As Finanças do Benfica

marcopicos

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Junho de 2012, 19:16
Não esqueçam que os porcos já encaixou 11M com o Guarin.

não entraram nestas últimas contas acho..

Gonzalex

Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 19:15
Citação de: Gonzalex em 05 de Junho de 2012, 19:14
Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 19:12
Vamos ver se vai acabar com resultados positivos...

Tens duvidas?

EU não tenho muitas...deixa venderem o Hulk...

Eu acredito que eles vão vender o Hulk para ai entre 50M a 75M...e o passe se não me engano é 100% deles

85% - 5% dos lucros que estão reservador para o empresário.

Mesmo assim dá 45-60M para eles...mais o que tem de receber do Falcão, mais o guito do Guarin...só nestes 3 arriscam-se a roçar os 80 milhoes ou mais em receita

Machibombo

Citação de: Gonzalex em 05 de Junho de 2012, 19:18

Tens duvidas?

Eu acredito que eles vão vender o Hulk para ai entre 50M a 75M...e o passe se não me engano é 100% deles

Mesmo assim dá 45-60M para eles...mais o que tem de receber do Falcão, mais o guito do Guarin...só nestes 3 arriscam-se a roçar os 80 milhoes ou mais em receita
E acreditas que não devem nada por Hulk, Danilo e Alex Sandro?

Theroux

O Quaresma também ia sair por 40M€ e depois foi o que se viu...

É esperar para ver.

Gonzalex

Citação de: Machibombo em 05 de Junho de 2012, 19:19
Citação de: Gonzalex em 05 de Junho de 2012, 19:18

Tens duvidas?

E acreditas que não devem nada por Hulk, Danilo e Alex Sandro?

Do Danilo e o Alex claro...do Hulk já não sei...

E claro que eles não vão apresentar um resultado positivo muito grande, vão re-investir, etc

Gonzalex

Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 19:20
O Quaresma também ia sair por 40M€ e depois foi o que se viu...

É esperar para ver.

O Hulk acho que no minimo sai por 50M, vamos lá ver

T1n0_SLB

Pessoal, as transferencias não entram nas contas da forma como estão a pensar. O que entra nas contas são as mais valias.

Theroux

É um investimento ímpar no futebol português. Com as contratações de Defour e Mangala, o F.C. Porto ultrapassa a barreira dos 60 milhões de euros gastos em 2011, no que diz respeito à contratação de jogadores e aquisição de percentagens de passes. No total, já foram gastos 62,25 milhões de euros.

____

Só para se ter uma ideia do deve e do haver só em contratações gastaram mais que TODAS as receitas do sporting numa época inteira.

Misantropo

Citação de: Gonzalex em 05 de Junho de 2012, 17:48
Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 17:01

http://www.futebolfinance.com/relatorio-e-contas-de-sl-benfica-fc-porto-e-sporting-cp-3o-trimestre-201112

Isso é muito engraçado, mas acho que o Porto não tem o Estádio incluido nas contas, e o Sporting já aprovou isso mas ainda não está nas contas...

Já para não falar que o Porto lhe devem para ai 20M do Falcão
meus caros foristas, os 20M em dívida pelo Falcao contam como activo, não caiam nas mentiras dos jornais, e mais, os 20 milhões em dívida não são com o Porto, mas sim para com os investidores que já pagaram o Falcao, só cai quem quer.

peter_slb

Esta conversa do Benfica ter melhores perspectivas futuras já chateia. É claro que o Benfica tem melhores perspectivas futuras como sempre teve, o Benfica é muito maior que os outros 2 e consegue sempre receitas operacionais (excluindo prémios de competições e vendas de jogadores) muito superiores aos outros 2, isto acontece agora, como acontecia nas épocas do damásio e do vale tudo, o problema é que mesmo assim não ganhamos nada e acumulamos 60 milhões de prejuízo em 3 anos.

O porto compete contra nós como pode, com uma estrutura de futebol muito melhor, que faz com que, literalmente, nos roubem jogadores como Falcão, James e Danilo que depois vendem por valores muito elevados, além de lhes garantirem títulos, o que acaba por fazer com que quase sempre apresentem resultados, também, financeiros melhores que nós.

O Benfica que deixe de andar a gastar trocos em mer** e comece a aproveitar os nossos jovens com qualidade, ganhando assim capacidade financeira para se realmente quiser um jogador, não haver nenhum clube em Portugal com a mínima hipótese do disputar e aí sim, não as perspectivas, mas o futuro do Benfica será muito melhor que o dos adversários.

redsun111

Citação de: Gonzalex em 05 de Junho de 2012, 19:09
Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 19:07
Sim. Mas não te esquecas que os resultados deles, ao contrário dos nossos têm pouca champions.

