As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: TJSF em 19 de Maio de 2012, 00:12
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2012, 00:10
E a almofada chama-se javi garcia. Só que depois, se vendes o javi garcia, vais querer contratar outro javi garcia. E lá se foi a almofada com o caralho.

O mais triste é que se não investisses tanto em jogadores, terias mais condições para os manter.
Aproveitas o Airton ou Nuno Coelho, Matic, Cafu. Há alternativas. O Fernando do Porto  não custou 7M. Estamos mal habituados, agora qualquer gajo tem que custar um abuso.
Mas esse é o caminho que deviamos seguir. É que se tu tivesses apostado nesses ao lado do Javi, fosses valorizando esses jogadores, e não tivesses gasto tanto em contratações, essas segundas linhas eram exactamente as almofadas. Os martins, os amorins. Com umas 3 segundas linhas fazias 10 milhões e resolvias a questão.

Era voltar ao tempo dos ricardo rochas, e mantinhas as perolas.

T1n0_SLB

As segundas linhas não dão comissões, não há interesse nisso.

TJSF

Para mim só contratavamos o Ola John. O DE seria o Fábio por empréstimo e davamos rodagem ao Carole com Emerson com backup.
Precisamos é de um gajo desiquilbrador.

Costa76

Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2012, 00:11
dentro da realidade nacional penso que o paços de ferreira é dos poucos clubes que não tem passivo acho eu,.. e até tem tido campeonatos interessantes..

no paços presidente que contrai dividas no exercicio de funções  fica responsabilizado individualmente pelo pagamento das mesmas... mesmo para al+em do mandato

O Feirense tambem, apesar de ai nao serem os estatutos mas sim o «profissionalismo» do presidente a ter as contas em dia.

De louvar ainda o ano passado o Paços nao ter caido em tentaçao de ir à UEFA preferindo manter as contas limpas. Houvessem mais presidentes assim e teriamos uma campeonato bem mais serio

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Maio de 2012, 00:12
Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2012, 00:03
1) O caminho normal é o endividamento, sim, mas existem excepções. O Bayern é de longe o maior clube da Alemanha, que é um país gigantesco comparado com Portugal. Não teve de recuperar terreno para ninguém. Recebe o valor justo pelos seus direitos de transmissão. Tem o estádio sempre a abarrotar. E, claro, é bem gerido!

Comparar o contexto do Benfica com o do Bayern só pode ser para rir.

2) As palavras do Hoeness...

O endividamento é o caminho normal quando não há outras alternativas. Achas por bem que 9 anos depois continuamos a ir pelo mesmo caminho? mesmo quando já facturamos mais de 100m/ano?

Faço-te a outra pergunta novamente, achas por bem que tenhamos mais de 70 jogadores sob contrato e que andemos a compra marretas por 1M?

A direcção tem a obrigação de fazer do Benfica um clube sustentável. Mas claramente não existem milagres (financeiros).

A mim interessa-me mais a massa salarial que o número total de jogadores. Claro que é lógico que tenha menos jogadores. É bom senso e espero que a direcção arrepie caminho nessa área.

MALU15

Citação de: Portuguese Giants em 19 de Maio de 2012, 00:07
Citação de: MALU15 em 19 de Maio de 2012, 00:04
Citação de: Edu em 18 de Maio de 2012, 23:39
Citação de: MALU15 em 18 de Maio de 2012, 23:26
Citação de: Edu em 18 de Maio de 2012, 23:22
Citação de: MALU15 em 18 de Maio de 2012, 23:19
Citação de: jfsbrito em 18 de Maio de 2012, 21:46
quanto aumentou o passivo desde  o último report?
Decresceu ligeiramente ( -3,6M).
Desde 31.12.2012 o passivo passou de 403,7 para 400,1
E o activo?
Teve uma redução de 9,3M. Passou de 411,3 para 402M.

Okay, então isso é mau, certo?
Nem é bom nem é mau, é a realidade. Só com a análise das principais variações se podem tirar mais conclusões, mas à partida o activo reduziu à custa da redução do saldo de clientes (-5,5M) e duma redução dos activos intangíveis (-5,7M) por força das amortizações do plantel. Mas o maior realce está na redução do saldo do resultado operacional, o que é compreensível se atendermos que não ocorreram neste trimestre mais valias por vendas, e mantiveram-se os outros custos com crescimento linear (pessoal, fse`s e amortizações de passes). Esta situação pode ser revertida no 4º trimestre, caso ocorram mais valias de vendas como é expectável e até recorrente.

crescimento linear nos custos com pessoal?

como é?

subiram cerca de 15%!!!!

Ou refiro-me às variações com 31.12.2011.Os custos com pessoal eram de 25,6M ( 4,27 mês) e passaram para 37,7M (4,19 mês), que até foi abaixo do crescimento linear.

franciscoafonso

Foda-se tenham colhões uma vez na vida e digam que não há dinheiro.

"Meus amigos, temos muita pena, dê isto por onde der mas temos de ir à guerra com o que temos!"

