CN 26ª J: Sporting CP 1 - 0 SL Benfica, 09Abr. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Xandão, Insúa, Schaars, Elias, Izmailov, Matías Fernández, Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel
Treinador: Sá Pinto
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García (Nélson Oliveira [62m]), Axel Witsel, Bruno César, Nico Gaitán (Nolito [73m]), Rodrigo (Yannick Djaló [46m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

andre__pereira

space_17

Citação de: Meddler em 06 de Abril de 2012, 19:39
O que o space está a dizer é verdade. Ele estuda na FEUP, como eu, e em 10 alunos, 9 são do FC Porto.
:amigo:

Ainda há para lá 1 ou outro amigo do Sporting mas não se chateiam muito com o clube

É tanta a desilusão!!! :cry2:

gloriosodesde1904

Citação de: erz0 em 06 de Abril de 2012, 19:39
Citação de: Rei em 06 de Abril de 2012, 19:32
Eu sou de Lisboa e nunca odiei o Sporting, nem acho que hoje em dia o pessoal odeie o Sporting. Simplesmente deixaram de ser o nosso rival desde que o PDC apareceu. Existe de facto aquele sentimento de serem os nossos vizinhos e de terem algum historial, mas com os resultados mais recentes passaram para segundo plano. Se forem a Lisboa e perguntarem a cada benfiquista qual o maior rival do Benfica eu aposto que 90% deles dizem Porto. Isto porque o Porto faz frente ao Benfica, nenhum clube mais o consegue fazer neste momento.

Essa resposta será dada num contexto actual e no passado recente. O FCP não era nada nem ninguém antes do mafioso lá chegar. Se me perguntares qual o clube que mais odeio, digo-te sem qualquer dúvida, o do norte. No entanto, a nível de rivalidade histórica, cultural e demais, a lagartagem será sempre o inimigo nº1. Dá-me muito mais gozo ir à estremeira, partir a loiça toda e vencer aquelas gentes, do que uma vitória frente aos azuis. O sabor de ambas é gostoso, mas é diferente.

Quando um clube Nasceu em 1906 e vem uma Alma Corrupta e diz que foi em 1893 e ficou assim...alteraram a data...isso diz tudo.

RN

Como já tive oportunidade de referir, não sou anti-scp nem nutro qualquer ódio face ao Sporting. Pura e simplesmente é um clube que me passa ao lado...a não ser nos jogos contra o Benfica.

A verdade é que existe uma franja muito alargada de adeptos deles que são mais anti-Benfiquistas do que Sportinguistas, mas isso também não é nada de espantar pois em Portugal só existem dois clubes. Benfica e anti-Benfica.

Ainda ontem foi completamente patético estarem a cantar "E quem não salta é lampião" numa altura em que deviam estar sim a apoiar os jogadores com cânticos de incentivo. Complexo de inferioridade no seu melhor.

GTtdi_SLB

onde eu trabalho é 60% vermelho 25% azul e 15% verde (entre viseu e aveiro)

no meu alentejo, é 70% vermelho 25% verde e 5% azul

vale o que vale.

Miguel Gouveia

Totalmente contra a homossexualidade, o Sá Pintas... Boa entrevista.

Rei

Citação de: erz0 em 06 de Abril de 2012, 19:39
Citação de: Rei em 06 de Abril de 2012, 19:32
Eu sou de Lisboa e nunca odiei o Sporting, nem acho que hoje em dia o pessoal odeie o Sporting. Simplesmente deixaram de ser o nosso rival desde que o PDC apareceu. Existe de facto aquele sentimento de serem os nossos vizinhos e de terem algum historial, mas com os resultados mais recentes passaram para segundo plano. Se forem a Lisboa e perguntarem a cada benfiquista qual o maior rival do Benfica eu aposto que 90% deles dizem Porto. Isto porque o Porto faz frente ao Benfica, nenhum clube mais o consegue fazer neste momento.

