Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Joga Bonito

Citação de: J.P. em 08 de Maio de 2012, 14:34
Citação de: pauliter em 08 de Maio de 2012, 14:16http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2012/05/reality-check.html?m=1

Brutal texto!

Grande texto.

Se não me engano é do mesmo autor de outro blog (diário de um ultra).

Vale a pena partilhar!

É do mesmo autor, sim.

Achor81

Citação de: pauliter em 08 de Maio de 2012, 14:16http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2012/05/reality-check.html?m=1

Brutal texto!

Além do texto que está brilhante, destaco um dos comentário:
CitaçãoPorque o meu estado de espírito é igual ao de tantos milhares de benfiquistas, enviei esta mensagem a LFV:

Exmo. Senhor Luís Filipe Vieira!

Faltam-me as forças, o ânimo e a inspiração para lhe repetir umas quantas coisas que já por demasiadas vezes lhe disse.

Mas não quero passar esta oportunidade para lhe manifestar os meus verdadeiros parabéns e um agradecimento muito especial! No fundo, são dois em UM!

Sim!

PARABÉNS! Pelo êxito do seu mandato desportivo! Um verdadeiro rol de vitórias, cujas taças e troféus não irão caber no Museu que tão afanosamente e como isco eleitoral anda a construir.

PARABÉNS! Pelas promessas cumpridas, que tenho a certeza, a história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica imortalizará e anunciará nas suas páginas, como complemento e explicação de tão rico palmarés, comprovativo da sua competência inquestionável e incomparável!

PARABÉNS! Por mais um campeonato ganho com alma, com vontade, com profissionalismo, com Mística, à BENFICA!

AGRADECIMENTO! Pela honra que tem sido, como benfiquista, assistir a tudo o que acima parabenizo. O senhor, senhor Vieira, merece! E todos os que o acompanham nesta árdua e difícil tarefa que é estar à frente dos destinos do maior clube do mundo – SPORT LISBOA E BENFICA!
Agradeço a sua presença assídua junto dos atletas e treinadores.
Agradeço o apoio e defesa dos profissionais.
Agradeço a sua dedicação incansável à nobre causa que tem como lema :
ET PLURIBUS UNUS!
Agradeço a sua coragem, capacidade, abnegação e sacrifício, porque sempre soube colocar os interesses do Benfica acima dos seus. Assim o comprovam o corte com algumas (muitas) das suas amizades porque que não são amizades do Clube!
Agradeço os seus apoios a quem, primando pela honestidade, foi ouvido em escutas que mostraram ao mundo a vontade tenaz de limpar a podridão que grassa no futebol!
Agradeço a sua campanha pela paz, pela concórdia, pela verdade, perdoando aqueles que maltratam o Benfica. Um verdadeiro apóstolo da paz que sabe dar a outra cara!

A história mostrará um dia aos vindouros, que pelo Sport Lisboa e Benfica, passou um presidente que não respeitou os antecessores de antanho, que secou tudo à sua volta e onde se abeire, como o fez com um clube de menor dimensão de seu nome Alverca e outro ainda menor – o Odivelas!

E secou:

- As vitórias deste clube glorioso!
- A Mística deste clube inigualável!
- O respeito por esta Instituição centenária!
- A democracia como valor inegociável !

Perante situação tão catastrófica e vergonhosa, só lhe resta um caminho:

DEMITA-SE SR. LUIS FILIPE VIEIRA!

Não nos envergonhe mais! Não humilhe mais o meu amado Clube!
Se quer ficar na história com alguma honra, saia, antes que seja tarde e tenha que ser empurrado de forma indigna e ignóbil!

Eu quero o meu Benfica de volta. O das vitórias, do respeito. O Clube lutador que eu conheci quando por ele me apaixonei!
Não quero o Benfica de Vieira, de Rui Gomes da Silva e de uma plêiade de oportunistas de outros clubes!
Basta! Eu, como a maioria dos benfiquistas, estamos, fartos das vossas incompetências e das vossas cumplicidades com gente que nos espolia, jogo após jogo.
Basta! Eu e a maioria dos benfiquistas estamos fartos do seu silêncio Sr. Vieira, perante as atrocidades de que são vítimas os nossos atletas, os nossos treinadores, os nossos adeptos!
Basta! Eu e a maioria dos benfiquistas, estamos a ficar cansados, desmotivados e impotentes para continuar a assistir à delapidação contínua deste Clube Glorioso!
É que:
"UM FRACO REI, FAZ FRACA A NOBRE GENTE

Assuma, Sr. Vieira, a sua incapacidade e DEMITA-SE!

