Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Shoky

Citação de: Joga Bonito em 30 de Abril de 2012, 15:46
Se é para o copy paste, eu volto a colocar o que escrevi:

O pior presidente da história do Benfica

Em final de época, altura de balanços. No entanto optei por fazer um balanço diferente: não um balanço da época mas sim um balanço do que espero tenha sido o último mandato do pior presidente da história do clube.

"O pior????" pensarão vocês ? "Então o Damásio? Então e o Vale?" continuarão a pensar... E eu reafirmo: o pior!

O Damásio destruiu uma equipa campeã, é verdade, mas eu não duvido do seu Benfiquismo. Era incompetente? Era, e muito!!! Mas há algo que o distingue pela positiva... É que soube-se demitir, saber que estava mais do que na hora de dar lugar a outro. E isso, é algo em que sai muito a favor do Damásio, alguém que abomino na história do Benfica mas que ao menos soube dar à sola quando tinha de dar. Acresce que nunca escondeu nada dos Benfiquistas. Condeno-lhe, no entanto, ter andado de braço dado com o pinto lá de cima. Mas lá está, acho que foi fruto da sua incompetência.

Quanto ao Vale, bem... O Vale era (e é) um aldrabão. Sempre o foi... Roubou o Benfica ? Roubou! Mas não nos roubou a democracia, não nos roubou a paixão! Com o Vale as AG's nunca deixaram de ser à 6ª feira! Nunca deixaram de estar cheias! Voltou a levar gente ao estádio e não teve qualquer problema em apontar os rostos do sistema, os inimigos nº1 do Benfica: o pinto e os oliveiras. Fez, inclusive, a melhor decisão dos últimos 15 anos de Benfica ao rasgar os contratos com a Olivedesportos. Pagou caro por isso é verdade, sobretudo porque o seu sucessor, a quem estou grato por ter aparecido em 2000, resolveu voltar atrás e recuperar o acordo com a família Oliveira.

Chegamos finalmente ao Vieira... Pois bem, o Vieira aparece "do nada" no Benfica, como Director Desportivo em 2001. Nada ganha. Em 2003, já com Estádio construído e inaugurado, é eleito. Ganha 1 Taça e 1 Campeonato e inaugura um Centro de Estágio. Em 2006 volta a ser eleito... Parte para um mandato de grande investimento financeiro no futebol e ganha zero. Como prémio, é reeleito em 2009. Três anos depois ganhou 1 campeonato, naquele que era o mandato desportivo...  Mas Vieira não se limitou somente a isto: enquanto o Benfica se tornava cada vez mais endividado, a sua conta bancária aumentava. Ele pode não ter roubado directamente o Benfica, mas roubou na mesma pois o Benfica, por negócios pessoais do seu presidente, perdeu dinheiro enquanto ele enriquecia e muito. Mais: foi conivente com todo o sistema vigente no futebol português. O quase roseta de prata apoiou inequivocamente um dos maiores protagonistas das escutas do apito dourado... duas vezes!!! E continua: andou sempre ao sabor da maré, nas vitórias chamava a si o protagonismo, nas derrotas, esconde-se como ratos.

Sim... Vieira é o pior presidente da história do Sport Lisboa e Benfica. E só deve ser comparado com damásio e vale pois juntos constituem o trio da vergonha.

Vassourada é o que se precisa.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/04/o-pior-presidente-da-historia-do.html

Também me revejo como é evidente...
Tenho vergonha de ter apoiado o Vieira até 2007...honestamente.

Mas abri os olhos e sinceramente acho que ainda os abri muito a tempo. 5 anos depois ainda há muito olho fechado.

