Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Menino do Côro

O que é que se passou com este ressabiado?

Filho da puta do caralho!!!

Sequel

Citação de: JackDonaghy em 01 de Abril de 2012, 04:09
Ok. Começo a entender o pó que a malta tem ao Joaquim.

Só comecei a perceber com uma maior clareza, depois do jogo de hoje...

banbino

no benfica era um mosca morta....

hj entrou em campo para calar o público, em todas as ações que teve procurou sempre deixar ideia que estava tudo controlado.

no fundo é mais um que por lá passou

André Sousa

Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 01 de Abril de 2012, 03:00
Mas porque raio assbiaram o Quim? Enquanto cá esteve ajudou sempre o Benfica e foi sempre e acima de tudo profissional.

Outra vez arroz?

Depois, é a tal história. E eu nem o acho tão mau guarda-redes como dizem, apesar de me rir sempre com o levantamento do braço, mas desde que saiu do clube é sempre a disparar. É um palhaço. Um mete-nojo. Está bem para o clube onde está.

JackDonaghy

Citação de: Sequel em 01 de Abril de 2012, 04:11
Citação de: JackDonaghy em 01 de Abril de 2012, 04:09
Ok. Começo a entender o pó que a malta tem ao Joaquim.

Só comecei a perceber com uma maior clareza, depois do jogo de hoje...

Eu também.
Leio muitas coisas por aqui que são estranhas para mim, mas de facto o homem parece desequilibrado. Não compreendo como é que se passa anos no Benfica e se fica com este ressentimento.

Fearless

Citação de: André Sousa em 01 de Abril de 2012, 04:15
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 01 de Abril de 2012, 03:00
Mas porque raio assbiaram o Quim? Enquanto cá esteve ajudou sempre o Benfica e foi sempre e acima de tudo profissional.

Outra vez arroz?

Depois, é a tal história. E eu nem o acho tão mau guarda-redes como dizem, apesar de me rir sempre com o levantamento do braço, mas desde que saiu do clube é sempre a disparar. É um palhaço. Um mete-nojo. Está bem para o clube onde está.

Não é mau? lol... se virem aquela dividida com o Luisão no final chegam à conclusão porque é que um guarda-redes destes não chega para o Benfica. Nas saídas aos cruzamentos é ridículo e nem sequer é nada de especial entre os postes. No limiar do medíocre... ainda há uma série de frangos que sofre frente ao Braga (quando representava o Benfica) que são absolutamente impagáveis... já nem falo do pontapé do de bicicleta do Ó.

Cenotaph

Qualquer um fica com ressentimento se achar que foi mal tratado, olha o Rúben Amorim que até é benfiquista. E que dizer do JVP.

O Quim já tinha ressentimento contra os adeptos quando estava no Benfica. Afinal, a verdade é que foi o nosso guarda-redes dos últimos dois títulos. E provavelmente acha que foi muito importante para esses títulos, quando na realidade sempre foi um guarda-redes bom e não mais que isso.

Por outro lado, o ano passado preferia tê-lo na baliza ao Roberto, portanto... ele tb tem a sua razão.

André Sousa

Citação de: Fearless em 01 de Abril de 2012, 04:39
Não é mau? lol... se virem aquela dividida com o Luisão no final chegam à conclusão porque é que um guarda-redes destes não chega para o Benfica. Nas saídas aos cruzamentos é ridículo e nem sequer é nada de especial entre os postes. No limiar do medíocre... ainda há uma série de frangos que sofre frente ao Braga (quando representava o Benfica) que são absolutamente impagáveis... já nem falo do pontapé do de bicicleta do Ó.

Não, não é mau. É só normal. Por aqui fazem dele pior que o Bossio. E assim como teve grandes frangos, como aquele do Anderson do Ó ou um frango clássico contra o Aves, na Luz, também teve grandes exibições. Chegou a ter uma altura onde era tido em muito boa conta pelos adeptos.

4ever Red Devil

É fácil ser-se tido em boa conta quando se tem uma imprensa tão favorável como tem Quim.

Para mim teve momentos mais para o final da carreira em que concorria seriamente a pior da Liga. Entre os postes parecia evitar defender, saídas aos cruzamentos invariavelmente desastrosos, uns frangos aqui e ali...  ainda há pouco tempo vi resumos de 09/10. Vai ver quantas vezes o gajo pôs os pontos do Benfica em cheque com prestações medíocres.

André Sousa

Red, ele, principalmente na época 2006/2007, esteve bastante bem ao longo do campeonato. Essa foi a época onde ele deu este frango. Mas, nessa altura, era um guarda-redes sólido, regular, e com uma boa apetência para defender entre os postes. A sair-se sempre foi mau, à imagem de muitos outros guarda-redes.

O problema dele é a personalidade que criou. Alguém frio, arrogante, com a mania da chico-espertice. Nunca criou grande empatia com os adeptos, tinha e continua a ter o tique estúpido de levantar o braço cada vez que sofre golo e foi estúpido o suficiente para vir cuspir no Benfica, depois de ter saído daqui. Isto depois de ter mandado os adeptos calarem-se, em plena Luz.

Só podia dar no que é hoje.

4ever Red Devil

Não posso falar de 2006/2007 que não tenho mesmo noção da valia dele, apesar de eu não ter ideia de qualquer tipo de contestação, mas o guarda-redes que estava na baliza do Benfica em 2009/2010 não era esse tipo "sólido, regular, com boa apetência para defender entre os postes". Acredito que já tenha sido um bom guarda-redes, mas no final de carreira simplesmente não o era. Jogos como o de Coimbra não vêm da personalidade fria do gajo.

André Sousa

Basta recuar até ao princípio do tópico dele para constatar isso. Fui agora ver, até pela conversa do tópico do Nereu. Mas os comentários, por essa altura, são quase unânimes. Sobre o último ano dele aqui, também não fui grande apreciador. Foi o elo mais fraco do 11. O que também não é sinal de que tenha estado miserável, porque nesse ano, do 11 titular, todos tiveram grande influência.

4ever Red Devil

Sim, também fui ver. Também o fórum era um bocado diferente do que é hoje, mas eu acredito. Só acho que no final estava a ultrapassar os limites do miserável. E ele já era criticado pelo menos desde o início do ano do Quique. Na altura do famoso golo do Anderson do Ó, lembro-me perfeitamente que já havia muitos ódios por aqui.

André Sousa

Na altura pouco passava pelo SB, mas guarda-redes que não dêem frangos não existem. O Quim deu alguns, mas está longe de ser a coisa miserável que muitos fazem aqui. Lembro-me da "campanha" que muitos fizeram para ir à selecção e depois de levarmos 6 do Brasil haver gente a dizer que tinha sido isso a colocar-lhe em má forma.

4ever Red Devil

Acho que a questão do Quim nunca foram os frangos.
Eu sempre fui tolerante com o Roberto, pelo menos até ao golo do Guarín. Ainda hoje acredito que pode vir a ser mais numa baliza do que o Quim alguma vez foi.

Sim, isso foi engraçado. Era grande injustiça segundo a maior parte do SB o Quim não ser titular indiscutível da selecção... chega lá e leva 6... quando volta assina uma carrada de más exibições e a culpa foi do jogo com o Brasil.