Spider1502

Citação de: Doom em 08 de Maio de 2012, 14:36
Citação de: pauliter em 08 de Maio de 2012, 14:16
Sou de uma geração de Benquistas enganados. Somos a geração que ainda viu a Luz, que viu equipas lindíssimas fazer jogos de encher o coração e partir a alma. Vimos a tabela do João Vieira Pinto Rui Águas (obrigado, T.) e Paneira antes do 1-0 no Jamor, contra o Boavista, peça maior de uma orquestra que o mundo devia reconhecer.

Somos uma geração que cresceu a acreditar no Benfica, que ser do Benfica é a melhor coisa do mundo. Ouvimos na rádio César Brito conquistar as Antas, como quem invade o terreno do mal. Vivemos 93/94 como uma vitória do outro mundo, à Benfica, cheios de força, cheios de querer, de garra, quando os outros, ricos e endinheirados nos tinham roubado Paulo Sousa e Pacheco. Vimos aquela meia dúzia em Alvalade como a melhor coisa do mundo. Podíamos ter todos morrido naquela noite de 14 de Maio e a vida teria feito sentido, tivéssemos 8, 9, 10 ou 13 anos. Neno, Veloso, Mozer, Hélder, Kennedy; Abel Xavier, Schwartz, Isaías, Paneira; JVP e Aílton: obrigado.
Somos uma geração que ainda viu os pavilhões cheios. Lembras-te, D.? José Carlos, Paulo Almeida, Luís Ferreira, Vítor Fortunato e Rui Lopes na equipa de hóquei. Vimos a extraordinária epopeia europeia de Mike Plowden, Lisboa, Jean Jacques, Pedro Miguel, Steve Rocha e Carlos Seixas (6º homem) no basket.
Éramos felizes por ser do Benfica.

Mas tudo isso nos foi retirado.
Nos últimos largos anos temos perdido e muito. Perder para o Porto tornou-se lamentavelmente comum. Durante demasiado tempo culpámos só os árbitros, os fiscais de linha e os Guilhermes Aguiar. Eles continuam a existir e são parte da coisa, não duvidemos. Mas andámos sempre cheios de nós, a achar que mais tarde ou mais cedo algo miraculoso aconteceria e o domínio do futebol português ser-nos ia devolvido. Não foi. Perdemos também nas modalidades. Deixámos de ser exigentes com os nossos dirigentes, treinadores e jogadores - a culpa era sempre dos árbitros - e aconteceu-nos isto.

Temos uma direcção que foge na hora da derrota. Uma política de gestão do clube absurda, em que não há um método, não há uma direcção. Pululam os dirigentes que não são do Benfica (a começar no Presidente), sucedendo-se as fugas informação, a desconfiança, a incompetência. Sucedem-se as promesssas por cumprir, os tiros no pé e tudo mais.

Ontem assisti, pela primeira vez, a um grito de raiva de alguns adeptos do Benfica (não fui ao Benfica - Marítimo). Pela primeira vez, em anos, grita-se a verdade que ignorámos durante anos. Pela primeira vez, de uma forma atabalhoada, admita-se, algo desorganizada e às vezes desorientada (os sócios da borla não são os culpados, a direcção sim), surgiu na Luz um foco de exigência. A exigência que deixámos há muito de ter. A exigência de obrigar quem trabalha no Benfica a honrar a sua história e a subir a bitola do "pelo menos não estamos nos tempos do Vale e Azevedo".

A sportinguização do Benfica - cada vez mais real - tem de acabar. Não podemos festejar Taças da Liga nem quartos de final da Champions. O Benfica quer-se de Campeões. E para isso, o Benfica tem de ser competente.
Não podemos queixar-nos dos árbitros e não exigir a cabeça do presidente que apoiou Fernando Gomes. Não podemos queixar-nos da falta de sorte e permitir que um treinador que ganhou UM campeonato em três se passeie na Luz como se lhe devêssemos a vida e não o contrário. Não podemos andar a aplaudir qualquer jogador que faça um passe certo ou que até uma série de jogos bons, se quando chega a hora da verdade, a doer, perdemos com Porto e Sporting na segunda volta.
Ontem o jogo foi absolutamente deprimente, o lento desligar da máquina do Benfica 2011/2012. Mas em vez de querermos que acabe depressa, é obrigatório encostar a faca às gargantas dos culpados e exigir respostas.