MiTica

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2012, 15:47
Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 15:46
Citação de: PattyBrooks em 30 de Abril de 2012, 15:45
Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 15:43
Citação de: PattyBrooks em 30 de Abril de 2012, 15:42
Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 15:41
Citação de: PattyBrooks em 30 de Abril de 2012, 15:40
Eu acho que se devia criar uma associação de sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica, uma entidade com o único propósito de estudar, controlar as acções da direcção.
Eu não me importo de me trabalhar para a criação da mesma!

isso já não existe, o Benfica, as assembleias gerais  :confused:

Não... as assembleias hoje em dia são reuniões controladas, cujos os elementos das mesmas são colocados muitas vezes por quem preside o clube... uma associação seria uma autoridade/entidade independente!

agora exageras, numa AG podem ir todos os benfiquistas, nao concordas é com a maioria

as horas das AG's isso sim é outra discussão
e as horas são estipuladas por quem?

nisso tudo bem

mas mesmo assim os socios podiam propor e aprovar a mudança dessa patetice :-X
Cai tudo por terra quando nas AG só podem entrar sócios dos Benfica. E os adeptos?

mas os adeptos, que sao fundamentais, quer queiramos quer não nunca terão uma palavra a dizer na vida do clube

PS: e acho bem que assim seja, senao tambem era o mundo do avesso

PAslb

Citação de: Alvi_Rubro em 30 de Abril de 2012, 15:47
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2012, 15:42
Eu acho que se devia criar uma associação de sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica, uma entidade com o único propósito de estudar, controlar as acções da direcção.
Eu não me importo de trabalhar para a criação da mesma!

Uma direcção, mesmo que eleita pelos sócios não deve ter carta branca para fazer o que lhe aprover!
Acho isso uma boa ideia.
É preciso dar voz aos sócios e adeptos.

Chama-se Assembleia Geral.
Já escrevi anteriormente, nas AG só podem entrar os sócios! Os adeptos não se podem expressar! Para alem disso, como já foi frissado, muitas vezes as AG são a horas impróprias e sempre em Lisboa, como é que os adeptos que moram longe de Lisboa se podem expressar?

_Benfiquista_

Citação de: insan em 30 de Abril de 2012, 15:47
Estes apoios ao Vieira baseados no passado recente (JVA e Damásio) é como um estudante que tira 5 num exame ficar contente porque no anterior tirou 2.
Não sabem comparar com Borges Coutinho, etc.

Ainda ontem referiu-o aqui e veio logo um afirmar que Borges Coutinho blá blá blá... enfim...

Rawkzter

Citação de: pauloesteves em 30 de Abril de 2012, 15:48
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2012, 15:45
http://a-mao-de-vata.blogspot.pt/2012/04/todo-o-meu-desanimo-toda-dor-que-me.html

Revejo-me em cada palavra.
em relaçao a isso so posso mostrar isso , n justificando dai o mau desempenhamento na 2 volta do campeonato , mas tendo sido de uma influencia enorme para a atribuiçao do titulo de campeao , e mais uma vez digo .... so n ve quem n quer
http://www.youtube.com/watch?v=eqZKbgE9Zgg&feature=share

O Luís Filipe Vieira apoiou o Fernando Gomes.

Alvi_Rubro

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2012, 15:47
Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 15:46
Citação de: PattyBrooks em 30 de Abril de 2012, 15:45
Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 15:43
Citação de: PattyBrooks em 30 de Abril de 2012, 15:42
Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 15:41
Eu não me importo de me trabalhar para a criação da mesma!

isso já não existe, o Benfica, as assembleias gerais  :confused:

Não... as assembleias hoje em dia são reuniões controladas, cujos os elementos das mesmas são colocados muitas vezes por quem preside o clube... uma associação seria uma autoridade/entidade independente!

agora exageras, numa AG podem ir todos os benfiquistas, nao concordas é com a maioria

as horas das AG's isso sim é outra discussão
e as horas são estipuladas por quem?

nisso tudo bem

mas mesmo assim os socios podiam propor e aprovar a mudança dessa patetice :-X
Cai tudo por terra quando nas AG só podem entrar sócios dos Benfica. E os adeptos?

Era o que faltava! a Assembleia Geral é para sócios!

