Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: pauloesteves em 29 de Abril de 2012, 17:27
Eu baseio me por aquilo que leio e por aquilo que ouço aqui em casa de benfiquistas com quotas pagas  de longa data . Não é preciso andar a fazer grandes pesquisas pra ver que o Benfica caiu a pique na atura do artur Jorge , desde ai tiveste nao sei quantos anos sem ganahr nada e com equipas miseraveis , nunca vi jogar king, hassan , nelo , tavares , clevis, bermudez , e outros parecidos , mas a opiniao e unanime que foram jogadores que nunca tiveram qualidade pra vestir essa camisola , e por isso que dou muito crdito ao nosso actual presidente , trouxe simao , trouxe tiago , trouxe di maria , cardozo ,etc... alem do trabalho invisivel que passou pela recuperçao economica do Benfica , mas eu ai tbm n quero entrar nesse tipo de conversa pois n entendo nada  tbm acho piada as pessoas que vem pra aqui a discutir esse tipo de assunto qdo n percebem e nem sequer sabem o que e feito.

Pesquisa melhor que isso não é tão liquido como contas.
Eu vivi esses anos logo tenho conhecimento de causa. E por muito que puxes da cartilha dos "sócios pagantes" eu também o sou tal como muitos outros que estão em completo desacordo com Vieira, por isso não é por ai...

CkM

Citação de: Costa_Slb em 29 de Abril de 2012, 17:31
Essa conversa dos titulos é ridicula.Então bora contratar o Vitor Pereira,um campeão!

Quando se vê tudo de forma limitada,perde-se o interessa da conversa.Só veem o titulo á frente.Sendo assim o Vitor Pereira é óptimo.

Citação de: Costa_Slb em 29 de Abril de 2012, 17:21
Esse tipo de coisas não interessa.Importante são os titulos. E com o Jesus no Porto vais quere-lo de volta.Vai ser lindo!!!!

Estás a contradizer-te.

gloriososlb1992

Citação de: Endless em 29 de Abril de 2012, 17:35
Citação de: pauloesteves em 29 de Abril de 2012, 17:27
Eu baseio me por aquilo que leio e por aquilo que ouço aqui em casa de benfiquistas com quotas pagas  de longa data . Não é preciso andar a fazer grandes pesquisas pra ver que o Benfica caiu a pique na atura do artur Jorge , desde ai tiveste nao sei quantos anos sem ganahr nada e com equipas miseraveis , nunca vi jogar king, hassan , nelo , tavares , clevis, bermudez , e outros parecidos , mas a opiniao e unanime que foram jogadores que nunca tiveram qualidade pra vestir essa camisola , e por isso que dou muito crdito ao nosso actual presidente , trouxe simao , trouxe tiago , trouxe di maria , cardozo ,etc... alem do trabalho invisivel que passou pela recuperçao economica do Benfica , mas eu ai tbm n quero entrar nesse tipo de conversa pois n entendo nada  tbm acho piada as pessoas que vem pra aqui a discutir esse tipo de assunto qdo n percebem e nem sequer sabem o que e feito.

Pesquisa melhor que isso não é tão liquido como contas.
Eu vivi esses anos logo tenho conhecimento de causa. E por muito que puxes da cartilha dos "sócios pagantes" eu também o sou tal como muitos outros que estão em completo desacordo com Vieira, por isso não é por ai...

Não vale a pena  :bah2:

Costa_Slb

Citação de: CkM em 29 de Abril de 2012, 17:35
Essa conversa dos titulos é ridicula.Então bora contratar o Vitor Pereira,um campeão!

Quando se vê tudo de forma limitada,perde-se o interessa da conversa.Só veem o titulo á frente.Sendo assim o Vitor Pereira é óptimo.

Esse tipo de coisas não interessa.Importante são os titulos. E com o Jesus no Porto vais quere-lo de volta.Vai ser lindo!!!!

