Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Zaratustra

nao conheço a realidade dos pavilhoes... a unica modalidade que vi ao vivo foi o futsal e foi no instituto d. joao V, agora no futebol para o racio preços dos bilhetes/ordenados não nos podemos queixar nadinha

JackDonaghy

Infelizmente o Benfica tem equipas com nível baixíssimo nos desportos com grande implantação mundial, excluindo no futebol. As nossas equipas de Basket, Andebol, Rugby e Volei não têm normalmente jogadores de grande nível, e as únicas em que ganhamos lá fora são modalidades que se jogam em meia dúzia de países, como Futsal e Hóquei.

Há em Portugal um défice claro de interesse por desportos que não o futebol, mas acho que o alheamento dos sócios passa também pelo baixo nível das equipas.

Chama-Imensa

Quanto a pavilhões e estádio vazios há um factor muito importante! Vejam a presença de benfiquistas a norte! O Benfica quando vem ao norte (nas modalidades digo) regra geral enche quase todos os pavilhões onde vai. Na final da taça de futsal representavamos 2/3 do pavilhão e só não eram mais porque tinha que ser ligeiramente "repartido"...

Ambiente então nem se fala, pelo que vejo na TV e pelo que sinto aqui nos pavilhões, no norte de facto a mística ainda está bem viva! Aliás está tão viva que os palhaços da direcção nem se dignaram a vir à final da taça de futsal pois já devem saber que aqui normalmente não se fica só pelas palavras!

Manpaz1904

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, irá demitir-se algum tempo depois da final da Taça de Portugal - domingo - entre os leões e a Académica e, com isso, provocar eleições antecipadas no emblema de Alvalade.

Godinho Lopes acredita que essa é a melhor decisão depois da polémica em torno do «Caso Paulo Pereira Cristóvão», avançando depois com nova candidatura à presidência dos leões.

De acordo com informação recolhida pelo zerozero.pt, a decisão de provocar eleições antecipadas foi colocada há já algumas semanas, mas Godinho Lopes optou por esperar pelo final da temporada, numa altura em que os leões ainda lutavam pelo 3º lugar, a Liga Europa e a Taça de Portugal.

Já esta segunda-feira, um elemento da Academia leonina admitiu esse cenário em declarações à rádio Cnr, de Fernando Correia.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=64020

Até o Godinho parece ter vergonha na cara, crl  :tickedoff:

Endless

Citação de: JackDonaghy em 14 de Maio de 2012, 19:50
Infelizmente o Benfica tem equipas com nível baixíssimo nos desportos com grande implantação mundial, excluindo no futebol. As nossas equipas de Basket, Andebol, Rugby e Volei não têm normalmente jogadores de grande nível, e as únicas em que ganhamos lá fora são modalidades que se jogam em meia dúzia de países, como Futsal e Hóquei.

Há em Portugal um défice claro de interesse por desportos que não o futebol, mas acho que o alheamento dos sócios passa também pelo baixo nível das equipas.

Clama, que estás meter tudo no mesmo saco.
Tens contextualizar melhor as situações. Se num aspecto concordo e não é de agora que cá em Portugal só se pensa no futebol (e seus derivados) porque não há uma cultura desportiva ou uma preocupação desportiva como noutros países europeus e não só (temos exemplo das bolsas americanas ou do próprio ensino Japonês). E o reflexo disso, é o pouco investimento e interesse dado noutras modalidades, em Portugal, que implica que seja só para consumo interno. O Consumo externo até alcanças alguns títulos mas muito raramente (até diria nunca) das respectivas provas rainhas. Noutro aspecto, esse "baixo nível" resume-se somente a isso. Não posso considerar uma equipa de Voleibol ou Andebol onde tens internacionais A, muitos deles profissionais, como de "baixo nível". Basket para mim é diferente, pois para além do "desinteresse nacional" (ou interesse só quando convém) existe também as politicas que permitem cada vez mais estrangeiros cá jogar. Ver um 5 Base só com estrangeiros e/ ou naturalizados e muitos deles na casa dos 30 e muitos anos acaba por estrangular o crescimento do atleta português. Rugby, não estou a vontade para falar porque não acompanho nem gosto. Futsal é um derivado do Futebol, logo só com muita burrice nossa não teria cá sucesso...

