Djaniny (Equipa B)

Avançado, 34 anos,
Cabo Verde
Equipa B: 1 época, 2 jogos, 1 golo

Special_Red


zerocool


Phant

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Dezembro de 2011, 12:53
Citação de: Phant em 21 de Dezembro de 2011, 12:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Dezembro de 2011, 12:34
Citação de: 46Rossi em 21 de Dezembro de 2011, 12:31
o Nolito profundidade dá, não dá é grande largura ao jogo...

Ok..

Eu só me recordo é de ver o Benfica jogar em Braga com Witsel e Amorim nas alas, a afunilarem e de estar 45mn. com +1 na Madeira e ñ criar um lance de perigo digno desse nome até ao famoso lance do cabeceamento do Jardel e do golo, até então fomos uma nulidade porque nossos "alas" afunilam todos.

"Não criamos lances de perigo porque os nossos alas afunilam todos" é uma afirmação que aparentemente é válida e faz sentido mas que na realidade pouco explica, Ghost.

O Benfica tem é apresentado dificuldades em entrar no bloco contrário e o regresso do Aimar ao meio-campo não surgiu por acaso. Com o Aimar mais recuado a equipa ganha mais mobilidade e qualidade na saída pelo corredor central, embora se exponha muito mais como se viu com o Rio Ave.

O que preferem? Uma equipa compacta, mas enfadonha, com dificuldades para "jogar", ou uma equipa que jogue nos limites do risco e da velocidade e que se exponha mais atrás?

Phant, noutro tópico eu falo sobre o Enzo e sua vontade de sair.

Por mim, com a presença, este ano, do Witsel junto do Javi e com a tendência que temos a jogar com o Pablo no apoio ao avançado, eu apostaria, de caras, num jogador como o Sálvio para dar mais profundidade e agressividade às nossas alas.

Jogariamos com Nico na esquerda e Sálvio na Dta.

No ano passado sofremos na pele por ñ haver nenhum Witsel. Até me arriscaria a dizer que mesmo com Saviola/Cardozo ou outra dupla na frente, apostaria de olhos fehados num Sálvio/Gaitán nas alas porque haveria outra capacidade de recuperação no miolo e também outra capacidade de pressão na frente, em especial nas alas (Sálvio é muito mais intenso e agressivo do que um B. César por exemplo)

Também eu adorava ter o Salvio de volta. O meu ponto é o seguinte: mesmo com o Salvio era bastante provável que continuássemos a jogar de forma enfadonha porque o problema não é o ala, mas a dinâmica e a mobilidade que o Witsel não dá na saída de bola pelo corredor central. Em jogos como o do Rio Ave gostava de continuar a ver o Aimar no meio-campo e o Witsel na direita, mesmo sabendo que jogar assim tem riscos. O belga adapta-se bem ali e até pode introduzir novas dinâmicas se houver alguma complementaridade com outros jogadores. Com o Rio Ave viu-se isso com Witsel e Saviola e depois com Gaitan e Rodrigo.

PATRÃO

Gosto do Djaniny !!! Para ficar de olho...

Phant: x2

SLusoB


costa costa


MrFire

O Eder já se foi!!

O Djaniny gostava de o ter cá!

hdanyel

Citação de: MrFire em 21 de Dezembro de 2011, 13:55
O Eder já se foi!!

O Djaniny gostava de o ter cá!

o djaniny é melhor que o eder. e nao é por ele ter ido para os andrades.já para nao falar da idade...

Vieri

Eu não sei se alguma vez será jogador para o Benfica, agora, pelo que vejo, ele nos distritais devia ser um Eusébio, não?

Fisicamente, embora ainda com menos massa, faz-me lembrar o Yekini, ese portento africano que nos meteu 4 golos numa goleada sofrida com o Setúbal.

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 21 de Dezembro de 2011, 14:27
Eu não sei se alguma vez será jogador para o Benfica, agora, pelo que vejo, ele nos distritais devia ser um Eusébio, não?

Fisicamente, embora ainda com menos massa, faz-me lembrar o Yekini, ese portento africano que nos meteu 4 golos numa goleada sofrida com o Setúbal.


Yekini, que nesse verão foi dado como certo na Luz e nunca cá veio parar...

Ghost.Of.Red

Phant, eu ñ acho que o pb da falta de dinamica e da falta de agressividade na procura da bola tenha a ver com o Witsel ter menos intensidade do que o Aimar.

Acho que o problema tem muito a ver com os nossos alas que são menos dinâmicos na procura da bola, acabam por fazer com que a equipa pressione menos e muito menos alto do que o habitual, até porque acabam por "arrastar" por defeito o meio campo para uma posição mais recuada em campo.

Na transição ofensiva, o Witsel tem excelente visão de jogo e bons pés, o problema é que tendencialmente o jogo irá ficar mais parado se for para um B. César e até o Nico, na dta. terá tendência a afunilar, o que permite também, de certa forma a subida do Maxi (embora nem sempre seja respeitada pelo Nico).

No ano passado, mesmo se o Nico flectia para o miolo (jogando na esquerda) as constantes subidas do Fábio acabavam por dar a mesma profunidade ao lado esquerdo que ao lado dto. que, na nossa melhor fase, era o lado mais forte do Benfica com Sálvio e Maxi (basta relembrar a forma como eles "rebentaram" com o PSV nos 1/4 da Liga Europa e o que o Sálvio tinha feit ao DE holandês nos primeirs 10mn. do jogo da 2.ª mão).

Posto isto, amigo, continuo a achar que a menos agressividade/pressão/intensidade e verticalidade tem muito origem nos "alas" (que a meu ver não são) com que temos actuado. Por isso adorava ver um Sálvio no Benfica, se bem que tb acredite muito no Enzo, resta saber se tem "cabecinha" e vontade, algo que ñ me deixa dúvidas no míudo que cá esbanjou classe na época passada. 


klik

ao menos vamos construir uma Equipa B para não descer logo e solidificar-se na competição....

tou muito curioso para ver como vão crescer os nossos jovens la, e algumas das contratações... Derlis, Elbio, etc.

depois com o decorrer do campeonato até podem vir a jogar pela principal ou mesmo subir definitivamente.

Meddler

É um jogador a ter em consideração, mas neste momento, só mesmo para a equipa B.

Meddler

É um jogador a ter em consideração, mas neste momento, só mesmo para a equipa B.