Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

AM_SLB

Citação de: tquaresma em 14 de Maio de 2012, 21:56
Citação de: AM_SLB em 14 de Maio de 2012, 21:52
Citação de: tquaresma em 14 de Maio de 2012, 21:50
Adoro a arrogância dos comentários do "Longe".  Dizer isto de um rapaz esforçado, que ainda por cima se demonstra tão Benfiquista parece-me errado. No mínimo que haja respeito. Considero uma atitude arrogante e, no caso de Eliseu, infundada.
Se fosse espanhol, jogando no 4º lugar espanhol já seria "boa aposta" "dependia do preço", etc etc. Como é português não presta. Depois queixem-se dos dirigentes, quando a mentalidade começa nos adeptos.
Obrigado pela humildade Eliseu. É bonito assistir a declarações de amor destas por clubes. É pouco frequente nos dias que correm.
O Emerson é esforçado e foi o que se viu. Qualidade precisa-se seja ela portuguesa, Benfiquista ou estrangeira. O Eliseu é curto para o Benfica. Mas isto sou eu que quero um Benfica completo e capaz de lutar por tudo o que é frentes desportivas.
Se quiseres segundos lugares o Eliseu está no ponto.
Não foi disso que eu falei. Falei da arrogância deste tipo de comentários. É injusto passarmos o tempo a falar da falta de identidade, da falta de valores à Benfica e depois tratarmos assim quem demonstra esse sentimento.
Depois, e já que levas para a vertente desportiva, parece-me não haver comparação entre Eliseu e Emerson. O Emerson jamais calçaria no Málaga. E, finalmente, ninguém disse que Eliseu seria titular. Mas seria um belíssimo suplente, disso não tenho a menor dúvida.
E enquanto suplente, estaria "no ponto" para fazer um plantel equilibrado para ser campeão. Ao actual Benfica não faltam grandes upgrades em termos de talento - um DE titular e um grande extremo - o que falta mesmo é equilíbrio do plantel. E Eliseu era uma excelente opção nesse sentido.
Mas repito, o que me faz confusão é a arrogância do "longe" e de outros comentários paralelos. Mas é apenas a minha opinião, que vale o que vale.
Vais comprar um suplente quando nem se quer tens um titular e tens o Carole e o Luís Martins como boas alternativas de banco?
Falando do meu longe. Foi só devido à sua qualidade e vendo os jogadores que o Benfica tem no quadro acho que é deitar dinheiro fora.
A diferença a nível defensivo não é grande, se bem que o Eliseu consegue ser melhor. Para mim não serve.

Fly 13

Abriu-se o tópico pelo simples facto de ele dizer que gostava de jogar no Benfica?!
Abram outro sff.

Eu jogo no Benfica de borla!

Rigters

tquaresma

Citação de: AM_SLB em 14 de Maio de 2012, 22:04
Citação de: tquaresma em 14 de Maio de 2012, 21:56
Citação de: AM_SLB em 14 de Maio de 2012, 21:52
Citação de: tquaresma em 14 de Maio de 2012, 21:50
Adoro a arrogância dos comentários do "Longe".  Dizer isto de um rapaz esforçado, que ainda por cima se demonstra tão Benfiquista parece-me errado. No mínimo que haja respeito. Considero uma atitude arrogante e, no caso de Eliseu, infundada.
Se fosse espanhol, jogando no 4º lugar espanhol já seria "boa aposta" "dependia do preço", etc etc. Como é português não presta. Depois queixem-se dos dirigentes, quando a mentalidade começa nos adeptos.
Obrigado pela humildade Eliseu. É bonito assistir a declarações de amor destas por clubes. É pouco frequente nos dias que correm.
O Emerson é esforçado e foi o que se viu. Qualidade precisa-se seja ela portuguesa, Benfiquista ou estrangeira. O Eliseu é curto para o Benfica. Mas isto sou eu que quero um Benfica completo e capaz de lutar por tudo o que é frentes desportivas.
Se quiseres segundos lugares o Eliseu está no ponto.
Não foi disso que eu falei. Falei da arrogância deste tipo de comentários. É injusto passarmos o tempo a falar da falta de identidade, da falta de valores à Benfica e depois tratarmos assim quem demonstra esse sentimento.
Depois, e já que levas para a vertente desportiva, parece-me não haver comparação entre Eliseu e Emerson. O Emerson jamais calçaria no Málaga. E, finalmente, ninguém disse que Eliseu seria titular. Mas seria um belíssimo suplente, disso não tenho a menor dúvida.
E enquanto suplente, estaria "no ponto" para fazer um plantel equilibrado para ser campeão. Ao actual Benfica não faltam grandes upgrades em termos de talento - um DE titular e um grande extremo - o que falta mesmo é equilíbrio do plantel. E Eliseu era uma excelente opção nesse sentido.
Mas repito, o que me faz confusão é a arrogância do "longe" e de outros comentários paralelos. Mas é apenas a minha opinião, que vale o que vale.
Vais comprar um suplente quando nem se quer tens um titular e tens o Carole e o Luís Martins como boas alternativas de banco?
Falando do meu longe. Foi só devido à sua qualidade e vendo os jogadores que o Benfica tem no quadro acho que é deitar dinheiro fora.
A diferença a nível defensivo não é grande, se bem que o Eliseu consegue ser melhor. Para mim não serve.
Não ia comprar, isso não. Aceitá-lo-ia, de bom grado, a custo zero.
O Luís Martins honestamente não me diz nada. Não o considero um bom jogador. Infelizmente temos sido habituados a pouca continuidade da cantera nos seniores, e acho que acabamos por querer ver em tudo o que mexe bom produto da formação. O Luís Martins, parece-me a mim, é um caso desses. Bom lateral já é, por exemplo, o Cancelo. Porém, daquilo que tenho sabido de quem está perto da formação, é que cabeça é coisa que falta para ali, mas isso já são outras contas.
Quanto ao Carole, acho que acaba de perder um ano na sua evolução, mas esperemos que esteja enganado. Enquanto que Eliseu equlibraria o plantel, Carole não. Enquanto que Jesus (pelo menos Jesus, se calhar outro treinador nem tanto, mas para já falemos de jesus) apostaria em Eliseu esporadicamente em detrimento do titular, fazendo o que tanta falta nos tem feito - rotatividade - , receio que isso com Carole já não fosse acontecer e ele fosse perder mais um ano na evolução.
Carole tem que crescer aqui perto dos nossos olhos. Sentir que está a ser visto, que o esforço semanal vale a pena, tipo o Oblack ou o Melgarejo, que foram reconhecidos durante este ano. Marítimo, Guimarães, Paços de ferreira, Académica... O Carole tinha que fazer pelo menos uma época num clube deste tipo, para vermos se ele arrancava ou não de vez para uma grande carreira. Em face do exposto reitero que o Eliseu era uma boa aposta, desde que isenta de custos.

