Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Marafado

Amor distorcido.........Enfim, há coisas que metem nojo e esta é uma delas.

Cada um ama o clube como ama ou como acha que deve amar. Rotular o amor de cada um ao Benfica é uma coisa que, a mim, me faz impressão.

É como eu costumo dizer: "Nínguem ama mais o Benfica do que eu, podem amar igual, mas mais ninguém ama!" Mas com esta frase, em momento algum, afirmo que amam menos....

Gonzalex

Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 14:28
Citação de: Gonzalex em 24 de Abril de 2012, 14:20
Citação de: Endovellicus em 24 de Abril de 2012, 14:18
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 14:17
Citação de: JoaoPedroLopes em 24 de Abril de 2012, 13:17
Citação de: CPA em 24 de Abril de 2012, 12:30
Analisar as partes que convém?

Vamos analisar outra então, a que resume a actividade da SAD desde que foi constituída:

Capital Social: 115 M Euros
Resultados acumulados: -105 M Euros
Capital Próprio: 2,4M Euros

Quanto tempo achas que vamos demorar a ter capitais próprios negativos (situação que se costuma designar por falência técnica, ou seja, Activos < Passivos)?

Já tivemos.

Quanto tempo para isso voltar a acontecer? Não sei. Tu sabes?

Sei o seguinte: se no próximo mandato a Administração da SAD mantiver a política financeira seguida até agora, o Benfica, o "dos sócios", vai deixar de existir.

Bastam um mandato. 4 anos.

Isso a ser verdade é uma situação preocupante!

Sportinguização a todos os níveis  :estrelas:

É mesmo isso. Só não vê quem não quer.

O JoãoPedroLopes diz que a "falência técnica" já aconteceu no passado. É verdade. Aconteceu com o clube nos anos 90, por exemplo. Diz alguma coisa a alguém?

E já aconteceu na SAD, recentemente. Foi resolvida com a incorporação na SAD da sociedade que detém o Estádio.

Há mais activos do clube para incorporar na SAD?

Só se for os hotéis do presidente no Brasil :P

TJSF

8 Melhores clubes da Champions
4 Melhores clubes da Liga Europa
2º Melhor clube da Liga Portuguesa

Qual é a diferença mesmo para os sportinguistas?

DD

Citação de: TJSF em 24 de Abril de 2012, 14:30

Eles nao ganham taças da liga

Rawkzter

Citação de: TJSF em 24 de Abril de 2012, 14:30

Junta-lhe os títulos das modalidades e os atletas olímpicos e ai está o Sporting!

Edu

Citação de: rdr10 em 24 de Abril de 2012, 14:22
Edu embora concorde quase sp ctg tenho q t perguntar s este ano a culpa é do lfv? é q eu n csg culpa lo de nd do q aconteceu esta epoca.. ja a passada meu deus teve 99% da culpa
Já o disse, penso que este ano deu bem melhores condições ao técnico que o ano passado. Mesmo que para a nova temporada só contratássemos dois laterais e mesmo vendendo o Nico, eu penso que o Benfica tem nos seus quadros jogadores suficientes, pelo que não acho que tenha sido por causa do plantel que não tenhamos sido campeões.

Mas o problema são os apoios na liga. Reconheço que me falta muita informação mas não me parece que faça sentido andarmos sempre a queixar das arbitragens quando apoiamos quem não devíamos. A não renovação do vinculo com a oliveirinha poderia ser um grande passo para que as coisas pudessem realmente mudar. Não sei se isto é praticável e se temos forma de nos sustentar sem essa receita.

Caso isso assim suceda, também me parece importante que os sócios estejam unidos.

Endovellicus

Vamos analisar outra então, a que resume a actividade da SAD desde que foi constituída:

Quanto tempo achas que vamos demorar a ter capitais próprios negativos (situação que se costuma designar por falência técnica, ou seja, Activos < Passivos)?

Já tivemos.

Sei o seguinte: se no próximo mandato a Administração da SAD mantiver a política financeira seguida até agora, o Benfica, o "dos sócios", vai deixar de existir.

