SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL 2011/2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FR

Vitor Abreu

Citação de: Mestre30 em 23 de Maio de 2012, 23:53
Citação de: sn1perhawk em 23 de Maio de 2012, 23:53
Citação de: pica_foices em 23 de Maio de 2012, 23:51

a das duas 1 o eu estou cego ou nao sei....................fdx 1 policia da imagem????????????????
E esta como se nada fosse!!!

Eu vejo 4, mas não estão a fazer nada.

Darkboy

JackDonaghy

a das duas 1 o eu estou cego ou nao sei....................fdx 1 policia da imagem????????????????

Mas é um polícia interventivo, com uma postura pro-activa e apaziguadora.
Os meus parabéns ao senhor agente.

Chefe

Em vez de sermos nós a bater neles, batem eles em nós como medida preventiva. E nós levamos e comemos e calamos. E é isto

Lúcio Gomes

Citação de: 4ever Red Devil em 23 de Maio de 2012, 23:55

É ilusão de óptica ou o polícia está a gravar com o telemóvel? ;D
Não...está um gajo à frente dele.

Dudek

Citação de: pica_foices em 23 de Maio de 2012, 23:55

ainda bem que não foi o Gentry a fazer isso, senão a Taça já não ficava completa com a bola a ir parar ao chão  :tomates:

zedoscalotes

LOL os objectos que o nosso roupeiro atirou para a bancada foram as tshirts a dizer campeão eheheh isso eu consegui ver na TV... É engraçado que a policia bate sempre em mulheres e crianças. :S E tb é curioso que refiram que bateram gratuitamente, eles quando batem é sempre a troco de algo...

Messi87

Benfica é o novo campeão!
Encarnados recuperam título no Porto

O Sport Lisboa e Benfica é o novo campeão nacional de basquetebol. A vitória na negra, por 56-53, no Dragão Caixa, permitiu aos encarnados recuperar o título, num encontro marcado pela supremacia das defesas perante os ataques adversários. Num ambiente fantástico, a equipa do benfiquista, exceção feita aos minutos iniciais do encontro, comandou a marcha do marcador, gerindo até final a vantagem pontual construída durante o segundo período do encontro. Os portistas foram dignos vencidos, já que mesmo sem terem estado numa noite de particular inspiração ofensiva, discutiram até final a vitória muito por obra da sua excelência defensiva. Parabéns às duas equipas pela magnífica final proporcionada, bem como pelo civismo e forma corretíssima como foi disputada.

O equilíbrio marcou o quarto inicial, se bem que os encarnados, contrariamente ao que tinha sucedido no jogo 4, cedo deu sinais que queria alternar as soluções interiores com o tiro de fora. Elvis e Gentry mostravam-se como soluções atacantes o que, aliado ao sucesso dos primeiros ataques perante a defesa zona portista, permitiu ao Benfica suster o primeiro embate de jogar a negra no campo do adversário. Os azuis e brancos não se mostravam particularmente inspirados a atirar ao cesto, mérito pelo acerto demonstrado pelos encarnados na defesa dos bloqueio diretos, a trocarem quando tinham que trocar, com a agravante de não conseguir dominar a tabela ofensiva. O final do 1º período chegava com os lisboetas na frente por dois pontos (19-17).

No segundo período o jogo decaiu de qualidade, muito por culpa da excelência e da intensidade defensiva de ambas as equipas. Os benfiquistas colocavam problemas acrescidos ao ataque dos dragões com a sua defesa zona 1x2x2, uma opção que levou por diversas vezes os comandados de Moncho López a quase esgotar os 24 segundos, ou então lançar em crise de tempo. O contra-ataque e a linha de lance-livre ajudavam a equipa lisboeta a ganhar ligeira vantagem pontual, que no final do 1º tempo já se cifrava em onze pontos (32-21).

A fraca produtividade ofensiva dos dragões começava a tornar-se problemática, até porque o tempo jogava a favor da formação de Lisboa. Moncho, e bem, decidiu alterar a sua defesa e apostar numa boxe and one, em que Ted Scott (14 pontos, 8 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências) era a principal preocupação defensiva. Durante largos minutos o ataque benfiquista encontrou enorme falta de soluções para ultrapassar o tipo de defesa que tinha pela frente, se bem que o seu desempenho defensivo valia-lhe a liderança do jogo. Não evitando porém o aproximar no marcador da equipa azul e branca, que no final dos primeiros 10 minutos da etapa complementar perdia por seis pontos de diferença (39-45).