Estás a contradizer-te.
Pois estou.Ficou mal. Mas a questão é que o pessoal pensa que isto é um campeonato normal.Num campeonato normal só os titulos interessam sim.No nosso futebol tem de se olhar para outros factores...
O Vitor Pereira é ridiculo. Em condições normais era bom,porque foi campeão.
Neste campeonato o Jesus é MUITO melhor que o Vitor Pereira.
Percebes a diferença?

_JonasThern_

Por mim vais para onde quiseres.

kallou

Citação de: Red Bullet em 29 de Abril de 2012, 17:33
Citação de: kallou em 29 de Abril de 2012, 17:31
Digam-me lá qual o problema do Jesus ir para o Porto?

Têm medo:

- Que o Benfica não seja Campeão?

- Que perca um avanço consideràvel se tiver em primeiro lugar?

- Que perca o Porto seja Campeão na Luz?

- Que o Benfica seja goleada pelo Porto?

- Que perca o acesso à final da Taça de Portugal na Luz depois de ter uma vantagem de 2 golos?

- Que perca o acesso a uma final europeia com o Braga?

- Que o Benfica perca o campeonato contra o sapateiro do Vitor Pereira?

É disto que têm medo??!

Depois destes últimos 2 anos de humilhações históricas...acho que nada de pior poderá acontecer ao Benfica!!
Ponho as coisas nestes termos prefiro q eles tenham o actual "treinador" do q terem o treinador JJ:

É tudo uma questão de tempo!!

Se não for no próximo ano...será no outro...mas uma garantia podes ter...o Jesus será treinador do Porto!!

slb_always

3 anos de Jesus.

1º ano Campeão

Coisa rara nos últimos 20 anos,mas os adeptos acham que não fez mais que a sua obrigação..

2º ano  2º lugar

Campeonato com várias frustrações em que ficamos ao nível do que se tem passado nos últimos 20 anos..Porém,e porque não jogamos sozinhos convém lembrar que o campeão fez uma época de sonho e teve provavelmente o seu melhor onze da história..Ainda assim foi unânime o reconhecimento de todos que a qualidade do nosso plantel era curta.No entanto, fomos às meias finais da liga Europa e fomos apurados para a champions outra vez (coisa também  não muito habitual..)

3º ano  2º lugar

Apesar de o adversário já não ter o melhor onze da sua história pois vendeu Falcão,conta provavelmente com o melhor plantel..Em 28 jogos tem apenas 1 derrota e face a uma curta prestação nas campanhas europeias e também porque começou a época mais tarde teve mais tempo de descanso,ao contrário de nós que tivemos um mês de Março infernal.Convém lembrar que além dos milhões investidos nos anos anteriores este ano o FCP voltou a investir 60 M(!!) no seu plantel..Ganha este campeonato graças aos seus jogadores,mesmo tendo um treinador fraco,pois tem Hulks e James enquanto nós bajulamos jogadores como Gaitans....
O que realmente custa aos benfiquistas é que tivemos 5 pontos de avanço.Que fomos nós que perdemos este campeonato e não o adversário que o ganhou.Mas posto isto,pergunto eu,quantas vezes nos últimos 20 anos estivemos nesta situação?Nenhuma.O normal é ficarmos a 7/10/15 pontos..
Para quem anda distraido lembro que nós somos o Benfica dos últimos 20 anos e não o dos anos 60.E no final desta época provavelmente vamos aficar a menos de 3 pontos do campeão..É um jogo..Perdemos como o poderíamos ter ganho e,mais uma vez é tão raro poder dizer isto nos últimos 20 anos..
Este treinador pôs o Benfica a jogar bom futebol.Este treinador pôs o Benfica a fazer boa figura e a ser respeitado na Europa.Com ele estamos num patamar superior..Este treinador em 7 jogos com o Sporting ganhou 6.Este treinador vai nos levar à champions pela 3ª vez consecutiva.Nós crescemos muito com este treinador.Teve os seus maus momentos?Sim teve,todos têm..Mas não sou ingrato..
Para mim,o importante é ir buscar jogadores que façam a diferença para as posições que precisamos.Sálvio para o lugar de Gaitan,um defesa esquerdo de excelência,um substituto em condições para Maxi e outro para Witsel..Isto é que é importante.Até porque o FCP vai perder Hulk..
Para mim o nosso treinador cumpre contrato até ao fim.

