Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

fred9

Nuno Gomes depois de Itália foi perto de zero. Aguentou-se no Benfica anos a fim pelo crédito do período 1997-2000 e porque não surgiu ninguém melhor até Cardozo e nenhum treinador decente como o Jesus para o encostar à box.

O rendimento dele em braga é igual ao rendimento que ele vinha tendo no Benfica: mediano a pender para o fraco. Por alguma razão até um avançado medíocre como o Lima o faz sentar no banco.

Quanto à comparação com o João Tomás, é difícil dizer. O João Tomás nunca foi aquele soberbo avançado que prometia ser. Mesmo assim, o João Tomás, neste momento, é mais avançado que o Nuno Gomes.

Comparar o Nuno Gomes do período 1997-2000 com João Tomás é comparar o Falcão de agora com o Éder da Académica.

joao12soares

Não é por nada, mas são jogadores diferentes, logo dificil comparação...João Tomás é PL fixo e rende a PL fixo, Nuno Gomes PL mais móvel que recuava para fazer trocas de bola com os médios, peçam ao João Tomás para fazer isso e vão ver se ele é capaz de o fazer como faz o Nuno Gomes.

Por alguma razão Nuno Gomes rendia mais num sistema com dois avançados.

Mas penso que o João Tomás merecia uma melhor carreira.

Hanzo

Citação de: joao12soares em 20 de Dezembro de 2011, 17:20
Não é por nada, mas são jogadores diferentes, logo dificil comparação...João Tomás é PL fixo e rende a PL fixo, Nuno Gomes PL mais móvel que recuava para fazer trocas de bola com os médios, peçam ao João Tomás para fazer isso e vão ver se ele é capaz de o fazer como faz o Nuno Gomes.

Por alguma razão Nuno Gomes rendia mais num sistema com dois avançados.

Mas penso que o João Tomás merecia uma melhor carreira.

É óbvio isso. Pelos vistos não é para alguns entendidos. Se querem comparar João Tomás com alguém do Benficxa dos últimos tempos terão de o fazer com Cardozo e nunca com Nuno Gomes. O problema é que muito pessoal aqui parece que compara os jogadores pelo nº de golos de esses jogadores, esquecendo-se que isso não é tudo. Esquecem-se também que Nuno Gomes, embora não seja aparentemente benfiquista desde pequeno fez mais pelo Benfica que muitos ídolos dos últimos tempos...

Çula

Citação de: fred9 em 20 de Dezembro de 2011, 17:12
Nuno Gomes depois de Itália foi perto de zero. Aguentou-se no Benfica anos a fim pelo crédito do período 1997-2000 e porque não surgiu ninguém melhor até Cardozo e nenhum treinador decente como o Jesus para o encostar à box.

O rendimento dele em braga é igual ao rendimento que ele vinha tendo no Benfica: mediano a pender para o fraco. Por alguma razão até um avançado medíocre como o Lima o faz sentar no banco.

Quanto à comparação com o João Tomás, é difícil dizer. O João Tomás nunca foi aquele soberbo avançado que prometia ser. Mesmo assim, o João Tomás, neste momento, é mais avançado que o Nuno Gomes.

Comparar o Nuno Gomes do período 1997-2000 com João Tomás é comparar o Falcão de agora com o Éder da Académica.

Fred achas mesmo o Lima um avançado mediocre?

fred9

Para o Benfica, sim, o lima seria um avançado medíocre, ao nível do que foram marcel ou makukula.

Assim, sendo o Nuno Gomes suplente do Lima, considero que o Nuno Gomes à muito que era um avançado medíocre no Benfica.

.:VMPT:.

O João Tomas já chegou a metade dos golos do Nuno?


Çula

Citação de: fred9 em 20 de Dezembro de 2011, 17:55
Para o Benfica, sim, o lima seria um avançado medíocre, ao nível do que foram marcel ou makukula.

Assim, sendo o Nuno Gomes suplente do Lima, considero que o Nuno Gomes à muito que era um avançado medíocre no Benfica.

As coisas não podem ser postas assim. É mais que lógico o Nuno Gomes de hoje ser encostado pelo Lima, é a lei da vida, sempre assim foi. Não podemos é fazer comparações tomando por base uma realidade incomparável. Raros são os jogadores de top que chagaram ao final de carreira sem serem esncostados. Na minha opinião enquanto jogador de nível para o Benfica o Nuno foi-o até ao ano de Fernando Santos, depois disso já não. Mas se queres a minha opinião fez (e continuava a fazer) todo o sentido mantê-lo no plantel durante os anos seguintes. Todos nós falamos à boca cheia da mística e dos valores do Benfica, que cada vez é menor esse sentimento e blá blá blá, mas depois queremos é vermo-nos livres dos poucos que ainda tem algo a transmitir a quem chega. Essa tem sido a nossa história desde 1994, e é disso que tenho pena.

edit - Um jogador não passa a ser mediocre por não ter lugar no Benfica. Eu quando tirava mediocre na escola estava a tirar uma negativa e o Lima está longe desse estatuto.
Mas atenção não te estou a criticar, essa é a tua opinião e tens todo o direito a tê-la.

.:VMPT:.

Dos números que eu tenho, e posso estar errado neste momento está:

Em todos os jogos oficiais (clubes e selecções):

145 para o J. Tomas... (com 33 deles marcados em divisões inferiores)...

250 para o Nuno....

fred9

Citação de: .:VMPT:. em 20 de Dezembro de 2011, 18:18
Dos números que eu tenho, e posso estar errado neste momento está:

Em todos os jogos oficiais (clubes e selecções):

145 para o J. Tomas... (com 33 deles marcados em divisões inferiores)...

250 para o Nuno....

E jogos?

Batistuta

#48774
É dificil entender que o Nuno Gomes sempre jogou em mais competições que o João Tomás, logo fez muito mais jogos?

Os únicos jogos que servem para comparar são os do campeonato porque o número de jogos é igual para todos.

E essa de não se poder comparar os jogadores é para rir. O Nuno Gomes deve ser o único PL no mundo que não precisa de marcar golos porque está reservado para as tabelinhas.

Qualquer PL tem que saber recuar e ajudar a equipa a subir. E isso não exclui a função de marcar golos.

E nem mencionei o facto de ser mais dificil ter chances de golo em equipas pequenas.

Joga Bonito


Batistuta

O cavaleiro já veio salvar a princesa.

End of the story

Çula

Batigol se estás a referir ao meu post na parte da comparação de jogadores está lá tudo muito bem explicado, não há nada que enganar.

Batistuta

Os números chegam e os do Nuno Gomes analisados por época são banais.

Não me venham é dizer que o Nuno Gomes não tem que marcar golos porque vai fazer tabelinhas com os colegas. Ninguém contrata avançados para fazer tabelinhas.

fred9

Tabelinhas, trabalho de equipa, etc, etc é o que os avançados dizem que andaram a fazer quando são incompetentes e não as metem lá dentro.

Hélder Postiga diz-vos alguma coisa?