A minha geração exige o Benfica que lhe foi prometido. A minha geração quer voltar a saber onzes e datas memoráveis de cor. A minha geração não quer ter vergonha quando o presidente e treinador do Benfica falam.
Infelizmente, faltam-me as propostas concretas. Falta-me poder dizer-vos que tenho um candidato a presidente, um contrato com outro treinador. Não tenho. Sou só um adepto. Mas sou exigente e não perdoo falhas. Vieira e a sua pandilha, na impossibilidade de serem expulsos, têm que sentir a corda apertada. Pintem-se coisas nas paredes, cante-se a incompetência desta gente, exija-se o Benfica de volta, sem desculpas. Escrevam-se textos em blogs, porque o Rui Gomes da Silva - esse canalha com um QI de um dígito que vive às custas do meu clube - os lê a todos.

Eu sou de uma geração de Benfiquistas que ontem tiveram (mais) um dia de merda. Estou farto de dias de merda, estou farto de escrever deprimido. Não vou desistir porque não dá. (Não o digo como chavão - "Sou Benfica até morrer!", etc. Eu já sabia, antes de 2011/2012, que sou do Benfica até morrer. E isso não limpa a época.) Exijo mais, muito mais.

http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2012/05/reality-check.html?m=1

L I N D O !!!!

Só quero ter isto de volta:

http://www.youtube.com/watch?v=aJD68iJ9xfs

ou isto:

http://www.youtube.com/watch?v=R3WP_YilYPY

Sinto isto desde que me lembro de ser Benfiquista!

Malagueta

Como o passado não se altera, vamos procurar um futuro melhor! Vieira, chulo e vendido, vai te embora!!!!!

rdr10

O problema desse texto é " a maioria dos Benfiquistas ".. O q é isso da maioria ?! Os sócios ?! Os adeptos ?! Os 10 milhoes ?!
Se é a maioria do custume não estão nada fartos lol

Sempreparasemprebenfica

30% das pessoas no inquerito da Sporcotv acha q lfv nao se deve candidatar.

Estamos a crescer.

RUA!!!!!!!!!!!!!! JA!!!!!!!!!!!!!!!!

MiTica

tudo pronto pra um 2012-2013 cheio de glórias  :angel:

Gonzalex

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 08 de Maio de 2012, 15:07

Estamos a crescer.

30% já é significativo :)

Gonzalex

Citação de: Bola7 em 08 de Maio de 2012, 14:37
Citação de: J.P. em 08 de Maio de 2012, 14:34

Brutal texto!

Grande texto.

Se não me engano é do mesmo autor de outro blog (diário de um ultra).

Vale a pena partilhar!
depois de ler isso a maioria diz...bem sem JJ e LFv é o caos...ponto final!

Isso é o argumento final...

É tipo aqueles golpes especiais do Mortal Kombat...quando já nada serve vem o terror

sjgonline

Repto: A todos os que querem mudanca... aqueles que nao forem sócios ainda... está na hora de se tornarem sócios!

Basta de ser simpatizante! Toca associar-se ao clube para ter voz em Outubro.

Saudacoes gloriosas.

Edu

Se o Vieira foi pior que o previsto, a verdade é que dos outros convém prever o pior. Votar em qualquer um só para se tirar o Vieira, como me parece que por aqui já se pensa, não considero lá muito sensato. Acho que mais vale esperar para ver se realmente aparecem alternativas, esperemos que sim pois nunca serão perniciosas e apenas favorecem o Benfica, e que projectos ou ideias terão para o Clube. Se o melhor que souberem fazer for criticar em vez de apresentar projectos válidos, não obrigado.

DD

Citação de: Gonzalex em 08 de Maio de 2012, 15:08
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 08 de Maio de 2012, 15:07

Estamos a crescer.

30% já é significativo :)

Voces sao muito anjinhos...todos esses 30% sao porcos e lagartos!!!

...ou serão os 70%???? :confused: