Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

fffernas

Citação de: Montenegro_ em 22 de Abril de 2012, 23:22
Citação de: fffernas em 22 de Abril de 2012, 23:20
Citação de: Montenegro_ em 22 de Abril de 2012, 23:18
Citação de: fmb em 22 de Abril de 2012, 23:12
fffernas, criticas e bem quem vem aqui para o enxovalho mas o que tu fazes sempre que escreves neste tópico??? Escreves sempre o mesmo... sempre o mesmo conteúdo e os mesmos destinatários!!! Tenho pena de não te ver participar de outra forma neste fórum(e em especial, neste tópico)...

Ele é vieira porque sim, está sempre a atirar-se aos criticos do vieira, não diz nada, não fundamenta nada. Passa a vida a tentar descridibilizar os criticos do vieira e nunca responde com factos e fundamento às questões que lhe fazem. Enfim...é um vieira!
Diz um anti-vieirista...bah

Sou anti-vieirista sim senhor, porque sou anti quem faz mal ao Benfica e fundamento o porque de ser anti-vieira, já tu a coisa é mais complicada.
Fundamentas coisa nenhuma...anti porque sim...tens outras opiniões como qualquer ser pensante.

Doom

Citação de: the.lowlight em 22 de Abril de 2012, 23:32
O LFV e a sua equipa esteve muito bem no aumento das receitas. O kit sócio, ridicularizado por muitos, é um sucesso e agora copiado por todos. O fundo a mesma coisa. A BenficaTV também. Em termos de obra fisica, o estádio, centro de estágio, e museu (que já está a ser construido) são pontos positivos.
O facto de ter limpo o nome do Benfica, gozado literalmente por Rosenborg's, é outro. Assim como ter possibilitado o Benfica voltar a ter jogadores de topo europeu... se acham isso fácil, não acredito que seja.
O investimento nas modalides foi positivo. O Benfica para além de ser referência no desporto, investe realmente noutras modalidades que não o futebol. Com derrotas, algumas vezes. Mas isso é desporto...
O projecto olimpico, Fundação Benfica...o restauro dos nossos troféus, as homenagens aos nossos heróis do passado....acho que esteve bem.
Depois há coisas que não esteve bem, ou tão bem. Mais que referidas...mas também as posso enunciar.

As que estão a negrito não são bem como escreves.

Revê lá isso.

Red Men

O que mais me preocupa, não é a actual presidência do Luís Filipe Vieira, mas sim, a falta de alternativas credíveis, a curto e médio prazo.

Redady

Citação de: the.lowlight em 22 de Abril de 2012, 23:27
Redady, eu acho injusto que se reduza os mandatos do LFV a isso. E mesmo comparar com presidentes do passado é 'arriscado'. O futebol mudou, e algumas pessoas no futebol português também.

Quando me referi a inteligência e coerência foi no seguimento da conversa sobre possiveis futuros candidatos a presidente. Por uma questão de inteligência, coerência, devem aplaudir o que de bom foi feito como ponto de partida.
Essa Tese peregrina que o Vieira reinventou o Benfica do século XXI, comigo não cola.
Deixou os pneus, tirou o tírocinio no Alverca sobre como "presidenciar" um clube, era um clube pequeno e afundou-o, foi-se apoiando no Mario Dias e no Bibi e entrou apoiado no mundo da construção civil, como estava ali perto, ainda fez uma perninha a construir na Expo98, e como aquilo deu, vai de virar as agulhas para o Benfica, viu no Vilarinho e no seu bom nome Benfiquista um amparo enorme, e acima de tudo, sabia que o Vilarinho era 50% Benfiquista, 40%alcool e 10% racionalidade.

Quanto ao resto, o futuro irá falar duma forma diferente, quando houver uma "outra" auditoria às contas do clube.

Respeito o Vieira, mas foi um rato que viu nas Casas do Benfica e na Benfica TV a resposta para se perpetuar no Benfica. Aliás ... não foi ele que viu, foi o seu amigo Joaquim Oliveira que lhe sugeriu, e por isso essa dívida enorme que o Vieira tem com o Oliveira.

Diogo Brito

Foi importante na construção do estádio, fez o centro de estágio, reequilibrou as contas bla bla bla tudo verdade, sim senhor.

Tornou-nos um clube vencedor ? NÃO!

Concentrem-se no essencial. O essencial para mim é ganhar.

fffernas

O LFV e a sua equipa esteve muito bem no aumento das receitas. O kit sócio, ridicularizado por muitos, é um sucesso e agora copiado por todos. O fundo a mesma coisa. A BenficaTV também. Em termos de obra fisica, o estádio, centro de estágio, e museu (que já está a ser construido) são pontos positivos.
O facto de ter limpo o nome do Benfica, gozado literalmente por Rosenborg's, é outro. Assim como ter possibilitado o Benfica voltar a ter jogadores de topo europeu... se acham isso fácil, não acredito que seja.
O investimento nas modalides foi positivo. O Benfica para além de ser referência no desporto, investe realmente noutras modalidades que não o futebol. Com derrotas, algumas vezes. Mas isso é desporto...
O projecto olimpico, Fundação Benfica...o restauro dos nossos troféus, as homenagens aos nossos heróis do passado....acho que esteve bem.
Depois há coisas que não esteve bem, ou tão bem. Mais que referidas...mas também as posso enunciar.
Tudo isso...o que impressiona é a dificuldade de se elogiar o que foi bem feito.