O JoãoPedroLopes diz que a "falência técnica" já aconteceu no passado. É verdade. Aconteceu com o clube nos anos 90, por exemplo. Diz alguma coisa a alguém?

E já aconteceu na SAD, recentemente. Foi resolvida com a incorporação na SAD da sociedade que detém o Estádio.

Mais alguém com conhecimento pode comentar sobre este assunto? Esta sitaução deixa-me apreensivo mas como não estou muito dentro do assunto não posso comentar.

PAslb

Citação de: chxico em 24 de Abril de 2012, 14:21
Não é desculpa. É mesmo preciso fazer a dita limpeza no futebol.
Não estão vendo a "maldição" que caiu sobre a Académica desde que eliminou o fcp!?
É que esta "maldição" vai colocar muitos clubes em "sentido".
Têm que ficar sabendo que não se fazem maldades destas ao "patrão", logo num próximo jogo, (duma qualquer época),  a dinâmica e intensidade de algumas equipas
será  metade sentado e a outra deitado.
Já vi muitas "maldições" destas e as de bruxas do alto Minho.
Vamos todos ajudar a combater e vencer estas "maldições".
VIVA O BENFICA!!!

Esquece isso, enquanto não limparmos a nossa casa dos incompetentes que lá estão, não vale a pena pensar em mais nada.

Nramos

Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 14:19
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 14:03
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:30
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 13:20
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:19
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 13:17
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:15
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 12:28
Há 10 anos que ando aqui e o Benfica do Luis não passa do mesmo.

Enchi à muito.

Há 10 anos aqui.... :cry2:

Sim.

é uma forma distorcida de amar o clube, mas enfim.  :amigo:

Então, explica-te lá.

É que para estares aqui há 10 anos só podes gostar mesmo do clube, apesar de tudo. 

O que é estranho é não perceberes o caminho que se está a trilhar e o que se está a construir no clube para que os desejos de todos nós se concretizem.

Há sempre avanços e recuos, o caminho é tortuoso tal como o contexto do nosso futebol sempre avisou que seria. Será a precipitação e ansiedade que está a distorcer o que se fez, e até comprometer aquilo que a tenacidade de LFV proporcionou ao clube?

Se assim é, é pena. Os sócios não podem ter vistas curtas.

Eu, a ti, não te admito de digas que tenho uma forma distorcida de amar o clube.

Eu só não tenho as vistas curtas para pagar as quotas de dois sócios, os cativos de dois sócios, de resto é só vistas curtas. Bem, fiquemos por aqui, caso contrário quero ver quem tem a coragem de me amarelar.

10 anos aqui devia dar-te um maior estofo democrático. Afinal, não conta só falar mal do presidente...
Não percebo como, 10 anos depois depois de ver o clube sair de escombros e estar hoje, nos 8 primeiros clubes da Champions, possas considerar que tenhas razão em menosprezar e deitar abaixo o rumo decidido pelos sócios para o clube nas urnas!

Amor distorcido? É até simpático....

RedSun:

Desliga a cassete e começa a apresentar argumentos e factos em vez de sonhos que transformaste em realidade.

Quantos anos mais queres? 4? 10? ou até morrer?

Se estávamos em escombros, LFV disse há 3 anos que estávamos financeiramente estáveis e em condições de investir no core business do Benfica, o futebol, e que iamos ganhar, não 1, mas 2 ou 3 titulos consecutivos.

É apenas isto que temos de cobrar neste mandato, os outros já lá foram.

E pára de falar sobre o"Xistrema" que o teu Presidente disse ainda à 2 ou 3 meses, que os árbitros Portugueses eram bons e que não falava mais de arbitragem até serem profissionais.

Por isso, confia nele, porque como ele disse, e a sua palavra é de ouro, "confiem em mim, sabemos o que estamos a fazer."

