Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Gonzalex

Citação de: Endovellicus em 24 de Abril de 2012, 14:18
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 14:17
Citação de: JoaoPedroLopes em 24 de Abril de 2012, 13:17
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 12:30
Analisar as partes que convém?

Vamos analisar outra então, a que resume a actividade da SAD desde que foi constituída:

Capital Social: 115 M Euros
Resultados acumulados: -105 M Euros
Capital Próprio: 2,4M Euros

Quanto tempo achas que vamos demorar a ter capitais próprios negativos (situação que se costuma designar por falência técnica, ou seja, Activos < Passivos)?

Já tivemos.

Quanto tempo para isso voltar a acontecer? Não sei. Tu sabes?

Sei o seguinte: se no próximo mandato a Administração da SAD mantiver a política financeira seguida até agora, o Benfica, o "dos sócios", vai deixar de existir.

Bastam um mandato. 4 anos.

Isso a ser verdade é uma situação preocupante!

Sportinguização a todos os níveis  :estrelas:

blog benficaatemorrer

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 24 de Abril de 2012, 14:20
Citação de: Trezeguet em 24 de Abril de 2012, 14:05
grande presidente.continuação de bom trabalho

:huh:

Eztaz ablár verdá?

deixa passar o efeito da morfina que ele volta ao normal...

chxico

Não é desculpa. É mesmo preciso fazer a dita limpeza no futebol.
Não estão vendo a "maldição" que caiu sobre a Académica desde que eliminou o fcp!?
É que esta "maldição" vai colocar muitos clubes em "sentido".
Têm que ficar sabendo que não se fazem maldades destas ao "patrão", logo num próximo jogo, (duma qualquer época),  a dinâmica e intensidade de algumas equipas
será  metade sentado e a outra deitado.
Já vi muitas "maldições" destas e as de bruxas do alto Minho.
Vamos todos ajudar a combater e vencer estas "maldições".
VIVA O BENFICA!!!

ednilson

Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 14:19
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 14:03
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:30
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 13:20
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:19
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 13:17
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:15
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 12:28
Há 10 anos que ando aqui e o Benfica do Luis não passa do mesmo.

Enchi à muito.

Há 10 anos aqui.... :cry2:

Sim.

é uma forma distorcida de amar o clube, mas enfim.  :amigo:

Então, explica-te lá.

É que para estares aqui há 10 anos só podes gostar mesmo do clube, apesar de tudo. 

O que é estranho é não perceberes o caminho que se está a trilhar e o que se está a construir no clube para que os desejos de todos nós se concretizem.

Há sempre avanços e recuos, o caminho é tortuoso tal como o contexto do nosso futebol sempre avisou que seria. Será a precipitação e ansiedade que está a distorcer o que se fez, e até comprometer aquilo que a tenacidade de LFV proporcionou ao clube?

Se assim é, é pena. Os sócios não podem ter vistas curtas.

Eu, a ti, não te admito de digas que tenho uma forma distorcida de amar o clube.

Eu só não tenho as vistas curtas para pagar as quotas de dois sócios, os cativos de dois sócios, de resto é só vistas curtas. Bem, fiquemos por aqui, caso contrário quero ver quem tem a coragem de me amarelar.

10 anos aqui devia dar um maior estofo democrático. Não percebo como, 10 anos depois depois de ver o clube sair de escombros e estar hoje, nos 8 primeiros clubes da Champions, possas considerar que tenhas razão em menosprezar e deitar abaixo o rumo decidido pelos sócios para o clube nas urnas!

Amor distorcido? É até simpático....
Não passas de um "benfiquista" tapadinho....aliás, até duvido que sejas benfiquista, porque como tu há muitos na direcção do Benfica.

rdr10

Citação de: Edu em 24 de Abril de 2012, 14:14
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:53
E o resto?
Qual o ponto de partida dos três clubes há 10 anos atrás?
O que era o Benfica e o que é hoje? Como estava o Sporting e como está hoje? Como seria o fcp sem ter o Xistrema no limite máximo de descaramento nas duas últimas épocas?

