As Finanças do Benfica

slutsky

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2012, 00:01
Citação de: slutsky em 03 de Junho de 2012, 23:57
Citação de: TJSF em 03 de Junho de 2012, 23:52
Desapareceu porque o meteram aqui. Se abrires um tópico sobre Luis Filipe Vieira, colam-no ao tópico existente.

TJSF, acabei de modificar a minha mensagem. Escrevi isto antes do jogo de futsal e até agora não apareceu nada. Como o teu nick me é familiar, o meu tb já o deverás ter lido algumas vezes! Não gostei da atitude até porque pedi para o moderador de serviço me mandar uma PM e tb nada!
Mas tudo bem, não vou martelar mais no assunto!
É do Benfica, é dos meus, está perdoado!
Eu pessoalmente acho que o objectivo do teu tópico era mais específico e merece autonomia como tópico, mas à moderação a matéria "cheirou-lhe" a finanças e meteu aqui, quanto a mim erradamente. Insiste com a moderação.

O que me irritou, foi que não meteram aqui!
Mas não vou insistir porque eles têm uma vida para além disto e quem decidiu, decidiu em consciência. Não censuro, tomou uma opção que achou mais adequada!

Quanto ao tema, acho que aqui se perdeu, porque tudo no Benfica como na nossa vida diz respeito a finanças.

Mas obrigado pela vossa atenção!  O0

Keynes

se a estratégia passa pela valorização dos activos intangíveis, então o valor dos activos intangíveis poderá estar deflacionado, logo o problema do Passivo não é assim tão dramático (não deixando de ser grave).... pra mim a questão é

Preço de Compra + Prémios de Assinatura + Juros de Emprestimos > Valor de Venda - Problema

Preço de Compra + Prémios de Assinatura + Juros de Empréstimos < Valor de Venda - Sustentável

manager2013

Citação de: MALU15 em 03 de Junho de 2012, 23:42
Citação de: TJSF em 03 de Junho de 2012, 23:36
Citação de: MALU15 em 03 de Junho de 2012, 23:32
Citação de: Paulo Parreira em 03 de Junho de 2012, 23:27
Citação de: Koukouloforoi em 03 de Junho de 2012, 23:21
então mas já está tudo bem,é? :huh:

Está tudo bem está...

http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/05/o-milagre-financeiro.html

http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/05/adicional-ao-milagre-financeiro.html

Gastem uns 10 minutos a analisar esses dois documentos, que quem os fez perdeu mais de uma semana de trabalho para dar a conhecer aos benfiquistas o estado deplorável da situação financeira do Benfica. 

Isto só ainda não ruiu completamente pq os bancos têm continuado a emprestar.
Já ninguem perde tempo a analisar realidades que estão manipuladas, para poderem suportar determinados  juízos de valor de determinadas facções, que não servem o Benfica.
Os números quando manipulados são como as palavras prestam-se a todos os trocadilhos.

Malu15, é sacares o powerpoint e fazeres tu um a meteres as tuas palavras.
Não, isso era fazer o mesmo que eu próprio critico. Porque não tenhamos ilusões os números só dizem alguma coisa para quem os consegue tratar por si. As análises, porque não são honestas analisam parte da realidade que convem (ainda que com dados reais) e extraiem ou esquecem as conclusões negativas ou positivas, conforme for o que pretenderem evidenciar.

Malu, não vale a pena perderes tempo, porque a maioria dos utilizadores pouco ou nada percebe de gestão e finanças e ires contra a onda contestatória neste fórum só vai prejudicar a tua imagem. Não sei se quem fez aquele powerpoint tem ou não conhecimentos em gestão, se tiver, o documento é claramente influenciado pela sua opinião contestatória.

hdanyel

http://networkedblogs.com/yl9iu

sinceramnet ja nao percebo patavina disto.

nos estamos mal e os outros é que apresentam reultados péssimos.contando com um valor de receitas televisivas semelhantes ao FCP, nao sei não mas aquilo ja dava um lucro interessante.... digo eu que percebo pouco de gestao e finanças.

slutsky

Citação de: xungaria em 04 de Junho de 2012, 00:11
se a estratégia passa pela valorização dos activos intangíveis, então o valor dos activos intangíveis poderá estar deflacionado, logo o problema do Passivo não é assim tão dramático (não deixando de ser grave).... pra mim a questão é

