12ª Jorn: BENFICA 90 - 72 Barreirense Sáb 7 Jan 15h30

O_Glorioso

Missão cumprida, bem. Valeu também para ver os putos no fim.

faneca_slb4ever

Citação de: MarafadoSLB em 07 de Janeiro de 2012, 17:55
O que se passa com o S Ramos e o Scot?? Alguem me sabe dizer??
S.Ramos está lesionado (parece algo grave), Scott estava castigado para este jogo devido à confusão no fim do jogo do Açores (vê topico dele).


Messi87

Benfica – Barreirense, 90-72
Jovens "águias" voaram para a vitória

A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado, dia 7 de Janeiro, o jogo referente à 12.ª ronda do campeonato nacional. No pavilhão Império Bonança, os "encarnados" ultrapassaram o Barreirense por uns claros 90-72.

Num jogo em que o treinador Carlos Lisboa apostou na "prata da casa" e colocou, nada mais, nada menos, do que cinco atletas da formação do Clube a jogar, este até começou melhor para o conjunto da Margem Sul do Tejo que adquiriu rápida vantagem no primeiro período.

Somente a meio do primeiro período, e após um desconto de tempo, é que a equipa da casa passou para a frente do marcador, terminando os primeiros dez minutos a vencer por 21-20. No segundo período, e já repostos do susto inicial, os atletas da Luz disparam no "placard" e foram para o intervalo na frente (42-32).

Na etapa complementar, o Benfica "cavou" um fosso maior no marcador. Iniciou o terceiro período com vários jogadores da formação como são exemplo Carlos Ferreirinho, Pedro Belo e António Monteiro e muito forte, acabando por vencê-lo por 26-17. Nos derradeiros dez minutos e já com o desafio praticamente decidido, Carlos Lisboa fez entrar António Tomassi e Diogo Ventura, terminando este com cinco atletas da "cantera".

Por fim, salientar Carlos Ferreirinho que, com 20 pontos, foi o melhor marcador da partida e Heshimu Evans que foi o melhor jogador em campo.

Com este triunfo, as "águias" somam 23 pontos e estão no lugar cimeiro da classificação.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20581/language/pt-PT/Jovens-aguias-voaram-para-a-vitoria.aspx

Messi87

Benfica – Barreirense, 90-72
Carlos Lisboa: "A nossa vitória foi incontestável e merecemo-la"

No final do encontro em que os seus comandados triunfaram por 90-72, O treinador benfiquista, Carlos Lisboa, fez, em declarações à Benfica TV, um rescaldo ao que se passou no pavilhão Império Bonança, este sábado.

"Ganhámos bem e fomos melhores. Julgo que a nossa vitória foi incontestável e merecemo-la. Quero realçar o carácter que a equipa mostrou durante o encontro. Jogámos com intensidade e querer", destacou.

A equipa de basquetebol "encarnada" tinha, para o jogo ante o Barreirense, vários indisponíveis o que obrigou o técnico a apostar em atletas mais jovens. "Acredito em todos os jogadores do plantel. Acabámos o encontro com cinco jogadores da formação, sendo que três deles trabalham regularmente com o plantel sénior", lembrou.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20582/language/pt-pt/carlos-lisboa-a-nossa-vitoria-foi-incontestavel-e-merecemo-la.aspx

Messi87

Benfica segue no comando
Encarnados derrotam Barreirense na Luz

O SL Benfica, mesmo sem poder ter contado com o capitão Sérgio Ramos e o norte-americano Ben Reed, não descolou do comando da LPB, ao vencer, em casa, o Barreirense, por 90-72. Os encarnados suportaram bem a entrada forte da equipa da margem sul do Tejo, numa clara demonstração, como ressalvou o técnico Carlos Lisboa no final do jogo, de caráter, luta e atitude competitiva. A diferença pontual acentuou-se na segunda parte do jogo, situação aproveitada pelo treinador encarnado para fazer jogar todos os jovens do plantel.

