Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slbenfica_croft

Acho que a maioria não leu bem o que o VALEBEM escreveu.

Mas eu nem digo mais nada se não ainda dizem que não sou exigente...

os outros é que o são.

Naruto

Citação de: Chefe em 28 de Abril de 2012, 15:04
Agora elogiam-se jogadas em vez de titulos. É o lagartismo, é a vitória moral em todo o seu esplendor.

x2

CPA

Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2012, 15:02
Citação de: GTtdi_SLB em 28 de Abril de 2012, 14:57
Comparar o percurso do seportem esta época ao do SLB é por si só, abjecto e inqualificável. O título da próxima época (esta já foi cus porcos) vai-se decidir no mercado de verão: quem menos vender parte com automático avanço. scp vai perder uns 5 titulares, corruptos entre 4 a 5 titulares e o SLB 2 a 3 titulares. não tenho dúvidas disso.

Essas vendas do porto parecem-me "wishful thinking".

Não me lembro de terem vendido mais que três titulares desde que ganharam a Champions.

A meu ver a nossa época depende, em 90%, da negociação dos direitos. É que se renovarmos com a sportv entram mais 20M€, o que equivale à venda do Gaitan.

Se renovarmos com a Sporttv entram para aí 50 M Euros, como antecipação de rendimentos de anos seguintes.
Se assim for, parece-me que não vai ser dinheiro para reforço do plantel, mas sim para reembolso de empréstimos que vençam no curto prazo (< de 1 ano) e que em 31 de Dezembro de 2011 ascendiam a 115,6 M Euros.

Preocupante.

Não vai chegar vender o Gaitan...

Naruto

Citação de: Chefe em 28 de Abril de 2012, 15:07
Ai mãe que vem aí o novo Quique. Ai mãe que vem aí o novo Vale e Azevedo. Ai mãe que vem aí o homem do saco

x2...o eterno discurso que condiciona a nossa evolução e crescimento

Theroux

Citação de: CPA em 28 de Abril de 2012, 15:16
Comparar o percurso do seportem esta época ao do SLB é por si só, abjecto e inqualificável. O título da próxima época (esta já foi cus porcos) vai-se decidir no mercado de verão: quem menos vender parte com automático avanço. scp vai perder uns 5 titulares, corruptos entre 4 a 5 titulares e o SLB 2 a 3 titulares. não tenho dúvidas disso.

Não me lembro de terem vendido mais que três titulares desde que ganharam a Champions.

A meu ver a nossa época depende, em 90%, da negociação dos direitos. É que se renovarmos com a sportv entram mais 20M€, o que equivale à venda do Gaitan.

Se renovarmos com a Sporttv entram para aí 50 M Euros, como antecipação de rendimentos de anos seguintes.
Se assim for, parece-me que não vai ser dinheiro para reforço do plantel, mas sim para reembolso de empréstimos que vençam no curto prazo (< de 1 ano) e que em 31 de Dezembro de 2011 ascendiam a 115,6 M Euros.

Preocupante.

Isso não faz sentido, na minha opinião.

Se entram 20M€/ano a mais, dá para renegociar o passivo e investir no futebol.

Para além de que vamos à Champions pelo terceiro ano seguido (gracias JJ), o que significa à partida mais, pelo menos, 20M€.

CPA

Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2012, 15:18
Citação de: CPA em 28 de Abril de 2012, 15:16

Preocupante.

Isso não faz sentido, na minha opinião.

Se entram 20M€/ano a mais, dá para renegociar o passivo e investir no futebol.

Para além de que vamos à Champions pelo terceiro anos seguido (gracias JJ), o que significa à partida mais, pelo menos, 20M€.

Hoje em dia renegociar condições de empréstimos no sector empresarial, como o simples prazo de vencimento dos mesmos, é extraordinariamente difícil, sei do que falo.

Só se consegue com condições absurdas, com aumentos brutais de spread... entendo que não é esse o caminho.

CPA

Mérito do JJ ir à Champions 3 anos consecutivos, sem dúvida.

Mas para mim não chega, quero ver o Benfica a ganhar campeonatos... consecutivamente.

ForçadoBloqueio

Citação de: Chefe em 28 de Abril de 2012, 15:04
Agora elogiam-se jogadas em vez de titulos. É o lagartismo, é a vitória moral em todo o seu esplendor.

A questão dos títulos agradece a quem proporcionou aos Proenças, Capelas, Soares Dias desta vida fazerem o seu trabalho. Está um bocadinho mais acima do treinador do Benfica (seja ele quem for)...

