Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Desportugal

Citação de: Aakeonan em 18 de Abril de 2012, 00:22
Isso do sistema, combate-se nos bastidores.

Agora não vai ser fácil, já lá estão instalados. O Benfica teve uma chance de ouro:

-Eleições na liga
-Na Federação
-No governo.(pasta do desporto)

O Benfica cagou, podia ter posto gente de confiança nestes cargos, ou pelo menos tentado.

Optou por apoiar corruptos.Agora azareles, comer e calar. Foi tão estúpido, que até pareceu de propósito.

Isso é bem verdade, mas as alternativas nas eleições tb tinham lá pestes suínas (aliás todas as listas estavam minadas). Outras listas tb tinham tipos ligados ao apito dourado - caso da arbitagem.

Aakeonan

Citação de: Desportugal em 18 de Abril de 2012, 00:21
Citação de: Aakeonan em 18 de Abril de 2012, 00:16
Citação de: Desportugal em 18 de Abril de 2012, 00:13
Digam-me uma coisa. Se aparecesse um candidato ao nível de um Florentino Perez, cheio de dinheiro, com capacidades para trazer qualquer craque do mundo, votavam nele? É que por exemplo, esse tipo de presidente, que não percebe nada de futebol, também não conseguiu ganhar aquilo que os adeptos do Real querem, a Champions?

No caso do Benfica, somos sempre candidatos, mas qual é o presidente que pode garantir 100% que vai ganhar já o campeonato no próximo ano? E depois, caso falhasse, como era? Mais do mesmo?

Não. Porque dinheiro tem o Benfica, somos um clube que todos os anos gasta 30m em jogadores. Não é por aí.

Eu votaria em formas de trabalhar, ou em pessoas cujas formas de trabalhar/pensar/estar encaixem no Benfica e nos seus valores históricos.

Então julgo, que esse possível candidato teria que ser alguém devidamente conhecido no mundo benfiquista, uma personagem muito forte, isto a pensar nas futuras (breves)eleições e face ao avanço que o LFV possui nas urnas. Qualquer outro, não terá hipóteses. Infelizmente esta é verdade.

Eu dou adepto da "filosofia Bayern".

Por exemplo:

Presidente- Humberto Coelho.
D.Desportivo- Rui Costa (com plenos poderes, acho-o muito competente nesta área).
Um treinador como o Lippi com um adjunto como o Mozer.

É conversa de tasca, em cima do joelho,mas era este tipo de Benfica que gostava de ver. Isto falando apenas no futebol.

Em outras áreas mais delicadas,como finanças, só exigia que fossem Benfiquistas, aposto que em 14m de adeptos, existe gente que traz o Benfica no coração, que seja competente nas diversas áreas que o clube precisa.

O.Guerreiro.Da.Luz

Digam-me uma coisa. Se aparecesse um candidato ao nível de um Florentino Perez, cheio de dinheiro, com capacidades para trazer qualquer craque do mundo, votavam nele? É que por exemplo, esse tipo de presidente, que não percebe nada de futebol, também não conseguiu ganhar aquilo que os adeptos do Real querem, a Champions?

No caso do Benfica, somos sempre candidatos, mas qual é o presidente que pode garantir 100% que vai ganhar já o campeonato no próximo ano? E depois, caso falhasse, como era? Mais do mesmo?

O Florentino Perez pode não entender muito de futebol, mas sabe quem sabe do ofício e por isso contratou o melhor que existe nesse campo: José Mourinho.

Tem sido inteligente o suficiente para acreditar e dar um voto de confiança ao projecto do José Mourinho, que logo à partida não era fácil, dada a hegemonia do futebol praticado pelo Barcelona e, digamos, um pouco do "marketing amigo" que esse tipo de futebol provoca nos bastidores, se é que me podes compreender...  ^-^

No Benfica, o caso muda de figura. Ainda hoje, por causa dos 30 anos da mafia lá do norte, dá para perceber como é que as coisas funcionam neste país. Quando vês e ouves pessoas de todos os quadrantes nacionais a elogiarem de forma quase romântica o PdC, percebes o quão profundo ele tem toda esta gente nas mãos.

Derrotar um sistema destes é complicadíssimo, mas é possível, pois o estilo de vida que os apoiantes do PdC têm, nem todos o têm, mas todos o ambicionam... e vejo o Benfica a poder chegar à frente com força para derrotá-los dentro e fora de campo. (Derrotar fora de campo não é utilizar as mesmas armas que eles usam, muito pelo contrário... é levá-los a perderem para se jogarem uns contra os outros, pois quando a bolsa apertar, as comadres vão andar zangadas e aí muita m3rda vai rolar...)

