17ª Jorn: BENFICA 101 - 74 Barcelos Sáb 25 Fev 15h30 BENFICA TV


Echoes

Bom jogo.
Os triplos e outros lançamentos só entram quando já estamos a ganhar bem...



Universo Benfica

Benfica – Barcelos, 101-74
"Encarnados" de mão quente derrubam minhotos


A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica defrontou, este sábado, no Pavilhão Império Bonança, o Barcelos numa partida referente à 16.ª jornada do Campeonato Nacional, onde triunfou por uns inequívocos 101-74.

Os comandados de Carlos Lisboa começaram muito bem a partida, logrando, desde cedo, uma confortável vantagem que foram gerindo até ao final do primeiro período (21-14). Nos segundos dez minutos, a turma da Luz cavou um fosso ainda maior no marcador, indo para o intervalo a ganhar por 18 pontos (51-33).

No início da segunda metade, algumas decisões controversas por parte da equipa de arbitragem permitiram que a formação minhota mantivesse a distância pontual que tinha ao intervalo, mas o quarto período foi decisivo para aumentar a vantagem no "placard", consolidar a exibição e dar, como habitual, a oportunidade dos atletas da provenientes da Formação somarem mais minutos na equipa Sénior.

No final, vitória benfiquista por 101-74, permitindo que as "águias" totalizem, agora, 32 pontos na classificação.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21442/language/pt-PT/-Encarnados-de-mao-quente-derrubam-minhotos.aspx

Universo Benfica

Benfica – Barcelos, 101-74
Carlos Lisboa: "Ganhámos com clareza"


A equipa de Basquetebol do Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Barcelos por 101-74 e no final, o técnico Carlos Lisboa analisou, em declarações à Benfica TV, a prestação dos pupilos que orienta.

"Ganhámos com clareza, podíamos ter feito melhor, porque sabemos fazê-lo, mas cumprimos o objectivo que era vencer", asseverou.

Carlos Lisboa realçou ainda a atitude dos elementos que compõem o plantel. "O jogo são quatro períodos e temos de jogar com a mesma vontade e querer. Os jogadores são grandes profissionais, têm feito um bom trabalho", lembrou, não deixando de recordar as lesões que apoquentaram a equipa: "Neste jogo já tivemos o Seth Doliboa e esperamos que o Sérgio Ramos recupere brevemente para poder ajudar o grupo.

O Benfica terminou a partida com vários jovens provenientes da Formação. "Essa é uma situação que já faz parte e é habitual. Eles fazem parte do plantel e treinam connosco", advertiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21443/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-Ganhamos-com-clareza.aspx



|OnE|




Universo Benfica

Com Seth Doliboa de regresso aos encarnados

O SL Benfica confirmou o favoritismo que lhe era atribuído no jogo frente aso Basquete de Barcelos, com a equipa encarnada a chegar à centena de pontos (101-74), fruto de um último período onde os habituais suplentes contribuíram para que resultado se avolumasse. No regresso à competição de Seth Doliboa, os benfiquistas foram superiores ao longo de todo o jogo, sobretudo pela supremacia evidenciada nas áreas próximas do cesto e a eficácia revelada nos lançamentos de campo.

Desde o quarto inicial que os comandados de Carlos Lisboa demonstraram ascendente sobre os minhotos (21-14), com a diferença entre as duas equipas a subir para dezoito pontos em tempo de intervalo (51-33).

No arranque da etapa complementar os barcelenses ainda equilibraram, bom 3º período de Nuno Oliveira (17 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), privilegiando as penetrações em drible ou as transições ofensivas rápidas, mas a desqualificação de dois dos seus principais jogadores precipitou que o resultado disparasse a favor das águias.

Quando a bola não entrava, o ressalto ofensivo e os segundos lançamentos eram a solução, para um Benfica, que no último período, colocou em campo muitos jovens, sedentos de mostrar serviço e fazer pontos no ataque.

O MVP do jogo acabou por ser Heshimu Evans (15 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento), com 21 de valorização, ele que teve mais cinco companheiros a terminar o jogo com mais de 10 pontos, sendo que Ted Scott foi o mais concretizador com 16 pontos, a que somou 4 ressaltos e 2 assistências. Apesar de não ter terminado o jogo na casa das dezenas (8 pontos), Elvis Évora brilhou na luta das tabelas (11 ressaltos).

O catalão Sergi Brunet (13 pontos e 7 ressaltos) foi, a par de Nuno Oliveira, o mais valorizado da equipa de Barcelos.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=4452261600&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37409

46Rossi


MarafadoSLB

Citação de: Josh em 25 de Fevereiro de 2012, 17:18
Não vi o jogo, mas não acham que sofrer 74 pontos em casa, contra esta equipa não é demasiado?
É, mas foi dado tempo a jogadores menos utilizados o que retira alguma consistencia defensiva...ainda que ao longo da época tem sido "normal" sofrer mts pontos. O Elvis foi  2º jogador c/ mais tempo de jogo o que diz que a posição 5 é dele, para mal dos n/s pecados, desculpem futuro...