Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

fmb

Citação de: fffernas em 22 de Abril de 2012, 23:16
Citação de: fmb em 22 de Abril de 2012, 23:12
fffernas, criticas e bem quem vem aqui para o enxovalho mas o que tu fazes sempre que escreves neste tópico??? Escreves sempre o mesmo... sempre o mesmo conteúdo e os mesmos destinatários!!! Tenho pena de não te ver participar de outra forma neste fórum(e em especial, neste tópico)...
Nada disso...se fores ao meu histórico vais ler algumas criticas ao Vieira...algumas até bem recentes....não sou é critíco profissionalnão nem alinho em estratégias e detesto a tentativa de condicionamente que aqui se faz a quem apoia ou manifesta de alguma forma "simpatia", digamos assim pelo trabalho de Vieira..
Também acho que se exagera no enxovalho ao Vieira por aqui... e isso não leva a lado algum. Também tenho vontade de o insultar algumas vezes mas vir para aqui fazê-lo, não adianta um pão. Somos todos livres de ter opinião e cada um pensa pela sua cabeça...

Em relação ao presidente do Benfica, não nos resta outra coisa que não seja esperar que se "engane" de novo no próximo ano e que consiga fazer tudo tão bem como em 09/10.

Montenegro_

Citação de: fffernas em 22 de Abril de 2012, 23:20
Citação de: Montenegro_ em 22 de Abril de 2012, 23:18
Citação de: fmb em 22 de Abril de 2012, 23:12
fffernas, criticas e bem quem vem aqui para o enxovalho mas o que tu fazes sempre que escreves neste tópico??? Escreves sempre o mesmo... sempre o mesmo conteúdo e os mesmos destinatários!!! Tenho pena de não te ver participar de outra forma neste fórum(e em especial, neste tópico)...

Ele é vieira porque sim, está sempre a atirar-se aos criticos do vieira, não diz nada, não fundamenta nada. Passa a vida a tentar descridibilizar os criticos do vieira e nunca responde com factos e fundamento às questões que lhe fazem. Enfim...é um vieira!
Diz um anti-vieirista...bah

Sou anti-vieirista sim senhor, porque sou anti quem faz mal ao Benfica e fundamento o porque de ser anti-vieira, já tu a coisa é mais complicada.

the.lowlight

Citação de: Montenegro_ em 22 de Abril de 2012, 23:20
Citação de: the.lowlight em 22 de Abril de 2012, 23:18
Inteligência e coerência. Porque o trabalho do LFV teve coisas positivas, de facto.

A inteligência e a coerência não foi com certeza.

Acho que foi inteligente e coerente nalgumas matérias. E noutras não.
Lá está...há a tendência para colocar o trabalho do LFV como algo absolutamente mau, ou absolutamente bom. Eu acho que está entre um ponto e outro. Essas visões extremistas só ridicularizam os seus pontos de vista.

jnobre

O problema do Vieira é que comete erros básicos.

fmb

Citação de: MALU15 em 22 de Abril de 2012, 23:20
Citação de: fmb em 22 de Abril de 2012, 23:14
MALU, satisfaz-te teres mais meios(milhões para estoirar) e continuar a ganhar tão pouco??? Não compreendo, sinceramente...
Não, não satisfaz. Mas entre o ganhar e o não ganhar, muitas vezes é uma fronteira muito ténue. Vê o caso este ano da TP, foi eliminados pelo Marítimo, num jogo jogado fora, e com um golo muito fortuito. A distância entre o ganhar e o não ganhar, muitas vezes esta´em pequenos detalhes, e não das condições, pois essas eram as mesmas para a TP e para a TLiga, e os efeitos foram opostos.
Oh Malu... vais logo falar nesse jogo??? Num jogo em que não jogámos uma porra e em que até fomos beneficiados(é estranho mas é verdade!!!)??? Perdemos esse jogo porque o shor treinador rodou a equipa para o Otelul Galati com o apuramento para os Oitavos da Champions e porque o Benfica, em si, não soube reconhecer a importância daquele jogo e de uma competição tão carismática como a Taça de Portugal!!!

Redady

Citação de: the.lowlight em 22 de Abril de 2012, 23:18
Inteligência e coerência. Porque o trabalho do LFV teve coisas positivas, de facto.
Exactamente. Já no passado houve grandes Presidentes que souberam conciliar o trabalho fantástico no Benfica a nível financeiro, com o sucesso desportivo.

Não foi esse o caso do Vieira que para muitos tem sabido gerir (com empréstimos financeiros) o Benfica como uma empresa, transformando esse mesmo Benfica num entreposto, que esporadicamente até pode vencer um campeonato.

fmb

O trabalho do Vieira teve aspectos muito positivos, sobretudo ao nível do betão e não há como negar isso. Fazê-lo, aliás, é estupidez. No futebol, o trabalho dele tem sido medíocre para os anos que leva de presidência e noutro Benfica já teria sido corrido ao pontapé...

Eu só queria ser campeão mais vezes, pessoal. Eu só queria mesmo isso!!!

T1n0_SLB

O primeiro mandato foi muito positivo, a partir daí foi sempre a andar pra trás.

the.lowlight

Redady, eu acho injusto que se reduza os mandatos do LFV a isso. E mesmo comparar com presidentes do passado é 'arriscado'. O futebol mudou, e algumas pessoas no futebol português também.

Quando me referi a inteligência e coerência foi no seguimento da conversa sobre possiveis futuros candidatos a presidente. Por uma questão de inteligência, coerência, devem aplaudir o que de bom foi feito como ponto de partida.

