As Finanças do Benfica

.:VMPT:.

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:12
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:10
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:08
Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 13:03
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:01
Enquanto conseguirmos pagar as prestações(juros incluidos) dos empréstimos, honrar compromissos com os fornecedores  e ter liquidez baixar orçamento estará fora de questão.

o problema é que com um passivo monstro os juros são tambem brutais e vão secando tudo à volta como um eucalipto

imagina que saiamos do Euro (moeda) e os juros disparavam pros 20% como eram antes de termos entrado

era o nosso fim

lê o meu post novamente,  eu disse que se conseguirmos pagar as prestações, honrar os compromissos e ter liquidez, porque raio deveriamos baixar o orçamento?

Com isso só aumentas o passivo.... pq é impossivel o Benfica continuar com o orçamento que tem.... as receitas não dão para isso tudo, se calhar nem para metade....

Mas como aumentava o passivo se os empréstimos estariam a ser pagos? Como assim as receitas não dão para isso? Nem para metade Brincamos? O Benfica na ultima época fez mais de 120M, e nesta época caminhamos para la.

Nos proximos R&C ( Clube, SAD, etc...) veremos se o passivo aumentou ou diminuiu....

T1n0_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:12
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:11
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:09
Citação de: *Crow* em 02 de Fevereiro de 2012, 13:06
Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 13:05
Citação de: *Crow* em 02 de Fevereiro de 2012, 13:03
Comparar o Benfica com o Sporting ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

eles estão piores, sem duvida, mas se perderes um tempo a estudar o assunto vais depressa chegar à conclusão que nao estamos assim tão melhores

essas afirmações de paixao são pras Assembleias e pros aplausos, aqui somos mais inteligentes  :smokin:

eu sei que não estamos de boa saúde, mas entrar em estado depressivo porque o Sporting está falido é exagero. Não há sequer comparação possível

Claro que não tem comparação.... se o Sporting por exemplo acabava hoje..... a minha previsão é que o Benfica não durava mais 2 anos....

As receitas do Benfica são quase/mais o dobro das receitas do sporting.

Sim, mas as nossas despesas devem ser tb o dobro.... ou perto disso....

Logo, temos onde ir buscar dinheiro, e há onde poderemos cortar, o sporting não tem onde cortar. Sem dizer que eles já renegociaram os direitos televisivos até 2018.

MiTica

Citação de: Kate. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:11
Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 13:07
Citação de: Kate. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:04
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:00
O Maior activo do Benfica é o seu estadio... em termos de falencia vale 0.....

Quem é que quer um estadio?

Ou seja, metade dos activos valem 0..... e se por um azar o Benfica deixa-se de pagar ordenados, os activos (jogadores) valeriam tb 0......

Por isso, tenham medo.... muito medo.....

Não percebi muito bem o que queres dizer com isso.

ninguem quer um estadio pra nada, não pagava o valor a que ele está inscrito no activo

o estádio valia pelo terreno menos os custos de demolir o impesilho e ainda tinhas de ter em conta que naqueles terrenos nao podes construir nada senao parque desportivo

eu diria mesmo como o user que nao vale nada

Sim, em relação à parte do Estádio eu percebi o que ele queria dizer. Eu referia-me à parte que coloquei a negrito, sobre os jogadores. Não percebi bem o raciocínio.

nao estava a responder à tua questao mas a reafirmar que concordo com ele

mas quanto aos jogadores ainda parece mais simples, nao pagas ordenados eles rescindem O0

T1n0_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:14

Nos proximos R&C ( Clube, SAD, etc...) veremos se o passivo aumentou ou diminuiu....

Eu tou a falar de uma situação hipotética, se não houver novas contratações ou novos empréstimos a 30 de Junho de 2012 o passivo estará mais baixo do que estava a 30 de Junho de 2011.

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:14
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:12
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:11
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:09
Citação de: *Crow* em 02 de Fevereiro de 2012, 13:06
Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 13:05
Citação de: *Crow* em 02 de Fevereiro de 2012, 13:03
Comparar o Benfica com o Sporting ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

eles estão piores, sem duvida, mas se perderes um tempo a estudar o assunto vais depressa chegar à conclusão que nao estamos assim tão melhores

essas afirmações de paixao são pras Assembleias e pros aplausos, aqui somos mais inteligentes  :smokin:

eu sei que não estamos de boa saúde, mas entrar em estado depressivo porque o Sporting está falido é exagero. Não há sequer comparação possível

Claro que não tem comparação.... se o Sporting por exemplo acabava hoje..... a minha previsão é que o Benfica não durava mais 2 anos....

As receitas do Benfica são quase/mais o dobro das receitas do sporting.

Sim, mas as nossas despesas devem ser tb o dobro.... ou perto disso....

Logo, temos onde ir buscar dinheiro, e há onde poderemos cortar, o sporting não tem onde cortar. Sem dizer que eles já renegociaram os direitos televisivos até 2018.