O mandato dele era o mandato desportivo(não quero agora cá falar de BenficaTV, Estádio, CFC ou património) e não quero desculpas do milagre financeiro(ele disse que estavamos bem e em condições de investir). Ele disse que ia tomar conta do futebol e que não ia haver desculpas. FOi ele que disse, só estou a cobrar isso. Este mandato foi o desportivo, o que está para trás ele disse que estava resolvido e tudo bem.

Posso cobrar o que ele disse, e acreditar que é ele o responsável?

REDMYSTERY

Eu quero é títulos, não quero 2ºs lugares!

Quero o Benfica no 1º lugar...

MALU15

Já tivemos.

Então já viste que os valores que apresentaste não correspondem com a realidade actual, e muito menos com os que se perspectivam para o fim do ano? Estás visto, que apresentaste estes porque te interessavam para defender os teus argumentos e qualificar a política financeira da SAD.

trevo

Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 14:21

Enchi à muito.

Sim.

Então, explica-te lá.

É que para estares aqui há 10 anos só podes gostar mesmo do clube, apesar de tudo. 

O que é estranho é não perceberes o caminho que se está a trilhar e o que se está a construir no clube para que os desejos de todos nós se concretizem.

Há sempre avanços e recuos, o caminho é tortuoso tal como o contexto do nosso futebol sempre avisou que seria. Será a precipitação e ansiedade que está a distorcer o que se fez, e até comprometer aquilo que a tenacidade de LFV proporcionou ao clube?

Eu, a ti, não te admito de digas que tenho uma forma distorcida de amar o clube.

Eu só não tenho as vistas curtas para pagar as quotas de dois sócios, os cativos de dois sócios, de resto é só vistas curtas. Bem, fiquemos por aqui, caso contrário quero ver quem tem a coragem de me amarelar.

10 anos aqui devia dar um maior estofo democrático. Não percebo como, 10 anos depois depois de ver o clube sair de escombros e estar hoje, nos 8 primeiros clubes da Champions, possas considerar que tenhas razão em menosprezar e deitar abaixo o rumo decidido pelos sócios para o clube nas urnas!

Não passas de um "benfiquista" tapadinho....aliás, até duvido que sejas benfiquista, porque como tu há muitos na direcção do Benfica.
ednilson isto é uma "tirada" à viravinho, além de desceres de nivel ainda duvídas do Benfiquismo do outro, não me digas que que és um dos tais 20 benfiquistas?

redsun111

Citação de: Edu em 24 de Abril de 2012, 14:14
Citação de: redsun111 em 24 de Abril de 2012, 13:53
E o resto?
Qual o ponto de partida dos três clubes há 10 anos atrás?
O que era o Benfica e o que é hoje? Como estava o Sporting e como está hoje? Como seria o fcp sem ter o Xistrema no limite máximo de descaramento nas duas últimas épocas?

Como se reduz o trabalho de todo o clube aos trofeus conquistados? 

Em 93/94, quando vencemos, sabíamos bem que era um campeonato que valia por 10 pelo caos total em que estava o clube. Saímos de Alvalade encharcados sabendo que JVP tinha conseguido um auntêntico milagre, pois o Benfica tinha só a vontade os jogadores no campo. Salários em atraso, completa instabilidade, completo caos.

E hoje? Temos todas as condições para continuar a melhorar e lutar cada vez mais fortes para ter sucesso desportvo e empresarial.

Fez-se muito no Benfica e trabalha-se bem para sermos mais fortes ainda. Olhar para o resultado à 2ª feira para avaliar não é suficiente! Olhar para os títulos do futebol não chega para avaliar um terço do que se tem feito no clube. Porque os títulos aparecem só no final e são apenas uma parte do trabalho realizado por uma Direcção.
O Benfica investiu bastante e hoje é o segundo mais forte em portugal, acredito eu, muito à conta do Jesus. Mas não chegam os segundos lugares e o cumprimento mínimo dos objectivos(?). O Benfica não se pode contentar com os encaixes financeiros da champions, por muito importantes que estes sejam. O Benfica não se fez grande assim e a ambição de vencer troféus tem que estar presente (acredito que esteja).