MALU15

Citação de: fmb em 22 de Abril de 2012, 23:23
Citação de: MALU15 em 22 de Abril de 2012, 23:20
Citação de: fmb em 22 de Abril de 2012, 23:14
MALU, satisfaz-te teres mais meios(milhões para estoirar) e continuar a ganhar tão pouco??? Não compreendo, sinceramente...
Não, não satisfaz. Mas entre o ganhar e o não ganhar, muitas vezes é uma fronteira muito ténue. Vê o caso este ano da TP, foi eliminados pelo Marítimo, num jogo jogado fora, e com um golo muito fortuito. A distância entre o ganhar e o não ganhar, muitas vezes esta´em pequenos detalhes, e não das condições, pois essas eram as mesmas para a TP e para a TLiga, e os efeitos foram opostos.
Oh Malu... vais logo falar nesse jogo??? Num jogo em que não jogámos uma porra e em que até fomos beneficiados(é estranho mas é verdade!!!)??? Perdemos esse jogo porque o shor treinador rodou a equipa para o Otelul Galati com o apuramento para os Oitavos da Champions e porque o Benfica, em si, não soube reconhecer a importância daquele jogo e de uma competição tão carismática como a Taça de Portugal!!!
Mas eu não disse que jogamos bem. Tal como ao longo da época, tivemos jogos mais e menos conseguidos. O que eu quis dizer foi que há contingências nem sempre controláveis que determinam as vitórias e as derrotas, e consequentes títulos.

TJSF

Redady

Citação de: TJSF em 22 de Abril de 2012, 23:20
Citação de: Redady em 22 de Abril de 2012, 23:18
Não faça da arruaça uma estratégia é importante. Aliás já era nas anteriores eleições, mas parece que nessa altura o Vieira não estava para aí virado.
O Garoto que queria roubar o Benfica? Eheh. Gostei mais da encomenda ao Delgado, sacana do Moniz não se deixou estar e reagiu.
Isso já é passado. Nem interessa muito falar nisso porque a máquina do Vieira anda a disparar para todos os lados, tentando saber quem é o candidato que anda a abanar com isto tudo.

Como só olham para o umbigo deles, não entendem que são muitos sócios, que passado 10 anos já não estão achar graça.

Só gostava de deixar uma nota de rodapé ao Pedro Guerra. Essa do Veiga ter sido o responsável pela saída do Mourinho, é como dizer que foi o Vilarinho que obrigou o Vieira a convidar novamente o Mourinho, mas só se o Jesualdo fizesse parte da máquina.

O que o Pedro Guerra não fala, é que os Jesulados, Carraças e outros, já faziam parte da máquina do Alverca.

the.lowlight

O LFV e a sua equipa esteve muito bem no aumento das receitas. O kit sócio, ridicularizado por muitos, é um sucesso e agora copiado por todos. O fundo a mesma coisa. A BenficaTV também. Em termos de obra fisica, o estádio, centro de estágio, e museu (que já está a ser construido) são pontos positivos.
O facto de ter limpo o nome do Benfica, gozado literalmente por Rosenborg's, é outro. Assim como ter possibilitado o Benfica voltar a ter jogadores de topo europeu... se acham isso fácil, não acredito que seja.
O investimento nas modalides foi positivo. O Benfica para além de ser referência no desporto, investe realmente noutras modalidades que não o futebol. Com derrotas, algumas vezes. Mas isso é desporto...
O projecto olimpico, Fundação Benfica...o restauro dos nossos troféus, as homenagens aos nossos heróis do passado....acho que esteve bem.
Depois há coisas que não esteve bem, ou tão bem. Mais que referidas...mas também as posso enunciar.

magoslb

Citação de: the.lowlight em 22 de Abril de 2012, 23:32
O LFV e a sua equipa esteve muito bem no aumento das receitas. O kit sócio, ridicularizado por muitos, é um sucesso e agora copiado por todos. O fundo a mesma coisa. A BenficaTV também. Em termos de obra fisica, o estádio, centro de estágio, e museu (que já está a ser construido) são pontos positivos.
O facto de ter limpo o nome do Benfica, gozado literalmente por Rosenborg's, é outro. Assim como ter possibilitado o Benfica voltar a ter jogadores de topo europeu... se acham isso fácil, não acredito que seja.
O investimento nas modalides foi positivo. O Benfica para além de ser referência no desporto, investe realmente noutras modalidades que não o futebol. Com derrotas, algumas vezes. Mas isso é desporto...
O projecto olimpico, Fundação Benfica...o restauro dos nossos troféus, as homenagens aos nossos heróis do passado....acho que esteve bem.
Depois há coisas que não esteve bem, ou tão bem. Mais que referidas...mas também as posso enunciar.

Um post com a virtude de ser objectivo e saber separar o trigo do joio. Aproveitar o bom, e corrigir o que está mal, seja com quem for o vencedor das eleições.

fmb

Citação de: the.lowlight em 22 de Abril de 2012, 23:32
De acordo....  O0
E acho que não fica mal a nenhum "anti-Vieira" reconhecer o bom trabalho que foi feito. Apesar de ter a opinião que, no tempo que ele leva de Benfica, outro presidente teria feito também muita coisa para ser elogiada. Afinal, são 11 anos!!! Mas sem dúvida que deixa muita obra feita...
O problema é que, para mim, isto ainda se quer para ganhar no campo. E aí, caros colegas de sofrimento, continuamos medíocres e com muito pouco sucesso para o que investimos!!!