Endless

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Maio de 2012, 19:55
O presidente do Sporting, Godinho Lopes, irá demitir-se algum tempo depois da final da Taça de Portugal - domingo - entre os leões e a Académica e, com isso, provocar eleições antecipadas no emblema de Alvalade.

Godinho Lopes acredita que essa é a melhor decisão depois da polémica em torno do «Caso Paulo Pereira Cristóvão», avançando depois com nova candidatura à presidência dos leões.

De acordo com informação recolhida pelo zerozero.pt, a decisão de provocar eleições antecipadas foi colocada há já algumas semanas, mas Godinho Lopes optou por esperar pelo final da temporada, numa altura em que os leões ainda lutavam pelo 3º lugar, a Liga Europa e a Taça de Portugal.

Já esta segunda-feira, um elemento da Academia leonina admitiu esse cenário em declarações à rádio Cnr, de Fernando Correia.

Acreditas nisso...?

janete94

Já o disse e reafirmo, o G.L. é o LFV do sporting! Até na dos abutres o gajo é igualzinho. Isso é mais para fazer passar a imagem de um gajo honesto a ver se acalma os contestários no clube dele.

JackDonaghy

Citação de: Endless em 14 de Maio de 2012, 20:02

Clama, que estás meter tudo no mesmo saco.
Tens contextualizar melhor as situações. Se num aspecto concordo e não é de agora que cá em Portugal só se pensa no futebol (e seus derivados) porque não há uma cultura desportiva ou uma preocupação desportiva como noutros países europeus e não só (temos exemplo das bolsas americanas ou do próprio ensino Japonês). E o reflexo disso, é o pouco investimento e interesse dado noutras modalidades, em Portugal, que implica que seja só para consumo interno. O Consumo externo até alcanças alguns títulos mas muito raramente (até diria nunca) das respectivas provas rainhas. Noutro aspecto, esse "baixo nível" resume-se somente a isso. Não posso considerar uma equipa de Voleibol ou Andebol onde tens internacionais A, muitos deles profissionais, como de "baixo nível". Basket para mim é diferente, pois para além do "desinteresse nacional" (ou interesse só quando convém) existe também as politicas que permitem cada vez mais estrangeiros cá jogar. Ver um 5 Base só com estrangeiros e/ ou naturalizados e muitos deles na casa dos 30 e muitos anos acaba por estrangular o crescimento do atleta português. Rugby, não estou a vontade para falar porque não acompanho nem gosto. Futsal é um derivado do Futebol, logo só com muita burrice nossa não teria cá sucesso...

Eu não quis desrespeitar os profissionais que trabalham no Benfica, sei que há muita gente a trabalhar bem e de forma séria. Mas termos internacionais portugueses não quer dizer muito, porque as próprias selecções são geralmente fracas.
Eu suponho que seja um problema de falta de matéria prima. Devemos ser o país em que uma maior percentagem de atletas federados joga um único desporto.

O meu objectivo aqui não é encontrar culpados, porque não estou por dentro para poder opinar, mas acho que o nível geral é baixo. Eu gosto muito de ver Basket, e quando no último sábado vi um jogador com a camisola do Benfica vestida a correr em direcção ao cesto adversário sem qualquer oposição e a perder a bola, até fiquei com vergonha. A minha vontade de ver os jogos seguintes diminuiu, honestamente.

Manpaz1904

Citação de: Endless em 14 de Maio de 2012, 20:03
Acreditas nisso...?
Tudo que seja Sporting, fico sempre reticente.

Joga Bonito

Gostei dessa do redsun111 de lutar pelo 1º lugar da primeira à última jornada.

Nós garantimos o SEGUNDO lugar na penúltima jornada, já os andrades eram matematicamente campeões há uma semana.

Estivemos portanto mais na luta pelo segundo do que pelo primeiro lugar.

Fly 13

Se vem no zerozero é porque é verdade.

trainmaniac

Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2012, 20:27

É melhor não os desmentirem que senão os gajos mostram as gravações :tonge:

Fly 13

Citação de: trainmaniac em 14 de Maio de 2012, 20:29
Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2012, 20:27

É melhor não os desmentirem que senão os gajos mostram as gravações :tonge:
Se forem como as do Sporting...