Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Joga Bonito

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2012, 23:45
O Luís Tadeu teve oportunidade de fazer parte da direcção do Vilarinho. Talvez hoje o Benfica fosse diferente se tivesse aceite.

Não concordava com a influência que certas pessoas tinham na mesma. Percebe-se perfeitamente a sua decisão.

Aakeonan

Eu confesso que sou "culpado" de ter dificuldade em discutir este assunto com elevação.

É muito complicado para mim, eu penso no nome da pessoa que preside a nossa direcção, e cresce em mim um sentimento de revolta, de nojo inexplicável.

É complicado para mim perceber uma posição contrária, tento por isso, nem me alongar muito nas discussões, porque de facto, facilmente perco a compostura com este assunto.

VodkaBoy

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Maio de 2012, 23:45
Citação de: xeriff em 11 de Maio de 2012, 23:42
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:25
xeriff,

Se eu sou o único a tentar ter um debate sério de ideias, não sei o que andamos aqui a fazer.
Cada um ponha a mão na consciência e analise a sua postura.
Eu já nem vinha muito cá (a este tópico e ao forum em geral) por não me identificar com o clima de guerrilha que aqui se vive, mas tentei na medida do possível elevar o nível para ver se chegamos a alguma conclusão, ou se pelo menos se consegue clarificar algumas coisas.

Quando "falo" com users como o redsun111, o GreatBenfica, o ffernas ou o Theroux que não sabem responder a uma simples questão, fugindo sempre da mesma com mil e uma retóricas de quando houver alternativas falamos, ou que eu não sou alternativa por isso não vale a pena discutir o que quer que seja, estamos conversado.
Esses users não querem discutir nada (tal como há outros users que os atacam a eles que também não o querem fazer). Parece que andam aqui apenas e só com o intuito de inflamar os ânimos.
E tens uma prova disto num dos últimos posts do redsun111 a chamar vendidos a quem não pensa como ele.

Eu não me identifico com este tipo de gente (benfiquistas ou não).

é o mesmo que fazem os do outro lado da barricada , chamam de tudo a quem é a favor do vieira , tanto está mal o redsun111 como estão outros do lado contrário

mas ele estava a criticar nesta situação em específico pois ele tentou discutir as coisas em condições.

Vodka, já sabes que aqui é muito complicado, eu já te mandei pm há uns dias para falarmos melhor sobre essas ideias :)
Eu vi, mas infelizmente não te consigo responder por PM (acho que por causa dos caracteres especiais), pelo que me abstive de o fazer publicamente. Mas já que aqui estás e puxaste o assunto, eu digo-te que tenho mais ideias. algumas não serão realizaveis, outras sim.

Por exemplo, "sonho" com o regresso da bancada dos sócios. A sério que sim.

EDIT: Aparentemente consigo. Tens PM :)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: quinjeajero em 11 de Maio de 2012, 23:46
xeriff,

Se eu sou o único a tentar ter um debate sério de ideias, não sei o que andamos aqui a fazer.
Eu já nem vinha muito cá (a este tópico e ao forum em geral) por não me identificar com o clima de guerrilha que aqui se vive, mas tentei na medida do possível elevar o nível para ver se chegamos a alguma conclusão, ou se pelo menos se consegue clarificar algumas coisas.

Quando "falo" com users como o redsun111, o GreatBenfica, o ffernas ou o Theroux que não sabem responder a uma simples questão, fugindo sempre da mesma com mil e uma retóricas de quando houver alternativas falamos, ou que eu não sou alternativa por isso não vale a pena discutir o que quer que seja, estamos conversado.
Esses users não querem discutir nada (tal como há outros users que os atacam a eles que também não o querem fazer). Parece que andam aqui apenas e só com o intuito de inflamar os ânimos.
E tens uma prova disto num dos últimos posts do redsun111 a chamar vendidos a quem não pensa como ele.

é o mesmo que fazem os do outro lado da barricada , chamam de tudo a quem é a favor do vieira , tanto está mal o redsun111 como estão outros do lado contrário

Isso não é verdade. Vários utilizadores fizeram perguntas concretas ao redsun ele é que se limitou a ignorar e a dar baile.

Eu uma vez perguntei-lhe, a ele e a mais um user, com toda a simpatia, o porquê de ele defender o 2 em 10. Pois bem, além de ter demorado imenso tempo a responder a uma simples questão perguntada com toda a educação, foi preciso eu e outros users insitirmos com ele. No final deu uma resposta seca sem qualquer substância.

Eu sinceramente louvo a atitude do vodkaboy, e mais uma vez estamos a levar a discussão para onde não interessa.

Theroux

Não tens de responder. Nem eu te obriguei a nada.
Respeito por mim ou pelas minhas ideias? Não me faças rir a esta hora da noite.
O que tu mais fazes aqui é "respeitar" os outros.

