Estádio da Luz

O_Glorioso

O Alucobond, ou outra marca, fica muito caro. Caro demais.

Mika21PA

uther20

O sistema de LED do Allianz só custa 50 euros por hora. Quanto custaria um revestimento parecido? Falo do tecido ou plástico, não sei o que usam.
Penso que no último mundial havia um estádio com algo parecido, não me lembro de qual, mas inovaram.

janete94

Citação de: uther20 em 27 de Janeiro de 2012, 21:34
O sistema de LED do Allianz só custa 50 euros por hora. Quanto custaria um revestimento parecido? Falo do tecido ou plástico, não sei o que usam.
Penso que no último mundial havia um estádio com algo parecido, não me lembro de qual, mas inovaram.
Falas do consumo, é vdd a tecnologia LED tem um consumo baixissimo.

Mas o preço dessa tecnologia... é ainda astronómico.

O_Glorioso

Para dizer a verdade nem sei o que será o revestimento desse estádio, talvez policarbonato, que é altamente resistente mas tem de ter tratamentos UV e anti-riscos, ou polimetil-metacrilato, que é menos resistente ao choque do que um policarbonato, mas só necessita de tratamento superficial anti-riscos.

Claro que são materiais altamente caros e necessitavam de estrutura de suporte, ainda que fossem mais leves que o vidro de sílica.

PAslb

SLB É O REI DO MUNDO

só 50 euros por hora ? Não percebi se era ironia ou não mas isso tudo dá à volta de 400 000 euros por ano. Porra, acho demasiado.

SLBCARLOS

eu acho que deviam meter vidro a tapar como no estadio do arsenal.

ou entao  fazerem assim.

mas o melhor era meterem 1, 2 ecras gigantes.   

assim faziam publicidade sobre eventos, bilhetes a venda, etc.. etc.. do clube, como tambem ganhavam dinheiro a fazer publicidade para outras empresas.

4ever Red Devil

A ideia dos ecrãs gigantes é óbvia e parece simples, para dar mais vida.

No Dragão têm. Não é "gigante", mas é grande.

São estruturas que com certeza acabam por ser pagas na totalidade pela publicidade.

iSLBenfica

Também concordo com a opção dos vidros a tapar aquela parte das bancadas visto do exterior. Onde estão aqueles ferros verticais vermelhos.
Para embelezar ainda mais, além da Hall of Fame na Praça Centenarium e do novo museu do clube, dar mais iluminação no exterior do estádio, uns neons com as cores do benfica, ou seja, vermelho e branco.
A ideia de 1 ou 2 ecrãs gigantes em redor do estádio, um por exemplo na Praça Centenarium ao pé da estatua do Eusébio também seria uma excelente ideia. Já agora o parque de estacionamento também podia ser melhor aproveitado.

Meddler

Citação de: Begpr em 27 de Janeiro de 2012, 21:40
Citação de: uther20 em 27 de Janeiro de 2012, 21:34
Falas do consumo, é vdd a tecnologia LED tem um consumo baixissimo.

Mas o preço dessa tecnologia... é ainda astronómico.

Era um investimento, que no nosso caso seria muito inferior porque não era preciso tapar todo o estádio com LEDs, mas apenas parte da fachada.

uther20

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Janeiro de 2012, 21:44
só 50 euros por hora ? Não percebi se era ironia ou não mas isso tudo dá à volta de 400 000 euros por ano. Porra, acho demasiado.
Só ia tar ligado quando houvesse jogos obviamente.
É exactamente isso que falo meddler, só a parte inferior, quanto ao investimento do tecido/material para tapar não sei quanto é, mas um investimento para uma vida inteira não é de descurar. LEDs vermelhos a bombar, pfff  :drool: :drool:

m20

O que não falta é gente habilitada e capaz de fazer essas alterações.O que é de facto preciso é que o Benfica aposte nisso e  mova os meios necessários para que essas estruturas comecem a ser pensadas. Isso é o principal passo. O resultado virá em consequência.

S-Line

Se nem habilidade teem para por um painel electrónico na praça centenarium para mostrar eventos das modalidades, novidades....iam agora retocar o exterior do estádio ....

janete94

boa iniciativa o simulacro.