Estádio da Luz

slbenfica_croft

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:09
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 19:08
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:06
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Maio de 2012, 19:04
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:03
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Maio de 2012, 18:59
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 18:57
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 18:27
Falar em aumentar lotação é mesmo coisa de quem tem mais olhos que barriga.

Em Portugal NÃO HÁ CULTURA DE IR AO ESTÁDIO INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS.

E enquanto assim for, o estádios não estarão cheios nem sequer em 50% das vezes e como tal falar-se em aumentos de lotação é mesmo coisa para inglês ver.

NÃO FAZ SENTIDO por muito que doa a muita gente.

Quando a LUZ estiver cheia em 90% dos casos, aí sim, TALVEZ valha a pena discutir tal coisa.

Mas não é isso que acontece. Ora temos 60.000 no estádio, como logo a seguir temos 30.000...

NÃO HÁ CULTURA DESPORTIVA EM PORTUGAL, algo que se nota bem pelas assistências e por muitos só aparecerem quando se ganha.

Problema generalizado em todos os clubes em Portugal e o BENFICA não é excepção.

É TRISTE, mas é a dura realidade.

Os 65.000 escolhidos para a nova catedral são para mim perfeitos.

Esse comentário não fez sentido.

Andaste distraído quando tínhamos o estádio velho?

Não faz sentido porquê ?

Está carregado de razão. Em portugal não se vai ao ESTÁDIO independentemente dos resultados.

Não tem razão porque tínhamos um de 90 mil.

e ? dantes ganhávamos, fazia sentido.

Ah ganhávamos nos anos 90???
O antigo estádio também só enchia de vez em quando. Ou vocês agora acham que o antigo estava sempre cheio?

É que se achas, então desculpa, mas a tua memória é curta.

O antigo estádio ora estava cheio em jogos grandes, como nos do campeonato contra equipas de segunda linha só apareciam 40.000...

Essa tua memória...

Mas o estádio ENCHIA muitas vezes.

Na maior parte dos clubes os estádios não estão sempre cheios (à exepção dos ingleses).
O que é para ti encher muitas vezes. Jogos grandes da liga, taça de Portugal e os melhores na europa?

É que se isso é encher muitas vezes então sim tens razão enchia bastantes vezes.

Eu é que considero que isso não é muitas vezes, mas sim de vez em quando.

redeagle7

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:23
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:22
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:21
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:20
Os estádios para um mundial têm que ser todos 5 estrelas, em Portugal só há 3.

Não. Os dos 3 grandes são de 5. Outros são de 4.

E desde quando é que os estádios do Corunha e do Celta de Vigo são de 5 estrelas?

E para os mundiais não têm todos de se de 5 estrelas.

O Bernabéu é de 4 estrelas, não sei se sabes.

LOOOOOL, esses estádios iam a concurso já com a certeza que iam sofrer obras para o mundial, não era assim como estão.

LOOOOOL! Muitos deles não iriam sofrer remodelações nenhumas.

HAHAHAHAHA, pah ninguém diga o contrário do Sonic, andou com o JJ na escola e tiveram na mesma disciplina em que se ensinava o "eu é que sei e não quero saber do que os outros digam".

Fica ai a falar sozinho, vai sonhando com estádios de 80 ou 100 mil pessoas, para clubes que metem medias de 50 mil pessoas lá dentro.

Sonic Ocelot

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 19:25

E enquanto assim for, o estádios não estarão cheios nem sequer em 50% das vezes e como tal falar-se em aumentos de lotação é mesmo coisa para inglês ver.

Quando a LUZ estiver cheia em 90% dos casos, aí sim, TALVEZ valha a pena discutir tal coisa.

Mas não é isso que acontece. Ora temos 60.000 no estádio, como logo a seguir temos 30.000...

NÃO HÁ CULTURA DESPORTIVA EM PORTUGAL, algo que se nota bem pelas assistências e por muitos só aparecerem quando se ganha.

Problema generalizado em todos os clubes em Portugal e o BENFICA não é excepção.

Não faz sentido porquê ?

Está carregado de razão. Em portugal não se vai ao ESTÁDIO independentemente dos resultados.

O antigo estádio também só enchia de vez em quando. Ou vocês agora acham que o antigo estava sempre cheio?

O antigo estádio ora estava cheio em jogos grandes, como nos do campeonato contra equipas de segunda linha só apareciam 40.000...

Essa tua memória...

Na maior parte dos clubes os estádios não estão sempre cheios (à exepção dos ingleses).
O que é para ti encher muitas vezes. Jogos grandes da liga, taça de Portugal e os melhores na europa?

