Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Joga Bonito

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2012, 18:20
Eu acho que o primeiro mandato (aqui incluo também o de Vilarinho) foi muiuto positivo. Colocar ordem na casa, restaurar o nosso nome na banca, reconstruir a equipa e as modalidades...Epá tudo não digo excelente mas bom. Agora que se exigiam titulos está a ser mau. Sendo assim deve sair.

Precisamente por isso é que não meto o vilarinho no leque do vieira, do vale e do damásio.

O que não perdoo ao vilarinho:
- Olivedesportos.
- Quis acabar com as modalidades (obrigado Fernando Tavares).
- O maior golpe estatutário da história do clube.

luis.live

1entremilhoes

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 18:14
Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:02
luis.live:

«É nulo por impossibilidade legal e por ilegalidade de objecto o contrato em que um clube de futebol transfere para uma empresa não autorizada a exercer a actividade, o direito de captar e difundir imagens de um espectáculo de futebol».
E deste princípio, o acórdão em análise partia para concluir :
- «Assim, o contrato[1] referido no ponto II é também nulo porque o seu objecto é contrário à ordem pública»
- «ainda que o mesmo direito seja livremente transmissível pelo seu proprietário – o clube de futebol organizador do espectáculo – o seu adquirente só poderá ser uma entidade legalmente autorizada a exercer a actividade de televisão»

bonito, o damasio assinou um contrato e recebeu milhoes por esse contrato, certo?

o VA só tinha mais era que deixar o contrato ir até atá ao fim e respeitar o anterior presidente que tinha assinado o contrato.

é assim, em tribunal tu podes alegar o que bem entenderes, mas repara mesmo que essa decisao transitasse em julgado, que nao transitou, ou seja a olivedesportos ainda podia recorrer, uma coisa era certa, tu (passo a expressao, o SL BENFICA) tinha que devolver todo o dinheiro que tinha recebido adiantado em relaçao a esse acordo, ou nao? e a verdade é que o SL BENFICA na altura nem tinha dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais devolver o dinheiro recebido...

mas de qualquer maneira , há  aqui uma questao de caracter que é o que vcs aqui criticam no LFV! que é isto e aquilo!

se o damasio assinou o contrato é para cumprir, ponto final.. ninguém o obrigou a assinar...

Na altura em que o Vilarinho tomou posse havia que avançar com a construção do novo estádio para o Euro e que garantias tinhamos para dar à banca?
Lembram-se da situação financeira?
Não tinhamos nada, teve de ser o contrato com a Olivedesportos como garantia, isto na minha leitura dos factos.
Penso até que a nossa resposta quanto à construção do estádio foi depois do prazo tido como aceitável, uma vez que as eleições foram em Outubro.

andrebond

Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:18
Citação de: andrebond em 02 de Maio de 2012, 18:16
Citação de: trainmaniac em 02 de Maio de 2012, 18:14
O luis.live é um boneco. Vejo que nada mudou.

Não sei porque dizes isso. Mas olha que o que ele diz da necessidade de devolver o dinheiro caso a decisão que declarava a nulidade do contrato transitar em julgado é verdade.

A chamada expressão:

dar 1 passo atrás para dar 2 em frente.

Anyway não o tinhas de devolver todo pois a Olivedesportos já tinha usufruido do contrato.

Pois, isso não sei. Não sei se o valor era pago anualmente ou se foi adiantado para os anos seguintes (tenho essa ideia). Na 2ª hipótese, o dinheiro teria mesmo de ser devolvido.

Joga Bonito

Citação de: andrebond em 02 de Maio de 2012, 18:23

Não sei porque dizes isso. Mas olha que o que ele diz da necessidade de devolver o dinheiro caso a decisão que declarava a nulidade do contrato transitar em julgado é verdade.

A chamada expressão:

Anyway não o tinhas de devolver todo pois a Olivedesportos já tinha usufruido do contrato.

Pois, isso não sei. Não sei se o valor era pago anualmente ou se foi adiantado para os anos seguintes (tenho essa ideia). Na 2ª hipótese, o dinheiro teria mesmo de ser devolvido.

Sim. Devolvido mas não na totalidade.

Slb23

Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:22
Eu acho que o primeiro mandato (aqui incluo também o de Vilarinho) foi muiuto positivo. Colocar ordem na casa, restaurar o nosso nome na banca, reconstruir a equipa e as modalidades...Epá tudo não digo excelente mas bom. Agora que se exigiam titulos está a ser mau. Sendo assim deve sair.