Como se reduz o trabalho de todo o clube aos trofeus conquistados? 

Em 93/94, quando vencemos, sabíamos bem que era um campeonato que valia por 10 pelo caos total em que estava o clube. Saímos de Alvalade encharcados sabendo que JVP tinha conseguido um auntêntico milagre, pois o Benfica tinha só a vontade os jogadores no campo. Salários em atraso, completa instabilidade, completo caos.

E hoje? Temos todas as condições para continuar a melhorar e lutar cada vez mais fortes para ter sucesso desportvo e empresarial.

Fez-se muito no Benfica e trabalha-se bem para sermos mais fortes ainda. Olhar para o resultado à 2ª feira para avaliar não é suficiente! Olhar para os títulos do futebol não chega para avaliar um terço do que se tem feito no clube. Porque os títulos aparecem só no final e são apenas uma parte do trabalho realizado por uma Direcção.
O Benfica investiu bastante e hoje é o segundo mais forte em portugal, acredito eu, muito à conta do Jesus. Mas não chegam os segundos lugares e o cumprimento mínimo dos objectivos(?). O Benfica não se pode contentar com os encaixes financeiros da champions, por muito importantes que estes sejam. O Benfica não se fez grande assim e a ambição de vencer troféus tem que estar presente (acredito que esteja).

Falas no xistrema mas quem apoia  fernando gomes, valentins loureiros e afins, somos nós. Também gostava de dizer bem alto aquilo que sinto, ou seja, que o Benfica para ser campeão tem que jogar o dobro ou o triplo que os outros. Mas perco o moral quando sei que temos quota parte da responsabilidade.

Algumas coisas que apontaste neste post, eu também concordo mas quem floriu as coisas anteriormente, foste tu. E relembro-te que há três anos o presidente disse que o Benfica já estaria finalmente preparado por lutar por títulos. Não fui eu nem tu a dizê-lo. Foi o Luís Filipe Vieira que disse que este seria o mandato desportivo. Acontece que a temporada ainda não acabou e a única equipa que pode ganhar mais troféus que o porto esta época é o sporting. Nem quero falar da temporada passada que manchou tudo o que de bom fizemos na que fomos campeões.

Edu embora concorde quase sp ctg tenho q t perguntar s este ano a culpa é do lfv? é q eu n csg culpa lo de nd do q aconteceu esta epoca.. ja a passada meu deus teve 99% da culpa

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Edu em 24 de Abril de 2012, 14:16
Citação de: sazuke em 24 de Abril de 2012, 14:13
Salários em atraso, completa instabilidade, completo caos.

Parece aquela longínqua temporada em que se tem que despachar o central titular para londres no mercado de janeiro para se conseguirem pagar os salários de fevereiro...
Nisso eu não acredito.

Eunao acredito nem deixo de acreditar.

O que eu sei é que ele tentou a todo o custo vender o defesa central titular qd ainda lutávamos por competiçoes (mas o vieira quer la saber disseo).

JoaoPedroLopes

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 24 de Abril de 2012, 14:22
Citação de: Edu em 24 de Abril de 2012, 14:16
Citação de: sazuke em 24 de Abril de 2012, 14:13
Salários em atraso, completa instabilidade, completo caos.

Parece aquela longínqua temporada em que se tem que despachar o central titular para londres no mercado de janeiro para se conseguirem pagar os salários de fevereiro...
Nisso eu não acredito.

Eunao acredito nem deixo de acreditar.

O que eu sei é que ele tentou a todo o custo vender o defesa central titular qd ainda lutávamos por competiçoes (mas o vieira quer la saber disseo).

Não acreditas nem deixas de acreditar no entanto não deixas de o escrever.

BrunoZurc

Chegou a hora de mudar.

Citação de: BrunoZurc em 24 de Abril de 2012, 14:16
Rui a minha esperança.