STORM_13

Citação de: Joga Bonito em 30 de Abril de 2012, 15:36
A última vez que vi algo do género do que se deve fazer, acabou com a demissão do jujualdo...

Houve adeptos que chegaram ao túnel do balneário, e a saída dos balneários estava apinhada de gente.

tambem me lembro algo semelhante quando a saída do joao pinto do benfica.. Onde andam essas pessoas? cansadas? conformadas?

zepsil

já alguém se lembrou de ir à sede da arbitragem, sede da federação, sede da liga... escrever aquelas famosas frases do Vieira?

JPSilva

Citação de: joker17 em 30 de Abril de 2012, 15:46
Citação de: Rawkzter em 30 de Abril de 2012, 15:44
Citação de: Red Globe em 30 de Abril de 2012, 15:42
O LFV tem feito muitos erros, sobretudo na gestão do futebol ou, melhor dizendo, na falta de gestão do futebol, mas fez muita coisa bem feita.
Provavelmente, muitos não se lembrarãom por não terem idade para isso, mas a história do Benfica, dos últimos 20 anos, foi feita de muitas fases negativas e algumas até completamente negras.
Hoje, temos a equipa de futebol a lutar (algumas vezes sem o fulgor que queremos...) pela vitória em todas as frentes, mas há poucas épocas atrás, estivemos a lutar pelo 5º e 6º lugar...
As modalidades, hoje, lutam todas, e sublinho todas, pela vitória nos respectivos campeonatos e taças.
A formação dá cartas no futebol e no basket, e luta pela vitória no hóquei, no andebol, no vólei, ...
O atletismo ganha tudo o que há para ganhar...
Fora do âmbito desportivo, temos uma máquina comercial e de estratégia de desenvolvimento de negócio sem igual em Portugal e das melhores da europa.
Temos a Benfica TV que, apesar de muitos defeitos, nenhum dos rivais tem igual.

Não quero, com isto, desculpar o LFV. Mas nestas alturas, há que racionalizar e verificar o que, efectivamente está mal e como melhorar.

Não vejo, no horizonte, alguém com mais capacidade do que o LFV para liderar o clube e manter o rumo. Contudo, temos todos que fazer a maior das pressões junto da direcção e do LFV para que também no futebol, ganhemos a egemonia interna e potenciemos a nossa participação externa.

Para isso, o futebol tem que ser entregue a profissionais da maior qualidade e que sejam, comprovadamente, "de topo". Neste momento, parece-me que o JJ e restante equipa técnica é o elo mais fraco no futebol. A responsabilidade das aquisições, dispensas, vendas e, em suma, da gestão do plantel, tem sido dele. Os desequilíbrios que todos conhecemos, os jogadores que "desaparecem" quando estão a jogar bem, as substituições falhadas que são mais que muitas, a falta de pernas, são responsabilidade sua.

Ao LFV, exijo um outro tipo de gestão para o futebol baseada na cultura da exigência e sem condescendências, exijo um claro endurecimento da relação com "gente" que está a mais no futebol - Fernando Gomes, Vitor Pereira, alguns presidentes e directores de clubes - e, sobretudo, um corte radical com a Olivedesportos.

Dão-vos um ficheiro com o texto, ou copiam uns dos outros?

tás bem ensinado!

A parte que me fez soltar umas gargalhadas foi quando falou sobre o Andebol.

Alvi_Rubro

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2012, 15:49

Uma direcção, mesmo que eleita pelos sócios não deve ter carta branca para fazer o que lhe aprover!
Acho isso uma boa ideia.

Já escrevi anteriormente, nas AG só podem entrar os sócios! Os adeptos não se podem expressar! Para alem disso, como já foi frissado, muitas vezes as AG são a horas impróprias e sempre em Lisboa, como é que os adeptos que moram longe de Lisboa se podem expressar?

Os adeptos que se queira expressar fazem-se sócios e marcam uma Assembleia Geral.

