Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

BC

Visto ser o palmarés referente ao Sport Lisboa e Benfica, vou só meter aqui os títulos principais oficiais que encontrei no site do Benfica.

Futebol

Campeonato Nacional: 32
Taça de Portugal: 24
Supertaça: 4
Taça da Liga: 3
Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões: 2
Taça Latina: 1

Hóquei em Patins

Campeonato Nacional: 21
Taça de Portugal: 12
Supertaça: 6
Taça CERS: 2
Taça Continental: 1

Basquetebol

Campeonato Nacional: 22
Taça de Portugal: 18
Supertaça: 9
Taça da Liga: 6
Taça Hugo dos Santos: 1
Troféu António Pratas: 3

Andebol

Campeonato Nacional: 7
Taça de Portugal: 4
Supertaça: 3
Taça da Liga: 2

Futsal

Campeonato Nacional: 5
Taça de Portugal: 4
Supertaça: 5
UEFA Futsal Cup: 1

Voleibol

Campeonato Nacional: 3
Taça de Portugal: 13
Supertaça: 2

Aqui estão os títulos no que concerne a Futebol e as 5 Modalidades de pavilhão que mais representam o Sport Lisboa e Benfica. E desde já, não estão todos os títulos oficiais. Faltam alguns, que não foram inseridos.

IPASLB

BC, é Taça Continental referente ao campeão do continente, intercontinental é campeão de pelo menos 2 continentes.

BC

Citação de: IPASLB em 05 de Novembro de 2011, 19:55
BC, é Taça Continental referente ao campeão do continente, intercontinental é campeão de pelo menos 2 continentes.
Obrigado IPASLB... juro que fui ao site e me pareceu ler "inter..." . Mas tens toda a razao. obrigado.

fred_cardozo7

BC não falta aí a supertaça luso angolana no basket?

BC

Citação de: fred_cardozo7 em 08 de Novembro de 2011, 00:13
Sim, falta. Mas eu segui-me pelo site oficial do Benfica. Ou seja, eles lá, pelos vistos tem os títulos mais importantes.

Acredito que hajam mais alguns, oficiais, que faltem.

Agora... Campeonatos, taças de Portugal, taças da Liga, Supertaças e Competições Europeias ganhas pelo futebol e pelas 5 modalidades estão aí postas.

fred_cardozo7

Citação de: BC em 08 de Novembro de 2011, 00:15
Sim, falta. Mas eu segui-me pelo site oficial do Benfica. Ou seja, eles lá, pelos vistos tem os títulos mais importantes.

Agora... Campeonatos, taças de Portugal, taças da Liga, Supertaças e Competições Europeias ganhas pelo futebol e pelas 5 modalidades estão aí postas.
O0

O_Glorioso

Citação de: BC em 08 de Novembro de 2011, 00:15

Não é a questão de ter o títulos mais importantes ou não, mas sim uma questão de incompetência e desinteresse por parte de quem deveria ser responsável por estas matérias.

Por exemplo, no "site" OFICIAL (fará se não fosse!!!) tem lá que conquistámos um Torneio dos Campeões em basquetebol, e nunca conquistamos isso, mas sim uma Liga de Verão de basquetebol.

BC

Pois também vi isso do Torneio dos Campeões... e salvo erro aparece que ganhamos esse Torneio... 7 vezes. Mas depois não dizes os anos em que ganhamos. Ou seja, nem meti aqui.

No entanto todos os títulos são importantes, no entanto, aqueles que têm mais relevo estão aí postos.

fyure

Boas tardes meus amigos,

deve ser do conhecimento de muitos de vós a existência de uma espécie de diferendo na secção de hóquei em patins do SLB em relação ao numero de título e de taças de Portugal. Segundo o SLB são 21 e 12 respectivamente e segundo a FPP são 20 e 13.

Ora, eu estou-me bem a cagar para o que a azelha FPP diz e considerando os factos que são mais que óbvios, considero SL Benfica e CD Malhangalene campeões nacionais das épocas 1962/63 e 1963/64. Existem documentos no site rink hockey.net que corroboram esses factos e por isso creio estar perante uma verdade que se quer transformar em mentira.

Com isto, surgiu da minha parte o interesse em editar a wikipédia portuguesa e a inglesa de modo a mostrar esse nosso título no nosso palmarés e assim fiz na wiki inglesa sem problemas até que na portuguesa esbarrei num andróide que me anda a apagar as edições. Ele diz que tem a razão do seu lado porque a FPP não reconhce aquele título de campeão nacional mas sim como uma taça de portugal, que não o era. E prra, estou cansado de tentar, o gajo até diz que eu tenho razão mas que não se pode alterar deste modo a wikipédia (até me surpreendeu o facto de ele admitir que eu tinha razão). Assim sendo, ele até tem razão, embora isso não justifique que me apague todos os links novos que faço e tudo mais mas pronto.

