José Jardim (Voleibol)

Treinador, 63 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

faneca_slb4ever

Por seu lado José Jardim, técnico do SL Benfica revelava o segredo da vitória: "Foi a grande serenidade e o grande sentido de conquista que a equipa revelou. Jogou o tempo todo como equipa, isto é, mesmo em desvantagem fomos buscar os resultados como equipa e não com acções individuais. Acreditamos numa boa organização bloco-defesa".

Além do mais, o técnico encarnado confessou que havia um nervosismo pelo que se passou na época passada: "Sabia que havia muita tensão no ar, em função das circunstâncias da época passada, mas ultrapassamos isso. Isto não é uma vingança. Em desporto não há vingança, há ambição de ganhar. Mas por muitas competições que venha a ganhar, nunca vou esquecer a do ano passado. Independentemente do valor do Fonte Bastardo, a época que o Benfica fez no ano passado foi extraordinária. Esta foi a primeira competição do ano, perante o mesmo adversário, havia a tal tensão no ar mas isso não nos inibiu".

http://www.sovolei.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6468:supertaca-2011-masc-as-declaracoes-dos-treinadores&catid=97:geral&Itemid=193

Aloutre


46Rossi

este senhor merece o melhor  :)

que seja o primeiro de muitos...

faneca_slb4ever

Mister, 1ª Fase perfeita mas agora é que vem o mais importante.

Força!!!

Messi87

Em declarações à Benfica TV
José Jardim: "A nossa motivação é muito forte"

A equipa de Voleibol acabou a 1.ª Fase do Campeonato só com vitórias. Em declarações à Benfica TV, o treinador José Jardim enalteceu a atitude dos atletas e garantiu que o grupo vai continuar a trabalhar para alcançar o título nacional.

"A equipa está reagir com satisfação e naturalidade ao facto de ter terminado a 1.ª Fase só com vitórias. Disputámos as 22 jornadas pensando apenas jogo a jogo. Mesmo não precisando de vencer o último desafio [referência à partida com o Vilacondense], a equipa teve uma postura digna e conseguiu vencer esse último encontro, atingindo a 2.ª Fase sem derrotas", salientou o técnico.

Na hora de analisar o comportamento do Benfica na 1.ª Fase do Campeonato, José Jardim apontou dois factores para os resultados obtidos até ao momento: "Um dos factores é o valor dos atletas e a forma como se entregam ao trabalho. Outro aspecto é o grande sentido de responsabilidade que todos os atletas têm demonstrado ao envergarem a camisola do Benfica, bem como de saberem dos objectivos que nos propusemos no início da época."

O modelo competitivo do Campeonato Nacional faz com que haja uma redução em termos de pontos para o arranque da 2.ª Fase, o que permite aos adversários estarem mais perto do Benfica na classificação. Apesar dessa situação, José Jardim mostra-se confiante para a próxima Fase. "É verdade que a diferença foi grande em termos pontuais na 1.ª Fase e que agora não é. Não podemos pensar que um jogo pode anular essa vantagem, mas sim que uma vitória pode aumentar a vantagem. É dessa forma positiva que temos de encarar cada jogo, sabendo que todas as equipas vão estar mais atentas do que nunca e com uma motivação extra para nos conseguir vencer, mas a nossa motivação também é muito forte de forma a podermos garantir o mais rapidamente possível um lugar no play-off de acesso ao título", afirmou.

Recordar que o arranque da 2.ª Fase para o Benfica vai acontecer frente ao Vitória de Guimarães. A partida está agendada para o dia 3 de Março.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21469/language/pt-PT/Jose-Jardim-A-nossa-motivacao-e-muito-forte.aspx

Messi87

Benfica joga por lugar na história

O Benfica tem estado a dominar esta temporada como nunca uma equipa o tinha feito na fase regular, mesmo que só no ano passado o campeonato de voleibol tenha introduzido o atual formato, com duas fases regulares antes de um play-off que agora se joga à melhor de três jogos, dando pouca margem para erros.

No último fim de semana, os encarnados não foram de modas, apesar de o primeiro lugar estar desde há muito garantido, e confirmaram o favoritismo contra o Vilacondense. A vitória pela margem máxima (3-0) foi a 16ª da época no campeonato, no qual a equipa apenas cedeu seis sets, em seis jogos diferentes. Ou seja, 63 por cento das vitórias foram limpinhas. O Vitória de Guimarães foi o único clube que conseguiu tirar dois sets ao Benfica, um em cada volta. Já o Sporting de Espinho, por exemplo, eterno candidato ao título, ficou em branco nos dois jogos. Com um total de 26 triunfos em provas oficiais e apenas batido num torneio na Holanda, será este um Benfica quebra-recordes? José Jardim, o técnico encarnado, não quer para já "pensar nisso". "A minha preocupação é o jogo do próximo sábado com o Guimarães e o de domingo com o Vilacondense, para a Taça", frisou.