Preço de Compra + Prémios de Assinatura + Juros de Emprestimos > Valor de Venda - Problema

Preço de Compra + Prémios de Assinatura + Juros de Empréstimos < Valor de Venda - Sustentável

O grande problema dos clubes actuais é que não sabemos, pelo menos eu não sei onde acaba o clube e começa a SAD.
As coisas não são claras... Exemplos: Não chegaste a saber quanto custou o Olah Jonh, quanto foi o prémio de assinatura e quanto irá receber mensalmente. O que te deixaram claro foi apenas a cláusula de rescisão... Para alertar a navegação em caso de apetecer comprar...

É tudo muito camuflado... Acreditamos no que quisermos como acontece politicamente neste triste país!

hdanyel

Citação de: slutsky em 04 de Junho de 2012, 00:19

O grande problema dos clubes actuais é que não sabemos, pelo menos eu não sei onde acaba o clube e começa a SAD.
As coisas não são claras... Exemplos: Não chegaste a saber quanto custou o Olah Jonh, quanto foi o prémio de assinatura e quanto irá receber mensalmente. O que te deixaram claro foi apenas a cláusula de rescisão... Para alertar a navegação em caso de apetecer comprar...

É tudo muito camuflado... Acreditamos no que quisermos como acontece politicamente neste triste país!

logo verás no RC anual.

pguerreiro

Citação de: manager2013 em 04 de Junho de 2012, 00:13
Malu, não vale a pena perderes tempo, porque a maioria dos utilizadores pouco ou nada percebe de gestão e finanças e ires contra a onda contestatória neste fórum só vai prejudicar a tua imagem. Não sei se quem fez aquele powerpoint tem ou não conhecimentos em gestão, se tiver, o documento é claramente influenciado pela sua opinião contestatória.
Percebendo ou não, temos de ver além do lado negro da questão, dessa «parte da realidade» que o MALU15 fala.

MALU15

Citação de: TJSF em 04 de Junho de 2012, 00:06
MALU, o passivo exigivel que temos a certeza que terá que ser pago é o bancario e esse é enorme. O activo de maior valor é o plantel e esse depende do sucesso da equipa para valorização.
O Benfica tem que controlar o passivo aproveitando melhor os activos e vendendo os excessos.
O passivo remunerado com base nas contas de 30JUN2011 era da ordem dos 260M, e actualmente não deve andar muito longe desse valor. o restante passivo é de natureza corrente e de outras rubricas contabilisticas (provisões e diferimentos). O passivo financeiro radica fundamentalmente em duas ordens de razões: 1ª cerca de 110M tiveram origem nos resultados acumulados de prejuízos até 2010, e que foram sendo financiados por empréstimos bancários; 2ª os restantes 150M são a resultante do endividamento pela construção do estádio e Centro de estágio, cujos investimentos tiveram como garantia as principais fontes de receita de patrocinios e receitas televisivas, mas aqui pouco há a fazer, e a situação irá manter-se até 2025, havendo o aspecto positivo das taxas de juros não serem altas por força dos contratos.

Keiroxes

Os nossos custos com o pessoal cresceram tanto de um ano para o outro? e são assim tão mais elevados que o dos porcos? :o ponham-se a comprar ainda mais jogadores...
Os empréstimos obrigacionistas têm mesmo aqueles prazos? dezembro de 2012 e abril de 2013? possa tamos bem tramados, não sei onde vamos buscar o dinheiro para os reembolsar.

slutsky

Citação de: hdanyel em 04 de Junho de 2012, 00:21

logo verás no RC anual.

Será que verei! Neste país somos extremamente bons a fazer parecer. Temos tantos exemplos do que parecia ser, não era...
Mas tenho a certeza que um dia saberemos...
Já vi que estavas a referir-te ao Olah John! Mas esse foi um exemplo apenas! Uma gota no oceano...

