Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Pedro Pena

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 02:47
Citação de: Pedro Pena em 19 de Maio de 2012, 02:46
Nós até podemos barafustar mas LFV tem o clube presos pelos tomates. Só sai quando ele bem entender.
Vai ganhar novamente, com uma percentagem nunca menor a 60%, e um "novo ciclo" se iniciará. Acredito que não haverá crise financeira nestes 2 anos, nem que LFV ponha do bolso dele. Alguns craques e antigos jogadores irão entrar para acalmar o ruído. Faz-se um museu, umas maratonas, as modalidades vão ganhando uns títulos... No meio disto continuaremos a ser enrrabados forte e feio no futebol.

Só não o tem preso pelos tomates, porque o Benfica já os perdeu há muito.
Já que estamos entre benfiquistas...
Até a lagartagem se fez ouvir a pedir a cabeça "do cotonete" e sua corja.
Os benfiquistas são uns mansos.

mjohnson

Para ir bater palmas ao Mendes tem tempo, já para ir à Luz...

Pedro Pena

E este silêncio ensurdecedor !?!?!?!?!
Como é que é possível descer tão baixo...

Democrata1904

Os dirigentes criam as condições para o Benfica conquistar. É para isso que estão dirigentes, porque ninguém é dirigente. O que há são associados, que durante determinado período, estão dirigentes.

T1n0_SLB

A aposta deve ser nas tascas e cafés, assim que terminar as frequencias vou atacar forte e feio!

Edu

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 02:35
Pois eu não só não opto por falas mansas, como já as desprezo.
A situação do Benfica não está para politicamente correctos nem para paninhos quentes. Isto ou muda rapidamente, ou somos ultrapassados muito rapidamente pelo Porto naquilo que ainda falta.

Se alguns ainda acham por bem andar com tretas para evitarem ficar mal vistos, é uma opção deles. Mas a altura da malta dar o corpo às balas está a chegar, para o bem e para o mal. E depois se verá quem tem razão.

O tempo para consensos e sugestõezinhas de melhoria passou.
Falinhas mansas na tua opinião, tal quanto estás no direito de desprezar o que bem entenderes. Não retiro uma virgula ao que escrevi e isso ultrapassa em muito o Vieira. Não és obrigado a concordar mas a parte de se andar "andar com tretas para evitarem ficar mal vistos" não deve ser para mim, certamente.

O que eu disse é precisamente aquilo que sinto, digo-o aqui ou noutro sitio qualquer. Aliás, se há coisa que por aqui não me vêem a fazer é a dar uma opinião para seguir o rebanho. Tenho cabeça para pensar por mim e não sou facilmente influenciável. Se calhar o "mal" é esse.

trainmaniac

Citação de: Edu em 19 de Maio de 2012, 02:55
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 02:35
Pois eu não só não opto por falas mansas, como já as desprezo.
A situação do Benfica não está para politicamente correctos nem para paninhos quentes. Isto ou muda rapidamente, ou somos ultrapassados muito rapidamente pelo Porto naquilo que ainda falta.

Se alguns ainda acham por bem andar com tretas para evitarem ficar mal vistos, é uma opção deles. Mas a altura da malta dar o corpo às balas está a chegar, para o bem e para o mal. E depois se verá quem tem razão.

O tempo para consensos e sugestõezinhas de melhoria passou.
Falinhas mansas na tua opinião, tal quanto estás no direito de desprezar o que bem entenderes. Não retiro uma virgula ao que escrevi e isso ultrapassa em muito o Vieira. Não és obrigado a concordar mas a parte de se andar "andar com tretas para evitarem ficar mal vistos" não deve ser para mim, certamente.

O que eu disse é precisamente aquilo que sinto, digo-o aqui ou noutro sitio qualquer. Aliás, se há coisa que por aqui não me vêem a fazer é a dar uma opinião para seguir o rebanho. Tenho cabeça para pensar por mim e não sou facilmente influenciável. Se calhar o "mal" é esse.

Claro que sim, pensas como quiseres.

Agora eu não tenho paciência para isso, o Benfica nunca se fez de meios-termos.

Rawkzter

Citação de: Edu em 19 de Maio de 2012, 01:58
benfiquinha... Também não gosto de ler nem tão pouco me identifico com tal designação. O nome do meu Clube, com o qual tenho perfeita sintonia e me identifico é Benfica. benfiquinha, benfas, anti-vieirista, vieirista... Eu coloco isto tudo no mesmo saco. Reconheço que nem tão pouco dou importância.

Cada um tem a sua maneira de pensar nem quero sequer medir Benfiquismos. Simplesmente eu não me identifico nadinha com esses termos. Posso criticar ou elogiar de acordo com aquilo que considero ser o melhor para o Benfica mas o apoio e respeito pela Instituição, esse é incondicional.

E serei sempre Benfiquista, respeitarei sempre o Benfica. Campeão da Europa ou na 3ra Divisão. Com o Vieira ou com quem for. O meu Benfica está acima de tudo e de todos. Mas não podemos ter todos a mesma perspectiva, evidentemente.

