As Finanças do Benfica

Mercurio_10

Citação de: marcopicos em 31 de Maio de 2012, 23:18
assim já me acredito que eles vendam o monstro verde "apenas" por 45 milhões  :confused:

E é um belo negócio.

bootscity

Alguem que me explique melhor se faz favor:

Ao juntar o estadio à SAD, o benfica ganhou um enorme activo para "mascarar" as contas, como um activo fixo tangível. Onde vai entrar este valor nos capitais proprios?

E não esquecer que ao juntar o estadio tambem vem o passivo associado ao pagamento do estadio..

A minha duvida esta a bold, porque não consigo perceber.. outra: o estadio antes de ser incluido na Benfica SAD tinha de se pagar sozinho através de receitas de bilheteira etc? O estadio funcionava como uma empresa? ou era simplesmente propriedade do clube? e o clube (não a SAD), como obtém receitas se parece que tudo o que temos esta na SAD?

Costa76

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2012, 23:19
Citação de: trainmaniac em 31 de Maio de 2012, 23:14
Citação de: jorgesse em 31 de Maio de 2012, 23:13
Porto - 22Milhoes de resultado negativo em consolidado
Sporting - 31Milhoes de resultado negativo...

Uiiiii .... como vai ser para o Benfica

O SLB teve resultados positivos até ao final do 3º trimestre.

Fail ahaha

E se ao invés desses "ahahah" provocadores, dignos de qualquer criança de 5 anos, diga-se de passagem, dissesses alguma coisa com conteúdo?
Por vezes até te gostaria de levar a sério, mas sinceramente cada post que leio teu é um desperdício de tempo e bytes

Mercurio_10

Citação de: bootscity em 31 de Maio de 2012, 23:32

Ao juntar o estadio à SAD, o benfica ganhou um enorme activo para "mascarar" as contas, como um activo fixo tangível. Onde vai entrar este valor nos capitais proprios?

E não esquecer que ao juntar o estadio tambem vem o passivo associado ao pagamento do estadio..

A minha duvida esta a bold, porque não consigo perceber.. outra: o estadio antes de ser incluido na Benfica SAD tinha de se pagar sozinho através de receitas de bilheteira etc? O estadio funcionava como uma empresa? ou era simplesmente propriedade do clube? e o clube (não a SAD), como obtém receitas se parece que tudo o que temos esta na SAD?

De uma forma resumida, o que reforçou o Capital Próprio com a entrada do Estádio na SAD, foi a diferença do valor do estádio que impactou no Activo para o que impactou no Passivo.

trainmaniac

O que se passou foi, de forma simplista, um aumento de capital na SAD, inteiramente subscrito pelo clube (com a ajuda também da SGPS, pois não pode deter directamente mais de 40% do capital).

O capital social aumentou de 75.000.005€ para 115.000.000€, sendo os 40 milhões injectados a avaliação da Benfica Estádio. O Clube injectou a Benfica Estádio na Benfica SAD para conseguir subscrever este aumento de capital.

Deste modo, os capitais aumentaram 40M€ nessa altura. Isto de forma muito simplista. É de facto engenharia contabilística que não melhorou nem piorou nada, passou a mostrar as coisas de outra forma.

E de qualquer forma, discordei na altura da avaliação da Benfica Estádio, que a meu ver lesou o clube.

MALU15

Citação de: Mercurio_10 em 31 de Maio de 2012, 23:38

De uma forma resumida, o que reforçou o Capital Próprio com a entrada do Estádio na SAD, foi a diferença do valor do estádio que impactou no Activo para o que impactou no Passivo.
Fundamentalmente porque em DEZ2009 se realizou um aumento de capital social da BSAD de 75M para 115M, realizado em espécie com a fusão da SLBSGPS, detentora do estádio na  BSAD. Logo aqui se verificou um aumento de 40M.

bootscity

Julgava que o capital social tinha de ser necessariamente um meio financeiro liquido.. Aqui ja aprendi qualquer coisa ;) De quaquer forma achei que teria tido um impacto maior nas contas da SAD.. esses 40 Millhoes não são o valor do estadio pois nao? estou mais inclinado a dizer que foram esses 40 milhoes o capital proprio do estadio, mas posso estar muito longe da verdade..

Obrigado pela explicação ;)

Pulka

Ahahahahah....

ora aqui está uma dica para uma contabilidade "habilidosa"

"Futebol Clube do Porto queria abater multas desportivas ao IRC.
Supremo Tribunal diz não. Multas não são indispensáveis à actividade desportiva.
Uma empresa de camionagem cujos condutores cometem infracções ao Código da Estrada, deve poder deduzir as multas de trânsito à factura do IRC? É com esta pergunta que o Supremo Tribunal Administrativo (STA) explica porque resolveu rejeitar os argumentos do Futebol Clube do Porto (FCP), que queria que o Fisco aceitasse como custo fiscal cerca de 118 mil euros de multas resultantes de infracções desportivas."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=560239&pn=1

Kasta

Estive a ler o relatorio de contas do FCP e do vos digo...... e ASSUSTADOR. O valor declarado que se paga a intermediarios...... Nem quero imaginar o nosso SLB

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT40033.pdf

leather

O Porto vai ter que vender jogadores, mas isso não é novidade. O ano passado foi o Falcao, este ano deve ser o Hulk e o Pereira. Eu, pessoalmente fico contente se eles venderem o hulk...

Zak

Citação de: Kasta em 01 de Junho de 2012, 00:57
Estive a ler o relatorio de contas do FCP e do vos digo...... e ASSUSTADOR. O valor declarado que se paga a intermediarios...... Nem quero imaginar o nosso SLB

Sao os "intermediarios" que ganham os campeonatos para eles, logo tem que ser uma grande despesa.

odistraido

Off: O Rulki vai para o Chelsea por 47M

bootscity

Danilo - 13 milhoes, encargos adicionais 5 milhoes  :estrelas:

ainda bem que foi "desviado"

So espero ver a mesma transparencia nas contas do Benfica, e nao quero ver luvas destas no meu clube.

Ah, e a "fenomenal" revisao de contracto do falcao e subida de clausula teve custos de quase 7 milhoes.. Mesmo so para dar premios a intermediarios

marcopicos

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2012, 01:34

Sao os "intermediarios" que ganham os campeonatos para eles, logo tem que ser uma grande despesa.

214.171m€  passivo total da sociedade

os proveitos operacionais aumentaram em cerca de 10 milhões euros

custos com pessoal aumentou em 2 milhões  e o que aumentou mais foram os fornecimentos e serviços externos, em 10 milhões de euros

TJSF

Uma coisa que eu invejo no Relatório deles. Divulgarem isso. O Sporting, nem o Benfica o fazem. Dizem apenas o valor total das contratações, não que pagaram 1 a 1 com comissões.