As Finanças do Benfica

bisard

A SAD tem 400M de passivo. E o clube? Há dados sobre isso?

T1n0_SLB

Citação de: Portuguese Giants em 18 de Maio de 2012, 23:46
Conclusões:

. reduzir gastos com pessoal
. reduzir passivo para mitigar os gastos de financiamento.

Basicamente são estas as rubricas que afetam o RLEdo ladodos gastos.

Apraz-me registar o brutal aumento dos proveitos operacionais (20%). No entanto, espero que os nossos responsáveis tenham a noção que estes vão sofrer uma boa queda na próxima época.

Assusta-me BASTANTE o aumento do passivo corrente em 25.000.000 de euros no período (que basicamente é o que faz com que o passivo total ultrapasse os 400.000.000 de euros - e não os 500.000.00 de euros, de que andas sempre a falar, ò Rui Oliveira e Costa mu grande fillho da puta?), ainda que tenhamos reduzido o passivo não corrente. Mas lá está, isto parece indiciar que andamos com dificuldades de tesouraria.

Ah... e o Balanço não tem o ativo e passivo discriminado pelos graus de liquidez e exigibilidade. Esse é também um dado relevante para se perceber as reais necessidades de financiamento do dia-a-dia do SLB.

Regista-se também um brutal aumento dos saldos de clientes, o que não é de admirar face á conjuntura, mas deve ser dado especial atenção a este fator, conjugado com o que já referi acerca da pesada tesouraria com tantos salários e empréstimos cada vez mais caros.

Podia dizer mais coisas, mas estas para mim são suficientes para catalogar estas contas não como más mas como um sinal dos tempos difíceis que aí vêm e que ão permitem continuar com o modelo de contratar pagodes de jogadores para o SLB.

Tenham juízo e deixem de brincar com a história e o património do MAIOR de PORTUGAL - e também com o meu dinheiro - pois os tempos assim o exigem (já que vergonha e decência é coisa que não têm).

P.S. a SAD do SLB não devia adotar a terminologia SNC, em vez da do POC (ex. gastos em vez de custos)?

O passivo total do grupo andará perto disso!

SLBCARLOS

Citação de: helderrocha em 18 de Maio de 2012, 23:47
Citação de: Edu em 18 de Maio de 2012, 23:41
8M pelo ola john? Parece-me um bom negócio muito embora acredite que tenhamos bons activos nos quadros e que poderiam e deveriam ser valorizados.

Em todo o caso, acredito que o ola john é um bom investimento.

o pior é os tostoes gastos em kanus, elvis, eder luis, kardeks, coppetis e outros, que no total perfazem milhoes!

agora gastar-se milhoes em di maria, ramires, wistel, garay, bruno cesar, cardozo, javi garcia, penso que são bons investimentos! como é logico nao podemos contratar 3 ou 4 jogadores por esses valores por época, mas investir em 1 ou dois jogadores desses época nao é por aí que chegamos ao passivo que temos
as compras nesses jogadores de qualidade, depende nas saidas.

nestes ultimos anos temos gasto 30/40M por epoca em contratacoes.  o problema e que contratamos 1 grande jogador e trazemos depois um camiao de entulho.
quando podiamos contratar 3/4 jogadores de grande qualidade.

lonstrup

Citação de: Theroux em 18 de Maio de 2012, 23:53
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Maio de 2012, 23:51
Citação de: Theroux em 18 de Maio de 2012, 23:48
Sou eu que estou a sonhar ou o Bayern tinha 243M€ de dívidas em 2010?

estamos em 2012.

E eles continuam com dívidas relativas ao estádio...

De qualquer forma comparar a nossa situação com a do Bayern é igual a esperar que o Emerson jogue o mesmo do Coentrão.

O Bayern está "apenas" a caminho de ser o clube mais rico do mundo.
Está a explorar bem o seu potencial. E não foi campeão nacional nos dois ultimos anos.

Joga Bonito

Dívidas relativas ao estádio ? O estádio nem é deles...

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 18 de Maio de 2012, 23:53
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Maio de 2012, 23:51
Citação de: Theroux em 18 de Maio de 2012, 23:48
Sou eu que estou a sonhar ou o Bayern tinha 243M€ de dívidas em 2010?

estamos em 2012.

E eles continuam com dívidas relativas ao estádio...

De qualquer forma comparar a nossa situação com a do Bayern é igual a esperar que o Emerson jogue o mesmo do Coentrão.

O Bayern está "apenas" a caminho de ser o clube mais rico do mundo.

Mas pensei que o unico caminha para ter equipas competitivas era o endividamento.

Está a caimnho de ser o clube mais rico do mundo? Dizes isso com base em quê?

LuigiSLB83

Para vender, é preciso que exista quem queira comprar.

Já agora, valia a pena pensar nisto.

TJSF

Citação de: Joga Bonito em 18 de Maio de 2012, 23:55
Pagaram 11M pela parte do 1860. È todo deles e deve estar praticamente pago.

T1n0_SLB

É, 50%. Mas aposto que não têm dividas relativas a isso, deram-se ao luxo de há alguns anos comprarem os 50% ao 1860

lonstrup

e outra coisa pá. sim os ola johns e witsel são lixados para as nossas finanças.

percebam que só temos de vender como vendemos , principalmente porque compramos o que compramos.

e kanus e afins sempre comprámos. não são empréstimos de de 2 milhões que nos lixam.

são mesmo as trutas, os 30 milhões por epoca, sendo que uns 20 são em trutas. quanto mais compras mais tens de vender. e depois quando vendes uma truta, exiges que se compre outra.

T1n0_SLB

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Maio de 2012, 23:56

Houve uma altura em que o Benfica vendia Betos, manducas e Amorerinhas, o carllitos rendeu 1.2M.

Portuguese Giants

Mais,

estas contas já indiciam que, a manter-se o rumo, não teremos alternativa a não ser contratar a Sport TV.

Alguém tem dúvidas?

TJSF

Temos que reduzir custos com pessoal porque estão a crescer demasiado. Depois é vender.

Joga Bonito

Citação de: TJSF em 18 de Maio de 2012, 23:56
Pagaram 11M pela parte do 1860. È todo deles e deve estar praticamente pago.

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Maio de 2012, 23:56

É, 50%. Mas aposto que não têm dividas relativas a isso, deram-se ao luxo de há alguns anos comprarem os 50% ao 1860

Estou sempre a aprender. Obrigado.

A Alemanha é outro campeonato, sem dúvida... E quando o FFP entrar em vigor, vai-se ver...

helderrocha

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Maio de 2012, 23:56

temos o azar de não haver outro benfica que nos compre os jogadores que os outros nos metem...