Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Rawkzter em 19 de Novembro de 2011, 00:03
Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2011, 00:00
Se o Emerson abre auto-estradas, este abre o quê? O nosso lado esquerdo se não fosse o Garay era uma cratera.

Emerson - lateral mais defensivo
Capdevilla - lateral mais ofensivo

Palavras do nosso treinador.

Não de que sei o que estavam à espera.
Honestamente esperava que jogasse mais o Cap mas lento, pesado, com barriga e sem vontade como está prefiro o Emerson.

Far(away)

Citação de: _kossak_ em 19 de Novembro de 2011, 00:04
Citação de: Far(away) em 18 de Novembro de 2011, 23:58
Não abre auto-estradas o Emerson?

É só ir rever os últimos jogos.

A mim ficou-me na memória o jogo na Choupana. Que terror

A verdade, verdadinha é que precisamos de um lateral esquerdo.

Dos bons.

Stanic

Agora percebe-se o porquê de ter deixado de ser titular no Villareal, a idade já pesa em jogadores com a sua fisionomia a jogar nas laterais ainda mais. Se ainda fosse um Léo ou Roberto Carlos, jogadores mais leves.
Não sei como foi possível apostar num jogador neste estado, deve ter sido só pelo currículo.

henrique_1904

Citação de: Dixi em 18 de Novembro de 2011, 23:52
Citação de: Batistuta em 18 de Novembro de 2011, 23:34
Desconversar é fixe. O Emerson pode ser um tronco a atacar mas a defender não abre auto-estradas.

É papado por jogadores habilidosos mas isso qualquer Coentrão é. São mitos.

E se há posição em que a capacidade atlética é fundamental para mim é a de defesa lateral.

E mais uma vez, contra alguns mitos, o ritmo de jogo não torna um jogador mais rápido.

Concordo. Às vezes não sabemos valorizar o que temos. O nosso titular o ano passado foi campeão Francês com 8 pontos de avanço, actualmente o seu clube sem ele está em 3.º/4.º lugar do campeonato e em último lugar na Champions.
Estás a tentar dizer que o menor sucesso do Lille se deve à ausência do Emerson? Posso te estar a interpretar mal, mas a maneira como tu escreveste remete-me unicamente para essa hipótese. Se for esse o caso devo dizer que acho, sem ofensa, o raciocínio absurdo.

Slb23

Citação de: Far(away) em 19 de Novembro de 2011, 00:04
Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2011, 00:03
Citação de: Far(away) em 19 de Novembro de 2011, 00:01
Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2011, 00:00
Se o Emerson abre auto-estradas, este abre o quê? O nosso lado esquerdo se não fosse o Garay era uma cratera.

Mas isso é um procedimento normal, cobrir os laterais.

Tanta vez que o David Luís fez o mesmo com o Coentrão.
Verdade, mas nunca desta forma. O David cobria o Coentrão pois ele ia atacar, o Garay teve de cobrir este porquê ele ficava nas covas.

Eu vi uma primeira parte razoável do Cap e um segundo tempo menos bom.

Far para aí com 10 minutos de jogo o garay já o tinha dobrado 2x. Está muito lento...e eu era um dos que fiquei entusiasmado com a sua contratação.

Batistuta

"Não abre auto-estradas" é uma maneira de dizer que não tem via verde.

Sinceramente acho que a via verde do Benfica fala espanhol.

GGG

Mas o Emerson jogou hoje??

:)

Rawkzter

fred9

Acho que estão a ser cometidos dois erros:

- os que acham que o Capdevila jogou/tem jogado terrivelmente e, por isso mesmo, dão toda a razão ao Jorge Jesus;

- os que acham que o Emerson é um cepalhão em toda a linha;

Nem uma coisa nem outra. Sejam frios. Não queiram nem dar toda a razão à força às decisões em relação ao Capdevila, nem estar completamente contra a opção Emerson.

RicKurt

Citação de: fred9 em 19 de Novembro de 2011, 00:12
Acho que estão a ser cometidos dois erros:

- os que acham que o Capdevila jogou/tem jogado terrivelmente e, por isso mesmo, dão toda a razão ao Jorge Jesus;

- os que acham que o Emerson é um cepalhão em toda a linha;

Nem uma coisa nem outra. Sejam frios. Não queiram nem dar toda a razão à força às decisões em relação ao Capdevila, nem estar completamente contra a opção Emerson.

alguém lúcido....

VanBasten

Alguem me dá umas luzes sobre a exibição do Cap? Vi o jogo ao longe e pareceu-me que o terreno esteve impraticavel.

Slb23

Citação de: VanBasten em 19 de Novembro de 2011, 00:19
Alguem me dá umas luzes sobre a exibição do Cap? Vi o jogo ao longe e pareceu-me que o terreno esteve impraticavel.
Bons pés, falta de velocidade e de colocação defensiva. Está lento, pesado e não consegue disfarçar...Demora eternidades a arrancar.

TuBaS

O plantel tem 3 jogadores para uma posição. Um, com um curriculum que fala por si, outro, que é campeao Francês e o outro, que é uma futura promessa.
O 1º é bom de bola mas por mais qualidade que tenha não se esforça minimamente e está à espera que o seu estatuto fale mais alto; o 2º é mediano, aplica-se e vai aproveitando o facto do 1º não se esforçar; o 3º também se aplica, está a formar-se como jogador e vai procurando o seu espaço.
Se fossem treinadores por qual optariam !?

VanBasten

Citação de: TuBaS em 19 de Novembro de 2011, 00:27
O plantel tem 3 jogadores para uma posição. Um, com um curriculum que fala por si, outro, que é campeao Francês e o outro, que é uma futura promessa.
O 1º é bom de bola mas por mais qualidade que tenha não se esforça minimamente e está à espera que o seu estatuto fale mais alto; o 2º é mediano, aplica-se e vai aproveitando o facto do 1º não se esforçar; o 3º também se aplica, está a formar-se como jogador e vai procurando o seu espaço.

Neste momento, pela intensidade que coloca no jogo, o Emersomn é indiscutivel. Dos três, é o mais equilibrado. Com isto, não quero dizer que é solução de longo prazo.

///AMG

Citação de: TuBaS em 19 de Novembro de 2011, 00:27

Ainda tens o Sepsi e o Carole (gostei do que vi do muido no ano passado), por isso nunca concordei com a compra de 2 DE esta epoca)