David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

André Sousa

Meu... Era o Barça de 2001/2002. Tens noção do que era o Barça nessa altura? Era suposto o Xavi levar o Barça à conquista da BBVA com um Real daquela qualidade?

Mr.Costa

david simão: "Ninguém do Benfica falou comigo."

onde é que eu já vi isto? (ps. postado no topico do presidente, do treinador e do jogador, para ver se pelo menos uma ligação entre os 3 exista, nem que seja o mesmo comentário feito por mim num site do clube.)

Adicts

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 23:14
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 23:13
Citação de: Çula em 20 de Maio de 2012, 23:08
Citação de: Edu em 20 de Maio de 2012, 22:59
Bem, há bons jogadores que poderiam ter dado mais ao futebol e que acabam por se perder, Çula.. Mas no caso do viana, até não terá sido por falta de oportunidades.

Claro.
Mas no caso do Hugo Viana parece-me mais fácil de analisar o que é que travou a sua carreira. E atenção foi espectacularmente bem trabalhado pelo Boloni a quando da sua subida aos séniores. Ou seja, aquele espaço temporal de um, dois anos que um jogador tem até se ambientar ao futebol profissional, no caso do Viana foi super produtivo.
Também acho.
O boloni...  :confused: :ashamed:
Também acho que seria bom treinador para a equipa B.
eu acho que devia ser o jj o nosso treinador para o ano da nossa equipa b, ja que sabe tirar o melhor de cada jogador, e assim ja nao brinca mais em jogos importantes

abar85

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:09
tu falas-me de um jogo da Académica onde, pelo que li e pelo que tu também dizes, a Académica não teve muita bola e o David Simão caracterizou-se mais pelo que fez defensivamente.

Como é que é suposto isto mostrar que ele é dinâmico?

Mas, eu disse que a Académica não teve bola por acaso? Vai lá ver o jogo!

Quanto à questão do trabalho defensivo, recordo que tu escreveste que ele era pouco ágil. Um jogador pouco ágil não entra de carrinho sobre os adversários, não põe o pé e o corpo para ganhar posição, nem nada que se pareça. O David fez inúmeras vezes isso hoje.

Da parte ofensiva, penso que teve um ou dois lances de saída em contra-ataque que a bola longa por ele metida poderia ter tido melhor qualidade. De qualquer forma, não é por isso que ele esteve mal.

Houve vários períodos durante o encontro que a Académica dominou as operações a meio-campo e muito embora o Adrien tenha estado em evidência, sem o trabalho de David Simão e do Diogo Melo não teria sido o suficiente.

André Sousa

Citação de: Çula em 20 de Maio de 2012, 23:21
O problema é que neste momento o Viana quase só consegue aparecer em zona de finalização a partir de lançamentos para os alas e contemporização dos mesmos até lhe dar tempo para subir. Caso contrário fica mais difícil.

Também seria utópico ver o Hugo Viana a fazer passes a cortar o campo em dois e, de seguida, a aparecer junto aos mesmos para finalizar.

KATSO75

parabéns miúdo!

.:VMPT:.

Parabens David....

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 23:25
Mas, eu disse que a Académica não teve bola por acaso? Vai lá ver o jogo!

Quanto à questão do trabalho defensivo, recordo que tu escreveste que ele era pouco ágil. Um jogador pouco ágil não entra de carrinho sobre os adversários, não põe o pé e o corpo para ganhar posição, nem nada que se pareça. O David fez inúmeras vezes isso hoje.

Da parte ofensiva, penso que teve um ou dois lances de saída em contra-ataque que a bola longa por ele metida poderia ter tido melhor qualidade. De qualquer forma, não é por isso que ele esteve mal.

Houve vários períodos durante o encontro que a Académica dominou as operações a meio-campo e muito embora o Adrien tenha estado em evidência, sem o trabalho de David Simão e do Diogo Melo não teria sido o suficiente.

Do que li, foi isso que depreendi. Não só do que escreveste mas também do que outras pessoas me disseram. Que seria o expectável.

Pá, para esta passagem "um jogador pouco ágil não entra de carrinho sobre os adversários, não põe o pé e o corpo para ganhar posição, nem nada que se pareça"... Não sei em que universo paralelo vives, mas esta foi sublime. Melhor que a do Rodrigo. O Fernando Aguiar, então, teria uma agilidade superior à do Messi.

Repito: Dinâmica.

Já agora e porque fiquei mesmo preocupado... Sabes o que é agilidade?

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:21
Meu... Era o Barça de 2001/2002. Tens noção do que era o Barça nessa altura? Era suposto o Xavi levar o Barça à conquista da BBVA com um Real daquela qualidade?

Estás a desconversar!

Quem colocou aqui recortes de 2001-2002 não fui eu!

E já agora, não foi o Real que ganhou em 2001-2002, mas sim o Valência... de Aimar! Esta devias saber... era fácil! ;)

slbenfica_croft

Mais um à espera do BENFICA?

Tás lixado rapaz.

solee

Onde isto já anda... fala-se do Xavi no tópico do David Simão...

sbremoved_28739

Tirando os que ganharam o campeonato ha dois anos, o David Simão tem agora um palmarés maior que alguma parte do nosso plantel.

Thunderboy

nem este fica? quem sera que vai ficar? sera que o Melga fica?

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 23:28
Estás a desconversar!

Quem colocou aqui recortes de 2001-2002 não fui eu!

E já agora, não foi o Real que ganhou em 2001-2002, mas sim o Valência... de Aimar! Esta devias saber... era fácil! ;)

Eu não estou a desconversar. Primeiro porque a única vez que falei no Xavi foi para relacionar com a dinâmica dentro de campo e segundo porque apenas me limitei a falar sobre a relação causa e consequência que estabeleceste entre a produtividade do Xavi e a classificação do Barça.

E sei. Com o Depor do Tristán em 2º lugar e o Real de Zizou no seu primeiro ano em 3º, com o Barça em 4º. A questão é que o Real, nesse ano, já tinha uma excelente equipa. Foi o ano em que eliminou o Barça nas meias da UCL e venceu a final contra o Leverkusen, com o golaço do Zizou.