CL: 1/4 Chelsea (c 27/3, f 4/4) 1/2 Milan/Barcelona (c 18/4, f 24/4)

VALEBEM

Os treinadores estrangeiros resultaram no Benfica quando dominávamos o futebol português, e tínhamos os melhores jogadores...
Desde meados dos anos 90, e passaram por cá vários treinadores estrangeiros conceituados, quase nenhum deixou saudades... E o que deixou algumas saudades, voltou, e mais valia não o ter feito!
Portugal tem um campeonato específico, e é preciso conhecê-lo muito bem, e às suas minas e armadilhas!

Gostava de saber o que é que o Preud'Homme, por exemplo, e com todo o respeito que tenho por ele, já fez para justificar treinar o Benfica?

Pedro10

Citação de: Andris em 18 de Março de 2012, 13:38
Citação de: iSLBenfica em 18 de Março de 2012, 13:12
Citação de: Partouze em 18 de Março de 2012, 12:24
Se há treinador estrangeiro que adorava ver a treinar o SLB seria o Van Gaal.

Marcelo Lippi
Van Gaal
Preud'Homme

Qualquer um destes 3 seria excelente
Era bem bom qualquer um desses.

Citação de: Pedro10 em 18 de Março de 2012, 13:37
Com um Benfica, á Benfica, temos todas as condições para passar o chelsea. 
E com um Benfica sem invenções do JJ.
Por acaso estou confiante nesse aspecto, o J.J. mostrou contra o manchester united que sabe como colocar a equipa neste tipo de jogos com os ingleses, deve ter aprendido do ano em que perdemos os 1/4 da liga europa com o liverpool.Duplo pivot e se nos virmos a ganhar com 1 vantagem confortável, até podemos jogar com triplo pivot.

Pedro10

Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2012, 13:42
Os treinadores estrangeiros resultaram no Benfica quando dominávamos o futebol português, e tínhamos os melhores jogadores...
Desde meados dos anos 90, e passaram por cá vários treinadores estrangeiros conceituados, quase nenhum deixou saudades... E o que deixou algumas saudades, voltou, e mais valia não o ter feito!
Portugal tem um campeonato específico, e é preciso conhecê-lo muito bem, e às suas minas e armadilhas!

Gostava de saber o que é que o Preud'Homme, por exemplo, e com todo o respeito que tenho por ele, já fez para justificar treinar o Benfica?
Fez um bom trabalho no Twente, é conheçedor do campeonato português e ama este clube como nós. Penso que seria uma hipotese a ter em conta caso o J.J. não consiga ser campeão esta epoca.

tquaresma

iSLBenfica

Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2012, 13:42

Exacto, em 2004/05 o Benfica dominava o campeonato português.
Foi preciso chegar um portu... oh wait, italiano para quebrar com uma série de 10 épocas sem vencer um único campeonato.

Andris

Citação de: Pedro10 em 18 de Março de 2012, 13:42
Por acaso estou confiante nesse aspecto, o J.J. mostrou contra o manchester united que sabe como colocar a equipa neste tipo de jogos com os ingleses, deve ter aprendido do ano em que perdemos os 1/4 da liga europa com o liverpool.Duplo pivot e se nos virmos a ganhar com 1 vantagem confortável, até podemos jogar com triplo pivot.
Exacto, mesmo por isso é que eu espero que ele não invente.

Frank James

Citação de: nokas7 em 18 de Março de 2012, 13:20
No fórum deles há lá um Andrade que diz que não somos uma equipa difícil e que o Porto nos ganhou há duas semanas na Luz e um Inglês disse-lhe, com dois golos ilegais e o Andrade respondeu que nada disso, quem ainda foi ajudado foi o Benfica e o Inglês pelo menos responde-lhe bem e diz, estás a brincar não estás? Viste bem o vosso terceiro golo, o Maicon estava fora de jogo.. E ainda lhe pergunta porque é que não fala do Emerson que foi expulso por fazer duas faltas.. É ridículo diz o Inglês..
Fui eu que disse com dois golos ilegais.

______
O que me fodeu foi que um gajo ja abriu topico para o jogo com o milan  :crazy2:

trainmaniac

A questão dos estrangeiros é só uma: terem ou não vontade de compreender as especificidades do nosso campeonato. Só Koeman e Quique não tiveram essa vontade, tendo sido também culpa grande da direcção da SAD não ter pressionado para que tal acontecesse.
Camacho chegou e foi como peixe na água (na 2ª passagem não teve culpa do caos em que estava o SLB), o Trappatoni nunca abdicou do Álvaro Magalhães como adjunto e não como um mero elemento de equipa técnica.
Para mim esta é a única questão a precaver com estrangeiros.
E continuo sem achar que os treinadores portugueses sejam assim tão superiores na teoria face aos estrangeiros, como vai sendo ideia reinante cá em Portugal nos últimos 2 ou 3 anos...
Há de tudo.

Pedro10

Citação de: Andris em 18 de Março de 2012, 13:46
Citação de: Pedro10 em 18 de Março de 2012, 13:42
Exacto, mesmo por isso é que eu espero que ele não invente.
O0

VALEBEM

A época de 2004/2005, não é exempo para nada! Felizmente ganhámos, mas foi de longe o campeão com a pior média de pontos da História do futebol português! E nem sequer vou argumentar de novo com a opinião que os Benfiquistas tinham do Trapattoni, quando cá estava!

Chefe

O que fez o Jorge Jesus para merecer treinar o Benfica?

VALEBEM

O Camacho fez um bom trabalho na 1ª passagem, mas à 10ª jornada já nem tinhamos hipóteses reais de sermos campeões!

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2012, 13:52
O Camacho fez um bom trabalho na 1ª passagem, mas à 10ª jornada já nem tinhamos hipóteses reais de sermos campeões!

Também as condições e o adversário era outro. Parece-me inequívoco que o Camacho foi se calhar o maior obreiro do acordar do SLB, para pelo menos começarmos a ter horizontes para voltar a ganhar alguma coisa.

iSLBenfica

Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2012, 13:51
A época de 2004/2005, não é exempo para nada! Felizmente ganhámos, mas foi de longe o campeão com a pior média de pontos da História do futebol português! E nem sequer vou argumentar de novo com a opinião que os Benfiquistas tinham do Trapattoni, quando cá estava!

Não é exemplo? Tas a brincar só pode. Primeiro tu dizes que o os treinadores estrangeiros só resultavam quando o Benfica dominava por completo o futebol português. Dei-te o exemplo do Trapattoni, que por curiosidade, resultou na década mais negra da história deste clube em que o Porto dominava de longe o futebol em Portugal e era o actual campeão europeu.
Agora dizes-me que não é exemplo de nada. Brincadeirinha.

VALEBEM

Posso estar errado nas minhas apreciações, mas eu não vou em nomes! Ainda não se falava na vinda do Jesus, aliás falava-se que ele ia para o porto, e eu já o considerava um bom treinador para o Benfica!
Vi o Leiria, o Belém e o Braga treinados por Jesus a jogarem um excelente futebol, bem trabalhado, espectacular, e que dava resultados, e que tinha o óbvio dedo do treinador!
É o que sempre vi também em Bielsa, para quem muitos só acordaram agora que eliminou o Manchester United!

van Gaal acho que seria um fiasco dos grandes! Além das suas dificuldades de relacionamento com toda a gente!