As Finanças do Benfica

peter_slb

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2012, 13:32
Neste tópico o que faz confusão é ver constantemente defendida a ideia que as nossas finanças chegaram a este ponto "porque sim".

Ou seja, a direcção acordou um dia e decidiu começar a gastar rios de dinheiro em jogadores e num estádio novo. Deve ter acordado mal disposta.

Por muito erros que tenham sido e estejam a ser cometidos na gestão, 90% da situação actual é inevitável.

Mas reconhecer que as finanças do Benfica não são geridas no meio do nada, mas que estão inseridas num contexto muito específico é mais complicado...

vê como estavam as finanças em 2007/2008 e vê os jogadores que já tinhamos. O crescimento sustentável era possível e a actual direcção estava a consegui-lo muito bem, na minha opinião, o problema foi quando decidiram apressar as coisas.

trainmaniac

Citação de: |-3m1n3m-| em 20 de Maio de 2012, 13:10
"Não é preciso vender jogadores, seus anti-Vieira! É preciso sim realizar mais valias com a alienação de passes de atletas!"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Epic epicness. Redsun111 ftw por descobrir esta pérola!

É com a ignorância que o Vieirismo está a jogar. Basta mudar o jargão comum para termos contabilísticos, e as pessoas deixam de saber do que se fala, e por isso passam cartão a tudo.

The truth is hidden in plain sight.

Incrível as coisas que alguma malta escreve... não há noção do ridículo.
Vamos fazer mais-valias de jogadores, mas sem vendermos!

Fly 13

Citação de: trainmaniac em 20 de Maio de 2012, 13:40
"Não é preciso vender jogadores, seus anti-Vieira! É preciso sim realizar mais valias com a alienação de passes de atletas!"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

É com a ignorância que o Vieirismo está a jogar. Basta mudar o jargão comum para termos contabilísticos, e as pessoas deixam de saber do que se fala, e por isso passam cartão a tudo.

Prostitui-los? 

Palmeirinha

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 13:41

Prostitui-los? 
Alguns mereciam umas horas de "Paradise Café"...

Zak

Citação de: peter_slb em 20 de Maio de 2012, 13:36
Citação de: Zak em 20 de Maio de 2012, 13:30
Se nao concordam com o texto porque é que nao expoem o que acham que esta errado com o mesmo lá no blog ??

Até poderia ser interessante.

parece-me ter muito mais lógica a discussão aqui, num espaço visitado por milhares de pessoas diariamente.

Mas a discussao aqui aconteceria sempre.

Agora se acham que o texto esta mal deviam ir discutir directamente com o 'source' do mesmo os pontos que acham que esta mal.

É o meu ponto de vista.

trainmaniac

Citação de: Zak em 20 de Maio de 2012, 13:43
Citação de: peter_slb em 20 de Maio de 2012, 13:36
Se nao concordam com o texto porque é que nao expoem o que acham que esta errado com o mesmo lá no blog ??

parece-me ter muito mais lógica a discussão aqui, num espaço visitado por milhares de pessoas diariamente.

Mas a discussao aqui aconteceria sempre.

Agora se acham que o texto esta mal deviam ir discutir directamente com o 'source' do mesmo os pontos que acham que esta mal.

É o meu ponto de vista.

Amigo, podes aceitar ou não o meu ponto de vista, mas com quem defende o status quo dizendo que não é preciso vender jogadores mas sim mais-valias com jogadores... não adianta ir lá falar com ele.

É deixá-lo falar sozinho, para os seus fãs. Nada mais há a fazer.

MiTica

Citação de: Palmeirinha em 20 de Maio de 2012, 13:43
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 13:41

Prostitui-los? 
Alguns mereciam umas horas de "Paradise Café"...

acho que o que estava implicito nessa frase era vender partes de passes, como de resto já fazemos, e como os lagartos têm vindo a fazer

fazer dinheiro com os passes sem vender os jogadores  O0

com tanta coisa por onde pegar, foram logo pegar pela parte que até faz sentido

trainmaniac

Citação de: MiTica em 20 de Maio de 2012, 13:46acho que o que estava implicito nessa frase era vender partes de passes, como de resto já fazemos, e como os lagartos têm vindo a fazer

A partir do momento em que vendes partes de passes, a rotação dos jogadores no clube aumenta muito... e aliás nós sabemo-lo bem.

Se o objectivo era esse, mais não é do que uma subversão das coisas e uma tentativa de tomar as pessoas por parvas.

VodkaBoy

Eu já fiz isso lá, criticando a sua avaliação de activos e sou sincero. A forma como ele chegou aos 250M€ de activos em jogadores, faz todo o sentido para mim.
Na parte da marca não concordo muito,  pois a marca não é algo tangível e estará sujeita à subjectividade própria de quem faz a avaliação.

Mas eu continuo a insistir na mesma tecla.
O nosso problema nunca foram as receitas ou activos. O nosso problema são as despesas. Porque à medida que as nossas receitas aumentam brutalmente de ano para ano (é só consultar os R&C) também aumentam na mesma proporção os custos e gastos. Muitos deles completamente desnecessários, numa perspectiva global.

MiTica

Citação de: trainmaniac em 20 de Maio de 2012, 13:48
Citação de: MiTica em 20 de Maio de 2012, 13:46acho que o que estava implicito nessa frase era vender partes de passes, como de resto já fazemos, e como os lagartos têm vindo a fazer

A partir do momento em que vendes partes de passes, a rotação dos jogadores no clube aumenta muito... e aliás nós sabemo-lo bem.

Se o objectivo era esse, mais não é do que uma subversão das coisas e uma tentativa de tomar as pessoas por parvas.

obvio que não é a solução ideal, o ideal era sermos milionários, como não somos acho que é a melhor maneira de termos craques, ainda que não pra sempre, de os segurarmos o máximo possivel

de tudo o que se faz no clube, nesse ponto estou totalmente de acordo

querer ter craques sem o fazer é irreal, ou melhor voltamos a ter "craques"

TJSF

A forma como chega a 250M é usando o BSF e extrapolar. Se uns como Gaitan saiam por mais do que lá está avaliado, a grande maioria dificilmente.
O Benfica tem 3 jogadores com grande valorização, Gaitan, Rodrigo e Witsel. O resto depende do contexto da época. O Cardozo a 2 épocas teve oferta de 25M, e agora fala-se em 15M e ele continou a marcar golos.

Gonzalex

Robert Dee

Vocês não estão a falar do Benfica star funds? espero eu

MiTica

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2012, 13:54
A forma como chega a 250M é usando o BSF e extrapolar. Se uns como Gaitan saiam por mais do que lá está avaliado, a grande maioria dificilmente.
O Benfica tem 3 jogadores com grande valorização, Gaitan, Rodrigo e Witsel. O resto depende do contexto da época. O Cardozo a 2 épocas teve oferta de 25M, e agora fala-se em 15M e ele continou a marcar golos.

mas alguma vez alguem dava esse valor ou algo parecido pelo plantel do benfica???

lunático! á jogadores que podem sair a custo zero, há outros que se podem lesionar, outros podem acabar a carreira no clube, ... e já nem falemos dos ordenados de 70 marmanjos pagos a peso de ouro :-X

Robert Dee

Citação de: MiTica em 20 de Maio de 2012, 13:58
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2012, 13:54

mas alguma vez alguem dava esse valor ou algo parecido pelo plantel do benfica???

lunático! á jogadores que podem sair a custo zero, há outros que se podem lesionar, outros podem acabar a carreira no clube, ... e já nem falemos dos ordenados de 70 marmanjos pagos a peso de ouro :-X

... ai.