CL: 1/4 Chelsea (c 27/3, f 4/4) 1/2 Milan/Barcelona (c 18/4, f 24/4)

parras_bs

Citação de: Dandy em 14 de Março de 2012, 01:01

Se formos finalistas vencidos, este ano, creio que estabelecemos um novo recorde europeu.

Neste momento temos tantas finais perdidas quanto a Juventus, creio.

exactamente, o nosso histórico na taça/liga dos campeões é igual ao da juventus, 7 finais, 2 vitórias

FullHouse

Citação de: Dandy em 14 de Março de 2012, 00:50

Nunca eliminámos o Bayern.

Além disso, são sempre goleadas... mesmo no tempo do Eusébio era assim.

Deves estar a pensar na derrota por 5-0 com o Borussia Dortmund do tempo do Eusébio. Porque só em 76 apanhámos o Bayern e depois em 81, e em 1995 para a Taça UEFA. Mas como dizes o saldo não é simpático. Em 76 e 81 empatámos 0-0 em casa, e fomos à Alemanha perder por 5-1 e 4-1 respectivamente. Em 95 ainda menos sorte tivemos perdendo 4-1 na Alemanha e 3-1 na Luz.

mWo

Apesar de ser um dado histórico importante, não é muito agradável ser o clube que mais perdeu finais da Taça dos Campeões, embora seja também óbvio que chegar lá é o mais difícil.

André Sousa

Prefiro ter 5 finais perdidas e duas conquistadas do que apenas duas conquistadas.

mWo

Citação de: André Sousa em 14 de Março de 2012, 01:08
Prefiro ter 5 finais perdidas e duas conquistadas do que apenas duas conquistadas.

Sim claro, isso não está em causa por ninguém acho eu.
E se formos ver todas as sete finais, na minha opinião só na última em 90 é que acho que seria preciso um milagre para a ganhar, pois aquele Milan era quase imbatível...
Nas outras 4 que perdemos, acho que não fomos inferiores a ninguém.

Mercurio_10

Citação de: mWo em 14 de Março de 2012, 01:11

E se formos ver todas as sete finais, na minha opinião só na última em 90 é que acho que seria preciso um milagre para a ganhar, pois aquele Milan era quase imbatível...

E algumas tão mal perdidas, tão perto que estivemos. Maldita maldição de Bella Guttman.

FullHouse

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Março de 2012, 01:14

E algumas tão mal perdidas, tão perto que estivemos. Maldita maldição de Bella Guttman.

Algumas?  :-X Acho que tirando aquela contra o Milan do Gullit foram todas mal perdidas, com muito azar.

Dandy

Citação de: FullHouse em 14 de Março de 2012, 01:06

Deves estar a pensar na derrota por 5-0 com o Borussia Dortmund do tempo do Eusébio. Porque só em 76 apanhámos o Bayern e depois em 81, e em 1995 para a Taça UEFA. Mas como dizes o saldo não é simpático. Em 76 e 81 empatámos 0-0 em casa, e fomos à Alemanha perder por 5-1 e 4-1 respectivamente. Em 95 ainda menos sorte tivemos perdendo 4-1 na Alemanha e 3-1 na Luz.

Obrigado pela resenha.

Era a isso tudo que me referia, com o lapso de ter dito que o Eusébio defrontara o Bayern.

FullHouse

Citação de: Dandy em 14 de Março de 2012, 01:15
Citação de: FullHouse em 14 de Março de 2012, 01:06

Obrigado pela resenha.

Era a isso tudo que me referia, com o lapso de ter dito que o Eusébio defrontara o Bayern.

De qualquer modo deixaste bem assente que até com o Eusébio foi o cabo dos trabalhos jogar contra alemães.

André Sousa

Contra o United também perdemos bem. Podíamos era ter resolvido o jogo, quando o Eusébio está isolado e permite a defesa ao guarda-redes do United. As finais do Veloso e do Costa Pereira é que pronto...

Saviolafication

E a que perdemos 2-1 com 2 golos do Altafini que o Costa Pereira lesionou-se e teve de ir o Germano para a baliza... estivemos a ganhar 1-0 com golo do Eusébio penso eu.

FullHouse

Citação de: André Sousa em 14 de Março de 2012, 01:18

Contra o United também perdemos bem. Podíamos era ter resolvido o jogo, quando o Eusébio está isolado e permite a defesa ao guarda-redes do United. As finais do Veloso e do Costa Pereira é que pronto...

É precisamente por esse lance, que foi numa altura decisiva do jogo que digo que também é mal perdida. Contra o Milan, estivemos a ganhar, mas temos o azar dos azares de nos lesionarem o Coluna. Contra o Inter, aquela cueca e final em San Siro. A do PSV, pronto, nem é preciso dizer nada.

Dandy

Sendo que dessas 5 finais perdidas:

- uma foi jogada por 1 atleta com um pé fracturado durante quase todo o 2º tempo (lesão de Coluna, em 1963, que fez figura de corpo presente a partir desse momento), tendo coincidido com a reviravolta no marcador (até aí favorável ao Benfica).

- uma foi jogada com 10 homens em campo, nos últimos 30 minutos, com a particularidade do lesionado ser o nosso guarda-redes, facto que obrigou o nosso defesa central Germano a ir para a baliza (em 1965).

- duas foram jogadas no país do adversário (1965 e 1968)

- uma foi jogada em casa do adversário, que era somente o campeão europeu em título (1965)

- uma foi perdida após prolongamento, com Eusébio a ter o golo nos pés muito perto do minuto 90 (em 1968)

- uma foi perdida após a marcação de grandes penalidades (em 1988)

Quanto à final de 1990, com o Milan, existem boatos (?), rumores (?), lendas urbanas (?) de que um célebre apito terá feito o jogador Hernâni deter a sua corrida (pensando que o árbitro interrompera o jogo), durante uma fracção de segundos, facto que terá (?) proporcionado a Rijkaard o suficiente espaço e momento para arrancar, imparável, rumo ao único golo da partida.

redpadrao

ja agr deixo aki a minha chave para os quartos e meias!

Benfica
Apoel
vs
Marselha
Chelsea/Napolis

---------------
Barça
Milan
vs
Real
Bayern

:coolsmiley:

Dandy

Citação de: Saviolafication em 14 de Março de 2012, 01:20
E a que perdemos 2-1 com 2 golos do Altafini que o Costa Pereira lesionou-se e teve de ir o Germano para a baliza... estivemos a ganhar 1-0 com golo do Eusébio penso eu.

Estás a confundir-te.

A final do Altafini não teve o Costa Pereira lesionado, teve o cérebro da equipa com o pé partido durante quase toda a segunda parte: Mário Coluna.
   1963, contra o Milan.

A final em que o Germano foi para a baliza, no lugar de um Costa Pereira lesionado, foi a de 1965, disputada em casa do campeão europeu em título (Inter).