A pergunta que eu fiz inseriu-se numa outra que me fizeram, respeitante ao projecto necessário para ir a votos com o Vieira. A minha pergunta apenas pretende demonstrar uma coisa simples. Vieira já concorreu três vezes sem qualquer projecto ou proposta de projecto. E quem o defende aqui (como tu por muito que tentes negá-lo) saliva pelo projecto da oposição, martela constantemente essa tecla, sem se dar conta que o nosso presidente nunca apresentou nenhum.

___

Tanto que respeito que nunca levei um amarelo em 9 mil posts. Muitos não podem dizer o mesmo.

Eu nunca pedi nenhum projecto, mas sim disse que DESEJO uma alternativa credível. Isso é desconversar?

Eu não invento declarações de outros users, portanto agradecia que não me atribuíssem palavras que nunca disse.

Para concluir, neste tópico não atacar o LFV é ser "vieirista" e "adorar o rei sol".

JJ SLB

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:31
Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2012, 23:27
Vodka para ti quem seria um bom Presidente?
Para mim sem qualquer dúvida seria o Luis Tadeu. É um homem à Benfica.
Tem uma sabedoria muito grande daquilo que foi o grande Benfica e daquilo que é necessário para nos levar para a frente.
Também tinha essa opinião sobre o Luis Tadeu.
Tinha porque pergunto: o que fez Luis Tadeu desde que perdeu as eleições (e nós "perdemos" o Benfica) ?
Nunca mais ouvi nada dele. Estaria agora em condições? Que conheceria ele da realidade atual (empresarial, meandros do futebol, etc.).
Na minha opinião, Luís Tadeu é um pequeno D. Sebastião do passado, para os Benfiquistas que viveram aqueles tempos que infelizmente conduziram ao vigarista azevedo.
Sem querer depreciar ou ironizar.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2012, 23:14
O projecto do Vieira foi numa primeira fase recuperar o Benfica, numa segunda combater o sistema e agora era o mandato desportivo. Em 2 deles falhou por isso deve sair e já.

O porquê de numa primeira fase o Vieira recuperar o Benfica?
R.: Para ter crédito na banca. Pura e simplesmente isso. Pois sem esse crédito, não poderia numa primeira fase pagar dívidas e etc. Uma nota, mesmo que tenha havido dívidas durante Vale e Azevedo, essas não foram intrave para o Vieira conseguir construir um estádio novinho em folha, e só isto deveria ser matéria para reflexão de todos nós sobre a capacidade de resiliência que este colosso encarnado tem.

O porquê de numa segunda fase o Vieira tentar combater o "sistema"?
R.: Na altura acreditava que pudesse ser verdade, mas rapidamente me apercebi que foi tudo um folclore para o comum dos adeptos. E em termos práticos, serviu para camuflar muitos dos insucessos desportivos que estávamos a ter até então. Repara que em 2005-2006, após a conquista do campeonato, retornou a política do entreposto, como imensas saídas de jogadores e muitas mais entradas. Nessa altura, até parecia haver uma certa lógica, pois ao 11 da equipa campeã faltava-lhe mais banco. No entanto, tivemos um plantel com mais de 30 jogadores?! Parecia que estávamos na era Damásio.

O porquê do tal mandato desportivo?
R.: Tenho razões, não só em termos de relatórios de contas, ao qual eu não gosto do rumo financeiro que estão a adoptar para o Benfica, mas também em termos comportamentais, por exemplo, atitude muito passiva quando somos "roubados" durante o campeonato, ou quando outros nos atacam, para além de comentários e entrevistas fora de tempo, para desconfiar de que o LFV queira mesmo que tenhamos muito mais sucesso do que uns 3 ou 4 troféus por década. Penso mesmo, que ele já encontrou um ponto médio onde não cria assim tantos inimigos no "sistema", como também os sócios e adeptos encarnados parecem estar a conviver bem e a sua agenda pessoal está em crescimento.

Quem sofre com isto tudo?
R.: Nós adeptos e sócios encarnados que acreditamos nos valores deste clube.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:48
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Maio de 2012, 23:45
xeriff,

mas ele estava a criticar nesta situação em específico pois ele tentou discutir as coisas em condições.

Vodka, já sabes que aqui é muito complicado, eu já te mandei pm há uns dias para falarmos melhor sobre essas ideias :)
Eu vi, mas infelizmente não te consigo responder por PM (acho que por causa dos caracteres especiais), pelo que me abstive de o fazer publicamente. Mas já que aqui estás e puxaste o assunto, eu digo-te que tenho mais ideias. algumas não serão realizaveis, outras sim.

Por exemplo, "sonho" com o regresso da bancada dos sócios. A sério que sim.

Ora explica lá porque nao me consegues mandar pm ?

É que eu falo com vários users por pm sem qualquer problema :S

e tendo tu ideias e eu também umas, seria sempre uma boa ponte debatermos algumas, fazermos uma troca de impressões, completar as ideias um do outro, descobrir falhas, pontos fortes, etc. Eu costumo apontar as que vou tendo no pc e vou "construindo" no papel aminha concepção de SL BENFICA.

