As Finanças do Benfica

|-3m1n3m-|

Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:29
Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 15:27
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:19
E geram dividas bastantes superiores á nossa.

Não metam o Benfica em situações na qual não está. Temos gerado receitas superiores às nossas divídas, logo qualquer cenário desastroso como o |-3m1n3m-| disse, apenas por causa dos empréstimos, não tem ponta por onde se lhe pegue.

Sim, ninguem gosta de ter um passivo tão elevado... mas porra, dai associar empréstimos a falência vai um passo enorme.

Portugal não tem economia que suporte o ritmo galopante deste crescimento no endividamento. É tão simples quanto isto.
nota-se... uma época com venda de 2 jogadores, fase de grupos da champions e temos lucro.
vindo o novo contrato de direitos de TV cobre qualquer desastre de não irmos á champions. para além de que iremos necessitar de menos empréstimos.

é esta a lógica que vejo do endividamento elevado que temos feito.

Certo. E se há um ano que não vamos à Champions? E se por acaso não conseguimos vender um dos dois jogadores pelos preços que estão "previstos"? Ou mesmo os dois?

A tendência do mercado de transferências é a de se retrair. A banca a nível europeu está em crunch pelas razões que todos sabemos, e os investidores deverão virar-se precisamente para a banca em detrimento das obrigações na hora de gerar rendimentos, porque cada vez mais a banca oferece taxas mais competitivas e seguras (mesmo com o actual clima), coisa que não acontecia de há 1 ano a esta parte. Se tirares os inevitáveis petrodólares da equação e os monstros das receitas (Real e Man United), todos os clubes terão de desinvestir do mercado de transferências e apostar na formação. Tens logo em causa a venda dos dois jogadores.

A Champions, pelo nossa nossa actual gestão desportiva, já deu para perceber que se pode alcançar, como não. Felizmente temos conseguido lá chegar nas duas últimas épocas, mas para tomar decisões no longo-prazo tendo como base as receitas daí provenientes é preciso estar lá com mais regularidade do que isto. Foi assim que muitos clubes por essa Europa fora faliram. Foi com isso que o Sporting montou a gestão financeira para esta época, sem lá meterem os pés desde 2008/09. O resultado dessa desastrada gestão financeira está aí à porta.

E não é novidade nenhuma para ninguém que o futebol português está mais que falido, mas há anos mesmo. A implementação das SAD's em detrimento do associativismo como modelo de gestão para o futebol aniquilou os pequenos e tornou-os todos dependentes das receitas televisivas. E o Benfica não é diferente, como se pode ver... o braço-de-ferro com o Joaquim Oliveira não é por valores morais ou verdade desportiva, é apenas e só dinheiro, que o Benfica precisa e muito dele para usar como garantia para sustentar este passivo no longo-prazo que não tem parado de aumentar.

Usar a realidade inglesa como ponto de comparação não faz sentido. E não vale a pena explicar porquê.

.:VMPT:.

Só leva areia nos olhos quem quer....

94,9 milhões de euros referentes à valorização do plantel de futebol....

Quem faz essa avaliação? O pessoal do Fundo do BES?

Esses 95 milhoes podem ser 150Milhoes...  ou 50 milhoes....

E os estádio, vale 100 milhoes?

Pois, para mim, Os activos do Benfica nunca na vida cobrem o passivo.....

Mas fica lá bem bonitinho ter um activo ligeiramente superior ao passivo....

abar85

O Benfica não tem capacidade para pagar as suas dividas para este ano, logo terá que renegociar esses empréstimos, tal como já sucedeu o ano passado ou pedir crédito para pagar crédito.

Isto não pode continuar.

ANTI OSGAS

Mas algo não está a "bater" bem.

Temos tido receitas de aproximadamente 80-100M por ano, mais vendas consideráveis de jogadores, como é possível continuara a aumentar o passivo?

Citação de: abar85 em 01 de Março de 2012, 16:05
O Benfica não tem capacidade para pagar as suas dividas para este ano, logo terá que renegociar esses empréstimos, tal como já sucedeu o ano passado ou pedir crédito para pagar crédito.

Isto não pode continuar.

