As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 19 de Novembro de 2011, 12:13
Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2011, 12:08
Mesmo com os quartos da Champions? Veremos...

Garantidamente.

É difícil estimar prejuízos, mas com o relatório semestral lá para Fevereiro já será possível antecipar qualquer coisa, sobretudo vendo qual o caminho que os gastos com pessoal leva.

Este ano dificilmente teremos receitas de bilheteira superiores ao ano passado devido à crise financeira que assola o nosso país, a receita dos redpass pelo que sei diminuiu bastante (no final de Agosto, em comparação com o mesmo período do ano transacto, a quebra havia sido de 40% +/-), e basta ver o desequilíbrio do ano passado, mesmo com grandes vendas (que este ano também já ocorreram) para se perceber que falta muito para estarmos equilibrados. E este ano também os custos financeiros vão aumentar mais um pouco.

Eu digo que dificilmente teremos receitas de bilheira inferior a época passada.

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Novembro de 2011, 12:30Eu digo que dificilmente teremos receitas de bilheira inferior a época passada.

Veremos, mas os preços terão de baixar para haver casas lotadas, e nos restantes jogos sem casas lotadas este ano para já até temos tido uma perda substancial de entradas.

castillo

Citação de: trainmaniac em 19 de Novembro de 2011, 12:31
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Novembro de 2011, 12:30Eu digo que dificilmente teremos receitas de bilheira inferior a época passada.

Veremos, mas os preços terão de baixar para haver casas lotadas, e nos restantes jogos sem casas lotadas este ano para já até temos tido uma perda substancial de entradas.

É uma questão dos adeptos começarem a acreditar que podemos ser campeões e que a equipa comece a jogar bem, o ano passado também houve jogos em que o estádio esteve vazio.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 19 de Novembro de 2011, 12:31

Os jogos nas competições europeias têm um grande peso, e este ano já tivemos   quase/mais de 190mil spectadores nos 4 jogos realizados no nosso estádio, sendo que um deles os preços eram altisimos. Na época passada nos 3 jogos da CL apenas tivemos 92mil.

Frank James

Van Basten falou:

Citação de: VanBasten em 06 de Janeiro de 2010, 15:57
Segundo soube, uma das medidas que o Benfica tem previstas para reduzir o passivo, é colocar alguns sócios a dar o redondo no Parque Eduardo VII. Não duvido que apareçam aí uns quantos a oferecerem-se, só para depois virem dizer: "Eu dei o cu pelo Benfica, logo não há ninguem mais benfiquista que eu."

peter_slb

Quando se fala em receitas de bilheteira tem obrigatoriamente de se falar no aumento previsto do iva de 6 para 23% (pode ser que ainda voltem atrás, visto ser um assunto que "ainda não está fechado" mas não me parece provável) , é quase impossível que, se este aumento se confirmar, o Benfica não tenha uma diminuição das receitas de bilheteira, mesmo que haja mais gente no Estádio - o que também parece difícil, já que com a diminuição do budget das famílias, os espectáculos será das coisas em que mais facilmente se cortará.

Pedro10

Citação de: Frank James em 19 de Novembro de 2011, 12:41
Van Basten falou:

Citação de: VanBasten em 06 de Janeiro de 2010, 15:57
Segundo soube, uma das medidas que o Benfica tem previstas para reduzir o passivo, é colocar alguns sócios a dar o redondo no Parque Eduardo VII. Não duvido que apareçam aí uns quantos a oferecerem-se, só para depois virem dizer: "Eu dei o cu pelo Benfica, logo não há ninguem mais benfiquista que eu."
:2funny:

abar85

Citação de: peter_slb em 19 de Novembro de 2011, 12:48
Quando se fala em receitas de bilheteira tem obrigatoriamente de se falar no aumento previsto do iva de 6 para 23% (pode ser que ainda voltem atrás, visto ser um assunto que "ainda não está fechado" mas não me parece provável) , é quase impossível que, se este aumento se confirmar, o Benfica não tenha uma diminuição das receitas de bilheteira, mesmo que haja mais gente no Estádio - o que também parece difícil, já que com a diminuição do budget das famílias, os espectáculos será das coisas em que mais facilmente se cortará.

O Benfica terá que optar por baixar os preços dos bilhetes, fazer campanhas e pacotes para os tornar mais acessíveis, esperando que a quantidade de adeptos no estádio se sobreponha à perda pelo preço unitário do bilhete.

T1n0_SLB

GTtdi_SLB

Hoje ninguém fala deste tópico..mas ele continua bem vivo. Aos mais críticos digo: a passagem aos 8 de final da LC representa já à cabeça uns 5M€. A nossa participação na LC desta época já foi um sucesso contabilístico, vamos agora passar a outra fase, passar mais eliminatórias e valorizar jogadores.

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Novembro de 2011, 15:26
Citação de: JackDonaghy em 19 de Novembro de 2011, 10:06
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Novembro de 2011, 01:25
Os custos financeiros quase em 5M num semestre apenas

Falta aqui um verbo algures  :confused:

não!
Não é semestre, mas trimestre.
Mas deixa lá tudo é relativo, só hoje ( 1 dia) ganhamos mais do que isso com a passagem aos oitavos da CL.

TJSF

MALU15

Citação de: TJSF em 22 de Novembro de 2011, 23:05
3M mais os 400mil Euros.
Mais a receita de pelo menos 1 jogo e eventual prémio por pontos e aumento proporcional do cachet que é distribuído pelas receitas televisivas.

Arhamiis

O Benfica já ganhou 15,1 milhões de euros com a participação na Liga dos Campeões desta temporada. Só o jogo desta terça-feira em Old Trafford rendeu 3,4 milhões. Isto falando apenas de prémios fixos pagos pela UEFA, não contando bilheteiras e outras receitas.

Receitas do Benfica na Champions

2,1 milhões ¿ presença no play-off
3,9 milhões ¿ presença na fase de grupos
3,3 milhões ¿ bónus pelos seis jogos na fase de grupos
2,8 milhões ¿ duas vitórias e três empates na fase de grupos
3 milhões ¿ apuramento para os oitavos-de-final

Mais futebol

T1n0_SLB

Acrescenta a isso o dinheiro proveniente dos direitos televisivos, cerca de 2,5M.