E pronto, que se foda. Se for preciso aguentar um ou dois anos nisto até a coisa entrar num caminho estável de recuperação que seja. Agora não me venham com conversas de merda que está tudo bem, que a gestão é profissional e o caralho que os foda. Mania que o português tem de assobiar para o ar e fazer que não é nada com ele.

T1n0_SLB

E achas que é este o caminho para a sustentabilidade?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2012, 00:25
Foda-se tenham colhões uma vez na vida e digam que não há dinheiro.

"Meus amigos, temos muita pena, dê isto por onde der mas temos de ir à guerra com o que temos!"

E pronto, que se foda. Se for preciso aguentar um ou dois anos nisto até a coisa entrar num caminho estável de recuperação que seja. Agora não me venham com conversas de merda que está tudo bem, que a gestão é profissional e o caralho que os foda. Mania que o português tem de assobiar para o ar e fazer que não é nada com ele.

Nem mais. Falar a verdade aos sócios.

Edu

Citação de: MALU15 em 19 de Maio de 2012, 00:04
Nem é bom nem é mau, é a realidade. Só com a análise das principais variações se podem tirar mais conclusões, mas à partida o activo reduziu à custa da redução do saldo de clientes (-5,5M) e duma redução dos activos intangíveis (-5,7M) por força das amortizações do plantel. Mas o maior realce está na redução do saldo do resultado operacional, o que é compreensível se atendermos que não ocorreram neste trimestre mais valias por vendas, e mantiveram-se os outros custos com crescimento linear (pessoal, fse`s e amortizações de passes). Esta situação pode ser revertida no 4º trimestre, caso ocorram mais valias de vendas como é expectável e até recorrente.
Esclarecido, obrigado O0

SLBCARLOS

o Benfica se cortar na lista de jogadores ligados ao clube que nos estao a dar prejuizo (salarios).
e parar de comprar camioes de jogadores.
vender 1/2 jogadores por epoca.  e nao gastar mais do que recebemos nas vendas.

e agora aumentando as receitas como nos direitos TV, adidas, pt etc.. etc..

podemos comecar a baixar o passivo.  e se na champions fizermos boas campanhas melhor ainda.

mas o problema e que quanto mais dinheiro recebemos, mais vamos gastar em jogadores LIXO que vao acabar emprestados ate final de contrato. como balboas, fernandez, zorros etc.. etc..

Joga Bonito

O Benfica tem nos seus quadros jogadores com competência mais do que suficiente para atingir o principal objectivo: ser campeão nacional.

Que se foda o brilharete europeu. Os que cá estão, aparentemente, também dão para gerar receitas com resultados europeus.

Agora, desenmerdem-se.

Edu

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2012, 23:44
Citação de: Edu em 18 de Maio de 2012, 23:41
8M pelo ola john? Parece-me um bom negócio muito embora acredite que tenhamos bons activos nos quadros e que poderiam e deveriam ser valorizados.

Em todo o caso, acredito que o ola john é um bom investimento.
Edu, comprares um mercedes de 50 mil euros é um bom investimento. Mas diz-me , mesmo sendo um bom investimento, não vais observar primeiro a tua situação financeira e perceber se consegues pagar esse investimento?
Claro que sim, daí ter falado em se valorizar os activos que dispomos e onde também existe qualidade.

Eu olho para os jogadores que estão nos nossos quadros e considero ser possível fazer-se um bom trabalho. Uma coisa que disse que adorava ser feita era uma simples digressão de uma semana/semana e meia com 20 a 25 jogadores dos que não são do actual plantel, verificar a evolução e se realmente não terão valor para acrescentar qualidade para a próxima época e sem se recorrer ao mercado. Posto isto, dos jogadores que não ficassem, eram vendidos/colocados/dispensados ou emprestados desde que realmente se considerasse que têm margem de progressão e que podem ser úteis no futuro.

Mas isto, para mim, é utópico, já não acredito neste cenário. Até porque existem empresários e muitos interesses por detrás. Logo, se é para se gastar milhões à toa, que se gaste num jogador onde a probabilidade de dar em lucro, seja superior. Eu já não me foco tanto naquilo que gostava de ver mas naquilo que, dentro do esperado, considero ser o melhor.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Maio de 2012, 00:36
o Benfica se cortar na lista de jogadores ligados ao clube que nos estao a dar prejuizo (salarios).
e parar de comprar camioes de jogadores.
vender 1/2 jogadores por epoca.  e nao gastar mais do que recebemos nas vendas.

e agora aumentando as receitas como nos direitos TV, adidas, pt etc.. etc..

podemos comecar a baixar o passivo.  e se na champions fizermos boas campanhas melhor ainda.

mas o problema e que quanto mais dinheiro recebemos, mais vamos gastar em jogadores LIXO que vao acabar emprestados ate final de contrato. como balboas, fernandez, zorros etc.. etc..

Estou tão ansioso que surja uma alternativa DE JEITO. Puxa. É que não é por "ódio" ao vieira, é mesmo por amor ao SLB.

Deixar de contratar esse entulho todo seria um belo "alívio".

franciscoafonso

Edu, posição bastante sensata que previne algum sofrimento. Tenho pena de não conseguir ver as coisas por esse prisma.