Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

AG

Isso modalidades é um mito que já está bem morto. Basta lembrar o que foi o ano passado: 0 campeonatos de pavilhão.

Roenin

Assim é fácil analisar-se o trabalho de alguém. Basta dizer que os últimos 2/3 anos foram bons (que neste caso não o foram) e ignorar os restantes, sejam 5, 10 ou o que for preciso.

Repetir quando necessário.

Roenin

Citação de: Slb-Ag em 31 de Março de 2012, 13:24
Isso modalidades é um mito que já está bem morto. Basta lembrar o que foi o ano passado: 0 campeonatos de pavilhão.

Infelizmente é um mito que muitos ainda apregoam.

Chefe

Theroux

Citação de: Edu em 31 de Março de 2012, 13:12
Theroux, interpreto participar-se na vida activa do Clube, como comparecer-se nas AG´s, votar-se e estar constantemente presente quando joga o Benfica. De resto, tenho muita consideração e respeito por todos aqueles que o fazem, independentemente das suas ideias pois entendo que, pelo menos esses, mal ou bem, estão lá e lutam pelo melhor para o Benfica.

Nem todos podemos ter condições para se ser sócio e ninguém é menos Benfiquista por isso. Odeio medir Benfiquismos, só se for como elogio, pois cada um faz aquilo que acha que pode e mais ninguém tem nada a ver com isso. Logo e para que fique claro e para evitar possíveis mal entendidos, isto não é uma critica por não seres sócio.

Mas a minha pergunta é como então consegues participar na vida activa do Clube sem ser sócio?

Se formos contar quantos sócios comparecem nas AG's teríamos de chegar à conclusão que apenas 0,0001 (mais zero, menos zero) dos sócios participam na vida activa do clube.

Para mim participar na vida activa do clube é influenciar o seu presente e futuro, com acções específicas. Nesse sentido os sócios têm ferramentas que não estão disponíveis ao comum adepto.

sbremoved_33753

É muito complicado para um sócio correspondente poder votar ou estar presente em todas as AG's.

O pessoal às vezes esquece-se que temos que nos dirigir a Lisboa para votar e estarmos presentes nas assembleias.

Houve um ano em que ganhava bem, tinha namorada em Lisboa e tal e era-me mais ou menos fácil estar sempre presente, apesar dos meus 150km de distância.

Nos dias de hoje é-me impossível. Mas espero, sinceramente, voltar a estar "activo" na vida do clube brevemente.

E não, não fico chateado de dizerem que não participo de momento na vida "activa" do clube. É verdade. É verdade e não sou menos Benfiquista por isso.

Apoio nos jogos quando posso, mando uns bitaites aqui e onde posso para tentar abrir os olhos a muita gente, baseando e sustentando sempre os meus argumentos em factos. Quando vejo que esses tais Benfiquistas não respondem da mesma forma (argumentos sustentados por factos), ignoro e deixo de discutir esses assuntos com eles para não me chatear.

Dou valor àqueles que estão sempre presentes nas AG's, que falam por mim, que dão o peito às balas, etc. Como foi há 2 anos/no ano passado em que o pessoal do SB esteve em grande nas AG's e que alguns "senhores" até ofereciam porrada aos nossos colegas do fórum, só e apenas porque estes não concordavam com as políticas do Vieira e exigiam respostas.

Há muita malta aqui nova ou esquecida destes incidentes, mas eu não me esqueço.
Não me esqueço do esforço de alguns colegas quando foram pedir assinaturas para   a frente do estádio ao pé da estátua do Eusébio enquanto passavam alguns Benfiquistas e os insultavam. Enquanto outros cronistas os chamavam de abutres.

Eu não me esqueço, amigos.

Há aqui muito "Benfiquista" verdadeiramente activo na vida do clube que já foi achincalhado, gozado, ameaçado com porrada só porque quis ver um Benfica melhor.

Este meu post vai para todos eles (e eles sabem quem são). Não me esqueço da coragem e da vontade de quererem um Benfica à Benfica.

Roenin

Citação de: Theroux em 31 de Março de 2012, 13:41
Citação de: Edu em 31 de Março de 2012, 13:12
Theroux, interpreto participar-se na vida activa do Clube, como comparecer-se nas AG´s, votar-se e estar constantemente presente quando joga o Benfica. De resto, tenho muita consideração e respeito por todos aqueles que o fazem, independentemente das suas ideias pois entendo que, pelo menos esses, mal ou bem, estão lá e lutam pelo melhor para o Benfica.