Mas em algum lugar ao longo da linha, tu mudas-te... tu paras-te de ser tu mesmo! tu deixas as pessoas colocarem o dedo na tua cara e dizerem que tu não és bom. E quando as coisas ficam difíceis, tu começas a procurar algo para culpar. Como uma grande sombra... Deixe-me te dizer algo que tu já sabes... O mundo não é um lugar todo ensolarado e cheio de arco-íris. É um lugar perverso e repugnante. E não me importa quão forte tu sejas. Ele vai te quebrar e te deixar de joelhos. E vai te manter assim permanentemente se tu deixares. Tu, Eu e ninguém vai bater tão forte quanto a vida! Mas não se trata da forca com que tu bates. É o quanto tu consegues apanhar... e seguir em frente. É o quanto tu consegue aguentar, e continuar seguindo em frente! É assim que a Vitória é Conquistada! Porque se tu estás desejando passar pelos desafios que tu precissa enfrentar para chegar aonde tu queres chegar, Quem tem o direito de te parar ? Quero dizer, talvez alguns como tu tenham algo que nunca terminaram... Algo que vocês gostariam de fazer. Algo que vocês nunca disseram para alguém. E vocês disseram Não, mesmo tendo pago as tuas dívidas. Quem tem o direito de te dizer isso? QUEM? NINGUÉM!!! O teu direito e de ouvir o teu coração! E ninguém tem o direito de dizer "Não"! Depois de tu ganhares o direito de estar aonde tu queres estar, e de fazer o que tu queres fazer! Agora, se tu sabes o que Vale a Pena, então vai e CONSEGUE o que vale a pena para ti! Mas tu tens que estar disposto a receber os Golpes. E não apontando dedos. Dizendo que tu não estás aonde estas por causa "daquele", "daquela" ou de qualquer um! Só covardes fazem isso e tu não és um!!! tu és melhor do que isto! Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados, nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida.

Demite-te faz parte de uma lista alternativa nos estamos contigo.  :metal:

Gonzalex

Quando rebentar ele pede ajuda à amiga Isabel dos Santos e ela compra o Benfica

Denim

Citação de: blog benficaatemorrer em 24 de Abril de 2012, 14:21
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 24 de Abril de 2012, 14:20
Citação de: Trezeguet em 24 de Abril de 2012, 14:05
grande presidente.continuação de bom trabalho

:huh:

Eztaz ablár verdá?

deixa passar o efeito da morfina que ele volta ao normal...
Nunca mais foi o mesmo depois de ter ido para o River...

PAslb

Citação de: KnattsDyana em 24 de Abril de 2012, 13:50
Seus eternos pecadores...
Já rezaram hoje para ver se obtêm o perdão?

Então vá...

LFV Nosso que estais no Céu,
santificado seja o nosso Presidente,
venha a vós o nosso Benfica,
seja feita a vossa vontade
assim nos Pneus como nas Obras.
As nossas quotas de cada dia vos dai hoje,
perdoai as nossas mentiras
assim como nós perdoamos
a quem vos tem ofendido,
e não nos deixeis votar noutro Presidente
mas livrai-nos dos Abutres.
Amém.
Excelente.  ;D

DD

Citação de: BrunoZurc em 24 de Abril de 2012, 14:16
Rui a minha esperança.