Falas no xistrema mas quem apoia  fernando gomes, valentins loureiros e afins, somos nós. Também gostava de dizer bem alto aquilo que sinto, ou seja, que o Benfica para ser campeão tem que jogar o dobro ou o triplo que os outros. Mas perco o moral quando sei que temos quota parte da responsabilidade.

Algumas coisas que apontaste neste post, eu também concordo mas quem floriu as coisas anteriormente, foste tu. E relembro-te que há três anos o presidente disse que o Benfica já estaria finalmente preparado por lutar por títulos. Não fui eu nem tu a dizê-lo. Foi o Luís Filipe Vieira que disse que este seria o mandato desportivo. Acontece que a temporada ainda não acabou e a única equipa que pode ganhar mais troféus que o porto esta época é o sporting. Nem quero falar da temporada passada que manchou tudo o que de bom fizemos na que fomos campeões.

Eu não me recordo de ver o Benfica jogar tão bem desde os tempos de Eriksson. A nível da competitividade e da valia da 1ª equipa pouco se pode apontar. Houve uma clara aposta na competitivade da 1ª equipa de futebol e ela foi claramente demonstrada por diversas vezes na época. Não ficámos a dever nada ao Chelsea, por exemplo. 
Aquilo que hoje é enaltecido ao Sporting, parece que foi esquecido que também já o fizemos na Liga Europa no ano passado que foi chegar às meias-finais. Mas aqui há sempre dois pesos e duas medidas. O fcp jogou com tudo para ir à final da taça da Liga. Como perderam desprezaram-na. E muitos de vós, como a vencemos também a desvalorizam.

Eu não esqueço nem ignoro na análise, mesmo que não sejamos campeões, que fomos a melhor equipa portuguesa a jogar futebol. Nem o silêncio da comunicação social me fará apagar da minha memória as  imagens das roubalheiras de que fomos alvo em diversos jogos por parte do Xistrema.

PAslb

Citação de: Edu em 24 de Abril de 2012, 14:31
Citação de: rdr10 em 24 de Abril de 2012, 14:22
Edu embora concorde quase sp ctg tenho q t perguntar s este ano a culpa é do lfv? é q eu n csg culpa lo de nd do q aconteceu esta epoca.. ja a passada meu deus teve 99% da culpa
Já o disse, penso que este ano deu bem melhores condições ao técnico que o ano passado. Mesmo que para a nova temporada só contratássemos dois laterais e mesmo vendendo o Nico, eu penso que o Benfica tem nos seus quadros jogadores suficientes, pelo que não acho que tenha sido por causa do plantel que não tenhamos sido campeões.

Mas o problema são os apoios na liga. Reconheço que me falta muita informação mas não me parece que faça sentido andarmos sempre a queixar das arbitragens quando apoiamos quem não devíamos. A não renovação do vinculo com a oliveirinha poderia ser um grande passo para que as coisas pudessem realmente mudar. Não sei se isto é praticável e se temos forma de nos sustentar sem essa receita.

Caso isso assim suceda, também me parece importante que os sócios estejam unidos.
Mais 1 post excelente do Edu!
É exatamente isto que eu penso.

ednilson

Citação de: trevo em 24 de Abril de 2012, 14:34
Citação de: ednilson em 24 de Abril de 2012, 14:21

Enchi à muito.

Sim.

Então, explica-te lá.

10 anos aqui devia dar um maior estofo democrático. Não percebo como, 10 anos depois depois de ver o clube sair de escombros e estar hoje, nos 8 primeiros clubes da Champions, possas considerar que tenhas razão em menosprezar e deitar abaixo o rumo decidido pelos sócios para o clube nas urnas!

Não passas de um "benfiquista" tapadinho....aliás, até duvido que sejas benfiquista, porque como tu há muitos na direcção do Benfica.
ednilson isto é uma "tirada" à viravinho, além de desceres de nivel ainda duvídas do Benfiquismo do outro, não me digas que que és um dos tais 20 benfiquistas?

Duvido deste, do LFV, do Paulo Gonçalves, do Domingos Soares Oliveira, do Carraça, etc.