Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

parras_bs

Chama-Imensa

Ninguém tira esta escumalha da direcção? Para dar nos corruptos e defender os interesses do Benfica não há coragem mas para sacanear e calar de forma ditatorial e grosseira os adeptos do Benfica, ou seja, A ALMA DO BENFICA já há tomastes???!!! Qual Bieira qual quê??!! Nem o porco mór se lembraria de tal façanha fdx! Somos (des)governados por um portista sem o mínimo de pudor!

Menino do Côro

RUA COM ESTE ENERGÚMENO DO NOSSO BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Menino do Côro

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

MiTica

«Luís Filipe Vieira tem feito um trabalho notável» 

ora, ora mais um que come do saco e sabe ser agradecido, se for despedido vai comentar pra VieiraTV :angel:

Endovellicus

Citação de: MiTica em 22 de Abril de 2012, 08:36
«Luís Filipe Vieira tem feito um trabalho notável» 

ora, ora mais um que come do saco e sabe ser agradecido, se for despedido vai comentar pra VieiraTV :angel:

Não sabes que nos governos totalitários não se pode falar contra o grande líder? Apenas faz a sua obrigação! Viva o NGL!  :bow2:

Palmeirinha

Com a alteração de estatutos, vieiraTV e o conjunto de lacaios gobern, delgado e afins espalhado pela comunicação social... é fácil fazer controlo de massas.

Sempreparasemprebenfica

RUA MENTIROSO!!! PERDEDOR!!!

PS - parabens pelo 8º campeonato de futebol em 10 anos .
PS - no hóquei esta mais tremido, mas nao percas a esperança. Ainda tens hipoteses.

Sempreparasemprebenfica

ESta votado:

Não, em qualquer circunstância

Guilherme20

Quem é que pode votar sim em qualquer circunstância.  ::bater::

MiTica

Citação de: GuilhermeJMD em 22 de Abril de 2012, 09:59
Quem é que pode votar sim em qualquer circunstância.  ::bater::

vendedores de pneus e apresentadores e comentadores da BenficaTV

amarante

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

tquaresma

Quem me conhece sabe que se há equipa da qual não gosto é o Sporting. Sou lisboeta e em Lisboa é assim mesmo. O meu rival é o Sporting.
Creio, porém, que esse 'ódio de estimação' me dá mais legitimidade para falar sobre algumas coisas.
E a principal é que neste momento o Benfica tem algo a aprender com o Sporting.
Parece estranho que um clube com mais adeptos, muito mais história, mais mística, mais meios financeiros, uma marca muito maior, um estatuto incomparavelmente superior tenha algo de tão relevante a aprender com o seu rival, que até tem coleccionado presenças atrás de si na tabela. Mas a verdade é que tem. E curiosamente tem que aprender – ou redescobrir – aquela que foi, durante 108 anos de história, a sua principal bandeira. Garra. Querer. Ambição.
O Benfica tem sido nos últimos anos uma equipa desnorteada, acima de tudo mal gerida. Pode-se falar em treinadores, jogadores, arbitragens, o que queiram, mas a mim parece-me óbvio que o problema é de liderança. Faltam valores a este Benfica. Falta noção do emblema que transportam no peito. Falta coração.
Como é que se pode pedir que seja transmitido aos jogadores a famosa mística se quem lidera não a sente? Como é que podemos cantar por 'raça, querer e ambição' se a única preocupação da liderança é o sucesso pessoal?
Pois é, enquanto que 'nós só queremos o Benfica campeão', eles o que querem mesmo é mais uns negócios em Angola ou no Brasil.
Aqui o Sporting entra na figura do seu novo treinador, Sá Pinto. Não é brilhante tacticamente, não tem nenhuma estrutura maravilhosa à sua volta, não tem grande estrutura financeira a suportá-lo e, no limite, nem jogadores por aí além tem também. O que é certo é que, desde que chegou ao Sporting, tem contrariado todos os clichés do futebol moderno. Os clichés dos grandes orçamentos, os clichés dos grandes rigores tácticos, os clichés das lideranças empresariais de instituições que estão longe de ser empresas, os clichés dos que estão no futebol para se servir a si e não para servir o desporto. Sá Pinto tem ganho com uma característica muito simples que sempre foi a base do futebol e que, por muito que a tentem esbater, sempre será. Sá Pinto tem ganho porque tem garra, tem querer, tem ambição.
Sá Pinto é um verdadeiro sportinguista, e por isso conseguiu transmitir aos seus jogadores os valores que só quem sente um clube pode transmitir.
O que me assusta é pensar no Benfica e apenas ver o Rui Costa como verdadeiro benfiquista, e destituído de funções efectivas. Quem nos lidera afinal? Gestores? Empresários? Técnicos? Isto não é uma empresa, é um clube de futebol! Aqui prevalece o irracional, não a matemática. Devolvam o Benfica aos adeptos. À Mística. Ao sentimento.
Nós não queremos saber dos negócios em Angola, no brasil, ou das comissões. Nós queremos mesmo é que eles corram. Que ganhem noção da grande instituição que representam e que nos façam vibrar. Se isto acontecer até os resultados serão secundários. Como no Sporting, que mesmo que nada ganhe já pôs os seus a vibrar.
Chega de 'gestão', queremos 'mística', queremos o Benfica.

Zetuga

O Benfica de Jesus tambem teve essa garra no primeiro ano.. o problema nao e' so chegar la, e' manter-se la'.

O SCP de Sa Pinto ainda nao chegou la', se chegar, vamos ver se se mantem.

Acho que e' uma comparacao um pouco despropositada, se bem que percebo os principios que mencionas.

tquaresma

Citação de: Zetuga em 22 de Abril de 2012, 10:25
O Benfica de Jesus tambem teve essa garra no primeiro ano.. o problema nao e' so chegar la, e' manter-se la'.

O SCP de Sa Pinto ainda nao chegou la', se chegar, vamos ver se se mantem.

Acho que e' uma comparacao um pouco despropositada, se bem que percebo os principios que mencionas.

Eu não estou a glorificar o sporting, até porque me metem um nojo enorme. Mas é certo que eles já contrariaram os clichés do futebol moderno. Com centrais remendados, com um PL que se fosse caixa de supermercado nem nos códigos de barras acertava, etc etc, consegue estar com um pé numa final europeia. E se mais não fizerem, já correram e lutaram. No limite é apenas o que nós queremos, que eles corram. E que não o façam só quando toca a merda do hino da champions.
Quanto ao campeonato de 2010, cada minuto que passa me convenço mais que foi um título do enorme plantel que tínhamos à disposição.
Note-se: uma defesa composta por Coentrão, Luisão, D.Luiz e Maxi. Um meio campo com Di Maria, Ramires, Javi e Aimar. Um ataque com um Cardozo matador e um grande Saviola...
É possível que 4 (!) jogadores deste onze sejam titulares na final da champions deste ano. E mesmo assim, com esta equipa, só ganhámos um campeonato (e na última jornada) e a taça da liga...