Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: redsun111 em 17 de Maio de 2012, 16:03
Pessoalmente, o súbito interesse do Moniz no Benfica pareceu-me estranho. O eventual interesse espanhol nos direitos televisivos faziam sentido. A coesão e credibilidade da troika por detrás de Moniz era muito suspeita, para ser simpático.

Veremos quem se apresentará e se é a mesma troika que estará atrás do testa de ferro.

O surgimento/interesse de Vieira no Benfica não foi subito? Aí já não foi estranho?

E qual é a credibilidade por trás de Vieira?

E ainda aguardo o projecto das ultimas eleições.

VodkaBoy

Citação de: ââ,¬Â  em 17 de Maio de 2012, 16:10
Citação de: VodkaBoy em 17 de Maio de 2012, 16:09
Citação de: ââ,¬Â  em 17 de Maio de 2012, 16:06
Pessoalmente, o súbito interesse do Moniz no Benfica pareceu-me estranho. O eventual interesse espanhol nos direitos televisivos faziam sentido. A coesão e credibilidade da troika por detrás de Moniz era muito suspeita, para ser simpático.

Veremos quem se apresentará e se é a mesma troika que estará atrás do testa de ferro.
Muito bom post.
Se se ignorar a história ou tendo amnésia é muito bom de facto.
Sabujo...
:huh:   

:angel:

redsun111

Citação de: Sabryshow em 17 de Maio de 2012, 16:06
Eu até posso re
Citação de: redsun111 em 17 de Maio de 2012, 15:47
Respeitemos a diferença de opinião e dignifiquemos o clube.

Quanto maior for a credibilidade das pessoas, maior for a clareza dos grupos economicos que estão por detrás de cada candidato e quanto maior for a transparência das ideias e projectos de cada candidatura, melhor será para que os sócios façam uma avaliação fundamentada e votem em consciência.
Eu respeito a diferença de opinião mas há benfiquistas que não querem sequer discussão. É este e pronto, não se fala mais nisso. Negam o relatório e contas, metem em causa a veracidade do mail das casas, o 2 em 10 não interessa para nada, ontem dizia-me um amigo que sempre votou Vieira, que só há uma coisa que nunca lhe vai perdoar, a renovação com a Olivedesportos, porque para ele isto já é um dado adquirido, e vai votar nele na mesma. Não se percebe.

o slideshow financeiro que foi distribuído, já foi ( e bem) desmascarado n' O Belo Voar da Águia.

Esse teu amigo pode estar convencido do que quiser. Eu sei que se Vieira quisesse já poderia ter feito a renovação dos direitos televisivos há dois anos atrás, mas ele não o fez.
O que me parece é que a oposição pretende dar a ideia de que a renovação é  uma inevitabilidade quando não o é, de todo. Porque será que isso acontece?

Mais do que estarem a berrar "Viera rua"  deviam estar todos a berrar "Olivedesportos rua do Benfica!" Mas é o que temos...

mMateus

Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2012, 16:17

O surgimento/interesse de Vieira no Benfica não foi subito? Aí já não foi estranho?

E qual é a credibilidade por trás de Vieira?

E ainda aguardo o projecto das ultimas eleições.

Andas a dormir Nramos ... era o "Mandato Desportivo".  :whistle2:

VodkaBoy

Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2012, 16:13
Citação de: VodkaBoy em 17 de Maio de 2012, 16:04
Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2012, 16:03
Já sei que vou ser criticado mas cá vai a minha opinião

Quem me dera que acontecesse ao benfica o que aconteceu ao Man City e ao Chelsea ou seja que um maluco qualquer russo ou Arabe cheio de dinheiro fosse o proximo presidente..

Para mim é das poucas soluções para acabar com a corrupção que esta implementada.. Qualquer outro sera "comido" pelos do custume..

Desde os arbitros, a Tv, os clubes pequenos.. está tudo minado

Sinceramente não vejo outra solução
Para o curto prazo essa solução é maravilhosa. Através do poder financeiro (muito superior a qualquer dos concorrentes) ias ter sucesso.

Agora no longo prazo é uma hecatombe completa. Quando o "rico" se fartasse do brinquedo, o clube teria muitas dificuldades em sobreviver.

Isso tambem é uma verdade..

Não deixaria de ser um "brinquedo" mas eu vejo o Benfica com imenso potencial para ser "comprado" por um maluco desses..

A quantidade de adeptos por tudo o mundo.. com uma equipa capaz de ganhar la fora.. com as condições que temos em termos de estadio e centro de treino..

O Benfica tem tudo para continuar a ser um clube historico e para ser uma maquina de fazer dinheiro..

Se pegaram no PSG e no anzhi...
Vamos ver onde estão esses clubes daqui a 10 ou 20 anos.