MALU15

Citação de: pguerreiro em 04 de Junho de 2012, 00:23
Citação de: manager2013 em 04 de Junho de 2012, 00:13
Percebendo ou não, temos de ver além do lado negro da questão, dessa «parte da realidade» que o MALU15 fala.
Estou pouco preocupado ccom a minha imagem neste forum, quem gosta come, quem não gosta não come. Cada um tem direito à sua opinião, e temos de respeitar isso. Eu como benfiquista tambem gostava que tivessemos mais títulos e que a situação financeira fosse melhor, mas sei que isso por razões que muitas vezes escapam à nossa compreensão nem sempre é possível. Já tivemos um Presidente (JVA) que nos levou para o abismo, temos um que nos tirou de lá, mas que tambem é verdade  que a situação já poderia ser melhor do que é, mas se com outro a situação ainda puder ser melhor, que venha já "amanhã" é certamente o que desejam todos os benfiquistas.

Keynes

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2012, 00:25
Citação de: TJSF em 04 de Junho de 2012, 00:06
MALU, o passivo exigivel que temos a certeza que terá que ser pago é o bancario e esse é enorme. O activo de maior valor é o plantel e esse depende do sucesso da equipa para valorização.
O Benfica tem que controlar o passivo aproveitando melhor os activos e vendendo os excessos.
O passivo remunerado com base nas contas de 30JUN2011 era da ordem dos 260M, e actualmente não deve andar muito longe desse valor. o restante passivo é de natureza corrente e de outras rubricas contabilisticas (provisões e diferimentos). O passivo financeiro radica fundamentalmente em duas ordens de razões: 1ª cerca de 110M tiveram origem nos resultados acumulados de prejuízos até 2010, e que foram sendo financiados por empréstimos bancários; 2ª os restantes 150M são a resultante do endividamento pela construção do estádio e Centro de estágio, cujos investimentos tiveram como garantia as principais fontes de receita de patrocinios e receitas televisivas, mas aqui pouco há a fazer, e a situação irá manter-se até 2025, havendo o aspecto positivo das taxas de juros não serem altas por força dos contratos.

mas o valor do passivo exigível não é um bocadinho pró preocupante? li aí algures que andava na ordem dos 90M €. Não sei se já incorporamos as receitas da Champions e estamos á espera de dia 30 para anunciar a venda do Gaitán, mas provavelmente vem novo empréstimo não?

RedStar1982

Não tenho duvida nenhuma de que estamos falidos... a diferença em relação ao sporting por exemplo é a força da nossa marca e a ainda capacidade de vender pontualmente jogadores que permitem esconder o BURACO

MALU15

Não concordo nada contigo. Há separação total das águas entre a SAD e o clube, disso podes ter a certeza. As contas do clube não têm expressão, só cobrem a actividade das modalidades e um pequeno universo de empresas (BTV, Seguros, ...). O facto de não conheceres os valores do ola John, é pelo facto da SAD pelos montantes envolvidos não estar obrigada a divulgá-los pla CMVM. E neste mundo do futebol, enquanto não houver contas do ano, o segredo dos detalhes pode ser a alma para fechar outros negócio.

bootscity

O custo das amortizações acaba por ser uma falsa questão a meu ver, com a politica que o clube leva de entreposto.. O valor contabilistico dos jogadores vai sendo reduzido, e isso tem consequências no activo e nos capitais proprios, mas por outro lado quando os jogadores são vendidos o valor contabilistico esta mais proximo de 0, pelo que é virtualmente "quase tudo" lucro.. O caso do Di Maria, por exemplo, agora vou fazer uma suposição, porque desconheço a que taxas são amortizados os jogadores, mas supondo que ele é amortizado a taxas constantes, ao longo de 5 anos que é o prazo de validade do contracto, foi comprado por cerca de 6 milhoes, ao fim de 3 anos o valor contabilistico ja era de cerca de 2,4 milhoes, pelo que quando foi vendido o lucro foi muito maior..

O caso do Roberto talvez tenha sido o mais eficaz, foi comprado por 8 milhoes, 5 anos de contracto, se forem taxas constantes o valor contabilistico ja rondava 6,4 milhoes, pelo que a sad no defeso obteve lucro de cerca de 1,6 milhoes com o jogador (no defeso), que foi mais ou menos o valor da amortização

Era bom se não fossemos entreposto, e especialmente que tivessemos muito menos jogadores sem contracto, especialmente porque alguns jogadores que estão a ser amortizados nunca mais vão dar retorno, mas penso que nao estou a dizer nenhum disparate.