TJSF

Rawkzter

Citação de: zepsil em 30 de Abril de 2012, 15:50
já alguém se lembrou de ir à sede da arbitragem, sede da federação, sede da liga... escrever aquelas famosas frases do Vieira?

Qual frase? Esta:

«Vamos apoiar Fernando Gomes»

Citação«Vamos apoiar Fernando Gomes», destacou o dirigente, assumindo a posição oficial do clube e descartando a possibilidade de um eventual apoio a Fernando Seara que nunca chegou a oficializar a sua intenção de avançar para eleições. «Sou amigo do Fernando Seara, um dia ele poderá dizer porque é que não se quis candidatar», acrescentou.

As eleições para a presidência da FPF estão marcadas para 10 de Dezembro e, além da candidatura do actual presidente da liga de clubes, já são públicas as candidaturas de Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, e de António Sequeira, antigo secretário-geral da FPF.

Sabryshow

Citação de: JPSilva em 30 de Abril de 2012, 15:50
Citação de: joker17 em 30 de Abril de 2012, 15:46
Citação de: Rawkzter em 30 de Abril de 2012, 15:44
Citação de: Red Globe em 30 de Abril de 2012, 15:42
O LFV tem feito muitos erros, sobretudo na gestão do futebol ou, melhor dizendo, na falta de gestão do futebol, mas fez muita coisa bem feita.
Provavelmente, muitos não se lembrarãom por não terem idade para isso, mas a história do Benfica, dos últimos 20 anos, foi feita de muitas fases negativas e algumas até completamente negras.
Hoje, temos a equipa de futebol a lutar (algumas vezes sem o fulgor que queremos...) pela vitória em todas as frentes, mas há poucas épocas atrás, estivemos a lutar pelo 5º e 6º lugar...
As modalidades, hoje, lutam todas, e sublinho todas, pela vitória nos respectivos campeonatos e taças.
A formação dá cartas no futebol e no basket, e luta pela vitória no hóquei, no andebol, no vólei, ...
O atletismo ganha tudo o que há para ganhar...
Fora do âmbito desportivo, temos uma máquina comercial e de estratégia de desenvolvimento de negócio sem igual em Portugal e das melhores da europa.
Temos a Benfica TV que, apesar de muitos defeitos, nenhum dos rivais tem igual.

Não quero, com isto, desculpar o LFV. Mas nestas alturas, há que racionalizar e verificar o que, efectivamente está mal e como melhorar.

Não vejo, no horizonte, alguém com mais capacidade do que o LFV para liderar o clube e manter o rumo. Contudo, temos todos que fazer a maior das pressões junto da direcção e do LFV para que também no futebol, ganhemos a egemonia interna e potenciemos a nossa participação externa.

Para isso, o futebol tem que ser entregue a profissionais da maior qualidade e que sejam, comprovadamente, "de topo". Neste momento, parece-me que o JJ e restante equipa técnica é o elo mais fraco no futebol. A responsabilidade das aquisições, dispensas, vendas e, em suma, da gestão do plantel, tem sido dele. Os desequilíbrios que todos conhecemos, os jogadores que "desaparecem" quando estão a jogar bem, as substituições falhadas que são mais que muitas, a falta de pernas, são responsabilidade sua.

Ao LFV, exijo um outro tipo de gestão para o futebol baseada na cultura da exigência e sem condescendências, exijo um claro endurecimento da relação com "gente" que está a mais no futebol - Fernando Gomes, Vitor Pereira, alguns presidentes e directores de clubes - e, sobretudo, um corte radical com a Olivedesportos.

Dão-vos um ficheiro com o texto, ou copiam uns dos outros?

tás bem ensinado!

A parte que me fez soltar umas gargalhadas foi quando falou sobre o Andebol.
A parte das modalidades desportivas lool ah ah ah não aguento muito bom

PattyBrooks

Acho isso uma boa ideia.

Não!
Tem que ser um organismo independente do Benfica! gerido por Sócios e Adeptos, e não por interesses!

A ERC que eu saiba não é um organismo dependente da RTP!