Essa resposta será dada num contexto actual e no passado recente. O FCP não era nada nem ninguém antes do mafioso lá chegar. Se me perguntares qual o clube que mais odeio, digo-te sem qualquer dúvida, o do norte. No entanto, a nível de rivalidade histórica, cultural e demais, a lagartagem será sempre o inimigo nº1. Dá-me muito mais gozo ir à estremeira, partir a loiça toda e vencer aquelas gentes, do que uma vitória frente aos azuis. O sabor de ambas é gostoso, mas é diferente.

Daqui a 20 anos nenhum adepto do Benfica vai dizer que o seu rival se chama Sporting. Deixou de o ser faz muito tempo!

O_Barbas

Citação de: RN em 06 de Abril de 2012, 19:43
Como já tive oportunidade de referir, não sou anti-scp nem nutro qualquer ódio face ao Sporting. Pura e simplesmente é um clube que me passa ao lado...a não ser nos jogos contra o Benfica.

A verdade é que existe uma franja muito alargada de adeptos deles que são mais anti-Benfiquistas do que Sportinguistas, mas isso também não é nada de espantar pois em Portugal só existem dois clubes. Benfica e anti-Benfica.

Ainda ontem foi completamente patético estarem a cantar "E quem não salta é lampião" numa altura em que deviam estar sim a apoiar os jogadores com cânticos de incentivo. Complexo de inferioridade no seu melhor.
so pa veres o ódio das osgas ao Benfica, um amigo meu lagarto disse que não se importa de acabar 5 anos seguidos em 5º, desde que o Benfica não ganhe nada.

erz0

Sublinho por baixo.

Tanto me faz que percam ou ganhem, seja cá dentro ou lá fora. Existe um clube. Ponto final. Tudo o que vem depois, não merece qualquer tipo de atenção e/ou preocupação da minha parte.

Rivalidade existe, sim. Quando há confrontos entre ambos, como na próxima segunda-feira. A partir daí, que vão para o raio que os partam, sejam verdes, azuis ou outra qualquer.

RN

O que o space está a dizer é verdade. Ele estuda na FEUP, como eu, e em 10 alunos, 9 são do FC Porto.

O que nos 7.000 alunos da faculdade, são 6300 são portistas. Eu, no meu círculo de amigos, não tenho um único Benfiquista.

Só posso falar do Benfica em casa, aqui no SB ou na JSD, onde somos muitos vermelhos. :coolsmiley:

A FEUP é um antro de adeptos do FCP, é um facto. Mas atenção que na CIDADE do Porto existem muitos Benfiquistas. E muitos deles são sub-25 anos.

Meddler

Citação de: RN em 06 de Abril de 2012, 19:48

O que nos 7.000 alunos da faculdade, são 6300 são portistas. Eu, no meu círculo de amigos, não tenho um único Benfiquista.

Só posso falar do Benfica em casa, aqui no SB ou na JSD, onde somos muitos vermelhos. :coolsmiley:

A FEUP é um antro de adeptos do FCP, é um facto. Mas atenção que na CIDADE do Porto existem muitos Benfiquistas. E muitos deles são sub-25 anos.

Certo. Mas não nos podemos manifestar livremente.

Royal_Flush

Citação de: RedStar1982 em 06 de Abril de 2012, 18:42
A mim preocupa-me ter um sporting fraco, acho mau para todos.

Fui habituado a ter clubes a competir com o Benfica, o sporting é um deles. Sinceramente acho que até nas bancadas já é diferente ir a alvalade...

Agora que não me deixa pena...não.

Nós temos de seguir o nosso caminho e deixar os outros em paz...

Eu até tento ter pena deles, mas depois eles abrem a boca...e pronto.

lula da silva

Citação de: erz0 em 06 de Abril de 2012, 19:47

Sem dúvida. Preferem cânticos anti-Benfica do que apoiar o seu clube. É assim e está tudo dito. Achei piada, no entanto, que a SIC tenha editado o som da reportagem para que essa parte não se ouvisse, ao contrário da RTP que foi onde se viu melhor esse momento, até com os próprios jogadores do plantel a saltar.