As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2011, 12:01
Citação de: trainmaniac em 19 de Novembro de 2011, 11:56
Citação de: gulbis em 19 de Novembro de 2011, 11:51
15M de lucros essa é que é essa, vamos la a ver o que dizem aqueles que estão sempre contra esta direcção que nos salvou do abismo.

Nos últimos anos tivemos sempre lucros no 1º trimestre, bem grandes até, e depois fechámos o ano da forma como sabemos.
Tenho a convicção que se atingirmos os quartos da champions e não inventarem em Janeiro este ano será melhor financeiramente.

Implicará vender para evitarmos prejuízos no final do ano. A nossa estrutura de custos assim o obriga.

Slb23

Mesmo com os quartos da Champions? Veremos...

pec

Podes estimar assim por alto quanto teríamos de conseguir em vendas para evitar prejuízos?

pec

Por chegar aos quartos da Champions seria 6.3M€ mais a receita de dois jogos em casa, não faço ideia se é suficiente.

TJSF

Se tivermos sempre na Champions, conseguindo uns 15/17M de lá, provavelmente uns 20M em vendas por ano chegaria.

Slb23

Citação de: pec em 19 de Novembro de 2011, 12:09
Por chegar aos quartos da Champions seria 6.3M€ mais a receita de dois jogos em casa, não faço ideia se é suficiente.

Rondaria os 10 milhões talvez...Acho que no final da época iremos vender um jogador e deixar sair um dos mais bem pagos. Dava jeito era despachar o "lixo" que temos no Brasil

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2011, 12:08

Garantidamente.

É difícil estimar prejuízos, mas com o relatório semestral lá para Fevereiro já será possível antecipar qualquer coisa, sobretudo vendo qual o caminho que os gastos com pessoal leva.

Este ano dificilmente teremos receitas de bilheteira superiores ao ano passado devido à crise financeira que assola o nosso país, a receita dos redpass pelo que sei diminuiu bastante (no final de Agosto, em comparação com o mesmo período do ano transacto, a quebra havia sido de 40% +/-), e basta ver o desequilíbrio do ano passado, mesmo com grandes vendas (que este ano também já ocorreram) para se perceber que falta muito para estarmos equilibrados. E este ano também os custos financeiros vão aumentar mais um pouco.

Aguiar

os gastos com pessoal têm aumentado pelo que temos de nos "livrar" de alguns jogadores. as receitas com bilheteira, quotização e talvez publicidade vão baixar nos próximos tempos, pelo que temos que reduzir o numero de jogadores com contrato com o clube e gastar muito menos em compras. No meu ponto de vista era reduzir drasticamente a divida à banca, uma vez que aquilo que pagamos em juros (penso ser 9Milhoes de euros) dava pra comprar um bom jogador.

Rui Ramone

é urgente liquidar o passivo bancário, qq verba proveniente dos direito televisivos DEVE ser usada na liquidação da divida a banca

só assim é que podemos assegurar um futuro finaceiro ao benfica de sucesso

TJSF

Eu acho que o Benfica faz uma venda em Janeiro, espero que não seja ninguém importante.

pec

Citação de: TJSF em 19 de Novembro de 2011, 12:20
Eu acho que o Benfica faz uma venda em Janeiro, espero que não seja ninguém importante.

E temos alguém não importante para vender por uma quantia significativa? Ou estás-te a referir a algum dos que andam por aí emprestados.

Slb23

Em Janeiro?  Só se for um dos zucas que andam emprestados, espero eu...

TJSF

Citação de: pec em 19 de Novembro de 2011, 12:22

E temos alguém não importante para vender por uma quantia significativa? Ou estás-te a referir a algum dos que andam por aí emprestados.

Saviola, Èder, Capdevilla...pelo menos para retirar peso no custos com pessoal.

peter_slb

o Benfica neste momento apresenta um prejuízo expectável muito próximo dos 25 milhões de euros nos resultados de financiamento e nas transações de jogadores e não há qualquer possibilidade dos resultados operacionais excluindo transacões de jogadores serem positivos em 25 milhões, uma boa participação na Champions pode dar a oportunidade desse resultado ser positivo em 5/10 milhões - para isso seria necessário não haver quebras nos restantes proveitos e que os custos com o pessoal estejam de facto empolados por uma contabilização duvidosa de valores de assinatura (quanto a mim, deviam ser amortizados ao longo dos contratos e não no exercício em que são pagos) - para passar disso só uma participação como o Benfica não tem há 20 anos. Os restantes milhões terão de ser compensados com vendas de jogadores.

Slb23

Citação de: peter_slb em 19 de Novembro de 2011, 12:26

o Benfica neste momento apresenta um prejuízo expectável muito próximo dos 25 milhões de euros nos resultados de financiamento e nas transações de jogadores e não há qualquer possibilidade dos resultados operacionais excluindo transacões de jogadores serem positivos em 25 milhões, uma boa participação na Champions pode dar a oportunidade desse resultado ser positivo em 5/10 milhões - para isso seria necessário não haver quebras nos restantes proveitos e que os custos com o pessoal estejam de facto empolados por uma contabilização duvidosa de valores de assinatura (quanto a mim, deviam ser amortizados ao longo dos contratos e não no exercício em que são pagos) - para passar disso só uma participação como o Benfica não tem há 20 anos. Os restantes milhões terão de ser compensados com vendas de jogadores.
Os custos com o pessoal só podem estar empolados pelos prémios de assinatura, se assim não for estamos fodidos.

Sendo assim retiro o que disse, esperava que os quartos da champions nos permitisse no minimo não ter prejuizo...