O derradeiro período foi jogado com grande emoção, até porque de uma final se tratava. Os dragões lutavam por cada posse de bola, sempre com o objetivo de tentar encostar o resultado, mas a verdade é que do outro lado esteve uma equipa que soube sempre dar resposta aos bons momentos do adversário, nunca permitindo-lhe que conseguisse passar para a frente do resultado. Bem perto do final, e quando perdia por três pontos (50-53), um erro de João Santos (5 pontos e 4 ressaltos) numa reposição pela linha lateral complicava a tarefa da equipa portista, se bem que se tenha redimido com um triplo (53-54) a 4.6 segundos do termo do encontro. No último ataque benfiquista, Betinho (4 pontos e 5 ressaltos) conseguiu marcar sem oposição debaixo do cesto e, já em desespero, Andrade ainda tentou um lançamento antes do meio campo.

O norte-americano Ted Scott foi, através das suas penetrações em drible e rápidos contra-ataques, uma boa solução ofensiva para contrariar as zonas portistas; Marcus Norris procurou sempre colocar a equipa a jogar de forma organizada; Betinho, sem ter estado brilhante no ataque, cumpriu nas tarefas defensivas e luta do ressalto; Elvis (6 pontos e 3 ressaltos) assumiu-se no sempre importante arranque do jogo, decaindo depois de produção. Mas foram os jogadores do banco a revelarem-se as mais-valias desta final. Heshimu (7 pontos e 3 ressaltos) voltou a ser importante nos dois lados do campo, nas áreas próximas do cesto; Gentry (6 pontos e 3 ressaltos) demonstrou que tem argumentos para acrescentar qualidade, pontos e defesa, bem como Diogo Carreira (12 pontos), que depois de dois jogos mais apagados, foi importante em alguns momentos do jogo em que nada parecia sair bem ao ataque encarnado.

A noite não correu de feição a alguns atletas portistas, ressentindo-se a equipa disso mesmo, principalmente no tiro exterior, arma habitual do ataque dos dragões. João Santos foi um desses casos, Miranda também não teve grandes oportunidades para atirar ao cesto e o mesmo aconteceu com Carlos Andrade (3 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola). Já os jogadores mais interiores estiveram bem melhores: Stempin (16 pontos e 12 ressaltos), MVP do jogo com 25.5 de valorização,mais próximo daquilo que foi ao longo de toda a fase regular e Rob Johnson (10 pontos e 12 ressaltos) mais uma bela exibição, confirmando que é um autêntico guerreiro na luta das tabelas. José Costa (5 pontos) cumpriu exemplarmente com o seu papel, tal como Diogo Correia (4 pontos) nos minutos que esteve em campo.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=360856041&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=38079

JP.

Messi87

Final do play-off
Basquetebol: Benfica vence no Porto e conquista título!

A equipa de Basquetebol do Benfica conquistou esta quarta-feira o título nacional da modalidade, após vencer no recinto do FC Porto por 53-56.

No quinto e decisivo jogo da final, o Benfica voltou a dar mostras da toda a sua qualidade, dificultando a tarefa do adversário em termos ofensivos. O FC Porto liderou grande parte do primeiro período (15-13), ainda que sempre por diferenças muito curtas, respondendo o Benfica na parte final, onde assumiu mesmo o comando do marcador, fruto de dois triplos, um de Diogo Carreira e de Ted Scott (17-19).

A vantagem benfiquista foi consolidada no decorrer do segundo período, graças a um excelente trabalho defensivo dos "encarnados". O adversário apontou apenas quatro pontos, enquanto o Benfica marcou 13, o que permitiu ir para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos (21-32).

O Benfica continuou mais forte no encontro e terminou o terceiro período na frente.

O quarto período confirmou a superioridade dos "encarnados", apesar de o adversário ter tentado reagido na parte final. O Benfica mostrou nervo de campeão e triunfou por 53-56.

A equipa orientada por Carlos Lisboa conquistou, assim, o 23.º título nacional da modalidade. Lamentar, no entanto, que o Benfica não tenha podido festejar a conquista do Campeonato Nacional no pavilhão do adversário.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22856/language/pt-PT/Basquetebol-Benfica-vence-no-Porto-e-conquista-titulo.aspx

dfernandes

É por estas e por outras é que eu tenho cada vez mais orgulho em ser do SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Benfikista de Valongo

Parabéns aos campeões!! Não estava nada crente na vitória, ainda bem que aconteceu!
Na pocilga soube melhor! Acreditem! Passei nas imediações do caixote pestilento e fartei-me de buzinar!!! Acreditem aquela zona cheira mesmo a merda e não é da etar do freixo!!