Alguns também julgam que é a se insultar e a menosprezar o presidente ou quem não se gosta que se faz votos. Eu não, acho que só provoca desunião quando a força do Benfica são os seus adeptos e sócios.

Desculpa Edu, mas quem te ler pensa que só quem está contra a direcção é que insulta.

Ginha

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 02:45
A maioria dos Benfiquistas perdeu a fibra que nos caracterizava.

Estão borrados de medo de mudar. No fundo, todos sabem que esta liderança não presta, não consegue atingir outros patamares, mas estão borrados de medo para mudar.

Quem não arrisca não petisca. O Benfica sempre foi composto por uma massa associativa audaz, empreendedora e até revolucionária. Hoje em dia somos o oposto. Obviamente ganhamos cada vez menos.

Verdade Amigo... é triste mas é a mais pura das verdades, depois da anos miseráveis, instáveis e mediaticamente dramáticos de Vale e Azevedo e Damásio, estes anos de LFV, para muito deixam no ar a ideia de caminho certo.

Numa coisa tenho de tirar o chapéu, o homem vende-se muito bem...

- Inauguração de casas do SLB quase semanalmente;
- Empurrão a Rui Costa para DD, numa altura que estava completamente desgastado;
- Criação da BTV, a um ano de eleições;
- Colocação de Silvio Cervan  e RGS em programas lideres de audiências;
- Fundação Benfica;
- Discurso eleitoralista e populista, das pedras da calçada, da credibilidade etc..;
- Golpe estatutário;
- etc... para não me alongar mais...

Isto é irreversível, só com mais um mandato a perder tudo inclusive este estatuto de 2º clube é que a coisa pode vir a mudar e mesmo assim duvido muito.

Edu

Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 02:56

Não te pedi para teres paciência para o que for. Já respeito e consideração,se não pedi, esperava. E acaba por ser surpreendente vindo de ti, que com quem até acho que me dou bem e que sabe a minha opinião.

Não percebi ponta do que pretendias, espero que não andes demasiado obcecado ao ponto de cegares com aquilo que não deves. Mas isso é lá contigo.

O que eu procuro é um melhor ambiente para esta comunidade, O SerBenfiquista, por muito grande que seja, a influência é mínima quando comparada com a realidade do Mundo Benfiquista.

Pouca gente por aqui percebe disso, algo que até me faz confusão. Pelo que se assim é, a influência de todos, por aqui, é mínima. Restamos saber conviver com as outras opiniões, respeitar ainda que seja impossível concordar todos, obviamente.

trainmaniac

Citação de: Edu em 19 de Maio de 2012, 03:01
Citação de: trainmaniac em 19 de Maio de 2012, 02:56

Não te pedi para teres paciência para o que for. Já respeito e consideração,se não pedi, esperava. E acaba por ser surpreendente vindo de ti, que com quem até acho que me dou bem e que sabe a minha opinião.

Não percebi ponta do que pretendias, espero que não andes demasiado obcecado ao ponto de cegares com aquilo que não deves. Mas isso é lá contigo.

Eu só disse que ignoro malta do meio termo... não adiantam nem atrasam, e este é o momento de agir. Foi só isso que disse.

Ginha

Bem que gostava de agir... não vejo é como o fazer...

CarlosD

Sem querer atirar a culpa para ninguém, nem faltar ao respeito, vocês (staff e eusebios) podiam fazer bem mais, pois a vocês o pessoal ouve. Se eu me meter aqui a dizer que temos que fazer alguma coisa, no segundo a seguir já ninguém se lembra.
Algo tem que ser feito, ou então os nossos filhos e netos não vão saber o que é o Benfica.

(desculpem o desabafo)

banbino

Citação de: Ginha em 19 de Maio de 2012, 03:08
Bem que gostava de agir... não vejo é como o fazer...

ó ginha, pelo que li no magico slb pareces-me bem informado sobre o dia a dia do benfica... fal-nos das incursões de vieira por terras de veracruz

trainmaniac

Citação de: CarlosD em 19 de Maio de 2012, 03:10
Sem querer atirar a culpa para ninguém, nem faltar ao respeito, vocês (staff e eusebios) podiam fazer bem mais, pois a vocês o pessoal ouve. Se eu me meter aqui a dizer que temos que fazer alguma coisa, no segundo a seguir já ninguém se lembra.
Algo tem que ser feito, ou então os nossos filhos e netos não vão saber o que é o Benfica.

(desculpem o desabafo)

No estado em que está o associativismo no Benfica é muito complicado. Cada um tem de tentar pelos seus meios chegar a quem conseguir, com a maior notoriedade possível, para os tentar juntar e sensibilizar quanto mais não seja para irem às AGs e fazerem tremer o presidente.

Os nossos amigos têm amigos, que por sua vez têm outros amigos, e etc... neste momento só vejo esta forma.