O treinador benfiquista atribui estes resultados "não só à equipa e ao trabalho efetuado todos os dias, mas ao grande sentido de responsabilidade dos jogadores", que permitiu, por exemplo, não tirar o pé do acelerador no último jogo, contra o Vilacondense, que até precisava da vitória para passar nos seis primeiros. "O nosso maior erro será pensar que em função destes resultados já estamos na final. Temos de continuar a trabalhar para isso", diz o técnico.

Agora começa uma segunda fase, em que os seis primeiros ficam apenas com 20 por cento dos pontos conquistados até aqui. Dos 66 pontos encarnados, o pleno, sobram, pois, apenas 13, enquanto outros estão a apenas duas vitórias de distância. José Jardim, por exemplo, nunca concordou com este sistema, sobretudo com o facto de a final ter sido reduzida, deixando de ser discutida em cinco jogos, mas em três jogos.

Mas para chegar lá e evitar os erros do ano passado, quando também venceu a fase regular (seria campeão com quatro jogos de antecedência caso não houvesse play-off), perdendo a final para o Fonte do Bastardo, os encarnados têm este ano um plantel "mais completo". "Há uma pressão interna salutar, muito positiva. E não temos um seis-base; joga quem estiver melhor nessa semana", garante Jardim.

http://www.ojogo.pt/28-59/artigo972581.asp

Messi87

"Mais equilibrados e coesos"

O técnico encarnado aponta a coesão do grupo como o grande fator para o sucesso. "Já vi alguns atletas credenciados no banco a apoiar os outros como se fossem juniores", explicou.

Esta época, o Benfica reforçou-se, mantendo a base dos últimos anos. Vieram Roberto Reis e Kibinho, de Guimarães, e João Coelho, líbero campeão nacional pelo Bastardo, no ano passado. Ou seja, o grupo ganhou capacidade de receção e defesa baixa e mais poder de fogo no serviço (Roberto Reis), além de uma supercola no bloco (Kibinho) que também tem poder de fogo. Apesar disso, mantiveram-se as alternativas de anos anteriores, como Zelão e Reidel Toiran, Pedro Fiúza ou João Magalhães. "Sim, o plantel é mais equilibrado tanto nos aspetos defensivos como ofensivos", admite José Jardim.

Quanto aos adversários, o técnico encarnado também reconhece que o Guimarães está um pouco abaixo dos últimos anos, mas alerta para "o Espinho, que está mais forte e mais equilibrado, tal como o Castêlo da Maia". "O Fonte do Bastardo também tem mais soluções, apesar de ter perdido versatilidade no ataque com a saída de Luís Samuels", completa.

http://www.ojogo.pt/28-59/artigo972582.asp

VodkaBoy

Grande Treinador a quem foram dadas as melhores condições de sempre do Voleibol nacional. A equipa é simplesmente expectacular e não tem paralelo com nenhuma outra que tenha praticado a modalidade em Portugal. O grupo tem de facto os melhores jogadores e melhor treinador em Portugal.
Não é nenhuma mentira, dizer que o plantel do Benfica dividido em 2 equipas (com algumas adições menor é claro) lutava para ser campeão. Qualquer delas.

Continuar assim e não permitir quaisquer desconcentrações mister Jardim. Foi-nos fatal no ano passado.

faneca_slb4ever

Em declarações à Benfica TV
José Jardim: "É fulcral o apoio dos adeptos frente ao Sp. Espinho"


O treinador da equipa de Voleibol do Benfica, José Jardim, apelou, em declarações à Benfica TV, para que os adeptos continuem a apoiar o grupo, nomeadamente no próximo desafio em casa.
"Não há tempo para respirar, pois no sábado temos o jogo com a Académica de Espinho [dia 10 de Março] e domingo com o Sp. Espinho [dia 11]. É um calendário intenso e é fundamental que haja o apoio e o carinho do público no jogo de domingo com o Sp. Espinho", afirmou o técnico.

Depois de ter vencido o Vitória de Guimarães no arranque da 2.ª Fase, o Benfica desloca-se ao terreno da Académica de Espinho, jogando depois em casa com o Sp. Espinho.

Antes desses encontros, a equipa da Luz carimbou a passagem à final da Taça de Portugal, ao bater o Vilacondense por 0-3. "O primeiro passo para conquistar uma prova é estar na final e é com alegria que conseguimos isso", afirmou o treinador.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21611/language/pt-PT/Jose-Jardim-E-fulcral-o-apoio-dos-adeptos-frente-ao-Sp-Espinho.aspx

BlankFile

Até agora fantástico Professor. Nada a apontar. Mas prefiro falar a sério no fim da época.

Universo Benfica


Rigters


redevil88


Messi87


Joga Bonito

Parabéns Professor! Merece mais do que qualquer outro!