Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Slayer

Falar que se devia retirar, quando até fez uma época aceitável, tendo em conta que esteve sempre no banco, não faz muito sentido.

Marcou 6 golos na liga, não acho nada mau para quem teve poucos minutos.

Bailey

Citação de: Juvelacio em 15 de Maio de 2012, 02:18
Citação de: JNF em 15 de Maio de 2012, 01:55
Eu também gostava que o Nuno Gomes tivesse mais golos. E que eventualmenten fosse um dos dez melhores marcadores da História do clube. Mas... espera lá...

Mas espera lá... se calhar se eu jogasse 12 épocas num clube como o Benfica também conseguia a espectacular média de 0,41 golos por jogo, que é como quem diz 166 golos em 398 jogos (fonte Ser Benfiquista).

Nuno Gomes pré-Fiorentina -> muito bom se tivermos em conta o Benfica da altura. Médias de golos de impôr respeito

Nuno Gomes pós-Fiorentina ->

- recebido com uma ovação de pé ao intervalo de um particular com o Grémio (?). A salvação do Glorioso.
- demora a entrosar-se com os colegas e por isso não marca
- lesiona-se e a lesão não o deixa marcar e habituar-se à equipa
- afinal é o resto da equipa que é merda mas ele é bom
- volta a lesionar e assim não consegue marcar coitado
- é o "azar" que todos os grandes jogadores têm e também persegue o grande Nuno, falta de confiança
- o Nuno é bom e ninguem o serve em condições. "Nuno Nuno Nuno!" e é a loucura nas bancadas pelo goleador
- Fazia falta era um avançado ao lado do Nuno e assim é que ele vai render
- olha mais uma lesão, grande azar outra vez. Coitado do Nuno que não o deixam marcar golos
- Chega o Jesus e nem lhe dá chance de jogar. Incrível o que este Inventor faz, só deixa jogar um tosco na frente que só tem pé esquerdo. Dass...

Resultado: 12 épocas no Benfica como avançado = 0 vezes melhor marcador do campeonato

basicamente é isso tudo. Tenho respeito pelo Nuno Gomes, foi um óptimo capitão do Benfica, e um excelente avançado na sua 1ª passagem.

A sua 2ª passagem, que foi bem mais longa, foi decepcionante (para não dizer outra coisa).

Marafado

Só falta dizer que o melhor marcador do Benfica nessas épocas foi o Simão Sabrosa, muito â custa de movimentações e envolvimentos do Nuno Gomes.

Também o Messi e o Ronaldo são os melhores marcadores das suas equipa, e isso não quer dizer que David Villa ou Higuain sejam maus jogadores.

Já agora esse raciocinio de que o Nuno Gomes nunca foi o melhor marcador aplica-se a Miccoli ou Saviola?

Aakeonan

Hoje tava a ver um jogo antigo do Benfica, e lá estava o Nuno com o Brian Deane. Jogavam bem os gajos juntos.

Pena tive foi que não tivesse jogado com o Pierre.

Cá te esperamos Nuno, um dia voltas a casa, mas não já, deixa a escumalha sair, já chegaram tantos anos a lutar por um Benfica demasiado pequeno para ti.

Juvelacio

Citação de: Marafado em 17 de Maio de 2012, 16:45
Fumar? Desleixar? Eu diria que, se calhar, é por ter 36 anos de idade.

O João Tomás, a passo, aguenta os 90 minutos.

E agora tu dizes: "Ahh mas são jogadores com morfologias e estilos de jogo diferentes".

Certo. Mas é um facto ainda assim que se jogar de início, aos 60 minutos se lhe põem a mão na boca diz adeus. Bem preparado um jogador aguenta até tarde.

Citação de: Marafado em 17 de Maio de 2012, 22:47Já agora esse raciocinio de que o Nuno Gomes nunca foi o melhor marcador aplica-se a Miccoli ou Saviola?

Percebo o que queres dizer, que ele é um 2º avançado e não um homem de área. Deixa-me também que te diga que como 2º avançado é (seria) ainda mais fraco porque as capacidades que tem não apontam nesse sentido.

André Sousa

Só me consigo rir.

Marafado

Citação de: Juvelacio em 19 de Maio de 2012, 00:39
Citação de: Marafado em 17 de Maio de 2012, 16:45
Fumar? Desleixar? Eu diria que, se calhar, é por ter 36 anos de idade.

O João Tomás, a passo, aguenta os 90 minutos.

E agora tu dizes: "Ahh mas são jogadores com morfologias e estilos de jogo diferentes".

Certo. Mas é um facto ainda assim que se jogar de início, aos 60 minutos se lhe põem a mão na boca diz adeus. Bem preparado um jogador aguenta até tarde.

Citação de: Marafado em 17 de Maio de 2012, 22:47Já agora esse raciocinio de que o Nuno Gomes nunca foi o melhor marcador aplica-se a Miccoli ou Saviola?

Percebo o que queres dizer, que ele é um 2º avançado e não um homem de área. Deixa-me também que te diga que como 2º avançado é (seria) ainda mais fraco porque as capacidades que tem não apontam nesse sentido.
A questão fisica é muito relativa. Tem a ver com morfologia, histórico de lesões e exigência competitivas completamente distintas de um e outro jogador. Porque jogar 45 jogos por época num clube como o Benfica é diferente de jogar 25-30 jogos por época num clube como o Rio Ave ou Boavista como é o caso do João Tomás.

É verdade que o Nuno Gomes não aguenta um jogo inteiro, mas o que é facto é que o Aimar também não, e não é por isso que deixa ser o jogador mais influente do Benfica e não é por isso que nós vimos aqui acusá-lo de fumar que nem um cavalo.

Relativamente à qualidade do Nuno Gomes, os números falam por si, colegas e treinadores também, a carreira na selecção igualmente, e o que é certo é que vais ter que levar com isso para sempre.

Tento na língua!

Eric Cartman

Citação de: Slayer em 17 de Maio de 2012, 19:39
Falar que se devia retirar, quando até fez uma época aceitável, tendo em conta que esteve sempre no banco, não faz muito sentido.

Marcou 6 golos na liga, não acho nada mau para quem teve poucos minutos.

At+e porque quando tinha mais, pouco mais marcava...

Joga Bonito

E voltamos às inverdades.

The Eagle 10

Deus Aimar

Epá, elogia o Vieira. Os fãs do NG vão adorar.

andrebond

Elogia Vieira e Jesus. Bom, para muitos será certamente uma demonstração de que se está a vender. Para mim, será apenas uma opinião legítima de um benfiquista que muito respeito e que conheceu bem, quer um quer outro.

Deus Aimar

E ainda tem o descaramento de elogiar pinto da costa.

Patético.

Joga Bonito

Deus Aimar

O Bimbo da Costa também.