É que se isso é encher muitas vezes então sim tens razão enchia bastantes vezes.

Estar a 80% ou mais da capacidade já é digamos "encher".

Darkboy

Por favor, não parem as citações.

Sonic Ocelot

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:26
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:23
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:22
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:21
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:20
Os estádios para um mundial têm que ser todos 5 estrelas, em Portugal só há 3.

Não. Os dos 3 grandes são de 5. Outros são de 4.

E desde quando é que os estádios do Corunha e do Celta de Vigo são de 5 estrelas?

E para os mundiais não têm todos de se de 5 estrelas.

O Bernabéu é de 4 estrelas, não sei se sabes.

LOOOOOL, esses estádios iam a concurso já com a certeza que iam sofrer obras para o mundial, não era assim como estão.

LOOOOOL! Muitos deles não iriam sofrer remodelações nenhumas.

HAHAHAHAHA, pah ninguém diga o contrário do Sonic, andou com o JJ na escola e tiveram na mesma disciplina em que se ensinava o "eu é que sei e não quero saber do que os outros digam".

Fica ai a falar sozinho, vai sonhando com estádios de 80 ou 100 mil pessoas, para clubes que metem medias de 50 mil pessoas lá dentro.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Riam-se todos com os comentários deste nosso amigo.

Ainda deve estar no Planeta Marte a sonhar com coisas nunca antes vistas.

Mais piadas, vá lá!

redeagle7

Sócio diz-me ai 10 jogos dos últimos 10 anos do antigo estádio da Luz em que o Benfica tenha metido 80 mil pessoas no estádio.

Sonic Ocelot

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:28
Sócio diz-me ai 10 jogos dos últimos 10 anos do antigo estádio da Luz em que o Benfica tenha metido 80 mil pessoas no estádio.

Olha, vai ver ao almanaque.

redeagle7

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:29

Boa resposta, defendes bem os teus argumentos.

Não tens 10 jogos de 80 mil pessoas nos últimos 10 anos da antiga Luz, ou seja, nme um jogo por ano.

iSLBenfica

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:13
Citação de: iSLBenfica em 26 de Maio de 2012, 19:09
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:05
Cum crl, nos últimos (muitos) anos o estádio antigo NUNCA enchia, a média era sempre a rondar a meia casa e ainda acham que este deveria ser maior...

Ter um estádio para 80 mil pessoas para encher apenas em jogos grandes e se calhar nem era em todos?
Sim, faz sentido.

Foste a favor da demolição da antiga Luz portanto.
Como se esta nova Luz também não lotasse só em jogos grandes. Isso iria ser sempre assim, a não ser que fosses a favor de um estádio com capacidade de 40 mil para o Benfica.

Isso, mistura alhos com bugalhos.

Não fui a favor da demolição, preferia a remodelação, mas já que se fez um novo não fazia sentido fazer um tão grande como o anterior, já que a história mais recente mostrava que NUNCA enchia.
Os 65 mil estão muito bem.

Os clubes não são maiores quanto maiores forem os estádios, actualmente os preços são absurdos e a manter-se esta realidade dificilmente vais ter o estádio da Luz cheio em mais do que jogos decisivos e jogos grandes.

Estás confuso. Primeiro dizes que eras a favor da remodelação, depois já dizes que não fazia sentido fazer um estádio ter um estádio com aquela capacidade. Não sabes o que é que queres.

Uma coisa leva a outra. Teres um estádio maior, dava para meter mais pessoas, e o Benfica tinha capacidade para meter lá 100 mil. Algo que só um grande do futebol mundial consegue.

Sonic Ocelot

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:31

Não tens 10 jogos de 80 mil pessoas nos últimos 10 anos da antiga Luz, ou seja, nme um jogo por ano.

Existiram vários.

As tuas respostas é que têm sido tão hilariantes que não vale a pena.

Vá, mais piadas.

slbenfica_croft

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:26
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 19:25

Não faz sentido porquê ?

Essa tua memória...

Estar a 80% ou mais da capacidade já é digamos "encher".
sonic não sou criança e tenho memória e o antigo estádio tinhas muitas assistência que nem sequer passavam dos 40.000.

Precisamente porque em Portugal vai-se ao estádio nos jogos grandes e/ou quando se ganha.

Mas pronto continua na tua.

Essa ideia de que o BENFICA tinha quase sempre o estádio cheio (ou quase 80% como dizes) não é infelizmente verdade, mas pronto cada um com a sua.

