As Finanças do Benfica

G10

Citação de: Eric Cartman em 02 de Junho de 2012, 20:03
O Benfica não precisa de mais receitas porque está aí o milagre financeiro.
..não precisa de ganhar pois já é grande..  :confused:

lonstrup

Keiroxes,

A questão é que já gastante tanto dinheiro, e tens tantos jogadores, que não precisas de comprar practicamente nas proximas épocas.

Só precisas de um treinador que use bem esses jogadores.

Keiroxes

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2012, 20:20
Keiroxes,

A questão é que já gastante tanto dinheiro, e tens tantos jogadores, que não precisas de comprar practicamente nas proximas épocas.

Só precisas de um treinador que use bem esses jogadores.

Pois isso seria o ideal, mas todos sabemos que no futebol actual é utópico pensar assim, os empresários têm que ganhar o deles. O Benfica é um interposto de jogadores, quer se queira quer não, e não sei se é possível acabar com isso. A corrupção instalada no futebol português, também contribui e muito para os rios de dinheiro que nós gastamos, porque temos de ter super equipas para podermos ganhar alguma coisa. Se gastassem dinheiro a combater seriamente a corrupção instalada, não tenho dúvidas que num futuro próximo a forma de gerir o clube só tinha é de melhorar.

nightcrowler

se apostasse, diria que o Benfica este ano vende 2 jogadores importantes (nico e ou javi ou witsel), e vai encaixar algum dinheiro com dispensados.

como estão as coisas, acho que o Benfica vai querer reforçar a tesouraria

goncalves79

Citação de: nightcrowler em 02 de Junho de 2012, 21:06
se apostasse, diria que o Benfica este ano vende 2 jogadores importantes (nico e ou javi ou witsel), e vai encaixar algum dinheiro com dispensados.

como estão as coisas, acho que o Benfica vai querer reforçar a tesouraria
Pois eu acho que vende Gaitan e Cardoso, mais umas dispensas. E vende os direitos televisivos.

hdanyel

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2012, 19:49
a pergunta é simples, porque é que antes de iniciarmos esta fase gastadora de 30 milhões em reforços todos os verões, nós não tínhamos de vender 30 milhões todas as épocas?

ora essa é facil,porque simplesmente nao tínhamos nada para vender.Alias todos os anos pagava -mos para nos vermos livres de alguns. Tempos de cepos lembras - te?

hdanyel

lonstrup,só uma pergunta: tens ideia que pela especificidade do campeonato portugues, no dia em que o benfica ,o porto, braga, sporting, acharem que nao querem pagar as comissoes certas ,e dar o dinheiro a ganhar a alguns, acabaras por ficar sem acesso a jogadores interessantes.e nao estou a brincar.Percebes isso,certo?

Recordo - me de um que o tentou fazer e os resultados nao foram animadores.

Mas nao tendo esta ideia gostava que me explicasses como ias convencer o empresario a colocar ca o jogador que precisavas.

lonstrup

Citação de: hdanyel em 03 de Junho de 2012, 01:34
a pergunta é simples, porque é que antes de iniciarmos esta fase gastadora de 30 milhões em reforços todos os verões, nós não tínhamos de vender 30 milhões todas as épocas?

ora essa é facil,porque simplesmente nao tínhamos nada para vender.Alias todos os anos pagava -mos para nos vermos livres de alguns. Tempos de cepos lembras - te?
Cepos como Tiago Mendes, Simão Sabrosa, Miguel, Manuel Fernandes, Luisão?

lonstrup

Citação de: hdanyel em 03 de Junho de 2012, 01:43
lonstrup,só uma pergunta: tens ideia que pela especificidade do campeonato portugues, no dia em que o benfica ,o porto, braga, sporting, acharem que nao querem pagar as comissoes certas ,e dar o dinheiro a ganhar a alguns, acabaras por ficar sem acesso a jogadores interessantes.e nao estou a brincar.Percebes isso,certo?