O Benfica precisa de ter gente competente, que coloque o clube à frente delas, pois tenho a certeza que no momento necessário, o clube estará para as ajudar se for necessário. O Benfiquista é reconhecido pela sua enorme generosidade e não tenho dúvidas que mais vale esta do que andar todos os meses a tentar desviar dinheiro do clube para contas particulares.

Aakeonan

Eu não acho que um Presidente tenha de ser um homem que perceba de tudo, eu vejo o presidente "à Bayern", como foi o Beckenbauer, um farol, um líder, um exemplo.Não é preciso ser um mago das finanças, um gestor de topo ou um "Mourinho" no futebol.

Depois tem é de estar rodeado pelos melhores profissionais nas diversas áreas, que sejam simultaneamente Benfiquistas, e gente de confiança.

Epá, se calhar sou ingénuo, mas não me parece que seja difícil.

Humberto Coelho, representa tudo o que queria num presidente do Benfica.

Benfica-Forever

Vai que não vai, no próximo defeso compra um nome sonante que funcione como areia para os olhos dos sócios e restantes adeptos e como trunfo eleitoral.

Se os sócios estiverem muito exigentes ou o jesus perder o 2º lugar, ainda oferece um treinador novo.

Depois, teremos sócios e adeptos eludidos com o futebol de sonho até novembro.
Por essa altura já ganhou as eleições por mais 3 anos, sendo que de seguida voltamos ao mesmo e fazemos penta na taça da liga.

Desportugal

Citação de: Aakeonan em 18 de Abril de 2012, 00:26
Citação de: Desportugal em 18 de Abril de 2012, 00:21
Citação de: Aakeonan em 18 de Abril de 2012, 00:16

Não. Porque dinheiro tem o Benfica, somos um clube que todos os anos gasta 30m em jogadores. Não é por aí.

Eu votaria em formas de trabalhar, ou em pessoas cujas formas de trabalhar/pensar/estar encaixem no Benfica e nos seus valores históricos.

Então julgo, que esse possível candidato teria que ser alguém devidamente conhecido no mundo benfiquista, uma personagem muito forte, isto a pensar nas futuras (breves)eleições e face ao avanço que o LFV possui nas urnas. Qualquer outro, não terá hipóteses. Infelizmente esta é verdade.

Eu dou adepto da "filosofia Bayern".

Por exemplo:

Presidente- Humberto Coelho.
D.Desportivo- Rui Costa (com plenos poderes, acho-o muito competente nesta área).
Um treinador como o Lippi com um adjunto como o Mozer.

É conversa de tasca, em cima do joelho,mas era este tipo de Benfica que gostava de ver. Isto falando apenas no futebol.

Em outras áreas mais delicadas,como finanças, só exigia que fossem Benfiquistas, aposto que em 14m de adeptos, existe gente que traz o Benfica no coração, que seja competente nas diversas áreas que o clube precisa.

Acho que isso será um sonho, sem dúvida, mas o senhor Humberto nunca quis avançar.   

Aka

A filosofia Bayern é perder campeonatos atrás de campeonatos para equipas de valor mais baixo (algumas medianas), com plantéis extremamente caros e superiores, quando tinha a obrigação de ganhar uns 8 a cada 10 anos. E isto sem corrupção.

Achor81

Citação de: Desportugal em 18 de Abril de 2012, 00:26
Citação de: Aakeonan em 18 de Abril de 2012, 00:22
Isso do sistema, combate-se nos bastidores.

Agora não vai ser fácil, já lá estão instalados. O Benfica teve uma chance de ouro:

-Eleições na liga
-Na Federação
-No governo.(pasta do desporto)

O Benfica cagou, podia ter posto gente de confiança nestes cargos, ou pelo menos tentado.

Optou por apoiar corruptos.Agora azareles, comer e calar. Foi tão estúpido, que até pareceu de propósito.

Isso é bem verdade, mas as alternativas nas eleições tb tinham lá pestes suínas (aliás todas as listas estavam minadas). Outras listas tb tinham tipos ligados ao apito dourado - caso da arbitagem.

O Benfica não precisa de se limitar as listas que se apresentaram...O Benfica se assim quisesse tinham surgido outras listas limpas de parasitas.

pec

Citação de: Aka em 18 de Abril de 2012, 00:32
A filosofia Bayern é perder campeonatos atrás de campeonatos para equipas de valor mais baixo (algumas medianas), com plantéis extremamente caros e superiores, quando tinha a obrigação de ganhar uns 8 a cada 10 anos. E isto sem corrupção.