gloriososlb1992

Citação de: Costa_Slb em 29 de Abril de 2012, 17:37
Citação de: CkM em 29 de Abril de 2012, 17:35

Estás a contradizer-te.
Pois estou.Ficou mal. Mas a questão é que o pessoal pensa que isto é um campeonato normal.Num campeonato normal só os titulos interessam sim.No nosso futebol tem de se olhar para outros factores...
O Vitor Pereira é ridiculo. Em condições normais era bom,porque foi campeão.
Neste campeonato o Jesus é MUITO melhor que o Vitor Pereira.
Percebes a diferença?

Gostei de teres admitido da contradição, ao menos não és como uns contorcionista que aí andam.  :clap1:

Glorioso5

Citação de: slb_always em 29 de Abril de 2012, 17:38
3 anos de Jesus.

1º ano Campeão

Coisa rara nos últimos 20 anos,mas os adeptos acham que não fez mais que a sua obrigação..

2º ano  2º lugar

Campeonato com várias frustrações em que ficamos ao nível do que se tem passado nos últimos 20 anos..Porém,e porque não jogamos sozinhos convém lembrar que o campeão fez uma época de sonho e teve provavelmente o seu melhor onze da história..Ainda assim foi unânime o reconhecimento de todos que a qualidade do nosso plantel era curta.No entanto, fomos às meias finais da liga Europa e fomos apurados para a champions outra vez (coisa também  não muito habitual..)

3º ano  2º lugar

Apesar de o adversário já não ter o melhor onze da sua história pois vendeu Falcão,conta provavelmente com o melhor plantel..Em 28 jogos tem apenas 1 derrota e face a uma curta prestação nas campanhas europeias e também porque começou a época mais tarde teve mais tempo de descanso,ao contrário de nós que tivemos um mês de Março infernal.Convém lembrar que além dos milhões investidos nos anos anteriores este ano o FCP voltou a investir 60 M(!!) no seu plantel..Ganha este campeonato graças aos seus jogadores,mesmo tendo um treinador fraco,pois tem Hulks e James enquanto nós bajulamos jogadores como Gaitans....
O que realmente custa aos benfiquistas é que tivemos 5 pontos de avanço.Que fomos nós que perdemos este campeonato e não o adversário que o ganhou.Mas posto isto,pergunto eu,quantas vezes nos últimos 20 anos estivemos nesta situação?Nenhuma.O normal é ficarmos a 7/10/15 pontos..
Para quem anda distraido lembro que nós somos o Benfica dos últimos 20 anos e não o dos anos 60.E no final desta época provavelmente vamos aficar a menos de 3 pontos do campeão..É um jogo..Perdemos como o poderíamos ter ganho e,mais uma vez é tão raro poder dizer isto nos últimos 20 anos..
Este treinador pôs o Benfica a jogar bom futebol.Este treinador pôs o Benfica a fazer boa figura e a ser respeitado na Europa.Com ele estamos num patamar superior..Este treinador em 7 jogos com o Sporting ganhou 6.Este treinador vai nos levar à champions pela 3ª vez consecutiva.Nós crescemos muito com este treinador.Teve os seus maus momentos?Sim teve,todos têm..Mas não sou ingrato..
Para mim,o importante é ir buscar jogadores que façam a diferença para as posições que precisamos.Sálvio para o lugar de Gaitan,um defesa esquerdo de excelência,um substituto em condições para Maxi e outro para Witsel..Isto é que é importante.Até porque o FCP vai perder Hulk..

NEM MAIS!!!!  :bow2: :bow2: :bow2:

_JonasThern_

Citação de: slb_always em 29 de Abril de 2012, 17:38
3 anos de Jesus.

1º ano Campeão

2º ano  2º lugar

3º ano  2º lugar

Que idade tens? Não leves a mal a pergunta nem te estou a fazê-la no sentido pejorativo. O Porto vai perder Hulk? E daí? Também já perdeu o Domingos, também já perdeu o Jardel, também já perdeu o Deco, também já perdeu o Mourinho...