O Benfica tem que pagar 50 Milhoes em Dezembro deste ano....

E não são negociaveis.....

A unica solução é contrair um emprestimo maior para cobrir esse emprestimo....

Efeito bola de neve.... Mas a que preço? a juros a rondar os 10%?

MALU15

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:42
Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:38
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:36
Citação de: Funki38 em 01 de Março de 2012, 15:35
Benfica falido...demolir estádio.. enfim, lê-se aqui com cada coisa fdx

E que tal voltar para o 1º ciclo?

Alguem disse que o benfica está falido?

dass......

está é em falencia técnica....
Mentira. Em falência técnica está o sporting.

O clube esteve a meio da época 2009-2010, mas depois saimos disso.

Posso ter percebido mal, mas parece que li neste R&C que ainda estavamos em Falência técnica....

Como disse, posso ter lido mal....
A falência técnica a que te referes é meramente formal, e é aquela que está prevista no artº 35 do CSC, e que ocorre quando os capitais próprios ainda que positivos, como é o caso, são inferiores a 50% do capital social ( 57,5 M no caso da BSAD). O que importa nestas situações é se a empresa continua a poder responder pelos seus compromissos e se há boas perpectivas de a breve prazo se poder inverter a situação ( aumentos de capital, melhoria de resultados em exercícios futuros, ...). A situação do Sporting é muito diferente, pois para alem dos resultados negativos, os capitais próprios tambem já são negativos da ordem dos 50M.

Dixi

O empréstimo obrigacionista de 2010 (com pagamento de juros a 6%) foi no valor de 40 milhões de euros que serviu para pagar o de 20 milhões de euros de 2007 (salvo erro).
Não sei o que vai acontecer em 2013, pois o Benfica para pagar os 40 milhões de euros poderá ter de emitir novo empréstimo obrigacionista. É emitir divida para pagar dívida. Se houver subscrição vai-se andando.

Citação de: ANTI OSGAS em 01 de Março de 2012, 16:09

Temos tido receitas de aproximadamente 80-100M por ano, mais vendas consideráveis de jogadores, como é possível continuara a aumentar o passivo?

Pq os custos com o pessoal aumentaram 25%....

Citação de: MALU15 em 01 de Março de 2012, 16:09
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:42
Citação de: Funki38 em 01 de Março de 2012, 15:35
Benfica falido...demolir estádio.. enfim, lê-se aqui com cada coisa fdx

E que tal voltar para o 1º ciclo?

Alguem disse que o benfica está falido?

dass......

está é em falencia técnica....
Mentira. Em falência técnica está o sporting.

O clube esteve a meio da época 2009-2010, mas depois saimos disso.

Posso ter percebido mal, mas parece que li neste R&C que ainda estavamos em Falência técnica....

Como disse, posso ter lido mal....
A falência técnica a que te referes é meramente formal, e é aquela que está prevista no artº 35 do CSC, e que ocorre quando os capitais próprios ainda que positivos, como é o caso, são inferiores a 50% do capital social ( 57,5 M no caso da BSAD). O que importa nestas situações é se a empresa continua a poder responder pelos seus compromissos e se há boas perpectivas de a breve prazo se poder inverter a situação ( aumentos de capital, melhoria de resultados em exercícios futuros, ...). A situação do Sporting é muito diferente, pois para alem dos resultados negativos, os capitais próprios tambem já são negativos da ordem dos 50M.

Foi mesmo isso que eu vi...

Como tinha dito, sabia que tinha lido isso em algum lado....

Obrigado...  O0

ANTI OSGAS

Resumindo, temos vindo a pagar empréstimo com novo empréstimo de valor mais elevado e com juros mais altos.

Tenho que admitir que temos génios financeiros a trabalhar no CLUBE. Quero ver se um dia se acabar a "mama", como é que iremos conseguir pagar empréstimos de apróx. 100M a curto prazo (menos de 1 ano).

