Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Claro que as características do Miguel Vítor, ali, estão niveladas por baixo. Mas deve haver quem ache que o Miguel Vítor é superior ao Jardel no jogo aéreo. Ou quem o ache um mestre na leitura de jogo, quando tem erros de bradar aos céus.

Em relação ao Miguel. Tem uma certa qualidade, mas neste momento é o 4º central do plantel. Quer goste, quer não.

Eric Cartman

Citação de: delduin em 22 de Dezembro de 2011, 17:46
Citação de: Menino do Côro em 22 de Dezembro de 2011, 17:39
Vocês devem mesmo gostar das camionetes de sul-americanos que temos todos os anos aqui.

Se não tivermos paciência e apostarmos em quem formamos, estamos a ir por um caminho errado.
O Sporting dos Pereirinhas e de Adrien's, etc etc é que se deu mal com isso.

E olha que não acompanho muito a formação, mas certamente defendo secalhar mais a aposta na formação que outros. Só que enquanto pedem que se o faça com cabeça e com uma adaptação gradual, outros querem logo que sejam titulares nos A.

AH! E o Sporting dos CR, Nani's, Moutinhos e afins?

Quando querem olhar só para uma coisa... TODAS AS GRANDES EQUIPAS DO Planeta, menos 2/3, apostam forte nos da casa. Perceber porquê, é fácil.

Eric Cartman

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2011, 18:02
Citação de: iSLBenfica em 22 de Dezembro de 2011, 17:58
Se conseguisses transformar isso em palavras é que era de homem, assim sendo.

Transformar o gif em palavras? É um "ri-me".

Isto porque tu, e muitos outros, não devem ter visto uma boa parte dos jogos do Miguel Vítor, esse enorme central. Concentração? Sempre muito concentrado. Principalmente quando se lembra de ir ao meio campo tentar roubar a bola ao adversário, o que num central faz todo o sentido. Jogo aéreo? Há-de vir aí uma alma qualquer dizer o Miguel Vítor é superior ao Jardel. Posicionamento? Acho que dispensa comentários. E nem vou falar a nível técnico, porque acho os dois limitados, mas o Jardel, nesse ponto, sofre por ser descoordenado. Parece que não acerta um passe, parece que vai perder a bola, mas depois até faz uns passes engraçados no jogo. Óbvio que chega aqui e é coroado com um mítico "nem 1/3 dos passes acertou", quando teve uma percentagem de eficácia de 89%.

Desses 89%, 70% foram para o Luisão e 25% para o Emerson.

Eric Cartman

Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2011, 18:05
Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2011, 18:02
Citação de: iSLBenfica em 22 de Dezembro de 2011, 17:58
Se conseguisses transformar isso em palavras é que era de homem, assim sendo.

Transformar o gif em palavras? É um "ri-me".

Isto porque tu, e muitos outros, não devem ter visto uma boa parte dos jogos do Miguel Vítor, esse enorme central. Concentração? Sempre muito concentrado. Principalmente quando se lembra de ir ao meio campo tentar roubar a bola ao adversário, o que num central faz todo o sentido. Jogo aéreo? Há-de vir aí uma alma qualquer dizer o Miguel Vítor é superior ao Jardel. Posicionamento? Acho que dispensa comentários. E nem vou falar a nível técnico, porque acho os dois limitados, mas o Jardel, nesse ponto, sofre por ser descoordenado. Parece que não acerta um passe, parece que vai perder a bola, mas depois até faz uns passes engraçados no jogo. Óbvio que chega aqui e é coroado com um mítico "nem 1/3 dos passes acertou", quando teve uma percentagem de eficácia de 89%.

Basta ver um jogo com atenção e sem palas para ver que o que se diz do Jardel aquilo no fórum é mentira.
Se falhar um passe é logo um cepo, outros fazem isso tanta vez e é azar.
Nem falo nas bolas de cabeça que ganha sem fazer uma falta.

No último 0-1, apreciei sobremaneira a forma como criou um livre para o Benfica, saltando estupidamente sobre o adversário.

André Sousa

Citação de: Eric Cartman em 22 de Dezembro de 2011, 18:22

Até podiam ter sido todos para o Artur.

Mas dois até foram para o Witsel, a rasgar o corredor central do Nacional.

