Eljero Elia (Juventus) - A Bola

Mr.Costa

apesar do miguel veloso ter acabado a formaçao nos lagartos, teve cá antes.
é o suficiente para contar como formado cá? 94-99 creio eu

Alexandre Tavares

luis___alex

Citação de: PB em 17 de Maio de 2012, 09:29
Não troco o Matic por nenhum jogador de nível similar.

O Elia tem que ser uma prioridade, nas condições em que se encontra na Juve.
eu trocava o matic por veloso PB

Thunderboy

Citação de: Mr.Costa em 17 de Maio de 2012, 10:33
apesar do miguel veloso ter acabado a formaçao nos lagartos, teve cá antes.
é o suficiente para contar como formado cá? 94-99 creio eu
não, tem de ser entre os 18 e os 21 anos.

henrique_1904

Citação de: TJSF em 17 de Maio de 2012, 09:42
O Elia nem aos calcanhares do Djálo chega.
O Djaló, mesmo apesar da crista, não é um tipo assim tão alto. ^-^

Zaratustra

Citação de: Trezeguet em 17 de Maio de 2012, 08:41
ainda pode vir Miguel Veloso para alegria de muitos
para a minha por exemplo ;D mas nao acredito que venha, so se o witsel sair

PB

Citação de: luis___alex em 17 de Maio de 2012, 10:39

luis, admito perfeitamente que o Veloso tem melhor pés e melhor conhecimento da posição 6. No entanto, o Matic domina no futebol aéreo, é bastante rápido na recuperação da bola e recupera-a bastante alto no terreno e quando estabilizar na posição será um upgrade tremendo em termos de gestão de posse de bola, para além de que não será, em muito, inferior ao Javi em termos defensivos.

k1n0

O Elia deixa-me muitas dúvidas. Dizem que psicológicamente é fraquissimo e isso preocupa-me face à nossa exigência.

Francescoli

Citação de: Tr - 17 em 17 de Maio de 2012, 10:04
Esteve uma época sem jogar praticamente..

É um risco.

Saviola, Javi Garcia, Aimar, Rodrigo, Garay.

luis___alex

Citação de: PB em 17 de Maio de 2012, 10:44
Citação de: luis___alex em 17 de Maio de 2012, 10:39

luis, admito perfeitamente que o Veloso tem melhor pés e melhor conhecimento da posição 6. No entanto, o Matic domina no futebol aéreo, é bastante rápido na recuperação da bola e recupera-a bastante alto no terreno e quando estabilizar na posição será um upgrade tremendo em termos de gestão de posse de bola, para além de que não será, em muito, inferior ao Javi em termos defensivos.
PB
por toda a ordem de razões com JAVI nenhum deles sequer se aproxima
para mim Javi está acima dos dois
muito acima
como jogacor , como tudo
( eu raramente me consigo desligar da ligação afectiva que tenho com os jogadores a nivel de clube)~
PARA MIM JAVI É O MAIOR  A PONTO FINAL
quanto ao matic respeito a tua opinião, mas reafirmo que para mim veloso é melhor

quanto ao ELIA
espero que se vier venha com vontade de mosntrar tudo o que sabe

Mr.Costa

eu sinceramente não sei....
imaginando que sai o javi (depois das épocas que tem feito, e desta chamado ao FORTÍSSIMO meio campo de espanha no euro talvez seja o mais certo)...

o matic teve muito bem no final da época. mas como se percebeu, talvez não seja jogador para ser o unico no meio campo (e muitas vezes o treinador da treta q temos joga só com ele e o aimar, que já nem se pode considerar do miolo pois joga muito à frente) e nesse caso matic não acredito que dê.

apesar de já ter aprendido um pouco melhor a soltar a bola em vez de pegar a bola numa área e tentar levar à outra. e se a perde? não há ninguem alem dos defesas... o seu esquema ideal seria um sistema de duplo médio, um 4-2-3-1 em que os 2 médios se iam revezando em quem ia à frente e quem ficava atrás, não sendo como agora que toda a gente sabe que javi desce para o meio dos centrais para brincar aos passes e o witsel sobe para opé do aimar e pronto. nesse caso, também acredito que seja a melhor táctica para o miguel.

excelente no passe, bom no confronto e consegue mexer o jogo da equipa. não é o trinco puro para cortar tudo em carrinhos e de cabeça, nem um box-to-box de andar 90 minutos para a frente e para trás (até se gozava com o seu peso, creio que agora ja estará "melhor"), como cá tivemos o ramires, ou o tiago nos seus melhores tempos, ou um pouco do witsel até este ano...

ou seja, são 2 jogadores que me parecem semelhantes. entre os 2, se fossem nossos, ficava com o miguel veloso. formado cá (?), português e parece-me melhor no capitulo do remate, a nivel táctico e defensivo (pelo menos por agora, já que matic tem evoluido a este nivel) e tenho ideia que no remate (lembro me que era perigoso nos livres e em alguns remates que fazia).

agora tendo o matic... sinceramente não sei.
1º ora vendemos o witsel e o javi (o que era bastante mau, pois acredito que o belga está acima dos 2 referidos e ainda pode evoluir para um nivel estratosférico) e punhamos os 2 a titulares,
2º ou witsel e um deles, com o outro a suplente ao lado do nuno coelho (o que seria mau para o que ficasse a suplente, mas acabaria sempre para jogar e bastante, como se notou esta epoca a falta de um jogador do nivel de witsel ou javi ate fevereiro/março +-, quando matic despontou),
3º ou ficamos com o que é nosso, matic e witsel no meio campo, com nuno coelho e talvez miguel rosa ou outra contratação

talvez a 2ª opção fosse a melhor. Witsel, Miguel Veloso, Matic sempre a jogar bastante e a rodar. Nuno Coelho a ir jogando nas taças e jogar em jogos da tal táctica suicida de 1 trinco contra beira mar's e agora moreirenses's, jogos que se sofre sempre um golito mas, em principio, marcamos 2,3 ou 4

PB

O Javi defende muitíssimo bem mas peca na construção de jogo. O Javi é um excelente trinco, ponto final. Não acredito que se transforme num grande médio defensivo.
O Matic pode ser um bom médio defensivo. Que defende bem e ataca bem. Num clube que joga para vencer, necessitamos de alguém que cumpra as duas funções.

Quanto à ligação afectiva, isso vale muito pouco.

Alexandre Tavares

PB gostava de ler uma analise tua do Yacob do Racing.

luis___alex

Citação de: PB em 17 de Maio de 2012, 10:55
O Javi defende muitíssimo bem mas peca na construção de jogo. O Javi é um excelente trinco, ponto final. Não acredito que se transforme num grande médio defensivo.
O Matic pode ser um bom médio defensivo. Que defende bem e ataca bem. Num clube que joga para vencer, necessitamos de alguém que cumpra as duas funções.

Quanto à ligação afectiva, isso vale muito pouco.
PB
o dia em que eu deixar de contruir pontes afectivas com os jogadores que envergam a nossa camisola
será o dia em que serei apenas mais um espectador de futebole não um apaixonado pelo benfica
raramente me consigo desligar dessa vertente ao nivel de jogadores do nosso clube

Ghost.Of.Red