Chama-Imensa

Citação de: Aakeonan em 11 de Maio de 2012, 23:48
Eu confesso que sou "culpado" de ter dificuldade em discutir este assunto com elevação.

É muito complicado para mim, eu penso no nome da pessoa que preside a nossa direcção, e cresce em mim um sentimento de revolta, de nojo inexplicável.

É complicado para mim perceber uma posição contrária, tento por isso, nem me alongar muito nas discussões, porque de facto, facilmente perco a compostura com este assunto.

Como eu te compreendo. Mas sabes eu penso que o problema não está na elevação ao contrário do que muitos por aqui pensam. O problema está no pragmatismo ou na falta dele. E no Benfica pragmatismo é um conceito que deixou de existir há muitos anos!

VodkaBoy

Volto a repetir e a frisar isto.

Cada um tem de melhorar (eu incluido) a sua postura aqui. É preciso discutir as coisas com a elevação necessária para se chegar a alguma conclusão.

O que aqui se faz neste fórum salvo algumas excepções é como já disse atrás, um cambada de putos no recreio sem supervisão da educadora. Urge melhorar isto, pois assim não vamos a lado nenhum e só se arranjam chatices.

Saviolafication

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2012, 23:50

A pergunta que eu fiz inseriu-se numa outra que me fizeram, respeitante ao projecto necessário para ir a votos com o Vieira. A minha pergunta apenas pretende demonstrar uma coisa simples. Vieira já concorreu três vezes sem qualquer projecto ou proposta de projecto. E quem o defende aqui (como tu por muito que tentes negá-lo) saliva pelo projecto da oposição, martela constantemente essa tecla, sem se dar conta que o nosso presidente nunca apresentou nenhum.

___

Tanto que respeito que nunca levei um amarelo em 9 mil posts. Muitos não podem dizer o mesmo.

Eu nunca pedi nenhum projecto, mas sim disse que DESEJO uma alternativa credível. Isso é desconversar?

Eu não invento declarações de outros users, portanto agradecia que não me atribuíssem palavras que nunca disse.

Para concluir, neste tópico não atacar o LFV é ser "vieirista" e "adorar o rei sol".

"ahaha"

VodkaBoy

Citação de: Theroux em 11 de Maio de 2012, 23:50

___

O que é apra ti uma alternativa credivel?

LuigiSLB83

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:51
Volto a repetir e a frisar isto.

Cada um tem de melhorar (eu incluido) a sua postura aqui. É preciso discutir as coisas com a elevação necessária para se chegar a alguma conclusão.

O que aqui se faz neste fórum salvo algumas excepções é como já disse atrás, um cambada de putos no recreio sem supervisão da educadora. Urge melhorar isto, pois assim não vamos a lado nenhum e só se arranjam chatices.

Muito bem.

xeriff

Citação de: quinjeajero em 11 de Maio de 2012, 23:46
xeriff,

Isso não é verdade. Vários utilizadores fizeram perguntas concretas ao redsun ele é que se limitou a ignorar e a dar baile.
e as coisas que lhe chamaram a ele , ao theroux , ao  fffernas , ao cristão , etc tb são mentiras ? queres que vá buscar os posts das ofensas a estes users só porque tem opinião contrária e porque são a favor do Vieira ? é o que fazem constantemente e depois quando aparece um redsun111 a dar vos desprezo e bem porque quem não respeita não merece respeito ficam lixados , sejam justos e debatam sem ofensas uns aos outros o estado do nosso clube e respeitem a opiniões de toda a gente mesmo sendo contrária a vossa

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: JJ SLB em 11 de Maio de 2012, 23:50
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:31
Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2012, 23:27
Vodka para ti quem seria um bom Presidente?
Para mim sem qualquer dúvida seria o Luis Tadeu. É um homem à Benfica.
Tem uma sabedoria muito grande daquilo que foi o grande Benfica e daquilo que é necessário para nos levar para a frente.
Também tinha essa opinião sobre o Luis Tadeu.
Tinha porque pergunto: o que fez Luis Tadeu desde que perdeu as eleições (e nós "perdemos" o Benfica) ?
Nunca mais ouvi nada dele. Estaria agora em condições? Que conheceria ele da realidade atual (empresarial, meandros do futebol, etc.).
Na minha opinião, Luís Tadeu é um pequeno D. Sebastião do passado, para os Benfiquistas que viveram aqueles tempos que infelizmente conduziram ao vigarista azevedo.
Sem querer depreciar ou ironizar.

ele sozinho faz tanto no SLB como um alfinete sozinho faz um cozido à portuguesa. É preciso estar rodeado de uma série de gente competente. Quem diz ele diz o moniz, o veiga, o bagão, etc. Esses por si só não resolvem nada, é preciso haver mais gente.