Costa76

Citação de: redsun111 em 17 de Maio de 2012, 16:18
Eu até posso re

Quanto maior for a credibilidade das pessoas, maior for a clareza dos grupos economicos que estão por detrás de cada candidato e quanto maior for a transparência das ideias e projectos de cada candidatura, melhor será para que os sócios façam uma avaliação fundamentada e votem em consciência.
Eu respeito a diferença de opinião mas há benfiquistas que não querem sequer discussão. É este e pronto, não se fala mais nisso. Negam o relatório e contas, metem em causa a veracidade do mail das casas, o 2 em 10 não interessa para nada, ontem dizia-me um amigo que sempre votou Vieira, que só há uma coisa que nunca lhe vai perdoar, a renovação com a Olivedesportos, porque para ele isto já é um dado adquirido, e vai votar nele na mesma. Não se percebe.

a slideshow financeiro que foi distribuído, já foi ( e bem) desmascarado n' O Belo Voar da Águia.

Esse teu amigo pode estar convencido do que quiser. Eu sei que se Vieira quisesse já poderia ter feito a renovação dos direitos televisivos há dois anos atrás, mas ele não o fez.
O que me parece é que a oposição pretende dar a ideia de que a renovação é  uma inevitabilidade quando não o é, de todo. Porque será que isso acontece?

Mais do que estarem a berrar "Viera rua"  deviam estar todos a berrar "Olivedesportos rua do Benfica!" Mas é o que temos...

- Quem se senta ao lado do oliveira e do salvador?
- Quem apoiou o fernando gomes (apanhado nas escutas)?
- Quem apoiou o vitor pereira (referenciado nas escutas)?
- Quem veio dizer há uns meses que a arbitragem estava muito melhor?
- Que disse que o valentim loureiro e o madail eram pessoas sérias?

†

Eu até posso re

a slideshow financeiro que foi distribuído, já foi ( e bem) desmascarado n' O Belo Voar da Águia.

Ou ainda gritar "Oliveira, sai da tribuna presidencial pá! mas quem é te convidou" ou então "Oh Oliveira, mas que raio afzes aqui na gala do Benfica?! Quem é que deixou entrar este gajo pá?"

Sabryshow

Eu até posso re

o slideshow financeiro que foi distribuído, já foi ( e bem) desmascarado n' O Belo Voar da Águia.

Atão explica-me lá isto:

Ano de
2001
A Somague diz que o Estádio terá um custo máximo de 23.8 milhões de contos.

A primeira acta do Benfica que versa sobre este assunto diz que: 5.136 milhões de contos serão subsidiados  pelo Estado.

8 Milhões decorrerão da venda de cerca de 80.00m2 de terrenos a alienar em volta do antigo estádio.

2 milhões da Câmara Municipal

2.5 milhões da entrada de um parceiro estratégico.

O que perfaz a bela quantias de 17.5 milhões de contos, cabendo ao Benfica pagar os restantes 6.3 (afinal ainda era menos do que te tinha dito ontem).

Convoca-se então uma assembleia geral extraordinária em que os sócios autorizam empréstimo de 9 milhões de contos.

Maia tarde dá-se uma derrapagem que ronda os 2 milhões de contos devido ao recheio do recinto que ao que parece não estava previsto (?) (cadeiras, azulejos, louças sanitárias, etc, etc.)

Pede-se então aos sócios que autorizem o aumento do empréstimo de 9 para 12 milhões de contos. O Estádio passa então para os 26.5 milhões de contos, valor que garantem os responsáveis do Benfica ser o valor máximo do recinto.

Dos 45 milhões aprovados em 28 de Setembro de 2001, os responsáveis pedem aos sócios a autorização para um eventual endividamento de 26,5 milhões de contos, quase o triplo da verba inicial. Uma das razões seria o aumento de custos do novo estádio devido aos acabamentos (como já foi referido atrás). Os 9 milhões inicialmente orçamentados passaram para 12 milhões com os melhoramentos efectuados. Contudo, para os chegar aos 26,5 milhões que a Direcção pretende sobram ainda 14 milhões de contos, uma verba que dava para o construção de mais um estádio. Dizem que é dinheiro que não será utilizado e que será dado como garantia bancária para verbas a adiantar à Somague (ok, perfeitamente normal em qualquer negócio)

O novo estádio está agora orçamentado em 165 milhões de euros (32 milhões e meio de contos) 26.5 do nosso endividamento+ 5 milhões do Estado.

Em Agosto de 2005 tínhamos pago (segundo os dirigentes) 20 milhões de contos faltando apenas cerca de 13.5 milhões de contos.

LFV dá como garantia à Somague os passes de 5 jogadores. Então aqueles 13.5 milhões e meio de contos a mais referidos atrás não eram para garantias? ( cadê a guita?).

Conclusão: em meados de 2011 o estádio teria um custo de 23 milhões de contos, e depois acabou a custar 32 milhões, e com Vilarinho a dizer que ficou abaixo do orçamentado, "pouco mas ficou"  - segundo palavras do próprio. Pensa nisto.