Enquanto não se mudar a mentalidade, os estádios em Portugal, continuarão a encher de vez em quando e não de forma recorrente.

É tudo uma questão de cultura desportiva. Algo que existe em inglaterra, alemanha (país com melhores médias de assistência à frente de inglaterra), holanda, alguns (uma percentagem ainda relevante) clubes em espanha, italia, frança,...

Por cá não há cultura de ir SEMPRE ou quase sempre, independentemente do adversário, competição e momento da equipa.

redeagle7

Citação de: iSLBenfica em 26 de Maio de 2012, 19:31
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:13
Citação de: iSLBenfica em 26 de Maio de 2012, 19:09
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:05
Cum crl, nos últimos (muitos) anos o estádio antigo NUNCA enchia, a média era sempre a rondar a meia casa e ainda acham que este deveria ser maior...

Ter um estádio para 80 mil pessoas para encher apenas em jogos grandes e se calhar nem era em todos?
Sim, faz sentido.

Foste a favor da demolição da antiga Luz portanto.
Como se esta nova Luz também não lotasse só em jogos grandes. Isso iria ser sempre assim, a não ser que fosses a favor de um estádio com capacidade de 40 mil para o Benfica.

Isso, mistura alhos com bugalhos.

Não fui a favor da demolição, preferia a remodelação, mas já que se fez um novo não fazia sentido fazer um tão grande como o anterior, já que a história mais recente mostrava que NUNCA enchia.
Os 65 mil estão muito bem.

Os clubes não são maiores quanto maiores forem os estádios, actualmente os preços são absurdos e a manter-se esta realidade dificilmente vais ter o estádio da Luz cheio em mais do que jogos decisivos e jogos grandes.

Estás confuso. Primeiro dizes que eras a favor da remodelação, depois já dizes que não fazia sentido fazer um estádio ter um estádio com aquela capacidade. Não sabes o que é que queres.

Uma coisa leva a outra. Teres um estádio maior, dava para meter mais pessoas, e o Benfica tinha capacidade para meter lá 100 mil. Algo que só um grande do futebol mundial consegue.

eu era a favor da remodelação porque supostamente se ia gastar menos dinheiro, não tinha nada a ver com o numero de pessoas que levava o estádio.
Até acho que a propria remodelação ia diminuir a capacidade do estádio...

Já que se fez um novo eu concordei que se adaptasse à nova realidade do futebol em que o numero de adeptos nos estádios portugueses era bem mais baixo do que 10 anos antes , é assim tão dificil entender o que digo?

redeagle7

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:32
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:31

Existiram vários.

As tuas respostas é que têm sido tão hilariantes que não vale a pena.

Vá, mais piadas.

eu disse uma piada?

Disse que não tens 10 jogos nos últimos 10 anos de vida da antiga Luz com 80 mil pessoas, realmente não tem piada nenhuma, é uma tristeza até.

Eu sou do tempo da Luz cheia com 100 mil pessoas em muitos jogos e 120 ou 130 mil em jogos especiais, assisti à diminuição das assistências e não gostei, mas se baixaram e se não parecem ter tendência para aumentar acho que não faz sentido ter um gigante de betão sempre a meia casa.

Sonic Ocelot

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 19:34
sonic não sou criança e tenho memória e o antigo estádio tinhas muitas assistência que nem sequer passavam dos 40.000.

Precisamente porque em Portugal vai-se ao estádio nos jogos grandes e/ou quando se ganha.

Mas pronto continua na tua.

Essa ideia de que o BENFICA tinha quase sempre o estádio cheio (ou quase 80% como dizes) não é infelizmente verdade, mas pronto cada um com a sua.

Enquanto não se mudar a mentalidade, os estádios em Portugal, continuarão a encher de vez em quando e não de forma recorrente.

É tudo uma questão de cultura desportiva. Algo que existe em inglaterra, alemanha (país com melhores médias de assistência à frente de inglaterra), holanda, alguns (uma percentagem ainda relevante) clubes em espanha, italia, frança,...

Por cá não há cultura de ir SEMPRE ou quase sempre, independentemente do adversário, competição e momento da equipa.

Eu concordo em parte contigo, mas continua lá na tua que ele não enchia várias vezes.

Eu fui carradas de vezes ao estádio e vi carradas de enchentes. Se não achas isso, olha...

frslb

Eh pá! Já andou tantas páginas desde há bocado. Já vi que para o Sonic ter outra opinião é o fim do mundo. Até está a ter piada.