Os minutos iniciais da partida confirmaram os motivos pelos quais a equipa do Barreirense foi a grande sensação da primeira volta, ao apresentar-se de uma forma desinibida, agressiva em termos defensivos e esclarecida no ataque. A boa reação dos encarnados não se fez esperar, que apesar de terem conseguido descolar no marcador ainda durante o primeiro período (19-11), só no final da primeira parte conseguiriam uma almofada pontual confortável (42-32).

O terceiro período era decisivo para a jovem equipa do Barreirense, já que a manter-se a tendência do final da primeira metade, a vitória ficaria em perigo. E foi isso que sucedeu nos primeiros 10 minutos da etapa complementar, fruto de um bom arranque (2 triplos consecutivos) a fazer subir rapidamente a diferença para catorze pontos (50-36). A partir daí os comandados de António Herrera correram sempre atrás do prejuízo, tendo ainda que combater a tarde inspirada de Carlos Ferreirinho (20 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) que saltou do banco com a mão quente, fazendo esquecer as ausências dos influentes jogadores que actuam na sua posição.

O quarto período foi agradável de se seguir, não pela emoção ou incerteza no resultado, mas pela quantidade de jovens jogadores portugueses que estavam em campo, alguns deles em estreia absoluta na Liga. Minutos que deixaram certamente muito seguidores da modalidade agradados e esperançados que possam repetir-se mais vezes ao longo desta temporada, para bem do basquetebol português.

No período em que a equipa mais precisou de uma referência, Heshimu Evans (12 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) personificou a resistência encarnada, tal como Fred Gentry (13 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola), e o já referenciado, e homem do jogo Carlos Ferreirinho.

O melhor marcador do encontro foi o norte-americano do Barreirense Anthony Hill com 17 pontos, que partilhou com o seu compatriota David Jackson (15 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências) a distinção para o jogador mais valorizado da equipa com 19 pontos. Uma referência para a exibição de Miguel Queiroz (12 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), um jogador que cada vez mais é uma certeza.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=6722595963&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37011

frslb

Estive no pavilhão. Foi um bom jogo. Gostei de ver os nossos no final. Também gostei muito de ver o Gentry, tanto a defender como a atacar, esteve impecável! E o Carlos Ferreirinho também fez um excelente jogo.
A lesão do Sérgio Ramos parece, de facto, ser algo de grave, anda com muita dificuldade, foi bem visível.

diabo maiato

Vitória normal, o anormal foi a derrota nos Açores....

hugo1904


Ian

Muito bem Equipa!
Valeu tambem e muito pela malta nova...grande Ferreirinho!

joao12soares

Boa vitória equipa.
A lesão do Sérgio poderá significar mais minutos ao Ferreirinho? De qualquer das formas, desejo uma boa e rápida recuperação, ao nosso capitão.

joaoaria


MarafadoSLB

Citação de: fred_cardozo7 em 07 de Janeiro de 2012, 17:57
Citação de: MarafadoSLB em 07 de Janeiro de 2012, 17:55
O que se passa com o S Ramos e o Scot?? Alguem me sabe dizer??
Sérgio lesionado, Scott castigado!
Obrigado, não me lembrava do castigo do Scott. A lesão do S Ramos é grave?

faneca_slb4ever

Citação de: MarafadoSLB em 07 de Janeiro de 2012, 20:58
Citação de: fred_cardozo7 em 07 de Janeiro de 2012, 17:57
Citação de: MarafadoSLB em 07 de Janeiro de 2012, 17:55
O que se passa com o S Ramos e o Scot?? Alguem me sabe dizer??
Sérgio lesionado, Scott castigado!
Obrigado, não me lembrava do castigo do Scott. A lesão do S Ramos é grave?
Não se sabe ao certo mas estava de muletas hoje (parece algo grave).

faneca_slb4ever

Resultados Finais da 12ª Jornada:

BENFICA 90-72 Barreirense
Académica 59-65 Porto
Guimarães 67-72 CAB Madeira
Barcelos 69-72 Ovarense
Terceira Basket 73-63 Ginásio
Lusitânia 69-79 Sampaense