Mercurio_10

Quem tem a obrigação de correr com a Olivedesportos do Benfica é a sua direcção. Vieira só ainda não renovou porque sabe que isso lhe retira muitos votos, portanto como o contrato só acaba em Maio de 2013 há a possibilidade de anunciar a renovação depois de ser reeleito.

mMateus

O Contrato com a Olivedesportos, ao que parece, já está assinado ... ainda não houve foi um momento "oportuno" para a o confirmar.

trainmaniac

Deixo-vos apenas uma questão: porque acham que o Benfica apoiou sempre o candidato da Olivedesportos nas últimas eleições do futebol português? Fernando Gomes duas vezes, António Laranjo uma vez..

Ninguém dá ponto sem nó. Dos dois lados.

Costa76

agora ao ver uma cena no youtube descobri um video que demonstra muito bem o Benfica actual: http://www.youtube.com/watch?v=WlSzPKM6sik&feature=related

VodkaBoy

Eu até posso re

Bem desmascarado?
Por alguém que afirma com todas as letras que não leu os relatórios?
Que afirma com todas as letras que o Activo do Benfica devia estar estimado entre 600M€ e 700M€?
Que afirma na mesma frase que o Benfica não precisa de vender jogadores e que precisa de vender jogadores?
Que rebate números factuais com argumentos subjectivos?

Muito mal desmascarado então.

Olha aqui estas belas frases

Citação
Desde logo, não vou contestar nenhum dos números avançados no documento, não só porque, confesso, não tenho tempo para os ir confirmar, como, principalmente, porque ainda tenho esperança que Companheiros Nossos não cheguem ao ponto de aldrabar os "R&C" da Nossa SAD.
...
Ao falarmos do Activo da Nossa SAD, temos, obrigatoriamente, de referir que ele está claramente subavaliado e que os cerca de 400 milhões de euros (ME), deveriam ser entre 600 e 700ME, tais são as diversas mais valias potenciais que ele encerra.
...
Muito simplesmente e uma vez que os Capitais Próprios da Nossa SAD são muito pequenos, concluímos que a Administração anda a gerir este negócio com ... o dinheiro de outros!
...
Mentira! A SAD nunca esteve falida em 2009, já que, tal como agora, a insuficiência aparente de Capitais Próprios assentava na mesmíssima subavaliação dos respetivos Activos.
Mentira! O estádio (deveria doer-lhes a boca quando assim se referem á Nossa Catedral) não foi "retirado" ao Clube (com maiúscula, sempre) e pela simples razão que nunca lá esteve.
A Catedral foi construída no quadro de uma Empresa que o Grupo constituiu para o efeito (a Benfica Estádio) e o que se fez foi a fusão dessa Empresa com a Nossa SAD.

Doom

O sistema continua cada vez mais forte.

Para a próxima época teremos:

- 4 equipas treinadas por ex-FCP.

- teremos empréstimos de jogadores do FCP a outras tantas equipas.

- teremos 3/4 comentadores desportivos que alinham estratégias e cuja mensagem está sempre em sintonia com a SAD do FCP, passando uma imagem que são prejudicados.

- temos a comunicação social controlada pelo Joaquim Oliveira a manipular imagens, noticias e opiniões.

- temos uma Federação controlada pelo FCP, com Fernando Gomes e Vítor Pereira prontos para continuar os favorecimentos.

- temos um Braga alinhado com o FCP.

- temos bufos no SLB e SCP prontos a informar o FCP das movimentações dos rivais.

- temos árbitros que favorecem sistematicamente o FCP a serem reconhecidos pela UEFA, fruto dos relatórios/notas excelentes qua comissão de arbitragem produz para premiar quem mais favorece o FCP.

Agora pergunto:

Que faz o presidente do SLB para antecipar e combater isto tudo?

Paco Nassa

Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2012, 16:13
Citação de: VodkaBoy em 17 de Maio de 2012, 16:04
Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2012, 16:03
Já sei que vou ser criticado mas cá vai a minha opinião

Quem me dera que acontecesse ao benfica o que aconteceu ao Man City e ao Chelsea ou seja que um maluco qualquer russo ou Arabe cheio de dinheiro fosse o proximo presidente..

Para mim é das poucas soluções para acabar com a corrupção que esta implementada.. Qualquer outro sera "comido" pelos do custume..

Desde os arbitros, a Tv, os clubes pequenos.. está tudo minado

Sinceramente não vejo outra solução
Para o curto prazo essa solução é maravilhosa. Através do poder financeiro (muito superior a qualquer dos concorrentes) ias ter sucesso.

Agora no longo prazo é uma hecatombe completa. Quando o "rico" se fartasse do brinquedo, o clube teria muitas dificuldades em sobreviver.

Isso tambem é uma verdade..

Não deixaria de ser um "brinquedo" mas eu vejo o Benfica com imenso potencial para ser "comprado" por um maluco desses..

A quantidade de adeptos por tudo o mundo.. com uma equipa capaz de ganhar la fora.. com as condições que temos em termos de estadio e centro de treino..

O Benfica tem tudo para continuar a ser um clube historico e para ser uma maquina de fazer dinheiro..

Se pegaram no PSG e no anzhi...
Não estás a comparar esses 2 clubes ao Benfica, pois não?