Eric Cartman

Citação de: nouefexe em 22 de Dezembro de 2011, 18:15
o jardel nunca será jogador para ser O TITULAR do benfica, já o MV tem potencial para tal e está a ser injustamente encostado pelo JJ .

Esta é outra parvoíce, de sentido oposto. É o 3º central do plantel, a distância considerável dos 2 titulares.

Mjölnir

Citação de: nouefexe em 22 de Dezembro de 2011, 18:15
o jardel nunca será jogador para ser O TITULAR do benfica, já o MV tem potencial para tal e está a ser injustamente encostado pelo JJ .
Tanto um como outro podem desenrascar nalguns jogos, têm estilos diferentes, mas nenhum tem perfil para vir a ser um titular.

Eric Cartman

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2011, 18:23
Citação de: Eric Cartman em 22 de Dezembro de 2011, 18:22

Até podiam ter sido todos para o Artur.

Mas dois até foram para o Witsel, a rasgar o corredor central do Nacional.

São 2, se fizesse 20 passes, estavas correcto nos 89% (aprox...). O problema é que ele faz mais de 50 passes por jogo. Para o Emerson, o Garay (não Luisão, senão nem calçava) e para o Maxi (não emerson...) e para o Artur (gigantesco esquecimento).

Joga Bonito

A renitência para com o Jardel é muito simples. Porquê alguém que ocupa uma vaga de formado fora do país com apenas aquela qualidade ? Falo por mim, não me importo de ter um 4º central da qualidade do Jardel no plantel (digo 4º, pois para mim ele é o 4º na hierarquia), mas para isso não vale a pena, está a cortar vagas a alguém que podia ser uma mais valia.

André Sousa

Citação de: Eric Cartman em 22 de Dezembro de 2011, 18:26
São 2, se fizesse 20 passes, estavas correcto nos 89% (aprox...). O problema é que ele faz mais de 50 passes por jogo. Para o Emerson, o Garay (não Luisão, senão nem calçava) e para o Maxi (não emerson...) e para o Artur (gigantesco esquecimento).

Ou seja, o "não acertou 1/3 dos passes que tentou" continuaria a ser uma falácia de todo o tamanho. Muito obrigado.

costa costa

Citação de: Joga Bonito em 22 de Dezembro de 2011, 18:04
Citação de: costa costa em 22 de Dezembro de 2011, 18:00
A média das exibições que ambos fizeram pelo Benfica o MV é ligieiramente melhor, agora o melhor MV e o melhor Jardel, o Jardel é claramente melhor.

Mesmo que a 2ª parte da tua afirmação fosse verdadeira, e para mim não o é, a regularidade é uma virtude. De que serve ter alguns picos de qualidade se, por norma, é inferior ?

Não digo que seja por norma mas sim questões de adaptação e confiança que lhe faltou durante o ano passado, numa altura em que a equipa estava mal. Dos jogos que jogou este ano nada a dizer.

joao_manike

O comentário do Eric, tem a sua lógica, mas não deixa de ser irónico. Fez-me lembrar as discussões de dos 111, quantos foram quantos de encostar? quantos de penalty? quantos de bola parada? ;D ;D

Agora a sério, o Eric tem a sua parte de razão. Os centrais tem mais tempo para pensarem no que fazer à bola, e geralmente passam para o lado, ou para o Javi. Mas no Benfica, por norma, a bola costuma sair para os laterais e eles aceleram o jogo.

Btw, André, eu não acho o Miguel mais forte que o Jardel pelo jogo aéreo, o que não invalida que o Miguel seja forte pelo mesmo. Mas admito que fiquei um bocado traumatizado quando vi o Wolfs ganhar bolas pelo ar ao Jardel.

lonstrup

o empresário dele é aquele israelita, né?

André Sousa

Mas eu não disse que ele é fraco no jogo aéreo. Disse que o Jardel é mais forte que ele. É o mesmo que comparar a velocidade do Bolt com a do Tyson Gay. O Bolt é mais rápido mas não é por isso que o Gay é lento. No pun intended.

Eu não fico surpreendido. Aliás, até acho o Ricky bom jogador, mas isso não é conversa para aqui. Até o Luisão perdeu uma boa percentagem de lances aéreos para o Liédson, que era muito mais baixo que ele.

joao_manike

Acho que é o mesmo que o David Simão, o Pini Zahavi.