As Finanças do Benfica

pec

Não é nada 0.

São 8,5M por temporada, está neste relatório de contas que já recebemos 4M esta época.

ANTI OSGAS

E que tal, em assembleia geral, obrigar a direcção a utilizar a potencial mais valia com a venda dos direitos televisivos, única e exclusivamente para abatimento do passivo.

.:VMPT:.

Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:36
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:34
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:31
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:29
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:27
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:27
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:25
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:24
Contabilizam o Estadio como activo (em falencia vale no minimo 0).... e os passes dos jogadores (que tanto podem valer 8 hoje como amanha 3)....

Pronto, Ok....

E já saimos da falencia técnica?
O Estádio gera receitas, como podes considerar esse valor?

Eu expliquei...

Em falência, o Estadio vale no minimo 0.... que é que quer um estádio?
Quem esteja interessado na sua exploração. Quem é que quer comprar direitos de imagem? Quem estiver interessado na sua exploração...

As receitas da exploração não pagam os custos que um estadio daqueles tem...

Em falencia, o estadio é abandonado.... nem naqueles terrenos se pode construir....

Ou seja, até tinhamos de pagar para o demolir...
Sim, porque um clube falido ia pagar para demolir o próprio estádio. Mesmo que se fosse vender os terrenos para construção isso não tinha sentido.

Em relação aos custos, duvido que passem os 12M.
(vai ver as receitas em bilhética + camarotes)

Estás a misturar as coisas...

Se o benfica falir, não existem receitas de bilheteira nem o resto....

Eu falava de receitas tipo restaurante ou zonas comercial... e essas não acredito, que sem futebol, paguem os custos do estadio....

Quem é que vai querer então esse estadio?
Mas tu estás a falar de falência total... isso é o último cenário, antes disso já o estádio tinha sido cedido a qualquer grupo de investimento.

Vamos esperar para ver como acaba a situação do sporting, para ver o que lhes acontece ao estádio.

Já começamos a nos intender....

Mas que grupo de investimento quer um estádio?

Sporting?

É para o lado que durmo melhor.... sinceramente não me interessa minimamente....

janete94

Citação de: pec em 01 de Março de 2012, 15:39
Não é nada 0.

São 8,5M por temporada, está neste relatório de contas que já recebemos 4M esta época.

RTP (se não me engano a SIC também transmitiu jogos da taça da liga)

á bocado tinha posto TVI... mas isso não é verdade porque os direitos da liga pertencem á olivedesportos logo eles é que recebem, não nós.

Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:38
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:36
Citação de: Funki38 em 01 de Março de 2012, 15:35
Benfica falido...demolir estádio.. enfim, lê-se aqui com cada coisa fdx

E que tal voltar para o 1º ciclo?

Alguem disse que o benfica está falido?

dass......

está é em falencia técnica....
Mentira. Em falência técnica está o sporting.

O clube esteve a meio da época 2009-2010, mas depois saimos disso.

Posso ter percebido mal, mas parece que li neste R&C que ainda estavamos em Falência técnica....

Como disse, posso ter lido mal....

janete94

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:39
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:36
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:34
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:31
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:29
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:27
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:27
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:25
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:24
Contabilizam o Estadio como activo (em falencia vale no minimo 0).... e os passes dos jogadores (que tanto podem valer 8 hoje como amanha 3)....

Pronto, Ok....

E já saimos da falencia técnica?
O Estádio gera receitas, como podes considerar esse valor?

Eu expliquei...

Em falência, o Estadio vale no minimo 0.... que é que quer um estádio?
Quem esteja interessado na sua exploração. Quem é que quer comprar direitos de imagem? Quem estiver interessado na sua exploração...

As receitas da exploração não pagam os custos que um estadio daqueles tem...

Em falencia, o estadio é abandonado.... nem naqueles terrenos se pode construir....

Ou seja, até tinhamos de pagar para o demolir...
Sim, porque um clube falido ia pagar para demolir o próprio estádio. Mesmo que se fosse vender os terrenos para construção isso não tinha sentido.

Em relação aos custos, duvido que passem os 12M.
(vai ver as receitas em bilhética + camarotes)

Estás a misturar as coisas...

Se o benfica falir, não existem receitas de bilheteira nem o resto....

Eu falava de receitas tipo restaurante ou zonas comercial... e essas não acredito, que sem futebol, paguem os custos do estadio....

Quem é que vai querer então esse estadio?
Mas tu estás a falar de falência total... isso é o último cenário, antes disso já o estádio tinha sido cedido a qualquer grupo de investimento.

Vamos esperar para ver como acaba a situação do sporting, para ver o que lhes acontece ao estádio.

Já começamos a nos intender....