Tr - 17

Quero outra vitória mais logo.

brazio

Citação de: Costa_Slb em 29 de Abril de 2012, 17:28
Citação de: brazio em 29 de Abril de 2012, 17:24
Citação de: kid bengala em 29 de Abril de 2012, 17:20
Oh que medo que tenho de ver o Jesus nos corruptos, com ele lá certamente vamos perder com eles 5.0, vamos ser eliminados da taça em nossa casa por eles, eles vão ser campeões na Luz, eles vão ganhar a liga europa, tudo coisas que nunca aconteceriam sem o Jesus nos corruptos.

Não partilho esse medo acho o JJ demasiado volátil como treinador...

Os problemas dele são: Arrogancia. E das suas equipas a partir de Março quebram. Mas no Porto com o futebol que o Jesus imprime em Janeiro são campeões. E depois pode ser arrogante à vontade.... E descansar jogadores para as competições europeias!

Tenho as minhas duvidas acho que se está a sobrevalorizar este treinador..

_JonasThern_

Jesus é Campeão em Janeiro no Porto se o Benfica for o que tem sido até aqui. Com ou sem Jesus ao comando.

VitorPaneira7

Há muito medo na minha opinião. Medo se Jesus continuar as coisas vão se manter a nivel de resultados e medo de que o seu substituto, se vier, seja pior que ele isto tendo em conta a péssima gestão desportiva do clube.

Eu, na minha opinião, acho que devemos mudar .Jesus teve 3 anos para mudar o rumo do Benfica , não 1 ou 2 como muitos.Revelou-se teimoso nas escolhas de jogadores, tem contribuido para o aglomerado de contratações do clube, não tem sabido gerir a equipa para os momentos decisivos, tem errado por várias vezes na parte táctica e teve nas suas mãos os anos de maior investimento desportivo.  Fica na história do Benfica no bom e no pior como muitos . É preciso passar o testemunho a outro treinador.

Não tenho um nome mas possuir a mesma cultura agressiva de Jesus com maior sabedoria táctica e humildade para os momentos certos (desde a escolha de jogadores aos momentos das derrotas e vitórias) seria as caracteristicas que gostaria de ver. Não há de ter medo na mudança.Eu percebo tendo em conta a gestão desportiva mas neste momento o treinador que vier vai herdar isto:
GR-Artur, mika, oblak, julio cesar
dd- maxi pereira, wass
de- shaffer, capdevilla, luis martins, emerson
dc- garay, luisão, miguel vitor, roderick, jardel
mdc- nuno coelho, airton, javi
mc- witsel, matic, Carlos Martins, David Simão, ruben amorim
Mo-Bruno Cesar, Aimar, miguel Rosa
ee- gaitan, nolito, urreta, yartei
ed Yannick
av nelson oliveira, jara, saviola, cardozo, rodrigo, melgarejo, mora
Acho que tem muita matéria prima, só precisa de limar umas arestas , talves2 a 3 contratações (dc, ed e de). Tendo cabeça e dizendo À drecção para gastar no necessário .

Agora se Jesus manter-se , coisa que não quero, espero que tenha sucesso e admito que tenho medo que este não consiga.Contudo com a sua continuação apenas peço aos apoiantes deste que quando ele fazer os erros do costume que sejam os primeiros  dar-lhe uma cabeçada bem dada para ele entrar nos eixos, epa a sério atrás do banco de treinador com uma moca bem afiada ao estilo do ferreiro  da aldeia do Asterix quando o bardo está para cantar.Quando o jesus está para meter um cepo pimba moca na cabeça, pode ser que funcione.E já agora para as conferências de empresa para não ouvir as bazofias deste bardo é atá-lo a uma árvore como nos fins do asterix.

Alexandre Tavares

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2012, 17:42
Jesus é Campeão em Janeiro no Porto se o Benfica for o que tem sido até aqui. Com ou sem Jesus ao comando.

Ora nem mais..