Em suma, eu gostaria de propor aqui a oficialização desse campeonato pela FPP. Gostaria que eles dessem o braço a torcer e nos atribuíssem o título que os nossos atletas conquistarm com brio como sendo um campeonato nacional. Como ? Talvez uma petição pudesse fazer alguma coisa mas aceito sugestões.

IPASLB

Citação de: fyure em 04 de Fevereiro de 2012, 18:15
Boas tardes meus amigos,

deve ser do conhecimento de muitos de vós a existência de uma espécie de diferendo na secção de hóquei em patins do SLB em relação ao numero de título e de taças de Portugal. Segundo o SLB são 21 e 12 respectivamente e segundo a FPP são 20 e 13.

Ora, eu estou-me bem a cagar para o que a azelha FPP diz e considerando os factos que são mais que óbvios, considero SL Benfica e CD Malhangalene campeões nacionais das épocas 1962/63 e 1963/64. Existem documentos no site rink hockey.net que corroboram esses factos e por isso creio estar perante uma verdade que se quer transformar em mentira.

Com isto, surgiu da minha parte o interesse em editar a wikipédia portuguesa e a inglesa de modo a mostrar esse nosso título no nosso palmarés e assim fiz na wiki inglesa sem problemas até que na portuguesa esbarrei num andróide que me anda a apagar as edições. Ele diz que tem a razão do seu lado porque a FPP não reconhce aquele título de campeão nacional mas sim como uma taça de portugal, que não o era. E prra, estou cansado de tentar, o gajo até diz que eu tenho razão mas que não se pode alterar deste modo a wikipédia (até me surpreendeu o facto de ele admitir que eu tinha razão). Assim sendo, ele até tem razão, embora isso não justifique que me apague todos os links novos que faço e tudo mais mas pronto.

Em suma, eu gostaria de propor aqui a oficialização desse campeonato pela FPP. Gostaria que eles dessem o braço a torcer e nos atribuíssem o título que os nossos atletas conquistarm com brio como sendo um campeonato nacional. Como ? Talvez uma petição pudesse fazer alguma coisa mas aceito sugestões.
Eu assino-a. Também sou membro da WIKI, fui eu que inseri um link de um documento do site oficial da FIFA em que se diz claramente que a FIFA não reconhece
a extinta taça intercontinental como uma competição oficial.
Derivado ao meu teclado estar a 50 por cento, não tenho editado nada, até porque
perco muito tempo por causa deste problema.
Fui eu que escrevi o texto sobre o Paintball do SLB.

fyure

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N20274

esta petição é apenas sobre o assunto da Taça de Portugal que na realidade era um campeonato nacional. Dependendo da aderência logo vejo o que possamos fazer em relação a este assunto para que seja a verdade posta no seu devido local.

Agradeço a quem estiver interessado, pois sei bem o quão chato este assunto pode ser. Obrigado a todos ;)

PS: seria interessante mandar um mail para a Benfica TV também, têm o poder e o dever de defender os interesses do clube

pirolito1

Citação de: fyure em 04 de Fevereiro de 2012, 18:53
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N20274

esta petição é apenas sobre o assunto da Taça de Portugal que na realidade era um campeonato nacional. Dependendo da aderência logo vejo o que possamos fazer em relação a este assunto para que seja a verdade posta no seu devido local.

Agradeço a quem estiver interessado, pois sei bem o quão chato este assunto pode ser. Obrigado a todos ;)

PS: seria interessante mandar um mail para a Benfica TV também, têm o poder e o dever de defender os interesses do clube

Muito bem!

Devíamos fazer o mesmo em relação à Taça Ribeiro dos Reis, Taça Ibérica e Taça Latina serem consideradas competições oficiais da FPF. Porque quando eram organizadas o eram.

Aconteceu-me o mesmo que a ti quando editei a página de títulos oficiais da wikipédia. Parece que os andrades dominam aquilo... É só poluição andrade a desinformar.

fyure

confere, aquilo é uma coisa medonha  :o mas eu lá consegui dar a volta com alguns argumentos e documentos... falta-me este e a página ficava certinha. Se resultasse podíamos tentar noutras modalidades. Mas atenção, bem sei que muito dificilmente alguma coisa será feita, se ao menos chegasse aos ouvidos da direcção já seria uma vitória  O0

PablitoAimar

Ontem passei pela página do BENFICA na wikipedia e vi que nao existe a seccao "Atletismo no Sport Lisboa e Benfica" e depois passei pela do Sporting e eles têm demasiada informaçao na pagina deles de atletismo.

O palmarés que está na nossa pagina oficial está completo? http://www.slbenfica.pt/pt-pt/mais/atletismo/palmares.aspx