Mas em algum lugar ao longo da linha, tu mudas-te... tu paras-te de ser tu mesmo! tu deixas as pessoas colocarem o dedo na tua cara e dizerem que tu não és bom. E quando as coisas ficam difíceis, tu começas a procurar algo para culpar. Como uma grande sombra... Deixe-me te dizer algo que tu já sabes... O mundo não é um lugar todo ensolarado e cheio de arco-íris. É um lugar perverso e repugnante. E não me importa quão forte tu sejas. Ele vai te quebrar e te deixar de joelhos. E vai te manter assim permanentemente se tu deixares. Tu, Eu e ninguém vai bater tão forte quanto a vida! Mas não se trata da forca com que tu bates. É o quanto tu consegues apanhar... e seguir em frente. É o quanto tu consegue aguentar, e continuar seguindo em frente! É assim que a Vitória é Conquistada! Porque se tu estás desejando passar pelos desafios que tu precissa enfrentar para chegar aonde tu queres chegar, Quem tem o direito de te parar ? Quero dizer, talvez alguns como tu tenham algo que nunca terminaram... Algo que vocês gostariam de fazer. Algo que vocês nunca disseram para alguém. E vocês disseram Não, mesmo tendo pago as tuas dívidas. Quem tem o direito de te dizer isso? QUEM? NINGUÉM!!! O teu direito e de ouvir o teu coração! E ninguém tem o direito de dizer "Não"! Depois de tu ganhares o direito de estar aonde tu queres estar, e de fazer o que tu queres fazer! Agora, se tu sabes o que Vale a Pena, então vai e CONSEGUE o que vale a pena para ti! Mas tu tens que estar disposto a receber os Golpes. E não apontando dedos. Dizendo que tu não estás aonde estas por causa "daquele", "daquela" ou de qualquer um! Só covardes fazem isso e tu não és um!!! tu és melhor do que isto! Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados, nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida.

Demite-te faz parte de uma lista alternativa nos estamos contigo.  :metal:
Talvez so assim, alguns abrissem os olhos...Mas nao acredito, ha tres anos tambem se falava nisso e no fim la veio o abraço do apoiante Rui Costa ao presidente LFV

Rawkzter

Citação de: chxico em 24 de Abril de 2012, 14:21
Não estão vendo a "maldição" que caiu sobre a Académica desde que eliminou o fcp!?
Têm que ficar sabendo que não se fazem maldades destas ao "patrão", logo num próximo jogo, (duma qualquer época),  a dinâmica e intensidade de algumas equipas
VIVA O BENFICA!!!

A Académica não ganha porque não marca golos. Ainda ontem foi um festival de golos falhados.

CPA

Citação de: Gonzalex em 24 de Abril de 2012, 14:20
Citação de: Endovellicus em 24 de Abril de 2012, 14:18
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 14:17
Citação de: JoaoPedroLopes em 24 de Abril de 2012, 13:17
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 12:30
Analisar as partes que convém?

Vamos analisar outra então, a que resume a actividade da SAD desde que foi constituída:

Capital Social: 115 M Euros
Resultados acumulados: -105 M Euros
Capital Próprio: 2,4M Euros

Quanto tempo achas que vamos demorar a ter capitais próprios negativos (situação que se costuma designar por falência técnica, ou seja, Activos < Passivos)?

Já tivemos.

Quanto tempo para isso voltar a acontecer? Não sei. Tu sabes?

Sei o seguinte: se no próximo mandato a Administração da SAD mantiver a política financeira seguida até agora, o Benfica, o "dos sócios", vai deixar de existir.

Bastam um mandato. 4 anos.

Isso a ser verdade é uma situação preocupante!

Sportinguização a todos os níveis  :estrelas:

É mesmo isso. Só não vê quem não quer.

O JoãoPedroLopes diz que a "falência técnica" já aconteceu no passado. É verdade. Aconteceu com o clube nos anos 90, por exemplo. Diz alguma coisa a alguém?

E já aconteceu na SAD, recentemente. Foi resolvida com a incorporação na SAD da sociedade que detém o Estádio.

Há mais activos do clube para incorporar na SAD?

blog benficaatemorrer

Citação de: Rawkzter em 24 de Abril de 2012, 14:27
Citação de: chxico em 24 de Abril de 2012, 14:21
VIVA O BENFICA!!!

A Académica não ganha porque não marca golos. Ainda ontem foi um festival de golos falhados.

quando o investimento do dolce vita estiver pago a aac vai prá vitalis...