Mas nao tendo esta ideia gostava que me explicasses como ias convencer o empresario a colocar ca o jogador que precisavas.
Hdanyel

Há uma grande diferença entre o que o Benfica é faz neste momento, e ser parceiro de negócios dos empresários.

O Benfica neste momento não é um parceiro de negócios, porque o Benfica está a beneficiar pouco com estes negócios. Neste momento o Benfica e somente a plataforma escolhida para ser usada.

Tu podes ser parceiro de negócios de empresários e tirar algum beneficio disso para o clube. Efectivamente é possível.

Neste momento não acontece, e não me venham dizer que não pode ser de outra maneira, porque assim mais vale fechar as portas.

Para além disso para seres um bom parceiro de negócios com a rede de empresários não precisas de viver acima das tuas possibilidades.

lonstrup

Portanto, antes não tínhamos necessidade de vender 30 milhões todos os anos, porque não tínhamos jogadores de 30 milhões para vender.

Retórica poderosa.

Bitolalarga

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2012, 08:22

Portanto, antes não tínhamos necessidade de vender 30 milhões todos os anos, porque não tínhamos jogadores de 30 milhões para vender.

Retórica poderosa.

tal como na vossa casa, se começarem a comprar tudo o que veêm ou aumentam os rendimentos ou vão acabar por ter de vender coisas no miau ^-^

hdanyel

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2012, 07:57
Citação de: hdanyel em 03 de Junho de 2012, 01:43

Hdanyel

Há uma grande diferença entre o que o Benfica é faz neste momento, e ser parceiro de negócios dos empresários.

O Benfica neste momento não é um parceiro de negócios, porque o Benfica está a beneficiar pouco com estes negócios. Neste momento o Benfica e somente a plataforma escolhida para ser usada.

Tu podes ser parceiro de negócios de empresários e tirar algum beneficio disso para o clube. Efectivamente é possível.

Neste momento não acontece, e não me venham dizer que não pode ser de outra maneira, porque assim mais vale fechar as portas.

Para além disso para seres um bom parceiro de negócios com a rede de empresários não precisas de viver acima das tuas possibilidades.

Normalmente ,ha formas diferentes para se chegar a um objectivo,apesar disso ja se começar a tornar numa falácia,mas tudo bem.assumindo que sim, ainda nao me explicas - te como os convencias... a colocarem ca os jogadores.

hdanyel

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2012, 08:22

Retórica poderosa.

percebes t mal... não tinhas de vender,porque nem para comprar tinhas e dificilmente algumas vez terias,ou o poderias fazer.

1 - porque nao tinhas dinheiro para o fazer ou credito(dinheiro e honra perante o compromisso) e ( para com o banco, investidores, parceiros) para tal.

2 - lutava - se em demasia contra empresarios e achava - se que o maior poder estava do nosso lado.A questão é que o mercado  com maior açentuação á cerca de 15 anos mudou muito e o poder ja nao esta tanto do teu lado. Percebemos tarde de mais, e o que sucedeu é que em certa altura nem conseguias que os empresários te escolheçem a ti para colocarem os seus melhores jogadores nem tu conseguis fazer vendas significativas porque eles nao te ajudavam a fazer(dito de forma leviana).
Nestes casos o que acontece é acabares por ficar com as ultimas opçoes ja depois de todos escolherem,com tudo o que isso representa.

Não entendas que eu nao te perceba, nem tao pouco que nao concordo contigo...

Mas da experiencia que nao é muita mas ja alguma, neste mercado ,diz -me que o jogas no tango certo ou saltas da roda.O futebol é muito apetecível actualmente, mesmo para aqueles que gostam pouco dele.

As suas cores sao o verde  de dolares nao a camisola de um clube qualquer.

Por isso te perguntei qual seria a tua solução.

Biscai@

Eu penso que as duas vendas da equipa principal serão Nico Gaitan(25€) e Oscar Cardozo (15M€) nas melhores perspectivas... de resto o Benfica tem muitos jogadores excedentários para vender e fazer dinheiro... toca a trabalhar.

fredo

O Benfica não é obrigado a comunicar a CMVM a compra do Ola John, uma vez que estão em causa valores altos da transferência?