Sir_Myon

Ainda ninguém pediu o Sérgio Conceição ? ::) ::)

Treinador que tem mostrado qualidades, quer na capacidade de motivar/unir uma equipa e em metê-la a jogar bem e com garra dentro de campo, mostrando até pelo seu discurso uma pessoa que compreende bem o jogo...

Um jogador que esteve inserido nos maiores palcos europeus (durante vários anos uma figura do Calcio, numa altura em que estava recheado de bons jogadores), uma das figuras da selecção portuguesa, mostrando sempre uma grande garra e atitude tendo até muitas vezes problemas disciplinares devido ao seu temperamento...

(Acho-o até uma versão "melhorada" do Sá Pinto, quer nos defeitos ou nas qualidades)

A curto/médio prazo acho que pode estar aqui um belo treinador ! :whistle2:

(E tem o aval de JJ  :victory: )

Red Bullet

O pessoal n está a perceber a busilis da questão. O maior problema do nosso clube n está no treinador mas sim na direcção. Já disse fpor varias vezes e volto q repetir q JJ com outro tipo de direcção a cortar-lhe as asas às suas maulqueiras e a "mete-lo" no lugar qdo era preciso, poderia levar a q este tivesse um sucesso desportivo mto superior ao registado.
Por outro lado eu associo-me a todos aqueles q tem receio com a saída de JJ, pois a ver a actuação da actual direcção, é FACÍLIMO q contratem um disparate qquer para treinar o nosso clube. Infelizmente, as noticias q tem vindo a lume nesta matéria estão a dar razão a todos os q manifestam este receio, com um para-quedista qquer a treinar o nosso clube.
N q JJ seja um supra-sumo q n é, o problema é conseguirem a "proeza" de ficarem mto pior do q estão.

VALEBEM

As equipas têm que fazer opções! A menos que se tenha uma grande vantagem na Liga, é muito difícil gerir em simultâneo a luta pelo campeonato, com uma presença na Champions, e ainda com a Taça da Liga, com o jogo sempre especial com o porto!
No entanto, quem está na Champions, não pode nunca menorizar essa competição!
Ainda esta semana se viu que o Real e o Barça acusaram o desgaste do clássico que disputaram, aparecendo muito menos frescos do que Chelsea e Bayern, que se puderam poupar...
Eu acho que o Benfica tem sido, de muito longe, a melhor equipa da época em Portugal, mas o porto, apesar de mais fraco, tem perdido poucos pontos! Creio que têm mais pontos do que em qualquer época do Jesualdo, por exemplo...
Lendo o que se dizia em Julho do ano passado, esta época tem sido bem melhor do que 95% dos Benfiquistas pensavam... Iamos ser eliminados pelo Trabzonspor, pelo Twente, não tínhamos equipa para lutar com porto e sporting, etc...

VALEBEM

Além do desgaste físico e emocional da presença em simultâneo em 3 provas, eu não renego os prejuízos que tivemos, sobretudo em Coimbra, e no golo do Maicon, que valeu 4 pontos!
E, embora defenda o Jesus no geral, não concordei com algumas das suas opções, nomeadamente na lateral esquerda, e na pouca utilização do Saviola...

Tr - 17

A verdade é que a Champions tem esse efeito negativo.

É uma competição exigente, que obriga a deslocações maiores que o habitual, e a uma entrega sempre grande por parte dos jogadores.

E este ano tivémos a infelicidade do nosso calendário não ajudar, criando ciclos difíceis com deslocações exigentes, e confrontos com os nossos rivais directos.

Neste aspecto, o JJ poderia ter estado melhor, pois tem sido comum chegar ao último terço da época com a equipa a dar as últimas. Deveria ter aproveitado melhor alguns jogadores e tomado outras decisões. Não está isento.

Mas também não fomos felizes ao longo da época. E para ser campeão o Benfica precisa de sorte.. e já se sabe que jogar bem não chega.

Riquelme_10

Se o Benfica souber escolher...e muitas vezes a escolha mais certa nâo é um nome sonante mas alg competente, discreto e com vontade de trabalhar...vai ficar sempre a ganhar em relação a este treinador.

Teve coisas positivas mas objectivamente neste momento faz parte do problema e não da solução...

VALEBEM

Esta época não vi esse défice físico na equipa! Recentemente, com Braga e Gil, conseguimos ganhar os jogos na parte final, depois de o adversários ter empatado; com o Chelsea, lutámos até ao fim, jogando com 10...
Tem havido uma rotação bem maior da equipa, esta épca...
Em alvalade, na minha opinião, jogámos simplesmente mal, com alguns erros do treinador a contribuirem!