fffernas

Fui critico de Vieira nos apoios que não entendi, na estratégia do silêncio em relação aos agentes mafiosos que continuam a dominar o fut. tuga que não entendi, nos roubos arbitrais que não foram previamente antecipados e que não entendi.
Num futebol limpo o Benfica era campeão nesta época como em algumas outras épocas...esta época foi uma roubalheira...num futebol limpo Vieira e jesus e os jogadores eram os maiores....agora...esta não é a realidade....há um trabalho feroz, puro e duro a fazer ao nível da csocial, da arbitragem, dos direitos televisivos etc para ter-mos esperanças a ter sucesso desportivo...já chega de ser um clube fidalgo, é preciso termos um discurso interior de responsabilização e outro exterior de constante pressão, mesmo que antecipação sobre os agentes mafiosos que adulteram resultados desportivos.
Isto é preciso ser feito por Vieira ou por alguém que mostre ser capaz....com este ou outro presidente o Benfica só volta a ser campeão com regularidade quando souber combater esta máfia....de outra forma só sendo perfeitos e como sabemos a perfeição não existe.

MALU15

Tudo isto é tão verdade,  hoje reconhecido  por todos, que até estão criadas condições para que possam existir outros candidatos dispostos a levar projectos de futuro ao Benfica, quando até aqui nem sequer  se mostravam disponíveis.

Redady

Citação de: Red Men em 22 de Abril de 2012, 23:37

O que mais me preocupa, não é a actual presidência do Luís Filipe Vieira, mas sim, a falta de alternativas credíveis, a curto e médio prazo.

Sensatamente deveria preocupar-te as duas coisas. Como aliás a todos nós.

Alexandre Tavares

Ok pode ter levantado o nome do Benfica, mas nos precisamos de melhor.

Red Men

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2012, 23:40
Citação de: Red Men em 22 de Abril de 2012, 23:37

Sensatamente deveria preocupar-te as duas coisas. Como aliás a todos nós.

Uma mais que outra, para bom entendedor...

ForçadoBloqueio

the.lowlight

Citação de: fmb em 22 de Abril de 2012, 23:36
De acordo....  O0
E acho que não fica mal a nenhum "anti-Vieira" reconhecer o bom trabalho que foi feito. Apesar de ter a opinião que, no tempo que ele leva de Benfica, outro presidente teria feito também muita coisa para ser elogiada. Afinal, são 11 anos!!! Mas sem dúvida que deixa muita obra feita...
O problema é que, para mim, isto ainda se quer para ganhar no campo. E aí, caros colegas de sofrimento, continuamos medíocres e com muito pouco sucesso para o que investimos!!!

Completamente de acordo. Somos um clube desportivo. O objectivo é ganhar troféus. Não há forma de fugir a isso...daí estar completamente aberto a uma alternativa, se considerar que poderão dar algo mais nessa vertente.
Agora, também percebo que, do ponto de vista do LFV, ele pode pensar "Possibilitei estes planteis, que é o meu papel. Algumas destas criticas são injustas". Claro que ele não pensa assim, lol, que já conhecemos o estilo. Mas um tipo normal, vá...
E quando ele falou em mandato desportivo, acredito sinceramente que fez o possível para que fosse uma realidade. Errou nos apoios, na comunicação, mas também erraram, e muito, contra o Benfica nestes ultimos 2 anos. Não posso ignorar isso. Este ano, por exemplo, se o golo do Porto na Luz tem sido devidamente anulado, estariamos em 1º, com calendário muito favorável. Seria provavelmente 2º campeonato, 2º taça da liga e quartos/meias finais/quartos de final europeus nestes 3 anos. Ninguém estaria neste estado...e 'aceitariam' este mandato desportivo. 1 golo em fora de jogo. Repito.

Por isso....há muita coisa a corrigir, mas também há que se ser justo. Muitos partem do principio que o tipo só quer destruir o Benfica ou utilizá-lo em proveito próprio..

Redady

Opá eu fico aguardar o final do campeonato, fico aguardar a pré-época porque isto ainda é muito cedo para eleições.

Neste momento só julgo a bazófia que este Presidente veio verter na entrevista em Fevereiro. As suas responsabilidade pelo tiro no pé dado por ele. Quanto ao resto, com este senhor isto está programado para ser de cinco em cinco anos, pensou ele que a saída do AVB seria algo que faria mais forte o Benfica, ironizou elogiando o Vitó pereira, puxando as orelhas ao Jesus, mas meus amigos, isto não é para quem quer é para quem pode ou sabe. E Vieira é ao nível da Presidência do clube e no que diz respeito a títulos e ao futebol, um bronco monumental.

Para gerir empresas de construção cívil, é muito bom e gosta, e por isso é que gere o Benfica em partime e não a 110% como o seu mentor ... ensinou-lhe quando eram amigos no Alverca.

Rawkzter

Retira o estádio e o centro de estágio e de resto está bem.
Em relação às modalidades, posso estar a dizer asneiras mas acho que já aqui mostraram que temos vindo a ganhar mais ou menos o mesmo.