solee

Gosto do Eliseu e penso que o JJ poderia trabalhar bem algumas lacunas defensivas que ele apresenta. E é daqueles que não tem qualquer tipo de problema em demontrar o seu Benfiquismo. Seria muito bem vindo.

tquaresma

Citação de: peter058 em 14 de Maio de 2012, 22:04
Não, não me canso. Aliás, isto chama-se amor ao clube...
Tens o meu respeito Eliseu, poucos profissionais, hoje em dia, dizem o seu clube de coração, para não perderem clubes interessados.
x2, é isso mesmo. Notável a atitude de Eliseu.

O.Guerreiro.Da.Luz

Siqueira versus Eliseu:

- Eliseu joga no Málaga que é o 4º classificado da La Liga. Siqueira joga no Granada que é o 17º classificado da La Liga.

- Eliseu é um dos jogadores mais rápidos da La Liga. É igualmente um jogador muito polivalente, podendo fazer as posições de lateral esquerdo (não confundir com defesa esquerdo), médio-ala/extremo esquerdo e direito. Siqueira é menos veloz que o português, mas é um jogador mais alto. Embora seja um lateral é sobretudo um defesa esquerdo, que ataca pela certa.

- Siqueira contabilizou 37 jogos (36 a titular) e marcou 7 golos no total das competições que o Granada esteve presente. Nota: 5 deles foram de penaltie, o que demonstra a sua preferência por bolas paradas. Por seu turno, Eliseu fez 29 jogos (23 a titular) pelo Málaga em todas as competições. Marcou 2 golos, um frente ao Atlético de Madrid campeão da Liga Europa e outro frente ao Getafe, mas esteve envolvido em várias assistências para os seus colegas.

- Eliseu é português, experiente e tem 28 anos. Siqueira é brasileiro, tem alguma experiência e tem 26 anos.

Eu penso que precisamos de um lateral ofensivo e que tenha apetência para assistir. Precisamos também de jogadores nacionais e experientes que possam trazer qualidade. Precisamos de jogadores rápidos para o "contra-golpe". A polivalência é uma mais valia no futebol moderno.

Tendo em conta estes pontos, entre estes dois escolheria o português.

Nota: Sabiam que antes desta temporada pelo Granada o Siqueira tinha feito duas por inteiro? Uma em 2006-2007 pela Udinese com 16 jogos feitos (13 deles a suplente) e a outra em 2010-2011 pelo Granada na 2ª Liga espanhola. Nas 3 épocas entre estas duas jogou muito pouco nos seus clubes (menos de 5 jogos por época e muitos deles como suplente).

Chelas

abrir o topico para? ok , O Chelas quer jogar muito no Benfica era um sonho para ele , podem abrir sff?

diogo32

não é mau jogador, é português, se é benfiquista e pode demonstrar mais vontade do que aquilo que temos visto por cá então até nem o vejo como uma má alternativa, agora apenas ele não.

Manel dos Anzois

O Correio da Manhã avança que Eliseu é um dos jogadores que estará nos planos do Benfica para 2012/2013.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/paulo-machado-e-eliseu-na-lista

Zaratustra

aqui esta um jogador que admiro

Manel dos Anzois

Citação de: Zaratustra em 17 de Maio de 2012, 02:21

Acho que não tem qualidade suficiente para representar o nosso clube.
Para quando o investimento num lateral decente? Chega de remendos!

banbino

Citação de: Manel dos Anzois em 17 de Maio de 2012, 02:23

internacional português, fez 25 jogos na fraquíssima liga espanhola....

tens razão, nao tem nível

quando levares com o shaffer ou com o emerson, até chias...

Zaratustra

Citação de: Manel dos Anzois em 17 de Maio de 2012, 02:23

nao o acho nenhum remendo, acho que poderia servir, não é nenhum emerson