Nem todos podemos ter condições para se ser sócio e ninguém é menos Benfiquista por isso. Odeio medir Benfiquismos, só se for como elogio, pois cada um faz aquilo que acha que pode e mais ninguém tem nada a ver com isso. Logo e para que fique claro e para evitar possíveis mal entendidos, isto não é uma critica por não seres sócio.

Mas a minha pergunta é como então consegues participar na vida activa do Clube sem ser sócio?

Se formos contar quantos sócios comparecem nas AG's teríamos de chegar à conclusão que apenas 0,0001 (mais zero, menos zero) dos sócios participam na vida activa do clube.

Para mim participar na vida activa do clube é influenciar o seu presente e futuro, com acções específicas. Nesse sentido os sócios têm ferramentas que não estão disponíveis ao comum adepto.

Que acções específicas alguém que não é sócio faz?

Edu

Citação de: Theroux em 31 de Março de 2012, 13:41

Tudo bem, mas estão a contribuir pelo menos monetariamente, com o pagamento das quotas e cativos ou vendo regularmente jogos. Não deixo de achar que se pode tentar fazer mais mas, como disse, cada um sabe de si.
Mas o que eu não entendi é então como costumas participar na vida activa do Clube sem seres sócio? Como influencias e que tipo de acções específicas? Se puderes e quiseres partilhar, claro.

Edu

Kratos, cada um faz o que pode de acordo com a sua consciência e não deve explicações a ninguém. Aliás, quem seria eu para julgar alguém se moro perto de Lisboa e não vou sempre. A minha intenção não é essa, cada um sabe de si.

Só possa achar errado é se falar nos outros, aí sim. Como quando se insulta os sócios mais velhos, dos 25 e 50 votos e que estão lá sempre presentes. O critério e a coerência é a mesma. Não acho bem e dou muito valor a essas pessoas que, mal ou bem, estão lá sempre.

RN

Cada Benfiquista deve contribuir para o clube da forma como melhor entende e dentro das suas possibilidades. Nem toda a gente sofre da mesma maneira, nem todas as pessoas têm a mesma facilidade e disponibilidade para ajudar o clube e não é isso que as torna mais ou menos Benfiquistas.

Se há coisa que me fez ser Benfiquista foi a pluralidade de pessoas que fazem parte deste ENORME família, desde jovens a velhos, ricos e pobres, do Norte e do Sul, de Portugal e do Estrangeiro, da esquerda à direita política, etc.

Felizmente, no meu caso particular, tenho a possibilidade de ser sócio do clube (incluindo modalidades) e ir regularmente ao Estádio da Luz ver os jogos do Glorioso. Já cometi muitas loucuras pelo Benfica, já gastei muito dinheiro por causa dele, já sofri muito na pele por ser do SLB mas não é isso que faz com que seja mais Benfiquista do que outros.

Hoje lá estarei, com mais outros milhares de Benfiquistas, a puxar pela equipa durante os 90 minutos.

Abraço

Edu

casr26

Citação de: Roenin em 31 de Março de 2012, 13:26
Citação de: Slb-Ag em 31 de Março de 2012, 13:24

Infelizmente é um mito que muitos ainda apregoam.

Sinceramente acho que mesmo os que apregoam nem têm bem a convicção do que dizem... ou então estão à espera que o trabalho de fundo (que não vejo dar resultados) dê-nos uma supremacia tal que cale a boca aos contestatário e descontentes... mas agora restam duas perguntas...

1 - Será que vão aparecer resultados positivos?
2 - Se sim.. quando será?

Enfim.. mais do mesmo... tudo à política... é só parlapié e pseudo obras feitas..

sbremoved_33753

Citação de: Edu em 31 de Março de 2012, 13:56
Kratos, cada um faz o que pode de acordo com a sua consciência e não deve explicações a ninguém. Aliás, quem seria eu para julgar alguém se moro perto de Lisboa e não vou sempre. A minha intenção não é essa, cada um sabe de si.

Só possa achar errado é se falar nos outros, aí sim. Como quando se insulta os sócios mais velhos, dos 25 e 50 votos e que estão lá sempre presentes. O critério e a coerência é a mesma. Não acho bem e dou muito valor a essas pessoas que, mal ou bem, estão lá sempre.

O que eu disse não foi uma crítica ao que disseste Edu.

Foi precisamente uma analogia de que estavas correcto. Até enalteci o que disseste dizendo que dou muito valor aos tais Benfiquistas mais "activos".  O0

G10

Vieira e Rui Costa no Benfica-Sporting de juniores