_____

Têm pouca Champions, mas estiveram lá e mesmo assim estão com 22M€ de prejuízo em 9 meses.

//////////////////////

Na pratica isso vale zero, o que temos visto ao longo dos anos é termos receitas brutais e despesas ainda maiores.

_________

Na prática vale muito, pois mais receitas permitem maior investimento, e maior investimento (se for em grande parte bem aplicado), implica mais receitas e um nível de competitividade mais alto o que vai acabar por redundar em mais títulos.

Pois...já vamos em 3 anos de investimentos acima de 30M na equipa, e titulos? 1

O Benfica com as receitas que gera já devia estar destacado, mas o mal é que não consegues porque tens despesas brutais

- Empréstimos gigantes para pagar;
- Massa salarial de jogadores brutal;
- Compra de jogadores excessiva e sem nexo

Empréstimos gigantes? Não concordo. Fora o financiamento obtido para as estruturas físicas, o financiamento obtido visou um investimento deliberado na actividade central do clube que é o futebol. É inquestionável que esse investimento tem gerado retorno e que esse retorno está a permitir reinvestir e suportar a actividade do clube.

A massa salarial corresponde à categoria e valor dos jogadores existentes no plantel. É bem mais preocupante a massa salarial do Sporting do que a do Benfica ou fcp.

Compra excessiva de jogadores? Sem nexo? Não concordo.
Jogadores que não confirmam o potencial que neles se vê, existirão sempre, mas..
A compra de Wass no ano passado, por exemplo, pode  ter sido enquadrada nesses parâmetros pelos adeptos.  Hoje ele é um jogador a afirmar-se internacionalmente e que poderá gerar retorno financeiro ou desportivo ao clube. Foi, positivo ou negativo?
Outro exemplo: Kardec. Um jogador novo, que acabou emprestado e que se tornou, entretanto, numa das figuras centrais desta época no Brasil. Afinal, havia ou não qualidade no jogador?

Como eles, mais jogadores estão a mostrar que não fazem parte dos quadros do clube por acaso. Quer integrando a equipa B, quer estando a rodar, por empréstimo, ter diversos jogadores em actividade e a potencializar as suas características pode ser um investimento com retorno positivo, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro.

Generalizar é errado.

marcopicos

Citação de: peter_slb em 05 de Junho de 2012, 19:35
Esta conversa do Benfica ter melhores perspectivas futuras já chateia. É claro que o Benfica tem melhores perspectivas futuras como sempre teve, o Benfica é muito maior que os outros 2 e consegue sempre receitas operacionais (excluindo prémios de competições e vendas de jogadores) muito superiores aos outros 2, isto acontece agora, como acontecia nas épocas do damásio e do vale tudo, o problema é que mesmo assim não ganhamos nada e acumulamos 60 milhões de prejuízo em 3 anos.

O porto compete contra nós como pode, com uma estrutura de futebol muito melhor, que faz com que, literalmente, nos roubem jogadores como Falcão, James e Danilo que depois vendem por valores muito elevados, além de lhes garantirem títulos, o que acaba por fazer com que quase sempre apresentem resultados, também, financeiros melhores que nós.

O Benfica que deixe de andar a gastar trocos em mer** e comece a aproveitar os nossos jovens com qualidade, ganhando assim capacidade financeira para se realmente quiser um jogador, não haver nenhum clube em Portugal com a mínima hipótese do disputar e aí sim, não as perspectivas, mas o futuro do Benfica será muito melhor que o dos adversários.

guilherme tell mode activado  O0

T1n0_SLB

redsun111, vais responder àquilo que te foi perguntado a tarde ou nem por isso?

iloy

Citação de: peter_slb em 05 de Junho de 2012, 19:35

è mais que chatice è mesmo ridiculo, so um cego hoja pode afirmar boas perpesctivas para o benfica.
a unica maneira de salvar o benfica è ganhar titulos e neste caso o benfica è simplesmente fraco.
enquanto o porco continua a ganhar titulos nacionais e europeus o benfica luta para ganhar a taça de liga.

T1n0_SLB

Já que falaste em alguns jogadores contratados, não queres falar nestes aqui?

- Fernandez
- Shaffer
- Elvis
- Leo Kanu
- Andre Almeida
- Leandro Silva
- Balboa
- Makukula
- Yebda
- Jorge Ribeiro
- Julio Cesar
- Eder Luis