Precisamente por isso é que não meto o vilarinho no leque do vieira, do vale e do damásio.

O que não perdoo ao vilarinho:
- Olivedesportos.
- Quis acabar com as modalidades (obrigado Fernando Tavares).
- O maior golpe estatutário da história do clube.
Isso da Oliverdesportos contextualizando a época que viviamos eu compreendi, no resto estou de acordo contigo.

Aakeonan

Eu o 1º mandato de Vieira, gostei,elogiei. Desde então, só merda atrás de merda.

Nem que fosse por uma coisa muito simples: PERDEDOR, e o Benfica quer-se um clube ganhador, os profissionais do clube, que não suficientemente bons para fazer do Benfica ganhar, estão a mais.

Epá, pode ser azar, o cosmos, os astros, incompetência, o que seja...mas quem não ganha, durante tanto tempo, não serve, é que nem é preciso apontar mais argumentos, esse devia ser suficiente.

A não ser que ganhar, tenha deixado de ser o objectivo nº1 do clube.

Joga Bonito

Anyway, se o Benfica tivesse ido até ao fim, teria ganho o processo, a Olivedesportos já não existiria, e nem que fosse por insolvência da mesma, não teríamos de devolver o guito.

WIN - WIN !

Slb23

Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 18:22

O mandato do Vilarinho foi "muito positivo"? Estás a gozar?

Num ano em que até estávamos a lutar pelo título, ficámos na pior classificação de sempre (6º), logo seguida de um humilhante 4º lugar na época seguinte. Só no último ano de mandato fizemos uma época mais decente (2º).
O Benfica foi reconstruído e por isso as coisas tem de ser contextualizadas.

Slb23

Citação de: Aakeonan em 02 de Maio de 2012, 18:25

Eu o 1º mandato de Vieira, gostei,elogiei. Desde então, só merda atrás de merda.

Nem que fosse por uma coisa muito simples: PERDEDOR, e o Benfica quer-se um clube ganhador, os profissionais do clube, que não suficientemente bons para fazer do Benfica ganhar, estão a mais.

Epá, pode ser azar, o cosmos, os astros, incompetência, o que seja...mas quem não ganha, durante tanto tempo, não serve, é que nem é preciso apontar mais argumentos, esse devia ser suficiente.

A não ser que ganhar, tenha deixado de ser o objectivo nº1 do clube.
Neste momento ganhar não é o objectivo, é uma consequencia que se acontecer fixe, se não acontecer desde que se vendam uns jogadores tá tudo bem.

andrebond

Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:24
Citação de: andrebond em 02 de Maio de 2012, 18:23

A chamada expressão:

Sim. Devolvido mas não na totalidade.

Ou seja, o Benfica teria de ponderar se financeiramente poderia pagar o que uma decisão de nulidade acarretaria. Não sei se foi mesmo essa a justificação para a decisão ou quais os montantes que estariam em causa. Mas é certo que esse era um factor a ponderar.

Menino do Côro

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2012, 18:26
Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 18:22

O mandato do Vilarinho foi "muito positivo"? Estás a gozar?

Num ano em que até estávamos a lutar pelo título, ficámos na pior classificação de sempre (6º), logo seguida de um humilhante 4º lugar na época seguinte. Só no último ano de mandato fizemos uma época mais decente (2º).
O Benfica foi reconstruído e por isso as coisas tem de ser contextualizadas.

Eu lembro-me perfeitamente dessa altura pois já era bem maior de idade e até votei no Vilarinho.

Nada justifica o 6º lugar e o 4º lugar, só a sportinguização do Benfica. O Vilarinho foi um 0 desportivamente.

Bailey

O plantel que ficou em 6º lugar no ano do vilarinho foi preparada pelo Vale e Azevedo. Não percebo como se responsabiliza o Vilarinho por isso.

Sonic Ocelot

Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2012, 18:29
O plantel que ficou em 6º lugar no ano do vilarinho foi preparada pelo Vale e Azevedo. Não percebo como se responsabiliza o Vilarinho por isso.

Totalmente de acordo.

E foi o Vilarinho quem salvou o Benfica.

Quer se queira quer não nessa altura ganhar campeonatos era o menos importante.

O Benfica estava numa situação mais que miserável.