Tomás Barroso (Basquetebol)

Base, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (5), Troféu António Pratas (4)

BlankFile

Eddie_

Que seja o primeiro de muitos com a camisola do Sport Lisboa e Benfica vestida!

solee

Este miúdo vai ser ENORME. Tive o prazer de o conhecer na Figueira e é um rapaz 5 estrelas. Parabéns campeão!

Messi87

Mário Palma sobre base benfiquista
Seleccionador de Basquetebol augura grande futuro a Tomás Barroso

Os desistentes nunca vencem e os vencedores nunca desistem. Este é o lema da selecção nacional de Basquetebol. Em véspera da Fase de Apuramento para o Europeu 2013, Mário Palma considerou que Tomás Barroso tem um grande futuro pela frente, apesar de ter sofrido uma lesão grave.

"No caso do Tomás Barroso é uma pena, é um jogador que contava que desse este ano um salto colectivo muito grande dentro do próprio Clube, no entanto, teve uma lesão muito grave e, praticamente, não jogou. Mas tenho uma esperança muito grande que se torne num grande jogador", afirmou o seleccionador nacional de Basquetebol sobre o jogador da equipa benfiquista, que integra a convocatória lusa, tal como os colegas Miguel Minhava, Elvis Évora e Betinho.

Mário Palma reforçou ainda o lema da sua formação. "Os desistentes nunca vencem e os vencedores nunca desistem. Este é o lema da selecção nacional e é isso que vai ser passado aos jogadores. Uma coisa será certa, é que quando acabar esta preparação, a selecção nacional estará melhor", referiu.

A Fase de Apuramento vai começar no dia 15 de Agosto, com um jogo frente à Itália. Antes disso, Portugal vai realizar vários encontros de preparação.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22993/language/pt-PT/Seleccionador-de-Basquetebol-augura-grande-futuro-a-Tomas-Barroso.aspx

Ian

eu concordo com o Mário Palma quanto ao Tomás...as minhas expectativas são identicas...

abar85

Tantos bases, será que vai ser mais um ano com pouca utilização, ainda por cima numa liga destas?

Slb23

Citação de: abar85 em 23 de Setembro de 2012, 19:40
Tantos bases, será que vai ser mais um ano com pouca utilização, ainda por cima numa liga destas?
Ele vai ser utilizado, para mim até vai ser titular.

abar85

Citação de: Slb23 em 23 de Setembro de 2012, 19:42

Mesmo com o Minhava o Franklin e o Carreira?

Teve pouca utilização nestes jogos do torneio pelo que vi!

crslb

Terá minutos de certeza. Agora "titular", dúvido muito.

Slb23

Citação de: abar85 em 24 de Setembro de 2012, 02:41

Veio agora da selecção. É o base mais completo que temos e o que tem mais futuro. O Franklin não é base...

abar85

Citação de: Slb23 em 24 de Setembro de 2012, 18:26

Veio agora da selecção. É o base mais completo que temos e o que tem mais futuro. O Franklin não é base...

Neste torneio foi! Se for pelo Tomás ter regressado só agora da seleção tudo bem.
Vamos ver, mas não acredito muito.

abar85

Citação de: abar85 em 25 de Setembro de 2012, 10:26
Citação de: Slb23 em 24 de Setembro de 2012, 18:26

Neste torneio foi! Se for pelo Tomás ter regressado só agora da seleção tudo bem.
Vamos ver, mas não acredito muito.

Tem jogado muito?

Parece que o Franklin conta mesmo para base!

faneca_slb4ever

Não tem evoluido como esperava.

Vamos Tomás!!!

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Janeiro de 2013, 12:11
Não tem evoluido como esperava.

Vamos Tomás!!!
Teve uma lesão grave e o Lisboa aposta pouco nele...

É o único" verdadeiro" base que temos.

Hanzo

Não é o "único verdadeiro base" que o Minhava e o Diogo Carreira também o são claramente 1ºs bases.  De facto não tem jogado tanto tempo como eu esperava que ele fizesse este ano, ainda para mais quando se chegou a pensar que Minhava sairia da equipa.