Já te denunciei ao Meddler.

Mercurio_10

O meu desacordo em relação à Presidência de Luís Filipe Vieira vai muito para lá do insucesso desportivo. Claro que este é sempre o principal argumento, e no meu caso também, mas nunca seria o único.

Fala-se muito do milagre financeiro de Vieira. Eu não sou parvo, é evidente que em relação ao Vale e Azevedo, em que o Benfica era um caos, o Benfica ganhou credibilidade. Fizeram-se infraestruturas, algumas em que o papel de Vieira não foi tão importante como se apregoa pela maioria...

Fala-se muito do milagre financeiro de Vieira.

Mas está longe de ser um milagre financeiro, quando o Benfica tem em passivo corrente (ou seja obrigações financeiras que tem de cumprir a curto-prazo, ou seja, menos de um ano) mais de 100 milhões de euros! E mais uns 300 milhões de passivo de médio-longo prazo.

Desportivamente, acho que Vieira não consegue fazer melhor do que isto. Um campeonato de vez em quando, umas Taças da Liga, mas uma tremenda incapacidade de montar uma organização do Benfica que demasiadas vezes continua a dar a ideia de estar sem rei nem roque. E a queda sucessiva para apoiar figuras que estão em escutas comprometedoras na sua candidatura para cargos de responsabilidade, dar entrevistas em que se diz que "a arbitragem está mais transparente", quando se vê que o sistema continua vivo. O sistema está vivo, e no Benfica actual não se sabe combatê-lo.

Não gosto em Vieira da demagogia, das promessas megalómanas, dos 40 milhões para os direitos televisivos que não vão aparecer, das críticas à Olivedesportos quando é amigo do dono. Da espinha dorsal do campeão europeu, de ser maior que o Real Madrid... Promete, mas quando as coisas correm mal, vem dizer que não se faz tudo de um dia para o outro, porque estivemos muitos anos na desgraça e na lama. Em que ficamos?

Não gosto do facto de não ser um presidente a tempo inteiro que muitas vezes não está presente, quando um líder deve estar sempre presente. O Benfica não é um part-time.

Depois, algo que me envergonha, uma organização interna que não lida bem com opiniões divergentes. Mesmo que muitas exponham argumentos válidos. Apelidarem pessoas que não concordam com este rumo de abutres, sabujos, garotões, lagartos, andrades e vale e azevedos é vergonhoso! Dois desgraçados que foram apoiar o Benfica a Coimbra só por terem criticado já lhes chamaram isto tudo! E eu também não concordo que se critique apenas por criticar, seja de um lado ou de outro. Há que apresentar argumentos para defender ou criticar. Chama-se democracia. Chama-se respeito.

Aka

Citação de: pec em 18 de Abril de 2012, 00:33

Já te denunciei ao Meddler.

Vai enfardar-te nuns fish and chips, vai.

Aakeonan

Isso é outra coisa, isso é um problema mais "futebolístico". Na minha opinião,mais ligado aos fracos treinadores que têm tido(Com Hitzfeld,Magath e Van Gaal ganharam).Ainda assim, parece-me um bocadinho injusto dizer isso de um clube que ganhou 6 ligas na década 2000-2010 e mais 1 L.C.

P∑T∑7

Infelizmente, quando há eleições na Liga e na FPF, o Benfica, na pessoa do seu presidente, age como carneirinho. Não! Temos de agir de acordo com os nossos princípios.

Eu sei que, por um lado, também é complicado, porque, como temos vistos, são tantos os carneiros (clubes da 1ª e 2ª Ligas, Associações...) que é difícil derrotar a podridão.

Mas urge fazer-se algo em prol da limpeza do nosso futebol. E obviamente, não será com este presidente, que ficou marcado de forma ridícula, entre outras, pela questão do DVD/Dossier... A explosão de pólvora seca.

À mulher de César, não basta ser honesta...

Aka

Citação de: Aakeonan em 18 de Abril de 2012, 00:37

Isso é outra coisa, isso é um problema mais "futebolístico". Na minha opinião,mais ligado aos fracos treinadores que têm tido.Ainda assim, parece-me um bocadinho injusto dizer isso de um clube que ganhou 6 ligas na década 2000-2010 e mais 1 L.C.

Com as equipas que teve, com os adversários que teve, parece-me pouco. Perder campeonatos para Stuttgarts, Wolfsburgs, até mesmo para este Borussia...

Além do mais, fizeste a coisa a dez anos. Se fizermos a seis, incluindo a actual, já vai em dois títulos apenas.