Paco Nassa

Citação de: Zetuga em 01 de Março de 2012, 15:09
Citação de: fabio100 em 01 de Março de 2012, 14:19
se ha coisa que me faz rir sao os portugueses e a sua noçao de economia hehe
o benfica ta muito mal e este relatorio so demonstra isso.ao minimo erro tamos em falencia.
aumentou o passivo e aumenta todos os anos.o passivo 0 que os benfiquistas querem é aumentar o activo e manter o passivo.
aumentou o passivo mas como o activo tambem aumentou ficamos todos felizes com a mania que somos grandes.

entao.. mas ter ou nao ter nocao de economia tem alguma coisa a ver com ser ou nao ser portugues?......

Eu gosto é dos Gurus da economia!

Então uma empresa tem 10m euros para investir num equipamento que lhe vai trazer mais-valias, esse equipamento custa 20m euros. A maioria da empresas pede os outros 10m euros à banca, aumentando assim o passivo em 10m euros e o activos em 20m euros. Pelos vistos há aqui uns que preferem esperar mais 2 anos a fim de arranjar os outros 10m euros e só aí fazer o investimento, correndo o risco que as empresas concorrentes o adquiram antes e acabem por ser elas que obtêm as mais-valias subsequentes.

São formas diferentes de ver as coisas...

Dixi

Citação de: ANTI OSGAS em 01 de Março de 2012, 16:20
Resumindo, temos vindo a pagar empréstimo com novo empréstimo de valor mais elevado e com juros mais altos.

Tenho que admitir que temos génios financeiros a trabalhar no CLUBE. Quero ver se um dia se acabar a "mama", como é que iremos conseguir pagar empréstimos de apróx. 100M a curto prazo (menos de 1 ano).
Emite-se um novo empréstimo obrigacionista. O de 2010 era de 40 milhões de euros e penso que a procura foi de aproximadamente 4 vezes mais, foi de cerca de 160 milhões de euros.

MALU15

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 16:10
Citação de: ANTI OSGAS em 01 de Março de 2012, 16:09

Pq os custos com o pessoal aumentaram 25%....
Grande parte do crescimento dos custos om pessoal ( 2,2M) deve-se ao aumento das rem. variáveis e prémios por terem sido atingidos alguns objectivos importantes e que só por si tambem são geradores de mais receitas. Por outro lado há que ver que neste semestre tambem aumentou o rácio de cobertura do passivo pelos activos, o que é importante.

joncm

se ganharmos amanha e terça eu deixo vender gaitan por 40 milhoes e conduzir a verba na totalidade para pagar o empréstimo obrigacionista. há muito por onde cortar em termos de despesa para reduzir encargos (salários a 100 futbolistas) que chegam e sobram.

VodkaBoy

Citação de: Begpr em 01 de Março de 2012, 15:33
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2012, 15:31
Na minha opinião, o benfica está cada vez a afundar-se mais.... e sinceramente não acredito que haja volta a dar....

E não falem que os Activos aumentaram, pq grande parte desses activos, numa epoca má valem metade....
Novamente: novo contrato com olivedesportos.
actualmente recebemos zero deles. só mesmo jogos da champions e que dêm na TVI para a liga é que nos fazem entrar algum dinheiro...

de um ano para o outro passaremos a ter um lucro extra de pelo menos 25M. Representa menos empréstimos se mantivermos os mesmos orçamentos.

0?

Acho que anda ronda os 8 milhoes....

Os 25 milhoes não chegam para salvar o Benfica... Pq nem todos os anos vais vender jogadores a 30 milhoes..... e não te esqueças que tens, por exemplo, 50 milhoes de um emprestimo obrigacionista para pagar em Dezembro....

Cada vez mais o buraco é maior....
0, não recebemos nada da olivedesportos á anos. O valor foi quase todo pago naquela altura mais complicada. Porque é que achas que o valor é tão baixo?

De um ano para outro, 25M extra.

E esses empréstimos obrigacionistas...
em 2009-2010 foi contraido um de 90M. Foi pago.
Foi? Onde? e por quem?

Não só não foi contraído um empréstimo de 90M como não foi pago esse valor.
Como indicado no R&C foram pagos cerca de 10M€ e o resto renegociado. Este ano a mesma situação.

e assim vamos andando de empréstimo em empréstimo...

Too big to Fall indeed