Mas que grupo de investimento quer um estádio?

Sporting?

É para o lado que durmo melhor.... sinceramente não me interessa minimamente....
Que grupo quer um clube de futebol?

Numa situação de aperto há sempre abutres que ficam á caça de oportunidades destas.
Exemplificando com a crise... há muita gente que anda a comprar casas por valores baixos a familias em estado de falênca.

Tal como um clube á beira da falência cede o estádio por valores baixos em troca do pagamentos da manutenção deste e das receitas.

O sporting vai ter que recorrer a isso... tenho quase a certeza. a situação deles é que é má. basta ver que agora o avozinho lopes vai para angola chorar, depois de ter vendido 2,5% do passe de um jogador.

pec

Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:40
Citação de: pec em 01 de Março de 2012, 15:39
Não é nada 0.

RTP (se não me engano a SIC também transmitiu jogos da taça da liga)

á bocado tinha posto TVI... mas isso não é verdade porque os direitos da liga pertencem á olivedesportos logo eles é que recebem, não nós.

A RTP o quê? A RTP paga à UEFA pelos direitos dos jogos europeus, o market pool da TV só é recebido no fim da época, quem nos paga pelos direitos é a UEFA.

São 8 milhões provenientes da Olivedesportos, qual é a dúvida?

Dixi

A análise da demonstração de resultados de uma ano pode induzir em erro as pessoas. Um ano pode ser bom mas os outros maus.
Eu prefiro analisar um Balanço pois traduz o acumular de todos os resultados do Benfica.
Para ter sucesso e lucro é preciso decidir bem a dimensão dos activos e passivos.
Nesta altura se o Benfica tivesse um passivo baixinho e um activo também baixinho quase de certeza iria ter maus resultados desportivos, pois ia comprar jogadores baratinhos e fracos, não ia à Champions, não teria muito público a assistir a pagar bilhete.
Talvez a dimensão dos activos e passivos estejam um bocadinho altos mas talvez seja a dimensão necessária para se poder ter lucro.
O Benfica precisa de ser grande. É arriscado mas para termos lucro este ano teve de ser assim, senão o Porto é que ia ganhar as receitas da Champions e o Benfica receberia pouco.
Mas também se pode investir muito e mal. Por exemplo o Sporting desta época gastou muito e mal (para não variar desde Sousa Cintra) e não indo à Champions provavelmente vai ser um desperdício imenso de recursos sem retorno.

Funki38

dass......

Podias ser mais "educado" a responder

Eu li por aqui pessoas a falar em Benfica falido e demolição do estádio...

Benfica não está em falencia tecnica

Maldini

Importante a reter: 400 milhões de passivo......

pec

Essa lógica que o Benfica tem de ter passivo para ser competitivo faz lembrar a lógica que imperava aqui no tópico do Jesus há uns tempos em que o Benfica tinha de jogar mal para ganhar.

ANTI OSGAS

Citação de: Maldini em 01 de Março de 2012, 15:49

Importante a reter: 400 milhões de passivo......

Com aumentos constantes de empréstimos bancários. O que vale é que o Estádio estará totalmente pago em 2012, segundo as palavras do sr presidente.

Citação de: Funki38 em 01 de Março de 2012, 15:49

dass......

Podias ser mais "educado" a responder

Eu li por aqui pessoas a falar em Benfica falido e demolição do estádio...

Benfica não está em falencia tecnica

Concordo....

Devias ter sido mais educado a responder....

Dixi

Por exemplo na gestão de Manuel Damásio ele teve muito medo do passivo, então começou a contratar jogadores muito fracos pois eram baratinhos. Só que o clube tinha péssimos resultados desportivos e embora os passivos fossem baixos, os resultados também foram maus, as receitas de bilheteira desceram, o prestígio do clube foi abalado, as receitas da Champions foram para o Porto.
O Luís Filipe Vieira é mais arrojado, os bancos dão-lhe crédito, emprestam muitos milhões com cobrança de juros altos, mas felizmente nestes anos com Jorge Jesus o clube tem conseguido ter mais sucesso desportivo, a bilheteira teve mais receitas, mais sócios, a Champions tem dado dinheiro ao clube e o Benfica tem recebido bem dinheiro com transferência de jogadores.
O pior é quando se contrata jogadores caros que se vão embora sem retorno (exemplo Balboa no Benfica, Rodrigo Tello e Pongole no Sporting, etc...)
É preciso ter bons gestores e boas pessoas a escolher jogadores para encontrar o equilíbrio nas contas de um clube.

pec

Isso com o Damásio não terá sido bem assim.. foi mais apareceu a Lei Bosman por isso toca a contratar jogadores a torto e a direito.