Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

aguia imperial

Citação de: beckett10 em 18 de Novembro de 2011, 19:22
Citação de: aguia imperial em 18 de Novembro de 2011, 19:21
Citação de: Meddler em 18 de Novembro de 2011, 19:13
Agora é que o FCP me surpreendeu.

a mim nem por isso , eles sao sempre os ultimos a reagir , até parece que so foram porque ja todos tinham ido ......
A mensagem é completamente neutra. Foi mais uma forma de não serem criticados do que um verdadeiro apelo para todos ajudarem.

tambem achei ..

Sequel

Numa pastelaria que costumo ir, estão a tentar juntar 20 pessoas para o hospital ir lá e registar essas 20 pessoas como dadoras :)

Rui Ramone

já sou dador ha mais de 3 anos, ja pensava em ser há muito tempo mas faltava aquele empurrão que foi uma miuda de VN Gaia que precisou e nessa altura por volta das 21 horas de um sábado esperei numa fila cerca de 2 horas para poder tirar o sangue...fiquei extremamente orgulhoso dos portugueses pois n imaginava que teria de esperar tanto tempo para poder "ajudar"...esta onda de solidariedade não me surpreende...afinal nós os portugueses somos solidários...

ainda em conversa com a minha esposa pensei se o mal do pequenos Gustavo não poderá ser mais tarde o bem para muitas outras crianças e pessoas...só espero que no fim o Gustavo fique bem de saude e que muita gente "lucre" com este mal que infelizmente veio bater as portas do Gustavo

JotaTê

Amigos, caguem no fóculporco. Para mim a reacção deles vale tanto como o jogo que iam organizar como solidariedade com as vítimas da Madeira. Está quase a fazer 2 anos, ainda devem estar a tentar arranjar datas no seu calendário apertadíssimo, entre visitas de árbitros, manipulações de avaliações, administração de substâncias dopantes, etc etc

O que interessa é que podemos fazer a diferança. Nós, as pessoas de bem, não os mafiosos. E ao fazermos a diferença neste caso estamos a fazê-lo noutros, em que mais gente necessita e vai ter um leque de dadores bem superior, devido à nossa solidariedade.

Agora, é preciso encarar bem a realidade e ter noção que encotrar dador compatível é uma tarefa bastante difícil. Portanto, todos nunca seremos demais.

piratas15

é muito bom e importante poder-MOS ajudar o filhote do CARLOS o menino GUSTAVO. é pena que a nossa solidariedade só  se revela quando sao figuras publicas a "sofrer "o problema.quantos "GUSTAVOS " estao nos varios I.P.O. a espera do nosso contributo???uma sociedade que nao se preocupa com as crianças NAO TEM FUTURO!

j.j.

Infelizmente só quando o problema atinge uma figura publica, com a correspondente "publicidade" do facto, é que o povo toma a iniciativa e começa uma onda de solidariedade, mas ainda bem que assim é, porque apesar de tudo iremos salvar muitas vidas além do pequeno Gustavo. Onde em média eram atendidos 5 dadores por dia, graças a esta campanha estão a ser atendidos 500 dadores, o que perfaz até ao dia de ontem o total de 264 767 dadores de medula em Portugal. Força C.M.

j.j.

angimfm

Citação de: j.j. em 19 de Novembro de 2011, 10:35
Infelizmente só quando o problema atinge uma figura publica, com a correspondente "publicidade" do facto, é que o povo toma a iniciativa e começa uma onda de solidariedade, mas ainda bem que assim é, porque apesar de tudo iremos salvar muitas vidas além do pequeno Gustavo. Onde em média eram atendidos 5 dadores por dia, graças a esta campanha estão a ser atendidos 500 dadores, o que perfaz até ao dia de ontem o total de 264 767 dadores de medula em Portugal. Força C.M.

No outro dia deu numa reportagem que o aumento de dadores aconteceu há uns anos quando uns pais desesperados decidiram ir à tv. Agora não me lembro do nome da menina (que acabou por falecer), mas agora os pais têm uma fundação. O que quero dizer é que não é preciso ser figura pública, mas as pessoas precisam de ver uma cara e identificarem-se com ela. Não deveria ser preciso nada disto, mas se o o futebol e o Carlos têm essa força, ainda bem. Que se encontre rápido um dador compatível com o Gustavo e com todas as crianças e menos crianças que precisam de ajuda!

Slb23

Muito bem o Futebol Clube do Porto!

Luís_1904

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=299504

Para todas as pessoas que pretendam doar em BRAGA. Organizada pelo SCBraga, no estádio AXA na próxima TERÇA-FEIRA das 14h30m às 19h. Apareçam!

xeriff

isso do porto trás agua no bico , vindo dessa gente não acredito em nada , nem ao funeral do Feher apareceram...escumalha é sempre escumalha

Toronto_SLB

Citação de: JotaTê em 19 de Novembro de 2011, 09:23
Amigos, caguem no fóculporco. Para mim a reacção deles vale tanto como o jogo que iam organizar como solidariedade com as vítimas da Madeira. Está quase a fazer 2 anos, ainda devem estar a tentar arranjar datas no seu calendário apertadíssimo, entre visitas de árbitros, manipulações de avaliações, administração de substâncias dopantes, etc etc

O que interessa é que podemos fazer a diferança. Nós, as pessoas de bem, não os mafiosos. E ao fazermos a diferença neste caso estamos a fazê-lo noutros, em que mais gente necessita e vai ter um leque de dadores bem superior, devido à nossa solidariedade.

Agora, é preciso encarar bem a realidade e ter noção que encotrar dador compatível é uma tarefa bastante difícil. Portanto, todos nunca seremos demais.
:clap1:

BlankFile

Citação de: Toronto_SLB em 19 de Novembro de 2011, 19:57
Citação de: JotaTê em 19 de Novembro de 2011, 09:23

:clap1:

Bem dito sim senhor.

_kossak_

Citação de: j.j. em 19 de Novembro de 2011, 10:35

Podes ver a coisa por outro prisma que é o que eu prefiro fazer: a atenção que uma figura pública consegue para este problema é muito maior do que qualquer campanha que um instituto qualquer do Estado consegue.
As pessoas no geral são muito mais sensíveis a causas destas quando há uma cara associada à doença. Neste caso foi o Gustavo mas poderia ser outra criança qualquer que aparecesse na televisão.

No final o que importa é encontrar dadores compatíveis e a razão que leva os potenciais dadores aos bancos de sangue é secundário irrelevante.

nytbs1984

Que golão! E emocionado na dedicatória ao filho. Muito bem. Espero que seja o golo da vitória.