O Benfica tem emprestimos para pagar.... creio que tem um grande emprestimo obrigacionista para pagar nos proximos tempos.... de onde vai tirar o dinheiro para o pagar?

Temos mesmo onde ir buscar dinheiro?

Vamos fazer um emprestimo obrigacionista ainda maior para pagar o anterior + despesas?

Vamos viver disso?

MiTica

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:16

Eu tou a falar de uma situação hipotética, se não houver novas contratações ou novos empréstimos a 30 de Junho de 2012 o passivo estará mais baixo do que estava a 30 de Junho de 2011.

o passivo até pode aumentar só por causa dos juros, pedes emprestado pra pagar o que deves

acho que já fizemos isso várias vezes, vamos pagando mas com dinheiro emprestado, criando uma bola de neve

T1n0_SLB

Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 13:18

o passivo até pode aumentar só por causa dos juros, pedes emprestado pra pagar o que deves

acho que já fizemos isso várias vezes, vamos pagando mas com dinheiro emprestado, criando uma bola de neve

Isso pode não acontecer.

Só para a equipa B já vem uma duzia....

Pagou e bem ao Djalo pela assinatura.... (não acredito que o Benfica lhe tenha dado menos de 1 milhão)....

Veremos então quem terá razão....

De Rossi

O Sporting vai deixar de ser dos sócios e adeptos, parece-me óbvio. A menos que haja um milagre. E isto é muito mau, a todos os níveis.

O Benfica, tal como o Porto, têm outro suporte financeiro que eles não têm. Para qualquer um destes, ser campeão esta época é fundamental, até pelo aspecto económico e consequente gestão das receitas provenientes do título. De qualquer das maneiras, os 2 estarão novamente na Champions do próximo ano, o que para o Sporting não é garantido.. E isso sim, para mim, acabava com eles.

Kate.

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:13

Ou seja, metade dos activos valem 0..... e se por um azar o Benfica deixa-se de pagar ordenados, os activos (jogadores) valeriam tb 0......

ninguem quer um estadio pra nada, não pagava o valor a que ele está inscrito no activo

o estádio valia pelo terreno menos os custos de demolir o impesilho e ainda tinhas de ter em conta que naqueles terrenos nao podes construir nada senao parque desportivo

Sim, em relação à parte do Estádio eu percebi o que ele queria dizer. Eu referia-me à parte que coloquei a negrito, sobre os jogadores. Não percebi bem o raciocínio.

Sabes o que acontece se o Benfica não pagar os salarios?

tens ai a resposta ao meu raciocínio....

Ok, got it. Mas, mesmo não estando muito dentro do assunto, creio que ainda estamos um pouco longe dessa situação.

Citação de: Kate. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:22
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:13

Sabes o que acontece se o Benfica não pagar os salarios?

tens ai a resposta ao meu raciocínio....

Ok, got it. Mas, mesmo não estando muito dentro do assunto, creio que ainda estamos um pouco longe dessa situação.
Sim, é claro...

Estamos a falar de cenarios hipoteticos....

T1n0_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2012, 13:20

Só para a equipa B já vem uma duzia....

Pagou e bem ao Djalo pela assinatura.... (não acredito que o Benfica lhe tenha dado menos de 1 milhão)....

Veremos então quem terá razão....

Não se trata de ter razão ou não, eu estou apenas  traçar um cenário.

Kate.

Citação de: De Rossi em 02 de Fevereiro de 2012, 13:22
O Sporting vai deixar dos sócios e adeptos, parece-me óbvio. A menos que haja um milagre. E isto é muito mau, a todos os níveis.

O Benfica, tal como o Porto, têm outro suporte financeiro que eles não têm. Para qualquer um destes, ser campeão esta época é fundamental, até pelo aspecto económico e consequente gestão das receitas provenientes do título. De qualquer das maneiras, os 2 estarão novamente na Champions do próximo ano, o que para o Sporting não é garantido.. E isso sim, para mim, acabava com eles.

Exacto, o problema do Sporting é que este ano investiu imenso e a época desportiva está a ficar muito aquém das expectativas (deles, obviamente). Se não conseguirem o apuramento para a Champions a coisa fica (ainda mais) negra para aqueles lados.

MiTica

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 13:20
Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 13:18

Isso pode não acontecer.

infelizmente é o que tem acontecido

o Spoting pagou uma media de 11Milhoes de juros por ano nos ultimos anos

e nós andamos a dar juros de 6% ou mais. Não sei qual o nosso valor de juros pagos, mas devem ser algo brutal

redsun111

183Me de capital proprio negativo é mesmo muita massa.

A belenização do Sporting esteve à vista hà demasiado tempo, mas o ser-se submisso só poderia ter estas consequências...

É que sempre tiveram inveja do Benfica. E a inveja é um pecado mortal.