Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Javi Garcia

O rui costa nao pode estar bom da cabeça:

«Ele faz parte do restrito lote de jovens jogadores de grande nível que já estão prontos para representar um clube de topo, ainda que deseje que possa continuar a ajudar a nossa equipa por muito tempo»

Poderia sim ter dito que poderia ir para um clube e uma liga com melhores condiçoes financeira agr para um clube de topo?! :disgust:

O SPORT LISBOA E BENFICA É UM CLUBE DE TOPO

LuigiSLB83

Já alguém teve a preocupação de ler o original, que é em Italiano, e assim evitar más traduções feitas pela comunicação social Portuguesa?

Mickey_Mouse

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Abril de 2012, 19:29Já alguém teve a preocupação de ler o original, que é em Italiano, e assim evitar más traduções feitas pela comunicação social Portuguesa?

«Witsel è un giocatore pronto per qualsiasi campionato. Stiamo parlando di un ragazzo con grandissime potenzialità, del quale andiamo molto fieri visto il suo rendimento con la maglia del Benfica». Manuel Rui Costa, direttore sportivo del Benfica, a calciomercato.it risponde così alle domande sul futuro di Alex Witsel.

Il centrocampista belga, approdato in Portogallo nell'estate 2011, è stato accostato alla Juventus. «Lui fa parte di diritto dei pochissimi giovani di grande livello già pronti per misurarsi in un top club, anche se spero che possa continuare a fare ancora a lungo le fortune della nostra squadra. In caso di una sua cessione spero possa approdare in un club che gli permetta di proseguire il suo percorso di crescita», dice Rui Costa.

«Noi siamo orgogliosi di esser arrivati su di lui prima di altre società di grande livello e chi vorrà portarlo via dal Benfica dovrà sicuramente metter in atto un grande investimento. Vederlo in Italia? Tutto è possibile. Se dovessi auspicargli un futuro in Serie A però, per ragioni di cuore, mi piacerebbe che questo maturasse nella Fiorentina o nel Milan», aggiunge.

LuigiSLB83

Eu não sei Italiano. Apenas quero ter a certeza que foi mesmo aquilo que ele disse. A ser verdade, é vergonhoso.

Toronto_SLB

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Abril de 2012, 19:32
Eu não sei Italiano. Apenas quero ter a certeza que foi mesmo aquilo que ele disse. A ser verdade, é vergonhoso.
Nao vejo o que esta' mal no que ele disse.  Alias, pelo contrario.

PabloAim@r

Kal-El

Citação de: Javi Garcia em 11 de Abril de 2012, 19:28
O rui costa nao pode estar bom da cabeça:

«Ele faz parte do restrito lote de jovens jogadores de grande nível que já estão prontos para representar um clube de topo, ainda que deseje que possa continuar a ajudar a nossa equipa por muito tempo»

Poderia sim ter dito que poderia ir para um clube e uma liga com melhores condiçoes financeira agr para um clube de topo?! :disgust:

O SPORT LISBOA E BENFICA É UM CLUBE DE TOPO

ele disse mesmo isso???  :o

JK

a tradução não parece estar mal feita. Rui Costa esteve mal, acontece...

LuigiSLB83

Está pronto para um clube de TOP? Mas isso diz-se? Então nós somos o quê? Ok, podemos não ser clube de TOP, mas para fora nunca poderemos afirmar tal coisa. Temos uma identidade, um nome e uma História a defender.

Naruto

Eu Apoio incontestavelmente o Rui Costa!!!

Ele fez um elogio a um jogador e disse uma verdade sobre ele (capaz de jogar em varios campeonatos), tambem nao desmentiu algo que pode ser verdade, que o jogador pode sair, quem sabe? tudo depende das ofertas e dos valores...

Se o devia ter feito? - Acho que nao devia....

Mas sei que o Rui Costa ainda tem muito a aprender nestas andanças, por isso é que tem de ficar pelo Benfica a aprender, a levar com facadas nas costas (tipo Jesus a meter-lhe as culpas na epoca transacta) ou o Vieira a retirar-lhe o poder de diretor desportivo e de falar mais á comunicação social onde podia dizer mais verdades (depois da epoca de termos sido campeões) para um dia ser Presidente!!!

Todos cometemos erros, e as pessoas aprendem com eles.

Rui Costa, eu acredito em ti e no teu Benfiquismo e sei que nunca desejaste mal a este clube

ricardoshearer

Citação de: JK em 11 de Abril de 2012, 19:37

a tradução não parece estar mal feita. Rui Costa esteve mal, acontece...
A tradução pode estar bem feita, mas será que não alteraram as palavras?

Não o protejo, até porque sou um dos maiores críticos dele como DD... mas muitas vezes os jornalistas alteram as palavras e tiram as palavras do contexto.

Toronto_SLB

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Abril de 2012, 19:37
Está pronto para um clube de TOP? Mas isso diz-se? Então nós somos o quê? Ok, podemos não ser clube de TOP, mas para fora nunca poderemos afirmar tal coisa. Temos uma identidade, um nome e uma História a defender.
Bem, nao estamos a ler ou interpretar a mesma coisa. 

O que eu percebo do italiano escrito acima e' que ele diz que "e' um dos poucos jovens que esta' pronto para jogar num clube de top (que eu presumo ser o Benfica), e que espera que fique muitos anos com a nossa camisola vestida."  Para mim indica que ele esta' a falar do Benfica.  Depois diz que sim pode jogar em qualquer outro campeonato.

Elvis the Pelvis

O Rui que vá mas é passear, é assalariado do Benfica e anda a dizer merda na comunicação social. Não somos um colosso financeiro claro, mas somos um colosso em termos de história. Andar a receber um salário principesco para andar a debitar merda, mais vale sair.

Rawkzter

O R. Costa jogador é um ídolo.
O R. Costa funcionário do clube é-me indiferente.

Mickey_Mouse

Citação de: Toronto_SLB em 11 de Abril de 2012, 19:41
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Abril de 2012, 19:37
Bem, nao estamos a ler ou interpretar a mesma coisa. 

O que eu percebo do italiano escrito acima e' que ele diz que "e' um dos poucos jovens que esta' pronto para jogar num clube de top (que eu presumo ser o Benfica), e que espera que fique muitos anos com a nossa camisola vestida."  Para mim indica que ele esta' a falar do Benfica.  Depois diz que sim pode jogar em qualquer outro campeonato.

Errado.

Ele diz «preparado para um clube de topo» e depois «embora espere que ele continue no Benfica»... etc.

A interpretação do Luigi acaba por estar correcta. O Rui Costa cometeu um lapso.